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Nunca se venderam tantos Porsche em Portugal

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    Nunca se venderam tantos Porsche em Portugal

    A marca alemã de luxo está a registar o melhor ano de sempre em Portugal desde 2010. O escândalo que está a arrasar o grupo VW parece ter passado ao lado da fabricante.

    A Porsche registou o melhor arranque de ano na história da marca em Portugal, impulsionada pelas vendas do novo modelo Macan. "Neste momento, estamos a caminho de um ano recorde no mercado português com 401 viaturas entregues nos primeiros nove meses do ano, o que corresponde a um aumento de 38,8% em relação a 2014", avança o director de marketing e comunicação da Porsche Ibérica, Nuno Costa, ao Diário Económico.
    Em Portugal a marca de luxo alemã conta com cinco concessionários (Lisboa, Porto, Braga, Leiria e Faro) e emprega cerca de 80 pessoas. O modelo mais vendido é o novo Macan, um SUV compacto ‘premium', que tem mais de 200 unidades vendidas. Trata-se de um modelo de gama intermédia destinado a uma utilização familiar. Além deste modelo, os portugueses compraram o Porsche 911, Cayman, Boxter, Cayenne e Panamera. O mais sofisticado é o 918, que custa perto de 900 mil euros no mercado nacional.
    Em relação ao escândalo que envolve a Volkswagen (VW), que poderá afectar as vendas do grupo com um todo nos próximos meses, Nuno Costa sublinha que, até ao momento, não registaram "nenhum decréscimo nas vendas". Recorde-se que a VW AG e a Porsche chegaram a acordo de fusão no início de Julho de 2012, e que actualmente fazem parte do mesmo grupo automóvel.
    Perante a situação do grupo, o responsável antevê "tempos desafiantes", mas a confiança na marca e os bons resultados alcançados levam-no a dizer que será possível atingir os objectivos e fechar o ano acima das "200 mil unidades, pela primeira vez na história da marca", nos mercados onde está presente.
    A Porsche vai investir, nos próximos cinco anos, mais de 1.100 milhões de euros em instalações de produção já existentes, tais como, uma nova fábrica de motores e outros organismos no principal centro de negócios da empresa, em Zuffenhausen, na Alemanha, onde também a linha de montagem será aumentada. A partir do verão de 2016, esta linha de montagem, que produz os modelos 911 e Boxster, irá produzir o Cayman.
    "A crise é uma oportunidade para melhorar"
    OgrupoVW atravessa hoje a pior crise de sempre depois de ter admitido que instalou em 8,5 milhões de automóveis um ‘software' fraudulento que manipula as emissões de NOx. Nuno Costa defende que "qualquer crise deve ser vista como uma oportunidade de melhorar e procurar soluções mais inovadoras e tecnologias alternativas". O responsável acredita que o consumidor está hoje muito mais informado e "muito melhor capacitado para tomar as duas decisões".
    Em relação à Porsche, a primeira grande alteração que esta crise trouxe foi a mudança da gestão, uma vez que o presidente-executivo da Porsche, Matthias Müller, passou para responsável do grupo VW, substituindo Martin Winterkorn. Oliver Blume é o novo presidente da comissão executiva do fabricante de automóveis desportivos.


    Também o vice-presidente de vendas e marketing da Porsche foi promovido para CEO da Skoda. Todas estas mudanças são para NunoCosta "um sinal de reconhecimento para a Porsche dentro do grupo VW mas também ao nível do sector automóvel e do mercado em geral. Trata-se de reconhecer competência".
    http://economico.sapo.pt/noticias/nu...al_232031.html

    #2
    ". O responsável acredita que o consumidor está hoje muito mais informado e "muito melhor capacitado para tomar as duas decisões". - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....w3o4RWN7.dpuf

    duas e ás vezes até 3

    Comentário


      #3
      realmente em braga quando vivia lá fartava-me de ver porsches novos. hoje em dia passo pelo concessionário e estão lá muitos modelos daquele mês ou de meses próximos, talvez carros de serviço. é o fazer dinheiro com a crise dos outros... quem pode continua a poder comprar, os outros almejam chegar lá apenas e só...

      Comentário


        #4
        Normal... Tenho visto imensos na rua.

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          #5
          Com o ampliar da gama é normal que se venda mais ou não é esse o objetivo ?
          Entre diesel e híbridos haverá muita empresa a chegar a estes veículos.
          1800 € / mês para uma viatura destas (Panamera) em renting não é nada para muitas empresas portuguesas.
          Não interessa ter os não sei quantos mil euros que custa a viatura. Paga-se uma mensalidade e pronto.

          Comentário


            #6
            Roubam vendas a outras marcas. Especialmente o Macan e o Panamera.

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              #7
              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              Com o ampliar da gama é normal que se venda mais ou não é esse o objetivo ?
              Entre diesel e híbridos haverá muita empresa a chegar a estes veículos.
              1800 € / mês para uma viatura destas (Panamera) em renting não é nada para muitas empresas portuguesas.
              Não interessa ter os não sei quantos mil euros que custa a viatura. Paga-se uma mensalidade e pronto.
              Não só mas também sim sra!

              E num diesel em renting não fica assim tão caro, dado que a renda até é calculada em função do vfg do carro.

              Daí que a mensalidade de um renting de um Honda Accord seja pornográfica face a um Passat

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Com o ampliar da gama é normal que se venda mais ou não é esse o objetivo ?
                Entre diesel e híbridos haverá muita empresa a chegar a estes veículos.
                1800 € / mês para uma viatura destas (Panamera) em renting não é nada para muitas empresas portuguesas.
                Não interessa ter os não sei quantos mil euros que custa a viatura. Paga-se uma mensalidade e pronto.
                Pois, e o empresário português é aquele parolo que prefere estourar dinheiro em bons carros em vez de reinvestir no negócio.
                E depois tem não sei quantos funcionários a recibos verdes, mais uns tantos em estágios subsidiados pelo Estado. Mas é preciso é ter dinheiro para o Porsche.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  Com o ampliar da gama é normal que se venda mais ou não é esse o objetivo ?
                  Entre diesel e híbridos haverá muita empresa a chegar a estes veículos.
                  1800 € / mês para uma viatura destas (Panamera) em renting não é nada para muitas empresas portuguesas.
                  Não interessa ter os não sei quantos mil euros que custa a viatura. Paga-se uma mensalidade e pronto.
                  É isto.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                    Pois, e o empresário português é aquele parolo que prefere estourar dinheiro em bons carros em vez de reinvestir no negócio.
                    E depois tem não sei quantos funcionários a recibos verdes, mais uns tantos em estágios subsidiados pelo Estado. Mas é preciso é ter dinheiro para o Porsche.
                    Agora já é para o Porsche antigamente era para o Mercedes.
                    quanto ao tecido empresarial português existe felizmente muito boa empresa.
                    Recibos Verdes? o estado é o primeiro a fazer isso com os seus colaboradores por exemplo nos das juntas de Freguesia.
                    Seja como for quando se fala de alguma coisa vem logo as conversas dos coitadinhos.

                    Comentário


                      #11
                      O que me chateia nestas notícias é não ter ajudado às estatísticas!

                      Comentário


                        #12
                        Pelo que tenho observado na rua, quase todos os Porsches que vejo - maioritariamente Cayenne e Panamera - são diesel. Esta é a receita para as boas vendas em PORTUGAL. Compradores que até então optavam por Mercedes, BMW e Audi deram um "passo acima no degrau do status" e chegam agora à Porsche, o que até aqui não acontecia, porque depois mante-los a gasolina, upa upa... (atenção: não estou a dizer que até agora (toda) esta gente não conseguia sustentar um Porsche, muitos simplesmente não estavam dispostos a faze-lo, enquanto que para outros seria impraticável usar um Porsche a gasolina como dailydriver).

                        Comentário


                          #13
                          normal e expectavel

                          este é primeiro ano de vendas completo do macan.

                          que faz mais de 50% das vendas da porsche em portugal.

                          os diesel (macan+cayenee+panamera) devem fazer uns 80% do volume total do ano

                          Comentário


                            #14
                            Tudo isso aliado a grandes campanhas de crédito!

                            Comentário


                              #15
                              Principalmente é a gama bem mais vasta.

                              Coitadinho do meu avô e todos os outros da sua geração que passaram toda a vida limitados ao 356 primeiro, e ao 911 depois.


                              edit:
                              Tudo isso aliado a grandes campanhas de crédito!
                              Cá está outro aspeto com imensa influencia nas vendas.

                              Gama, crédito e, acrescento eu, a imensa qualidade do produto explicam as vendas.
                              Editado pela última vez por Jbranco; 22 October 2015, 10:05.

                              Comentário


                                #16
                                Neste tipo de artigos sobre vendas de marcas automóveis premium falta quase sempre conhecimento sobre economia, mesmo tratando-se de supostos jornais especializados. OS bens premium, automóveis ou não, não seguem o mesmo ciclo económico que o bens 'normais', têm 'elasticidades' de procura muito diferentes. O facto de se venderem muito não nos diz nada sobre a situação económica de um país. Muitas vezes, a forma como são escritos apenas fomentam o ódiozinho. E como já foi aqui dito, crescimento da Porsche deve-se muito ao alargamento da gama (para baixo) que de certeza vai ao mercado das outras marcas alemãs.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                  Principalmente é a gama bem mais vasta.

                                  Coitadinho do meu avô e todos os outros da sua geração que passaram toda a vida limitados ao 356 primeiro, e ao 911 depois.


                                  edit:
                                  Cá está outro aspeto com imensa influencia nas vendas.

                                  Gama, crédito e, acrescento eu, a imensa qualidade do produto explicam as vendas.
                                  Vamos lá a ter maneiras!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                    Pois, e o empresário português é aquele parolo que prefere estourar dinheiro em bons carros em vez de reinvestir no negócio.
                                    E depois tem não sei quantos funcionários a recibos verdes, mais uns tantos em estágios subsidiados pelo Estado. Mas é preciso é ter dinheiro para o Porsche.
                                    é isto...


                                    Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
                                    Pelo que tenho observado na rua, quase todos os Porsches que vejo - maioritariamente Cayenne e Panamera - são diesel. Esta é a receita para as boas vendas em PORTUGAL. Compradores que até então optavam por Mercedes, BMW e Audi deram um "passo acima no degrau do status" e chegam agora à Porsche, o que até aqui não acontecia, porque depois mante-los a gasolina, upa upa... (atenção: não estou a dizer que até agora (toda) esta gente não conseguia sustentar um Porsche, muitos simplesmente não estavam dispostos a faze-lo, enquanto que para outros seria impraticável usar um Porsche a gasolina como dailydriver).
                                    ... e isto!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      Principalmente é a gama bem mais vasta.

                                      Coitadinho do meu avô e todos os outros da sua geração que passaram toda a vida limitados ao 356 primeiro, e ao 911 depois.


                                      edit:
                                      Cá está outro aspeto com imensa influencia nas vendas.

                                      Gama, crédito e, acrescento eu, a imensa qualidade do produto explicam as vendas.
                                      não estavam limitados

                                      podiam escolher entre o 911 T, o E, o S ou o RS

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                        não estavam limitados

                                        podiam escolher entre o 911 T, o E, o S ou o RS
                                        Essa tá boa.

                                        E para algo radicalmente diferente havia também... O Targa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Curiosamente não vejo muitos Macan, vejo bastantes mais 911 novos.

                                          Também temos que ver que estas marcas vendem, relativamente, poucos carros, vender mais 100 carros são aumentos brutais.

                                          De resto concordo, o crescimento dos modelos e as versões Diesel passaram a trazer muitos clientes que antes não pensavam num Porsche e iam para outros modelos dentro da mesma gama de preço

                                          edit:por curiosidade falando no renting, acabei de receber um email de pub. para um da Focus 1.6 Tdci, 350€ mês.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vê-se cada vez mais Cayenne's e Panamera's novinhos em folha a circular

                                            Mas tambem os 911

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Vê-se cada vez mais Cayenne's e Panamera's novinhos em folha a circular
                                              O que demonstra que ter dinheiro não é sinónimo de ter bom gosto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                Essa tá boa.

                                                E para algo radicalmente diferente havia também... O Targa.
                                                pois era!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  O que demonstra que ter dinheiro não é sinónimo de ter bom gosto.
                                                  Antes pelo contrario...

                                                  São os unicos modelos da Porsche que eu comprava (ou que provavelmente irei comprar )

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Jbranco e o Bg2 já falaram da razão principal, e que é o alargamento da marca a mais segmentos onde nunca esteve, e mais acessíveis a outros estratos sociais.

                                                    Hoje as gamas da marca começam no 60.000€, já se estaciona um Porsche na garagem, já não são só para quem pode, mas também para quem quer!

                                                    Mas para a imprensa tipo CM e habitués da inveja, do escárnio e mal dizer, um Porsche é sinónimo de 130 ou 200.000€.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                      Antes pelo contrario...

                                                      São os unicos modelos da Porsche que eu comprava (ou que provavelmente irei comprar )
                                                      Eu percebi, dai a minha amigável provocação. Como se usa dizer: J/K

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                        Eu percebi, dai a minha amigável provocação. Como se usa dizer: J/K
                                                        São precisamente duas opções que ando a ponderar para breve

                                                        Mas o facto de não apreciar os 911, não deixo de reconhecer que são carros impressionantes.
                                                        Ainda a semana passada ouvi e vi um GT3 novinho a subir a estrada de Sintra e realmente á algo

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                                                          #29
                                                          Um renting de um Macan ronda que valores?

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                                                            #30
                                                            Bom era que se vendesse muitos mais, sinal que havia dinheiro para gastar.

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