Anúncio

Collapse
No announcement yet.

monovolumes - retirar banco traseiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    monovolumes - retirar banco traseiro

    Ola

    Durante as ferias alugei um monovolume no estrangeiro. Éramos 6 pessoas com muita bagagem. Reservei uma Renault Espace pois julgei que os Monovolumes médios Opel Zafira, VW Touran seriam pequenos. Puro engano. Nos monovolumes de 7 lugares não deixam tirar um banco traseiro (operação simples) para aumentar o espaço para bagagens. Em Portugal as rentcars também não deixam tirar um dos bancos de trás nos monovolumes de 7 lugares. É proibido por lei? Se a minha familia for só de 6 pessoas não posso circular sem um banco de trás na minha Espace/C8/Sharan para ter mais espaço para bagagens?

    #2
    Por incrivel que pareça não...

    Um carro desses está homologado para 7 lugares e tem de andar com os 7 lugares!

    Um amigo meu teve o mesmo problema. Tinha uma carrinha de 7 lugares, mas andava só com os 5. Pq só ao fds é que precisava de 7!

    Foi á IPO e chumbou e disseram que se a bofia queria, que podia multar!

    Comentário


      #3
      Dai algums dos monovolumes recentes, terem sistemas para recolher os bancos, de modo a melhorar o espaço da mala, mas dentro da legalidade.

      Comentário


        #4
        Houve em tempos uma polemica com os livretes. Uns diziam "lotação: até 7 lugares" e outros diziam "lotação: 7 lugares". Havia então quem entendesse que os que diziam "até 7 lugares" poderiam ter qq nº de lugares até 7. Não tenho certezas absolutas, mas penso que não seja proibido, pois reparem no facto de alguns monovolumes terem a hipotese de se rebater os bancos da ultima fila (ex. corolla verso, zafira, s-max). Pois neste caso a lotação é de 7 lugares mas se tiver "recolhido" os dois ultimos os agentes da autoridade tambem não os vêem lá.

        Comentário


          #5
          Bem então expliquem-me uma cena para ver se entendi.

          O meu pai comprou uma espace com 5 lugares, passado um ano e meio comprou mais 2 bancos para a 3º fila, então isso quer dizer que se a policia o quizer multar por andar com mais 2 lugares num carro que esta preparado para os levar, poderá faze-lo? Mas qual é o jeito disso? e se tiver os 7 lugares amolgados não pode andar com menos bancos? Então porque raio a marca vende os bancos em separado?

          Comentário


            #6
            Em primeiro lugar diz-se/escreve-se "homologados" ;)

            Em segundo lugar, se de facto as autoridades podem autoar estas situações, acho uma autêntica bizarria.

            Então uma pessoa compra um monovolume, hiper, mega versátil pois tanto pode ter só um, como 7 lugares (conforme as necessidades de transporte) e depois vêm dizer que tem de andar com os 7 lugares? [8][8][8]


            É mais é uma para a colecção [8)]

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por DuarteSantos

              Bem então expliquem-me uma cena para ver se entendi.

              O meu pai comprou uma espace com 5 lugares, passado um ano e meio comprou mais 2 bancos para a 3º fila, então isso quer dizer que se a policia o quizer multar por andar com mais 2 lugares num carro que esta preparado para os levar, poderá faze-lo? Mas qual é o jeito disso? e se tiver os 7 lugares amolgados não pode andar com menos bancos? Então porque raio a marca vende os bancos em separado?

              Amolgados = Homologados.

              Se o teu pai comprou a carrinha com 5 lugares, e depois comprou mais dois lugares, tinha de ter um papel da marca a dizer que os 7 lugares estavam homologados e depois tem de ir á DGV registar no livrete que pode transportar 7 pessoas.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por polo_TDI

                Em primeiro lugar diz-se/escreve-se "homologados" ;)


                é isso mesmo obrigado pela correcção.

                Comentário


                  #9

                  [/quote]


                  Amolgados = Homologados.

                  Se o teu pai comprou a carrinha com 5 lugares, e depois comprou mais dois lugares, tinha de ter um papel da marca a dizer que os 7 lugares estavam homologados e depois tem de ir á DGV registar no livrete que pode transportar 7 pessoas.

                  [/quote]

                  A Renault não lhe deu nenhum papel a dizer seja o que for, alias os unicos papeis que eles dão ao meu pai é das facturas dos arranjos dos Renaults da casa, mas pronto ....

                  Por acaso nunca reparei, mas poderá haver a hipotese de isso vir ja no livrete como vem por exemplo em alguns carros varias medidas de pneus?

                  Comentário


                    #10
                    Eu tenho um monovolume de 7 lugares e já estou farto de fazer viagens com 5 ou lugares e nunca tive problemas. Aliás, na última inspecção a mala ia coberta com a chapeleira e ninguém me disse nada.

                    Em relação à história dos livretes, de facto, houve polémica precisamente por aquilo que o Duarte Santos referiu. Mas pela ideia que tenho, essa história ficou resolvida através da "técnica do esquecimento", tão tipica do nosso país. Ou seja, o buraco na lei continuou a existir mas as autoridades fecham os olhos, para esquecermos a incompetência dos legisladores.

                    Comentário


                      #11
                      Tenho uma Seat Alhambra e no livrete vem
                      lotação: 007
                      Anotações especiais: ou lot 2/7.

                      Ou seja, posso andar com 2,3,4,5,6 ou 7 bancos.
                      Já fui à inpecção com 5 lugar e não existiu qq problema.

                      Tigra

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Tigra

                        Tenho uma Seat Alhambra e no livrete vem
                        lotação: 007
                        Anotações especiais: ou lot 2/7.

                        Ou seja, posso andar com 2,3,4,5,6 ou 7 bancos.
                        Já fui à inpecção com 5 lugar e não existiu qq problema.

                        Tigra
                        Eu assisti à reprovação de uma Galaxy na Controlauto porque não tinha os dois últimos bancos, e o inspector explicou ao perplexo proprietário que no livrete apenas constava 7 portanto tinha que ter a totalidade dos bancos.
                        Nesse caso da Alhambra as anotações especiais já salvaguardam deste problema tal como ele também referiu.

                        Comentário


                          #13
                          Afinal a incompetência é das marcas a homologar os modelos, no caso da Seat fizeram o correcto.

                          Comentário


                            #14
                            No Livrete (documento Unico) da minha 307 SW vem:

                            Numero de Lugares (incluindo condutor): 7

                            e nas anotações especiais vem como Lottação 2 a 7, logo julgo que posso andar com 2,3,4,5,6 e 7 bancos sem problema.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Bolide

                              Afinal a incompetência é das marcas a homologar os modelos, no caso da Seat fizeram o correcto.
                              Bólide, desta vez não concordo contigo. De facto poderá haver um certo laxismo da parte das marcas menosprezando a questão da lotação e da sua configuração,no entanto e em abono da verdade, é a DGV que muitas das vezes não permite a inserção nas folhas de homologação das várias configurações de lotação, i.e. Lotação variável até 7 lugares, ou Lotação 2/3/4/5/6/7 ou Lot. até 7.

                              Um abraço

                              Comentário


                                #16
                                Por estas e por outras é que o meu tem só 5 lugares![}]
                                Os 7 lugares é tudo muito bonito para tomar um café e tal..
                                Agora para viajar a sério esqueçam![8)]
                                Digo isso por experiência própria pois o meu cunhado tem uma Espace III de 7 lugares e o meu pai a nova Mazda 5 tb de 7 lugares...
                                E mesmo para tomar café por vezes acabamos por levar os carros todos pois cada um vai para sua casa no final..[xx(]
                                Por isso tudo, às vezes acaba-se por levar todos os carros e últimos dois lugares acabam por ir sempre vazios..
                                E digo mais..
                                Reparem nos outros carro quando vão trabalhar de manhã por exemplo, se não vão apenas com 1 ou 2 pessoas no máximo![8]
                                Raramente vem 5 pessoas num carro, quanto mais 7..;)

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X