Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Audi TT 2.0 para fim de semana e saidas.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Audi TT 2.0 para fim de semana e saidas.

    Viva. Tenho um Renault megane mk 2 de 2003 a diesel, que faz medias de 4lt e me ajudou muito nos tempos da universidade uma vez que fazia em media 50km por dia. O carro já esta com quase 230k km sendo o primeiro carro que tive e ja la vão mais de 6 anos com ele.

    A vida mudou e estou à mais de 2 anos a trabalhar por minha conta em casa dos meus pais e como trabalho com motos sempre que posso desloco-me de moto, ou seja é raro andar de carro actualmente, apenas ao fim de semana para saídas ou deslocar-me à cidade para tratar de assuntos, pouco mais. Como os km são poucos e gostava de ter um carro mais desportivo enquanto ainda solteiro pensei em comprar uma maquina a gasolina, com orçamento até 20k euros, excepcionalmente mais.
    Vi muitos carros e o que procuro realmente enquadra-se muito com o TT versão de 2007 para cima. Neste caso o Roadster 2.0 TFSI.

    Agora as minhas duvidas são e desde já obrigado pela atençao:

    - Há alguns problemas graves e dispendiosos conhecidos com este modelo? (Tinha inicialmente a ideia do Scirroco 1.4, mas por causa do motor esqueci o carro)
    - Que modelo comprariam com este orçamento e uso?
    - Tenho acompanhado o olx e standvirtual neste modelo e não ha muita oferta, muito mais la fora, seria um ganho importar ou é melhor nem equacionar importação?
    - Será Viável colocar este carro a GPL se por algum motivo ter de começar a fazer km?
    - Algum concelho de verificação do carro no momento de compra?
    - Algum desfavorecimento grave ao nível de utilização com este modelo?

    Obrigado
    Editado pela última vez por Romeu125; 23 October 2015, 03:28.

    #2
    Bom, o topico ficou sem paragrafos, embora o tenha escrito com e agora nao consigo editar, o que tem de ser feito? Obg

    PS: Resolvido
    Editado pela última vez por Romeu125; 23 October 2015, 03:25.

    Comentário


      #3
      Nessa situação compraria um RCZ por questão de gosto e por ser mais recente ou querendo um roadster preferia um MX5 de preferência com capota metálica.
      Cumps

      Comentário


        #4
        O novo MX5 não seria hipótese a considerar?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
          O novo MX5 não seria hipótese a considerar?
          Olhando para o orçamento disponível...se conseguires arranjar dentro do valor que o user pretende gastar partilha aí.

          Comentário


            #7
            Dentro dos parâmetros que colocas com um preço limite na casa dos 25mil sendo a gasolina, a par dos TT o que surge mais nas pesquisas (do standvirtual), tens também Mini tanto cooper s como jcw, alguns subarus, muitos golf incluindo um r32, um lancer evo, algo não muito difundido por cá (http://www.standvirtual.com/carros/a....0-T/P8518993/) além de muitos exemplares como o "1975" colocou.

            A ideia é spider de 2 lugares? é 4 lugares? Já tens algum em vista? os consumos não são problema?
            Se optares pelo TT roadster mesmo, tem atenção que se for de matrícula até 30junho2007 tem um valor mais baixo de IUC que os posteriores.

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
              Olhando para o orçamento disponível...se conseguires arranjar dentro do valor que o user pretende gastar partilha aí.
              Se for com financiamento é capaz de compensar ir buscar o MX5 em vez de um usado.

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                Se for com financiamento é capaz de compensar ir buscar o MX5 em vez de um usado.
                Também é uma hipótese...eu pessoalmente iria mais neste sentido:
                http://olx.pt/anuncio/bmw-z4-2-5-IDy...tml#2c27dd5199

                e como o scirocco também usa o 2.0 TSI:
                http://olx.pt/anuncio/vw-scirocco-2-...tml#2c27dd5199

                *apesar deste vw já estar à venda à uma temporada valente...

                Comentário


                  #10
                  Eu procuraria experimentar algumas hipóteses juntamente com o TT, mas não o excluía por diversos motivos, desde ser um carro menos comum (especialmente num roadster e dessa geração), ter a resposta típica de um motor turbo (para quem aprecia, como até é o meu caso), e a versão quattro terá um potencial extra de colocar a potência no chão (embora acrescente qq coisa aos consumos e seja mais um ponto a verificar com atenção).

                  Convém apenas verificar se o 2.0 já está livre dos problemas de corrente que são praga nos 1.4.

                  Quanto ao GPL, diria com quase total certeza que dará para instalar, mas não sei se o faria, porque embora o TT não seja um carro demasiado "cru" (leia-se desconfortável, mal isolado acusticamente, etc), nunca é a mesma coisa que um vulgar carro fechado, e existem sempre alguns ruídos adicionais.

                  Mas este ponto será algo transversal à maioria dos roadster, em maior ou menor grau.


                  O Scirroco será sempre um carro diferente do TT para o melhor (é um carro fechado de 4 lugares) e para o pior (é um carro muito mais convencional), para além de que existe uma diferença considerável no design interior.

                  Algumas hipóteses mencionadas (Mini Cooper, Golf, Subaru ou RCZ) são hipóteses muito diferentes (que podem ser de maior ou menor agrado), e mesmo um MX-5 é praticamente tudo aquilo que o TT não é e vice-versa.

                  Tirando a semelhança de ambos permitirem abrir a capota, sobram poucas semelhanças.

                  Comentário


                    #11
                    Aprendi aqui no fórum que TT está mais vocacionado para profissionais de salões de estética do sexo feminino.

                    Não trabalho nessa área e sou homem mas gosto do carro

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por Romeu125 Ver Post
                      Viva. Tenho um Renault megane mk 2 de 2003 a diesel, que faz medias de 4lt e me ajudou muito nos tempos da universidade uma vez que fazia em media 50km por dia. O carro já esta com quase 230k km sendo o primeiro carro que tive e ja la vão mais de 6 anos com ele.

                      A vida mudou e estou à mais de 2 anos a trabalhar por minha conta em casa dos meus pais e como trabalho com motos sempre que posso desloco-me de moto, ou seja é raro andar de carro actualmente, apenas ao fim de semana para saídas ou deslocar-me à cidade para tratar de assuntos, pouco mais. Como os km são poucos e gostava de ter um carro mais desportivo enquanto ainda solteiro pensei em comprar uma maquina a gasolina, com orçamento até 20k euros, excepcionalmente mais.
                      Vi muitos carros e o que procuro realmente enquadra-se muito com o TT versão de 2007 para cima. Neste caso o Roadster 2.0 TFSI.

                      Agora as minhas duvidas são e desde já obrigado pela atençao:

                      - Há alguns problemas graves e dispendiosos conhecidos com este modelo? (Tinha inicialmente a ideia do Scirroco 1.4, mas por causa do motor esqueci o carro)
                      - Que modelo comprariam com este orçamento e uso?
                      - Tenho acompanhado o olx e standvirtual neste modelo e não ha muita oferta, muito mais la fora, seria um ganho importar ou é melhor nem equacionar importação?
                      - Será Viável colocar este carro a GPL se por algum motivo ter de começar a fazer km?
                      - Algum concelho de verificação do carro no momento de compra?
                      - Algum desfavorecimento grave ao nível de utilização com este modelo?

                      Obrigado
                      Tenho um na família desde 2007 e ando com ele de vez em quando.
                      Nenhum problema crónico desde então e já conta com 120.000 kms, sempre atestado com a recomendada gasolina 98.
                      Motor e caixa (DSG) muito agradáveis e cheio de força para os 200cv que anuncia. Às vezes parece ter mais.
                      Qualidade de construção surpreendentemente boa, uma vez que ainda hoje não tem ruídos parasitas. Mas neste caso é o coupé, o que ajuda.

                      A meu ver continua um carro bastante actual (confesso que não gostava muito do TT anterior).

                      Pontos negativos:

                      - Um pouco duro, o que é normal num carro destes.
                      - Pouco espaço interior, a aliar a isso todo o interior é preto (tecto incluído) o que fazer parecer ainda mais pequeno.
                      - Lugares de trás para crianças ou inexistentes caso o condutor seja grande.
                      - Tracção à frente. Em condução desportiva temos constantemente o controlo de tracção a interferir, e em curva tem tendência a fugir de frente.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por Romeu125 Ver Post
                        Viva. Tenho um Renault megane mk 2 de 2003 a diesel, que faz medias de 4lt e me ajudou muito nos tempos da universidade uma vez que fazia em media 50km por dia. O carro já esta com quase 230k km sendo o primeiro carro que tive e ja la vão mais de 6 anos com ele.

                        A vida mudou e estou à mais de 2 anos a trabalhar por minha conta em casa dos meus pais e como trabalho com motos sempre que posso desloco-me de moto, ou seja é raro andar de carro actualmente, apenas ao fim de semana para saídas ou deslocar-me à cidade para tratar de assuntos, pouco mais. Como os km são poucos e gostava de ter um carro mais desportivo enquanto ainda solteiro pensei em comprar uma maquina a gasolina, com orçamento até 20k euros, excepcionalmente mais.
                        Vi muitos carros e o que procuro realmente enquadra-se muito com o TT versão de 2007 para cima. Neste caso o Roadster 2.0 TFSI.

                        Agora as minhas duvidas são e desde já obrigado pela atençao:

                        - Há alguns problemas graves e dispendiosos conhecidos com este modelo? (Tinha inicialmente a ideia do Scirroco 1.4, mas por causa do motor esqueci o carro)
                        - Que modelo comprariam com este orçamento e uso?
                        - Tenho acompanhado o olx e standvirtual neste modelo e não ha muita oferta, muito mais la fora, seria um ganho importar ou é melhor nem equacionar importação?
                        - Será Viável colocar este carro a GPL se por algum motivo ter de começar a fazer km?
                        - Algum concelho de verificação do carro no momento de compra?
                        - Algum desfavorecimento grave ao nível de utilização com este modelo?

                        Obrigado
                        Compra um Honda S 2000 ou um Mazda RX 8 da última geração, tens num o prazer de conduzir e noutro o mesmo, mas com 4 lugares verdadeiros, o Audi TT é complexo, nem é carne nem é peixe, tem vocação feminina.

                        Comentário


                          #15
                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                          Nessa situação compraria um RCZ por questão de gosto e por ser mais recente ou querendo um roadster preferia um MX5 de preferência com capota metálica.
                          Cumps
                          O RCZ seria a minha segunda escolha, neste caso prefiro os 200cv do TT (pode ser tulice e ir parar mais ao menos á mesma performance), o TT e o RCZ tem uma amostra de lugares traseiros que para desenrascar dão e tenho isso muito em conta

                          Desconhecia o novo RX5, ja se encontra por estes valores?
                          Editado pela última vez por Romeu125; 23 October 2015, 16:55.

                          Comentário


                            #16
                            A minha sugestão...Honda S2000.

                            Comentário


                              #17
                              O Megane RS e o Laguna até teem +- aquilo que procuro, mas nada de Clios ou 208, quero algo menos frequente de ver.

                              Consumos, o TT anuncia 8/9lt aos 100. Diria que o limite será 10 para mim e para as voltas depois. Senao ponderava o 350z

                              Comentário


                                #18
                                - S2000 so encontro Coupé, já com 15 anos e mesmo assim quase que custa o valor maximo que dou, pelo que fica de fora. Também não vou muito com a estética e os olhos comem muito.

                                - RX8 analisei bem essa questão em foruns, meti de parte porque não é um carro com um look que procuro e a malta queixa-se do rapido desgaste do motor wankel, como é de esperar ou mais cedo ainda.

                                - Subaru e Evo8. São sem duvida os mais desportivos, mas o Evo8 por este orçamento já tem de ter uns bons anos e km, e o subaro é considerado um pouco carro de "puto", nao é só uma utilidade desportiva aquela que pretendo dar.

                                - Se o TT ou o RCZ tem um ar feminino, o RCZ provavelmente mais, talvez, mas não me importo com isso lol. Gosto bastante do design. Ainda estava muito indecizo à umas semanas e vi um TT branco e fiquei in love com a porra do carro.
                                Editado pela última vez por Romeu125; 23 October 2015, 17:22.

                                Comentário


                                  #19
                                  Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                  Compra um Honda S 2000 ou um Mazda RX 8 da última geração, tens num o prazer de conduzir e noutro o mesmo, mas com 4 lugares verdadeiros, o Audi TT é complexo, nem é carne nem é peixe, tem vocação feminina.
                                  Dizer que o TT é complexo e sugerir o RX8 não deixa de ter piada.

                                  Não acho o TT minimamente feminino, é um coupé compacto só isso, tem um motor generoso, e apesar de não ser um portento da dinâmica sendo FWD na maioria das condições de estrada é bastante competente.
                                  Para quem quer algo com um toque desportivo mas robusto e confortável não deixa de ser uma boa opção e o 2.0 TSI é bastante robusto e generoso.

                                  Os que sugeres são desportivos mais puros mas também menos "usáveis" fruto do motor de um e do handling de outro.

                                  Fazendo de facto uma procura por carros com +195cv de 2006 para a frente até 20.000 de facto o TT parece-me a opção mais lógica. Também há o Z4 mas a oferta é muito menor.
                                  Pessoalmente iria para um Golf GTi, é um modelo carismático, sólido e rápido qb, há bastante oferta e informação sobre o modelo. Mas compreendo que não tenha o charme de um coupe ou roadster.

                                  Quanto a certas opções que alguns de vós colocam em links, é preciso algum bom senso.
                                  Colocar grandes máquinas com uma palete de kms feitos e anos em cima ou meio "tuningados" não é algo que uma pessoa "normal" que quer um carro engraçado de fim de semana vá comprar, já que implica mais problemas, manutenção, tempo perdido etc.

                                  Comentário


                                    #20
                                    Originalmente Colocado por Romeu125 Ver Post
                                    S2000 so encontro Coupé, já com 15 anos e mesmo assim quase que custa o valor maximo que dou, pelo que fica de fora.
                                    RX8 analisei bem essa questão em foruns, meti de parte porque não é um carro com um look assim tao arrojado e a malta queixa-se do rapido desgaste do motor wankel, como é de esperar ou mais cedo ainda.
                                    S2000 só encontras coupé? Não percebi a afirmação...

                                    Comentário


                                      #21
                                      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                      Tenho um na família desde 2007 e ando com ele de vez em quando.
                                      Nenhum problema crónico desde então e já conta com 120.000 kms, sempre atestado com a recomendada gasolina 98.
                                      Motor e caixa (DSG) muito agradáveis e cheio de força para os 200cv que anuncia. Às vezes parece ter mais.
                                      Qualidade de construção surpreendentemente boa, uma vez que ainda hoje não tem ruídos parasitas. Mas neste caso é o coupé, o que ajuda.

                                      A meu ver continua um carro bastante actual (confesso que não gostava muito do TT anterior).

                                      Pontos negativos:

                                      - Um pouco duro, o que é normal num carro destes.
                                      - Pouco espaço interior, a aliar a isso todo o interior é preto (tecto incluído) o que fazer parecer ainda mais pequeno.
                                      - Lugares de trás para crianças ou inexistentes caso o condutor seja grande.
                                      - Tracção à frente. Em condução desportiva temos constantemente o controlo de tracção a interferir, e em curva tem tendência a fugir de frente.
                                      A tendência de fugir de frente é um flagelo frequente ou só quando a explorar os limites do carro?
                                      Em viagens é um carro cansativo de conduzir?
                                      Pelas fotos parece ter uma bagagem bastante grande...

                                      Em relação à caixa, se der por optar prefiro manual, mas se aparecer bom negocio com DSG... Os consumos com DSG são ligeiramente superiores certo?

                                      Comentário


                                        #22
                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...50-Z/P8472479/

                                        Comentário


                                          #23
                                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                          Dizer que o TT é complexo e sugerir o RX8 não deixa de ter piada.

                                          Não acho o TT minimamente feminino, é um coupé compacto só isso, tem um motor generoso, e apesar de não ser um portento da dinâmica sendo FWD na maioria das condições de estrada é bastante competente.
                                          Para quem quer algo com um toque desportivo mas robusto e confortável não deixa de ser uma boa opção e o 2.0 TSI é bastante robusto e generoso.

                                          Os que sugeres são desportivos mais puros mas também menos "usáveis" fruto do motor de um e do handling de outro.

                                          Fazendo de facto uma procura por carros com +195cv de 2006 para a frente até 20.000 de facto o TT parece-me a opção mais lógica. Também há o Z4 mas a oferta é muito menor.
                                          Pessoalmente iria para um Golf GTi, é um modelo carismático, sólido e rápido qb, há bastante oferta e informação sobre o modelo. Mas compreendo que não tenha o charme de um coupe ou roadster.

                                          Quanto a certas opções que alguns de vós colocam em links, é preciso algum bom senso.
                                          Colocar grandes máquinas com uma palete de kms feitos e anos em cima ou meio "tuningados" não é algo que uma pessoa "normal" que quer um carro engraçado de fim de semana vá comprar, já que implica mais problemas, manutenção, tempo perdido etc.
                                          Isso mesmo, Obrigado

                                          O Golf GTi, poderia ser opção, mas la está quero algo menos frequente de ver...

                                          O Z4 não gosto, acho pequeno. Quero um carro mais Full size
                                          Editado pela última vez por Romeu125; 23 October 2015, 17:42.

                                          Comentário


                                            #24
                                            Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                            S2000 só encontras coupé? Não percebi a afirmação...
                                            Pelas nets nao encontro, mas tambem nao me esforcei muito a procurar, preço alto e já com muitos anos, já nao é para mim

                                            Comentário


                                              #25
                                              Originalmente Colocado por ProfKiller Ver Post
                                              Isso era bomba, mas alimentar um 3.5... IUC, etc

                                              Comentário


                                                #26
                                                O S2000 é cabrio não coupé. Tens é a possibilidade de colocar hardtop...

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  Nissan 350Z (2005) 3498 cm3 = 254,85 €

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Deveria também ter indicado que não procuro carro com mais de 100000km. A ideia é ficar com o carro uns anos bons até ter absoluta necessidade de comprar um carro familiar ou algo...

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      Só equacionas motores a gasolina? Ar desportivo e cabrio ou coupé tens os alfas brera e spider, com uma estética linda
                                                      Fica qui um exemplo:
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...JTDm/P8554913/

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                                        O S2000 é cabrio não coupé. Tens é a possibilidade de colocar hardtop...
                                                        Exacto, Cabrio... Sou do mundo das motas, este tipo de coisas não me está certo em memória

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X