Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel corsa 1.7dti soluça a em baixa rotação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel corsa 1.7dti soluça a em baixa rotação

    Boas,
    tenho um Opel corsa c de 2002 1.7 dti que me falha em baixas tipo numa rotunda por exemplo ao aceiraram devagar entra num poço de falha de energia que faz soluçar ou noutra situação idêntica em pouca aceleração o que incomoda é como tal tentei resolver limpando a válvula egr e até já meti uma maf nova e nada continuo com o mesmo problema será que alguém me pode ajudar a desvendar este problema ?
    Esqueci de dizer que em frio fico com as luzes do interior e quadrante tipo a cintilar verifiquei o alternador numa oficina dizem estar bom

    #2
    Originalmente Colocado por Marquess Ver Post
    Boas,
    tenho um Opel corsa c de 2002 1.7 dti que me falha em baixas tipo numa rotunda por exemplo ao aceiraram devagar entra num poço de falha de energia que faz soluçar ou noutra situação idêntica em pouca aceleração o que incomoda é como tal tentei resolver limpando a válvula egr e até já meti uma maf nova e nada continuo com o mesmo problema será que alguém me pode ajudar a desvendar este problema ?
    Esqueci de dizer que em frio fico com as luzes do interior e quadrante tipo a cintilar verifiquei o alternador numa oficina dizem estar bom
    Boas

    A falha de potencia que indicas, como é óbvio, pode ter muitas razões.

    O facto de teres limpo a válvula EGR não significa que esta esteja livre de problemas. Uma coisa que podes tentar é desligar simplesmente a ficha elétrica da válvula EGR e experimentar se o problema fica melhor.

    Quanto ao facto de mudares o sensor MAF, se foi por iniciativa tua não há nada a fazer, se eventualmente foi feito em uma oficina como tentativa de resolver o problema acho que deves obter o dinheiro de volta. Apenas faz sentido mudar um sensor MAF se existir informação sólida que este sensor se encontra defeituoso.

    Se desativar a EGR não resultar, é preciso procurar alguma indicação. Uma leitura dos códigos de avaria em memória pode ajudar a obter uma indicação...

    Quanto ao problema das luzes interiores, podes-me indicar, por exemplo, se as luzes presentes nos botões do vidros elétricos também "cintilam" como as outras? Em principio este problema não estará relacionado com o problema que tens no motor.
    A alimentação dessas lâmpadas é controlada por um módulo eletrónico, mas para além de partilharem o controlo partilham um ponto de massa. As luzes dos botões dos vidros elétricos partilham o mesmo ponto de massa que as luzes de interior mas não são alimentadas por nenhum modulo eletrónico, são alimentadas diretamente por um fusível. Assim se estas "cintilarem" o problema estará em principio no ponto de massa. Caso não "cintilem", pode estar no módulo elétronico ou alimentação deste. Mesmo que não cintilem o problema pode na mesma ser do ponto de massa, visto que essas luzes são LED e têm características diferentes das lâmpadas de filamento que dizes que "cintilam".

    Um mínimo de conhecimento de circuitos elétricos permitirá facilmente chegar a um diagnóstico desse problema das luzes.
    Editado pela última vez por steevegt; 20 October 2015, 16:15.

    Comentário


      #3
      Como está o filtro do combustível?
      Quando é que foi a última muda?

      Comentário


        #4
        Tive um e o que acontecia era pequena uma fuga de gasoleo para cima de um módulo electrónico junto à injecção. Falhava de qualquer maneira.

        sobre as luzes não posso opinar

        que grande motor que aí tens!

        Comentário


          #5
          a falha nas luzes do painel, é mesmo mau contacto no quadrante e provavelmente o soluçar também vem daí, porque o imobilizador falha nessas alturas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LH Ver Post
            a falha nas luzes do painel, é mesmo mau contacto no quadrante e provavelmente o soluçar também vem daí, porque o imobilizador falha nessas alturas.
            Pois nos Astras isso nao acontece, mas realmente já vi alguns relatos identicos devido a problemas do quadrante.

            Comentário


              #7
              Desde já agradeço a todos a ajuda mas tenho a dizer que as luzes interiores e o quadrante apenas faz isso em frio e mesmo dando acelerador não fixam cintilam na mesma até aquecer o motor e depois aí sim ficam fixas e em questão de soluçar quando mudei a maf era porque realmente ela apresentou erro e depois eu mesmo com ajuda de um amigo mecânico desmontei a egr e limpei o melhor que pode e notei apenas que andava mais livre porque de resto em baixa ele continua a entrar num tipo de poço que se não acelero um pouco mais fixa a soluçar e já agora o filtro do gasóleo mudo a cada 15 mil com a respectiva mudança de óleo eu desconfio também da bomba injectora mas não noto quaisquer vestígios ou cheiro a gosoleo mas vou ainda aprofundar essa parte ....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Marquess Ver Post
                Desde já agradeço a todos a ajuda mas tenho a dizer que as luzes interiores e o quadrante apenas faz isso em frio e mesmo dando acelerador não fixam cintilam na mesma até aquecer o motor e depois aí sim ficam fixas e em questão de soluçar quando mudei a maf era porque realmente ela apresentou erro e depois eu mesmo com ajuda de um amigo mecânico desmontei a egr e limpei o melhor que pode e notei apenas que andava mais livre porque de resto em baixa ele continua a entrar num tipo de poço que se não acelero um pouco mais fixa a soluçar e já agora o filtro do gasóleo mudo a cada 15 mil com a respectiva mudança de óleo eu desconfio também da bomba injectora mas não noto quaisquer vestígios ou cheiro a gosoleo mas vou ainda aprofundar essa parte ....
                Qual era o código de "erro" relacionado com a MAF? E após colocares uma MAF nova verificas-te se o erro continua lá? Os códigos de erro, como já disse muitas vezes neste forum, são simplesmente sintomas e têm que ser bem interpretados. Não é simplesmente trocar o componente descrito.

                Comentário


                  #9
                  Quem me detectou o problema na injecção foi um electricista, aparentemente não tinha nada. Mandei reparar essa centralina, custou 120€ e não ficou nada de especial. Na Opel custava uns 1300€ mas na Izuso andava à volta dos 500€. São difíceis de encontrar usadas em bom estado e há por aí malta que as sabe reparar muito bem. Caso o problema do teu seja mesmo esse....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Marquess Ver Post
                    Desde já agradeço a todos a ajuda mas tenho a dizer que as luzes interiores e o quadrante apenas faz isso em frio e mesmo dando acelerador não fixam cintilam na mesma até aquecer o motor e depois aí sim ficam fixas e em questão de soluçar quando mudei a maf era porque realmente ela apresentou erro e depois eu mesmo com ajuda de um amigo mecânico desmontei a egr e limpei o melhor que pode e notei apenas que andava mais livre porque de resto em baixa ele continua a entrar num tipo de poço que se não acelero um pouco mais fixa a soluçar e já agora o filtro do gasóleo mudo a cada 15 mil com a respectiva mudança de óleo eu desconfio também da bomba injectora mas não noto quaisquer vestígios ou cheiro a gosoleo mas vou ainda aprofundar essa parte ....
                    Nem mais! No meu Ibiza supostamente tinha a EGR avariada (era o erro que dava) e tive que substituir um pequeno radiador. Os primeiros mecânicos falaram logo em "mandar vir já a EGR".

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X