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    Vale a pena fazer este negócio? BMW 520 i (instalação GPL)

    Boa tarde a todos.

    Gostaria de saber a vossa opinião acerca de um possível negócio, a compra de um BMW 520 i de 1997, com 104 000 km, por 5250 €.
    A ideia é de, após a compra deste carro, instalar-lhe o sistema GPL.

    Acham que é uma ideia viável e que ficarei com uma carro teoricamente estável por mais alguns anos, ou que é algo arriscado devido à idade do carro/características do motor/outras razões que possam indicar?

    Desde já obrigado,

    Cumprimentos, Hugo Fernandes

    #2
    Sinceramente, um carro com essa idade, mesmo sendo um série 5... Acho demasiado velho para gastar ainda mais 1500 euros no sistema GPL.

    Por exemplo, já pensou num S60 2.0T ou T5 de 2001/2002? Custa o mesmo e é um carro melhor para colocar a GPL.

    De qualquer forma compreendo que esteja a pensar que o 520 esteja como novo, no entanto, com essa idade é normal que comece a precisar de peças de desgaste, mesmo que com pouco uso.

    Acrescento outro pormenor, é que as peças com essa idade vão desaparecendo dos stocks, aliás muitas já não devem existir porque deixam de fabricar. Depois do modelo deixar de ser produzido após 15 anos, começam a faltar peças. É a triste realidade. A não ser que vás por exemplo para a Mercedes.
    Editado pela última vez por sergiof0508; 20 October 2015, 15:38.

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      #3
      Obrigado Sérgio pela resposta!

      Agradeço imenso a opinião. A única razão pela qual não dou já o negócio como perdido é o facto de o carro estar num estado imaculado. Portanto só depois de recolher mais algumas opiniões é que vou tomar uma decisão!

      Em relação aos Volvos, encontram-se alguns mas já bastante mais cansados e num estado não tão agradável, mas reconheço que é um óptimo modelo para o efeito.

      Obrigado mais uma vez!

      Comentário


        #4
        A sonoridade desse motor é fantástica , o andamento não será nenhum foguete, mas também não é submotorizado.

        Quanto à fiabilidade, vendi um carro com esse motor com 386k km. São extremamente fiáveis e os consumos consegue ser comedidos (para um I6) se houver algum cuidado com o pé direito.

        Quanto ao LPG, o kit será sempre mais caro que para um 4 cilindros, no entanto não existe incompatibilidade entre esse motor e a conversão.

        Atenção que mesmo apesar de em bom estado, será sempre um carro a caminho dos 19 anos, e algumas peças vão-se degradando com a idade. Por esse valor está muito caro porque é um carro com uma clientela muito específica. Pelo menos 1500€ teriam que abater a esse preço...

        Quanto à disponibilidade de peças, tive um e34 entre 2007 e 2011 e nunca tive problemas de peças.

        Comentário


          #5
          Muito obrigado Rui!

          Comentário


            #6
            Acho esse preço um absurdo independentemente dos km e do estado do carro.Penso que no máximo dos máximos valeria os 4000€Cá em casa mora um 528i e nunca houve dificuldade em arranjar peçasSistema de GPL sempre a rondar os 1750€

            Comentário


              #7
              Obrigado pela dica BopBop, vou ter em conta!

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                #8
                O BMW Série 5 E39 é, ainda hoje, um automóvel fantástico. Uma solidez e uma qualidade de construção notáveis, juntamente com um pisar impressionante.

                O meu pai tem um 28i, que adora. Já teve um 520i E34 e a diferença no motor é abissal. O 20i é um pouco justo e tira algum encanto ao carro, mas também gasta bastante menos e não paga os imensos 250 euros de IUC do 28i.

                De qualquer forma, o preço pedido por esse exemplar está completamente fora da realidade. Esse carro vale uns 3000 euros, talvez um pouco mais.

                Comentário


                  #9
                  O carro é excelente (conheço de perto um 523i), mas por esse preço, nem pensar. Teria de ter o preço ajustado e margem financeira para manutenções posteriores.

                  E realmente é impressionante a solidez que estes modelos apresentam com quase 20 anos.

                  Comentário


                    #10
                    Se conseguires baixar 1000€ até fica um negócio em conta, agora por esse preço eu não arriscava.
                    Por muito imaculado que esteja vai sempre precisar de alguma peça de desgaste, e para esse carro em questão é sempre caro.

                    Agora que é um belo carro, lá isso é. Para a sua idade tem tudo e ainda hoje é melhor que muitos carros novos.

                    Comentário


                      #11
                      JGTB e Obtuso, muito obrigado aos dois pelas opiniões, são valiosas!

                      Poderá eventualmente haver a hipótese de dar à troca o meu Honda Civic 1.4 i.s de 1999 que também só tem 123 000 km, mas isso é ainda uma questão incerta.

                      Comentário


                        #12
                        Muito obrigado VMPM, realmente parece que é unânime que o preço que pedem por ele não é o mais ajustado!

                        Comentário


                          #13
                          Este 528i já tem 170 000 km, mas custa menos de 4000 euros.

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado JGTB, caso não consiga baixar o preço do que referi, é uma boa oportunidade de facto.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              Este 528i já tem 170 000 km, mas custa menos de 4000 euros.
                              Esse 28i está à venda à quase 2 anos.
                              Salvo erro no ínicio anunciavam 220k km

                              Comentário


                                #16
                                Também ando com ideias ( apenas isso ) de comprar algo de 6 cilindros a gasolina para converter a GPL, mas de um segmento abaixo , motor em V , sendo talvez um Xantia V6 ou C5 V6 3000cc.

                                Há que referir, e isto parece-me relevante para o tópico, que o kit custa cerca de 2000 euros, dado ser 6 cilindros. Neste prisma, digamos que é quase 50 % do valor comercial destes carros ou mesmo de um BMW do segmento E como é o caso do série 5.

                                Comentário


                                  #17
                                  Peças não é problema para esse carro, tanto originais como concorrencia, o preço é que está puxadote, entre os 3000-4500 dependendo do historico do carro e do extras e condição.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois EscapeLivre, é um factor importante a ter em conta realmente..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se optar por fazer o negócio vou tentar puxar pelo menos 1000 euros para baixo, obrigado Killerone!

                                      Comentário


                                        #20
                                        A menos que soubesse todo o historial do carro e que está em condições não arriscava meter GPL nisso.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Também ando com ideias ( apenas isso ) de comprar algo de 6 cilindros a gasolina para converter a GPL, mas de um segmento abaixo , motor em V , sendo talvez um Xantia V6 ou C5 V6 3000cc..
                                          Boa sorte para conseguir arranjar isso cá em Portugal..

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                            Boa sorte para conseguir arranjar isso cá em Portugal..

                                            De facto é extremamente difícil. Sei que existem mas são raríssimos.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por hugoacfernandes Ver Post
                                              Pois EscapeLivre, é um factor importante a ter em conta realmente..

                                              No entanto, há que ver que por exemplo um 520i / 523i / 525i / 528i por exemplo a 4000 euros + kit GPL a 2000 euros, pode ser bem mais interessante que um 520d 136cv, 525TDS 150cv ou 525d 163cv já que estes costumam ter muito mais KM.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                                                Sinceramente, um carro com essa idade, mesmo sendo um série 5... Acho demasiado velho para gastar ainda mais 1500 euros no sistema GPL.

                                                Por exemplo, já pensou num S60 2.0T ou T5 de 2001/2002? Custa o mesmo e é um carro melhor para colocar a GPL.

                                                De qualquer forma compreendo que esteja a pensar que o 520 esteja como novo, no entanto, com essa idade é normal que comece a precisar de peças de desgaste, mesmo que com pouco uso.

                                                Acrescento outro pormenor, é que as peças com essa idade vão desaparecendo dos stocks, aliás muitas já não devem existir porque deixam de fabricar. Depois do modelo deixar de ser produzido após 15 anos, começam a faltar peças. É a triste realidade. A não ser que vás por exemplo para a Mercedes.
                                                BMW arranja-se tudo, mesmo para carro mais antigos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...20/i/P8545529/


                                                  por acaso o carro em questão é este?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...20/i/P8545529/


                                                    por acaso o carro em questão é este?
                                                    Se realmente for essa a viatura é sem dúvida o exemplar que vi mais despido de extras.
                                                    Tem apenas o Ar-Condicionado automático e os comandos no volante, que a certa altura penso já virem equipados sem custo extra

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...20/i/P8545529/


                                                      por acaso o carro em questão é este?
                                                      5.250€ ?

                                                      Isso são dois não é?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...20/i/P8545529/
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...20/i/P8554767/
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...20/i/P8518667/

                                                        Não é fácil encontrar um E39, mesmo a gasolina, com "poucos" Kms e estado quase irrepreensível. Por isso, quando aparecem, têm preços elevados.
                                                        Também não costumam aparecer nos "sítios do costume"(standvirtual, custojusto, etc). Normalmente quando alguém se vai livrar de um E39 com poucos Kms e em muito bom estado por "tuta e meia", este vai para a um familiar, amigo, o mecânico que assistia o carro, etc, que o compra e fica com ele. Isto vale não só para os E39, mas para os automóveis usados na generalidade.

                                                        Como recente proprietário de um E39(embora a diesel), andei a "investigar" um pouco e além dos comuns problemas que podem surgir num automóvel com esta idade é preciso ter cuidado com a suspensão: dizem que é um pouco cara de manter devido à sua complexidade, e nos motores a gasolina é preciso ter cuidado com o "Vanos" pois este tem manutenção que quase sempre é negligenciada. Mas isto é o "ouvir dizer", não sei se é verdade ou mito...

                                                        Por último: Como já disse, sou um(recente) proprietário de um E39 e estou a gostar(pelo menos por enquanto), mas nunca na vida "empataria" quase 8000€(5250€ viatura + 2000€ kit GPL + 500€ revisão e alguns pormenores) num E39!
                                                        Estes carros valem a pena quando se compram "bons e baratos", acaba por ser "muito carro" por pouco dinheiro. Se é que me faço entender...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...20/i/P8545529/


                                                          por acaso o carro em questão é este?
                                                          tens este de 2000 http://www.standvirtual.com/carros/a...20/i/P8518667/

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            No entanto, há que ver que por exemplo um 520i / 523i / 525i / 528i por exemplo a 4000 euros + kit GPL a 2000 euros, pode ser bem mais interessante que um 520d 136cv, 525TDS 150cv ou 525d 163cv já que estes costumam ter muito mais KM.
                                                            Concordo plenamente!!

                                                            Comentário

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