Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa b 1.4 si

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa b 1.4 si

    Boa noite, queria abrir este tópico, não no intuito de querer comprar algum (até porque nem tenho a carta), mas sim no de haver uma pequena discussão sobre a sua fiabilidade, opiniões de quem já conduziu ou tem um, ao fim ao cabo, gostava de saber o que se conta com um carro destes, desde a grelha frontal à ponteira de escape.

    Obrigado desde já a quem participar.

    #2
    Originalmente Colocado por CarlosA4 Ver Post
    Boa noite, queria abrir este tópico, não no intuito de querer comprar algum (até porque nem tenho a carta), mas sim no de haver uma pequena discussão sobre a sua fiabilidade, opiniões de quem já conduziu ou tem um, ao fim ao cabo, gostava de saber o que se conta com um carro destes, desde a grelha frontal à ponteira de escape.

    Obrigado desde já a quem participar.


    Passe no Diário de Bordo dos Corsas B, tem lá muitos relatos e fotos do meu Corsa B 1.4 de 1996.



    http://forum.autohoje.com/diario-de-...bordo-197.html
    Editado pela última vez por GTTDI; 22 October 2015, 08:47.

    Comentário


      #3
      Boa noite, pois eu ainda tento ir a esse tópico à procura de informações, mas como está misturado diesel com gasolina e são quase 200 páginas, preferi vir questionar aqui. Mais alguém?

      Comentário


        #4
        O carro era conhecido por ter um chassis algo básico, com comportamento e conforto medianos.

        A fiabilidade era geralmente boa, embora o 1.2 seja mais reputado por ser motor de guerra. O 1.4 Si oferecia performances muito razoáveis para a época, e ainda hoje não envergonha.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          O carro era conhecido por ter um chassis algo básico, com comportamento e conforto medianos.

          A fiabilidade era geralmente boa, embora o 1.2 seja mais reputado por ser motor de guerra. O 1.4 Si oferecia performances muito razoáveis para a época, e ainda hoje não envergonha.
          Lino olha que o meu Corsa curva bem. É claro que o meu é um pouco especial pois não é mais do que, um Corsa 1.6 em tudo menos no motor que é um 1.4.
          Os Sport até que curvam e travam bem, já as versões mais rascas deverão ser piores. Pelo menos era a impressão que tinha do Corsa B comercial básico de 99 que passou cá por casa.

          Comentário


            #6
            Sim, os Sport deveriam curvar melhor, embora às custas de uma suspensão (ainda) mais dura.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              O carro era conhecido por ter um chassis algo básico, com comportamento e conforto medianos.

              A fiabilidade era geralmente boa, embora o 1.2 seja mais reputado por ser motor de guerra. O 1.4 Si oferecia performances muito razoáveis para a época, e ainda hoje não envergonha.
              Obrigado, eu quando pus 1.4 si, estava a falar do sport de 3 portas, já vi alguns dados técnicos, e novo não ficava muito atrás de carros bons em termos de performance.

              Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
              Lino olha que o meu Corsa curva bem. É claro que o meu é um pouco especial pois não é mais do que, um Corsa 1.6 em tudo menos no motor que é um 1.4.
              Os Sport até que curvam e travam bem, já as versões mais rascas deverão ser piores. Pelo menos era a impressão que tinha do Corsa B comercial básico de 99 que passou cá por casa.
              Quando dizes que o teu não é mais do que um 1.6, é porque mudaste o motor ou o 1.4 si sport, vinha já com genes do gsi?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Sim, os Sport deveriam curvar melhor, embora às custas de uma suspensão (ainda) mais dura.
                nao sei onde viste isso, mas as suspensões são todas iguais...


                Eu tive um dos poucos B diesel com Abs e sempre achei um bom comportamento em curva. Nunca me deixou ficar mal a não ser derivado aos pneus de caca que existem na medida OEM...... acabei por legalizar 195/50R15 (Eagle F1) e meti-lhe as eibach pro kit.... aí sim, um bom kart a curvar. Deixa muitas saudades

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                  nao sei onde viste isso, mas as suspensões são todas iguais...


                  Eu tive um dos poucos B diesel com Abs e sempre achei um bom comportamento em curva. Nunca me deixou ficar mal a não ser derivado aos pneus de caca que existem na medida OEM...... acabei por legalizar 195/50R15 (Eagle F1) e meti-lhe as eibach pro kit.... aí sim, um bom kart a curvar. Deixa muitas saudades
                  Tinha um pouco ideia disso, que as suspensões fossem iguais.

                  Esses b a diesel com abs, foi a partir de que ano? Os 1.4 si também têm abs e direção assistida?

                  Quanto aos pneus, qual a medida de fábrica destes opel?

                  Obrigado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CarlosA4 Ver Post
                    Tinha um pouco ideia disso, que as suspensões fossem iguais.

                    Esses b a diesel com abs, foi a partir de que ano? Os 1.4 si também têm abs e direção assistida?

                    Quanto aos pneus, qual a medida de fábrica destes opel?

                    Obrigado.
                    abs era extra na altura direção assistida os últimos corsas b traziam isso de série, um dos corsas b que conduzi que foi o que tirei a carta de condução na altura já tinha duplo airbag espelhos elétricos e direção assistida corsa b 1.5 td de 1999, mas já conduzi corsas b 1.7d, 1.5td e um 1.2 e todos eles tinham muitas diferenças no equipamento mas por acaso abs nunca nenhum deles teve, aliás um dos grandes defeitos dos corsas b para mim era os travões, travavam muito mal. Mas por outro lado em economia os 1.5td ainda hoje são carros económicos e o 1.2 para além de motor de guerra era económico na altura

                    Comentário


                      #11
                      Sao carros de guerra! Os problemas do B sao mais que debatidos. Duro, compprtamento mediano (de facil resoluçao.. Com algum €) .. Mau de chapa, motores de boa fiabilidade, menos o manco.
                      Tenho um 1.5d, ja tive um 1.5td, 1.7d, 1.2i e tambem um com swap 1.7tds.
                      Nao me desfaço disto nem ppr nada, por mais duro e podre que esteja loool


                      Ps: O b nao trava, abranda...
                      Enviado do meu LG-D722 através de Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                        Sao carros de guerra! Os problemas do B sao mais que debatidos. Duro, compprtamento mediano (de facil resoluçao.. Com algum €) .. Mau de chapa, motores de boa fiabilidade, menos o manco.
                        Tenho um 1.5d, ja tive um 1.5td, 1.7d, 1.2i e tambem um com swap 1.7tds.
                        Nao me desfaço disto nem ppr nada, por mais duro e podre que esteja loool


                        Ps: O b nao trava, abranda...
                        Enviado do meu LG-D722 através de Tapatalk
                        isso é mesmo verdade abranda mesmo, mas se houver corsas b com abs esses já devem ser melhorzinhos xD

                        Comentário


                          #13
                          A maior parte já aqui foi dito...

                          No geral é um carro fraco comparado com os produtos actuais, mas não deixa de ser um bom produto no geral.
                          A reputação que têm é principalmente nos a gasóleo, os a gasolina nem por isso.

                          O mais equilibrado é o corsa 1.5TD, fiáveis e rápidos quanto basta, os D são mais amorfos mesmo o 1.7d para os parâmetros actuais anda muito pouco.
                          Esse 1.4 se bem me recordo é de 80cv, para o chassi e travões do corsa já é bem puxado.

                          Eu tenho um 1.7d comercial da ultima fornada (2000), foi na altura um bom negocio é o carro mais fraco aqui de casa para muitos o carro não vale nada, no entanto eu adoro o carro!
                          Editado pela última vez por DragonH; 23 October 2015, 20:27.

                          Comentário


                            #14
                            Tive um 1.4 Si Sport de 1993 e um 1.4 16v de 1998.
                            Ambos pequenos canhões.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CarlosA4 Ver Post
                              Obrigado, eu quando pus 1.4 si, estava a falar do sport de 3 portas, já vi alguns dados técnicos, e novo não ficava muito atrás de carros bons em termos de performance.



                              Quando dizes que o teu não é mais do que um 1.6, é porque mudaste o motor ou o 1.4 si sport, vinha já com genes do gsi?
                              Quando o carro foi comprado estavamos interessados em extras que só o GSI tinha, mas não estavamos interessados no motor 1.6, assim sendo e como era mais facil montar um motor 1.4 num 1.6 do que montar os extras todos num 1.4, encomendou-se um GSI em termos de equipamento, so que com um motor 1.4

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                abs era extra na altura direção assistida os últimos corsas b traziam isso de série, um dos corsas b que conduzi que foi o que tirei a carta de condução na altura já tinha duplo airbag espelhos elétricos e direção assistida corsa b 1.5 td de 1999, mas já conduzi corsas b 1.7d, 1.5td e um 1.2 e todos eles tinham muitas diferenças no equipamento mas por acaso abs nunca nenhum deles teve, aliás um dos grandes defeitos dos corsas b para mim era os travões, travavam muito mal. Mas por outro lado em economia os 1.5td ainda hoje são carros económicos e o 1.2 para além de motor de guerra era económico na altura
                                Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                                Sao carros de guerra! Os problemas do B sao mais que debatidos. Duro, compprtamento mediano (de facil resoluçao.. Com algum €) .. Mau de chapa, motores de boa fiabilidade, menos o manco.
                                Tenho um 1.5d, ja tive um 1.5td, 1.7d, 1.2i e tambem um com swap 1.7tds.
                                Nao me desfaço disto nem ppr nada, por mais duro e podre que esteja loool


                                Ps: O b nao trava, abranda...
                                Enviado do meu LG-D722 através de Tapatalk
                                Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                isso é mesmo verdade abranda mesmo, mas se houver corsas b com abs esses já devem ser melhorzinhos xD
                                Ok, já percebi que os corsa b não sabem o que é travar, mas dá para remediar certo?(colocar discos maiores e calipers também.) Veiga quando falas em comportamento mediano, referes-te a quê precisamente?
                                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                A maior parte já aqui foi dito...

                                No geral é um carro fraco comparado com os produtos actuais, mas não deixa de ser um bom produto no geral.
                                A reputação que têm é principalmente nos a gasóleo, os a gasolina nem por isso.

                                O mais equilibrado é o corsa 1.5TD, fiáveis e rápidos quanto basta, os D são mais amorfos mesmo o 1.7d para os parâmetros actuais anda muito pouco.
                                Esse 1.4 se bem me recordo é de 80cv, para o chassi e travões do corsa já é bem puxado.

                                Eu tenho um 1.7d comercial da ultima fornada (2000), foi na altura um bom negocio é o carro mais fraco aqui de casa para muitos o carro não vale nada, no entanto eu adoro o carro!
                                Pois, acho que existem os de 80 e de 90 cv's, e é por ter uns genes puxados é que gosto dele...Pelos vistos todos os donos dos corsa b, adoram os seus carros.

                                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                Tive um 1.4 Si Sport de 1993 e um 1.4 16v de 1998.
                                Ambos pequenos canhões.
                                Boa noite, e de qual dos dois teve melhor gosto atrás do volante?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CarlosA4 Ver Post
                                  Ok, já percebi que os corsa b não sabem o que é travar, mas dá para remediar certo?(colocar discos maiores e calipers também.) Veiga quando falas em comportamento mediano, referes-te a quê precisamente?

                                  Pois, acho que existem os de 80 e de 90 cv's, e é por ter uns genes puxados é que gosto dele...Pelos vistos todos os donos dos corsa b, adoram os seus carros.


                                  Boa noite, e de qual dos dois teve melhor gosto atrás do volante?
                                  Quando falo em comportamento mediano, falo da maneira como o carro se compprta na estrada.
                                  Quando digo mediano estou a ser simpatico se estivermos a falar de uma versao antes de 97. Os travoes sao pessimos, o comportamento em curva e mau.
                                  No entanto, com uns 185/55/14 ou mesmo 15", um bom conjunto amortecedor-mola, uma barra AA (que no corsa e obrigatorio!!) e ficas com um carro em condiçoes.
                                  No que toca aos travoes, ai so tens uma coisa a fazer: pinças e discos do astra f/ vectra A ou vectra B ate 97, penso.
                                  No meu tb optei por meter um.eixo traseiro de disco, proveniente de um vectra A gt... Mas nao e prioridade pqe o grande problema fe travagem dos corsas esta à frente e nao atras.


                                  Enviado do meu LG-D722 através de Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Corsa B entre 1993 e 1997, nas versões com jantes de 13" é um carro confortável para o segmento. É um carro para conduzir sem pressas e para ter em conta que a travagem não é particularmente acutilante.
                                    Depois de 1997, ficou-se com um carro desconfortável de suspensão e pouco melhor no comportamento geral.

                                    Os motores de maior confiança são o 1.2i e o 1.5d: lentos, mas muito fiáveis se tomarmos um mínimo de atenção à refrigeração dos mesmos e com consumos relativamente baixos (a gasolina, conseguem-se médias de 6l aos 100km)

                                    Interior espaçoso e durável, com bancos - no caso das versões de 1993-1997 com tecido aveludado - surpreendentemente bons; após 1997, parecem-me piores os bancos, mais rijos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Opel Corsa b 1.4 si

                                      Tenho ideia que o 1.2i tinha duas variantes: 45cv e 60cv.

                                      Conheci 2 com mais de 500.000 km.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                                        Quando falo em comportamento mediano, falo da maneira como o carro se compprta na estrada.
                                        Quando digo mediano estou a ser simpatico se estivermos a falar de uma versao antes de 97. Os travoes sao pessimos, o comportamento em curva e mau.
                                        No entanto, com uns 185/55/14 ou mesmo 15", um bom conjunto amortecedor-mola, uma barra AA (que no corsa e obrigatorio!!) e ficas com um carro em condiçoes.
                                        No que toca aos travoes, ai so tens uma coisa a fazer: pinças e discos do astra f/ vectra A ou vectra B ate 97, penso.
                                        No meu tb optei por meter um.eixo traseiro de disco, proveniente de um vectra A gt... Mas nao e prioridade pqe o grande problema fe travagem dos corsas esta à frente e nao atras.


                                        Enviado do meu LG-D722 através de Tapatalk
                                        Originalmente Colocado por To Ver Post
                                        O Corsa B entre 1993 e 1997, nas versões com jantes de 13" é um carro confortável para o segmento. É um carro para conduzir sem pressas e para ter em conta que a travagem não é particularmente acutilante.
                                        Depois de 1997, ficou-se com um carro desconfortável de suspensão e pouco melhor no comportamento geral.

                                        Os motores de maior confiança são o 1.2i e o 1.5d: lentos, mas muito fiáveis se tomarmos um mínimo de atenção à refrigeração dos mesmos e com consumos relativamente baixos (a gasolina, conseguem-se médias de 6l aos 100km)

                                        Interior espaçoso e durável, com bancos - no caso das versões de 1993-1997 com tecido aveludado - surpreendentemente bons; após 1997, parecem-me piores os bancos, mais rijos.
                                        Agora fiquei um pouco à nora....afinal são melhores apartir de 97 ou antes de 97?

                                        Já agora, podem falar mais especificamente no modelo 1.4 sport a gasolina?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por now Ver Post
                                          Tenho ideia que o 1.2i tinha duas variantes: 45cv e 60cv.

                                          Conheci 2 com mais de 500.000 km.
                                          Boa noite, quanto ao 1.2 não sei, quando falava 80 e 90 cv's, era das versões 1.4 a gasolina.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O 1.4 8v tinha 82cv. O código era o C14SE.
                                            O 1.4 16v tinha 90cv. O código era X14XE.

                                            O de 82cv é um pouco mais fiável que o de 90. Além de ter as válvulas do mesmo tamanho que o motor do GSI que era o E16SE.

                                            Convém ter atenção ao sistema de refrigeração.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ora ficam os motores a gasolina, presentes no CORSA B:




                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                O 1.4 8v tinha 82cv. O código era o C14SE.
                                                O 1.4 16v tinha 90cv. O código era X14XE.

                                                O de 82cv é um pouco mais fiável que o de 90. Além de ter as válvulas do mesmo tamanho que o motor do GSI que era o E16SE.

                                                Convém ter atenção ao sistema de refrigeração.
                                                Exato, tinha ideia de serem 80. Quando falas em sistema de refrigeração, falas acerca do radiador, dos tubos, ou do uso que os carros têm(com ou sem antigelo) ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Ora ficam os motores a gasolina, presentes no CORSA B:





                                                  Podes discriminar os valores abaixo da cilindrada?
                                                  Obrigado.
                                                  Editado pela última vez por CarlosA4; 23 October 2015, 23:45. Razão: acrescentar um "s"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CarlosA4 Ver Post
                                                    Podes discriminar os valores abaixo da cilindrada?
                                                    Obrigado.


                                                    X10XE.. X12SZ e afins...

                                                    São os códigos dos motores.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sim isso percebi, mas depois da linha das 1389 cc, diz 77,6x73,4 e gostava de saber de que é....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CarlosA4 Ver Post
                                                        Sim isso percebi, mas depois da linha das 1389 cc, diz 77,6x73,4 e gostava de saber de que é....


                                                        Diametro x curso do cilindro

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ok, e o 10,5 e o 125/4000?
                                                          Os outros já percebi.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            10,5 deve ser a compressão do motor.

                                                            125 é o binário máximo do motor e 4000 é a rotação a que o binário máximo é atingido.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X