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Cayman GT4 vs Honda NSX vs Ferrari F355

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    [Comparativo] Cayman GT4 vs Honda NSX vs Ferrari F355









    Boa leitura.

    #2
    há 3 áreas interessantes: travões cresceram quase 1,5cm, pneus são cerca de 4cm mais largos mas o peso é o mais curioso, o gt4 é um "track-car" mas tem o mesmo peso que o nsx que é basicamente um carro totalmente civilizado e acessível

    só tenho pena não terem escolhido um nsx na1, reza a lenda que o na2 perdeu um pouco das sensações transmitidas

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      #3
      Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
      há 3 áreas interessantes: travões cresceram quase 1,5cm, pneus são cerca de 4cm mais largos mas o peso é o mais curioso, o gt4 é um "track-car" mas tem o mesmo peso que o nsx que é basicamente um carro totalmente civilizado e acessível
      Há outro ponto a reter: consumos e emissões que decresceram consideravelmente (supostamente).

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        #4
        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
        Há outro ponto a reter: consumos e emissões que decresceram consideravelmente (supostamente).
        E a segurança activa seguiu o sentido contrário.

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          #5
          Mesmo que os consumos anunciados dos carros actuais estejam longe da realidade, efectivamente tem havido aumento de eficiência dos motores. E sendo esses todos NA, certamente os números reais não se afastam assim tanto do anunciado, como acontece com os sobrealimentados.
          Apesar de longe dos exemplares visados, como exemplo, o meu Swift Sport (1.6 e 125cv) tem consumo médio global inferior ao Fiesta 1.25 (75cv) que tive. E comparando com motores actuais, o Swift é gastador. Vejo os novos motores 1.0 a 1.2 Turbo, com potências similares a consumir generosamente menos que o meu. E até pequenos hot-hatch, como o Fiesta ST, que têm bastante mais pujança, com consumos equivalentes aos que consigo com o Swift. É o que chamo de evolução.

          Quanto ao peso do Cayman, bem, apesar de não ser 100% aluminio como o NSX, já tem uma boa percentagem do material.
          A Porsche é muito boa a retirar o máximo de eficiência das soluções ou materiais a que recorre.
          Basta ver a Jaguar. O F-Type é uma criatura obesa quando comparado com o Cayman ou o 911. E, tal como o NSX, é também todo ele alumínio.

          Os pneus é que é uma diferença grande. O Ferrari, com potência semelhante tem bastante menos borracha.
          Tudo bem que o Cayman tem um foco extra na performance em circuito, mas mesmo assim, considerando que a qualidade das borrachas também deve ter dado um salto valente desde o tempo do F355, será que é mesmo necessário tanto pneu?

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            #6
            Podiam ter colocado O NSX Type-R...

            Mesmo assim com muito menos cavalos, faz mais 1 seg dos 0-100 e tem menos 13 milhas de ponta. Nada mau.
            Editado pela última vez por warmthboy; 25 October 2015, 00:16.

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              #7
              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
              Podiam ter colocado O NSX Type-R...

              Mesmo assim com muito menos cavalos, faz menos 1 seg dos 0-100 e tem menos 13 milhas de ponta. Nada mau.
              +1
              E 1 segundo não é apenas 1 segundo: é mais 20-25%. Não é tão pouco quanto isso. É razoável porque tem menos cavalos e mais peso, mas se fosse apenas ao cronómetro iria fazer mossa.
              Felizmente o resto do carro é demasiado bom e compensa

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                #8
                Editado. Thanks Amalgamut.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                  há 3 áreas interessantes: travões cresceram quase 1,5cm, pneus são cerca de 4cm mais largos mas o peso é o mais curioso, o gt4 é um "track-car" mas tem o mesmo peso que o nsx que é basicamente um carro totalmente civilizado e acessível

                  só tenho pena não terem escolhido um nsx na1, reza a lenda que o na2 perdeu um pouco das sensações transmitidas
                  1.5 cms não. 15 cms atrás e quase 13 cms à frente. Isto entre o NSX e o Cayman. Daí também o aumento do diâmetro das jantes.

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                    #10
                    O Ferrari F355 é o meu Ferrari favorito. Nunca mais hão de fazer motores assim, V8 5 válvulas por cilindro, colectores de escape em Y. Um carro magico.
                    Pena não terem testado um manual. Mas com um manual também não conseguiam 0-100 tão bons.

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