Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jipe até 10.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jipe até 10.000€

    Apesar de ser leitor assíduo só agora me registei e agradeço toda a ajuda que me possam dar. Queria comprar um jipe, de preferência de com mais de 5 lugares, que permita montar uma tenda de tejadilho. O off-road será esporádico e de nível de exigência baixo, pelo que tenho preferência por uma coisa que ande bem em AE, mas que me permita alguns passeio em terrenos mais acidentados. As minhas prioridades:

    - Fiabilidade
    - Espaço/conforto
    - Manutenção
    - Consumo

    Pelo que vi as hipóteses não são muitas, indico as que me parecem mais apropriadas e por ordem de preferência:

    - Mitsubishi Pajero 3.2 DI-D
    - Land cruiser 3.0TD
    - Patrol
    - Discovery (não me agrada nada a ideia de LR)

    Os Toyota com o motor D4D eram a minha preferência, não fosse o preço. Penso que o Mitsubishi, tendo um motor de nova geração seja melhor opção que o Toyota. Em estrada o seu comportamento também é superior correcto? Digam de vossa justiça, vantagens/desvantagens de cada modelo e possíveis alternativas.

    #2
    Toyota esquece. O preço é elevado. Aconselho Terrano II 7 lugares. Arranjam-se a bom preço e os de 7 lugares não costuma andar a fazer TT.

    Comentário


      #3
      +5 Lugares até 10K ?

      Nissan Patrol GR 2.8TD LONGO Y61
      Ford Maverick 2.7 TD GLS

      Comentário


        #4
        Mitsubishi Pajero Longo 2.8 GLS é o único que tem ventilação independente para os lugares traseiros da 2ª e 3ª fila.
        Se chegares a um 3.2 DID melhor e este último conta com um melhor comportamento em alcatrão.
        Na mesma onde do 3.2 DID Longo tens o Mercedes ML 270 CDI também
        A nível de transmissão as posibilidades do Pajero também são melhores.
        Patrol ganha no curso de suspensão e o Land Cruiser no motor.
        O motor 3.0 TD é superior a qualquer um dos citados anteriromente sendo um verdadeiro GTi neste universo, claro está que são as viaturas mais caras do grupo e normalmente carregados de kms e não é anormal veículos com 350.000kms a pedirem 9/10/11 K€ e já estou a ser bonzinho.
        Se não pretendes fazer TT propriamente dito um qualquer SUV 4x4 pode ser solução.
        Editado pela última vez por TerranoII; 20 October 2015, 12:25.

        Comentário


          #5
          O pajero 2.8 GLS gasta mais que o 3.2 e o motor é mais antigo. O comportamento fora de entrada é melhor, mas em estrada perde, penso eu. Até 10k já se encontram as versões 3.2 DI-D, com os habituais 200-250 mil km. Acham muito para estes carros?

          O Patrol é óptima opção fora de estrada mas gasta mais e o motor é uma geração anterior ao 3.2 DI-D. Qual seria a vantagem, para mim, neste modelo? Além de que são muito utilizados em TT, a hipótese de me calhar um todo partido é superior...

          O ML270CDI puxa às 4 sequer? Não considerei essa hipótese.

          Land cruiser, dada a falta de qualidade de periféricos, mesmo que o motor seja bom, deixa-me um bocado reticente.

          Uma opção que me lembrei agora é um Honda CR-V e mantenho o jipe que tenho actualmente, um UMM Alter turbo. Pelo preço a que estão também é hipótese a considerar... Gastam bem mas só ia andar de Verão praticamente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pirussas Ver Post
            O pajero 2.8 GLS gasta mais que o 3.2 e o motor é mais antigo. O comportamento fora de entrada é melhor, mas em estrada perde, penso eu. Até 10k já se encontram as versões 3.2 DI-D, com os habituais 200-250 mil km. Acham muito para estes carros?

            O Patrol é óptima opção fora de estrada mas gasta mais e o motor é uma geração anterior ao 3.2 DI-D. Qual seria a vantagem, para mim, neste modelo? Além de que são muito utilizados em TT, a hipótese de me calhar um todo partido é superior...

            O ML270CDI puxa às 4 sequer? Não considerei essa hipótese.

            Land cruiser, dada a falta de qualidade de periféricos, mesmo que o motor seja bom, deixa-me um bocado reticente.

            Uma opção que me lembrei agora é um Honda CR-V e mantenho o jipe que tenho actualmente, um UMM Alter turbo. Pelo preço a que estão também é hipótese a considerar... Gastam bem mas só ia andar de Verão praticamente.
            A nível de fiabilidade o motor 4M40 é bem melhor que o 3.2 DID, mais que não seja que não tem nada de eletrónicas.
            Agora para andar a correr é identico ao do ML 270 CDI.
            Se estás inclinado para o Pajero longo é uma boa solução e ponto.
            O Land Cruiser a par com o Patrol GR Y61 são as referências no mundo do TT mas pelo que vejo nem é por aí que queres ir.
            O ML é um TT capaz como o será um Pajero 3.2 DiD longo. Ambos têm tração permanente às 4 rodas e redutoras, com controlo de tração no caso do ML e bloqueios de diferencial no Pajero GLS, sendo que o ML acrescenta o ESP.

            Comentário


              #7
              Terrano 2 longo, arranjas por 7k€ com poucos km.
              Se quiseres gastar mais um bocado patrol y61 ou pagero 3.2 sendo que este tenho ideia de haver alguns com cx auto.
              Em termos de consumos e custos de manutenção vence o terrano por ser mecanica simples.

              Comentário


                #8
                Sobre consumos seja o Patrol, Land Cruiser ou Pajero nenhum deles é referencia em nada.

                Comentário


                  #9
                  Já vi que o terrano 2 é uma opção viável, vai ser difícil de arranjar um já com as barras em cima, que permita colocar a tenda de tejadilho. Terei de esperar e ter paciência.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pirussas Ver Post
                    Já vi que o terrano 2 é uma opção viável, vai ser difícil de arranjar um já com as barras em cima, que permita colocar a tenda de tejadilho. Terei de esperar e ter paciência.
                    Olha um

                    http://www.custojusto.pt/faro/todo-o...ooler-17044026

                    Curiosamente o meu, de 1995, tem e não uso

                    Tens sempre a hipótese de comprar umas usadas e mandar colocar. Ou não dá?

                    Aquele alavanca das mudanças é que cheira a esturro. A do meu com 20 anos e 266k km é original e está só ligeiramente polida

                    Comentário


                      #11
                      Saber os km reais dum carro é sempre complicado... Barras usadas não devem ser fáceis de arranjar e novas devem ser caríssimas, se ainda se venderem. Acho que o melhor é mesmo arranjar um que já as tenha montadas. Também até ao próximo Verão tenho tempo, é questão de ir sondando o que aparece. Está um no standvirtual a 5000€ com bom aspecto, mas é de longe...

                      http://www.standvirtual.com/carros/a...R-AC/P8522891/

                      Comentário


                        #12
                        Olá,

                        Eu tenho um Terrano II de 7 lugares que, quando o comprei, não trazia barras longitudinais.
                        Mandei colocá-las. Ficaram por cerca de 250 euros.

                        Comentário


                          #13
                          Land Rover Discovery sem duvidas ... Melhores consumos , 7 lugares , Manutenção barata , muito bom fora de estrada e dos melhores em estrada aberta

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por blackadder Ver Post
                            Olá,

                            Eu tenho um Terrano II de 7 lugares que, quando o comprei, não trazia barras longitudinais.
                            Mandei colocá-las. Ficaram por cerca de 250 euros.
                            Onde? Existe disto genérico ou tem de ser específico para cada modelo? Não tenho ideia pois nunca precisei de por nenhumas

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Land Rover Discovery sem duvidas ... Melhores consumos , 7 lugares , Manutenção barata , muito bom fora de estrada e dos melhores em estrada aberta
                              Tem coisas boas, desde espaço, consumo, andamento em estrada e monte, mas a fiabilidade não tem comparação a um nipónico...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                                Tem coisas boas, desde espaço, consumo, andamento em estrada e monte, mas a fiabilidade não tem comparação a um nipónico...
                                Se for um TD5 é bastante fiavel. Depende do Nipónico né , um Patrol TD6 por ex nao é sinonimo de fiabilidade Carros velhos têm sempre muita coisa para fazer ... Disso nao se pode fugir .

                                Mas como o homem quer mais de 5 lugares , lugar para tenda etc ... É uma boa opção


                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                  Land Rover Discovery sem duvidas ... Melhores consumos , 7 lugares , Manutenção barata , muito bom fora de estrada e dos melhores em estrada aberta
                                  Fiabilidade aleatória, parte eléctrica duvidosa, fundo da bagageira e outros pontos escondidos que apodrecem com facilidade...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Olha a "marquise"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que muita gente aqui está a confundir o pajero de que falei com os 2.5 e 2.8 anteriores. Além de que disse que queria um jipe mais para estrada do que para monte, a utilização fora de estrada será muito pouca e nunca de grande exigência. Agradecia que fundamentassem as vossas sugestões. Efectivamente o terrano é opção se for barato, qual é a vantagem do Discovery? Acredito que seja melhor em estrada que os concorrentes da mesma geração, mas que o 3.2 DI-D parece-me pouco provável. O Patrol é um TT puro e duro, não é bem aquilo que pretendo. Ao ML270 faltam os 7 lugares, não sendo essenciais davam-me jeito. Além de que não tem a qualidade habitual dum mercedes, não sendo o preço baixo o suficiente também não estou muito para aí virado. Aquele que eu efectivamente queria era o land cruiser D4D por ser, no seu todo, superior mas tem um probl€ma...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pirussas Ver Post
                                        Acho que muita gente aqui está a confundir o pajero de que falei com os 2.5 e 2.8 anteriores. Além de que disse que queria um jipe mais para estrada do que para monte, a utilização fora de estrada será muito pouca e nunca de grande exigência. Agradecia que fundamentassem as vossas sugestões. Efectivamente o terrano é opção se for barato, qual é a vantagem do Discovery? Acredito que seja melhor em estrada que os concorrentes da mesma geração, mas que o 3.2 DI-D parece-me pouco provável. O Patrol é um TT puro e duro, não é bem aquilo que pretendo. Ao ML270 faltam os 7 lugares, não sendo essenciais davam-me jeito. Além de que não tem a qualidade habitual dum mercedes, não sendo o preço baixo o suficiente também não estou muito para aí virado. Aquele que eu efectivamente queria era o land cruiser D4D por ser, no seu todo, superior mas tem um probl€ma...
                                        Quase que é mais adequado comprares uma Hiace... ou uma Transporter Westfalia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ou uma Mitsubishi L400 4x4...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pirussas Ver Post
                                            Acho que muita gente aqui está a confundir o pajero de que falei com os 2.5 e 2.8 anteriores. Além de que disse que queria um jipe mais para estrada do que para monte, a utilização fora de estrada será muito pouca e nunca de grande exigência. Agradecia que fundamentassem as vossas sugestões. Efectivamente o terrano é opção se for barato, qual é a vantagem do Discovery? Acredito que seja melhor em estrada que os concorrentes da mesma geração, mas que o 3.2 DI-D parece-me pouco provável. O Patrol é um TT puro e duro, não é bem aquilo que pretendo. Ao ML270 faltam os 7 lugares, não sendo essenciais davam-me jeito. Além de que não tem a qualidade habitual dum mercedes, não sendo o preço baixo o suficiente também não estou muito para aí virado. Aquele que eu efectivamente queria era o land cruiser D4D por ser, no seu todo, superior mas tem um probl€ma...
                                            De facto parece haver alguma confusão entre os 2.8 e os 3.2.

                                            Conheço muito bem os 3.2 DID (tenho um vai para 7 anos) e também os 2.8 porque já fiz bastantes km ao volante de vários.

                                            Os 3.2 DID são bastante superiores aos 2.8 em estrada e em TT leve. O motor é bem superior e os consumos não passam dos 10 a não ser que tenhas o pé pesado. A minha média são os 9L e conheço vários cuja média oscila entre os 8,5 e os 10L. Não te deixes enganar pelos 3200cc e os 165cv, eles não bebem como os números fazem supor. É um jipe que se conduz quase como um carro normal, tal é agilidade do mesmo e o facto de ter chassis monocasco e suspensão independente nas 4 rodas ajuda muito a ser confortável.

                                            Outro aspecto positivo é a relação longa da caixa de velocidades, pois faz viagens em AE a 140/150 sem nenhum esforço. A manutenção é barata se for feita fora da marca.

                                            Nesse patamar de preço não conheço nada melhor que os 3.2 did e mesmo comparando com o mais caro land cruiser D4D a coisa fica renhida.


                                            Num patamar de preço bem mais baixo o melhor é sem dúvida o Terrano II.

                                            Cumps
                                            Rui

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sem dúvida que a minha escolha recaia no Mitsubishi 3.2DID, no que toca ao conforto deixa a concorrência a léguas de distância.

                                              Já fiz bastantes kms quer no Patrol quer no Land Cruiser, e actualmente conduzo com algum regularidade um Pajero 2.8, e são coisas muito diferentes.
                                              O Mitsubishi não tem o adornar da carroçaria típica deste tipo de veículos. O interior é digno de um monovolume, com mordomias pouco comuns neste tipo de veículos, julgo que o 3.2 seja ainda mais confortável.

                                              Mas com o orçamento diponível não vai ser fácil um 3.2.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
                                                De facto parece haver alguma confusão entre os 2.8 e os 3.2.

                                                Conheço muito bem os 3.2 DID (tenho um vai para 7 anos) e também os 2.8 porque já fiz bastantes km ao volante de vários.

                                                Os 3.2 DID são bastante superiores aos 2.8 em estrada e em TT leve. O motor é bem superior e os consumos não passam dos 10 a não ser que tenhas o pé pesado. A minha média são os 9L e conheço vários cuja média oscila entre os 8,5 e os 10L. Não te deixes enganar pelos 3200cc e os 165cv, eles não bebem como os números fazem supor. É um jipe que se conduz quase como um carro normal, tal é agilidade do mesmo e o facto de ter chassis monocasco e suspensão independente nas 4 rodas ajuda muito a ser confortável.

                                                Outro aspecto positivo é a relação longa da caixa de velocidades, pois faz viagens em AE a 140/150 sem nenhum esforço. A manutenção é barata se for feita fora da marca.

                                                Nesse patamar de preço não conheço nada melhor que os 3.2 did e mesmo comparando com o mais caro land cruiser D4D a coisa fica renhida.


                                                Num patamar de preço bem mais baixo o melhor é sem dúvida o Terrano II.

                                                Cumps
                                                Rui

                                                Concordo plenamente.

                                                Para aquilo que o user quer, um TII encaixa perfeitamente, e com os 10000 euros ainda lhe sobra dinheiro

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Depois de ver no mesmo frase , Patrol, Pajero, Terrano, Land Cruiser e.... CRV como já disseram até um furgão era melhor opção para viver umas férias em família ou então se fosse 4x4 uma Space Gear 4x4 http://www.custojusto.pt/porto/monov...5-4x4-16230644

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já tinha pensado nesses furgões 4x4, mas a ideia é a patroa ter um carro para conduzir. Um jipe grande é aceitável, um furgão já é demais. Atenção que o CR-V só seria hipótese mantendo o UMM que tenho actualmente, que não me permite ir de férias pois em alcatrão é uma dor de cabeça. A opção dum jipe mais confortável e melhor em estrada seria melhor, pois é só uma despesa, ter 2 carros implica 2 seguros, 2 manutenções, etc etc.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pirussas Ver Post

                                                      Uma opção que me lembrei agora é um Honda CR-V e mantenho o jipe que tenho actualmente, um UMM Alter turbo. Pelo preço a que estão também é hipótese a considerar... Gastam bem mas só ia andar de Verão praticamente.

                                                      Posso estar enganado, mas penso que não existe nenhum Honda CRV com mais de 5 lugares.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                        Depois de ver no mesmo frase , Patrol, Pajero, Terrano, Land Cruiser e.... CRV como já disseram até um furgão era melhor opção para viver umas férias em família ou então se fosse 4x4 uma Space Gear 4x4 http://www.custojusto.pt/porto/monov...5-4x4-16230644
                                                        Sempre tive alguma curiosidade sobre o que essa Space Gear conseguia fazer...

                                                        Já agora, essas tendas de tejadilho são aplicadas em cima das barras, para depois suportar o peso das pessoas?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          Sempre tive alguma curiosidade sobre o que essa Space Gear conseguia fazer...

                                                          Já agora, essas tendas de tejadilho são aplicadas em cima das barras, para depois suportar o peso das pessoas?
                                                          Normalmente é aplicada numa grelha. Pensando bem nem sequer são precisas as barras, é necessário é comprar uma grelha.

                                                          https://upload.wikimedia.org/wikiped..._roof_tent.jpg

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                            Sempre tive alguma curiosidade sobre o que essa Space Gear conseguia fazer...

                                                            Já agora, essas tendas de tejadilho são aplicadas em cima das barras, para depois suportar o peso das pessoas?
                                                            Muita coisa, bastante mais do que a maioria imagina.

                                                            Na viagem que fiz a Dakar ia uma e raramente atascou.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X