Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade motores 1.4 tsi vs 2.0 tfsi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiabilidade motores 1.4 tsi vs 2.0 tfsi

    Para breve pretendo deslocar-me a Alemanha comprar um Vw Eos, para já a minha ideia está quase decidida quanto à motorização. Será sempre um 1.4 tsi 122cv.

    A minha dúvida prende-se com o fato de muitos relatos quanto à fiabilidade destes motores, principalmente nas motorizações 140 cv e 160 cv que não são as melhores.

    Um familiar meu com um skoda yeti 1.2 tsi 105 cv aos 14000km levou motor novo, a corrente distribuição esticou e descomandou o motor.
    Portanto um motor com 100000 mil à partida já terá ultrapassado alguns problemas...

    Agora surge outra hipótese, os motores de 2.0 tfsi e 2.0 fsi de 200 e 150 cv respetivamente, acham que tem mais fiabilidade como motor usado, apesar da maioria à venda ser de 100000 km para cima.

    O outro inconveniente obviamente é o consumo e preço do iuc. Mas o prazer também é outro.


    Venham de lá essas opiniões.

    #2
    Originalmente Colocado por ribas1972 Ver Post
    Para breve pretendo deslocar-me a Alemanha comprar um Vw Eos, para já a minha ideia está quase decidida quanto à motorização. Será sempre um 1.4 tsi 122cv.

    A minha dúvida prende-se com o fato de muitos relatos quanto à fiabilidade destes motores, principalmente nas motorizações 140 cv e 160 cv que não são as melhores.

    Um familiar meu com um skoda yeti 1.2 tsi 105 cv aos 14000km levou motor novo, a corrente distribuição esticou e descomandou o motor.
    Portanto um motor com 100000 mil à partida já terá ultrapassado alguns problemas...

    Agora surge outra hipótese, os motores de 2.0 tfsi e 2.0 fsi de 200 e 150 cv respetivamente, acham que tem mais fiabilidade como motor usado, apesar da maioria à venda ser de 100000 km para cima.

    O outro inconveniente obviamente é o consumo e preço do iuc. Mas o prazer também é outro.


    Venham de lá essas opiniões.

    So te digo isto: NAO TE METAS NISSO..

    Comentário


      #3
      Vais á alemanha comprar um Eos tsi?!

      Comentário


        #4
        Já aparece alguém a dizer que são fiáveis ou que o irmão fez 160mil quilómetros sem problemas

        Esquecem-se são dos milhares de condutores que tiveram "algumas" anomalias

        Comentário


          #5
          Portanto os 2.0tfsi, mesmo os equipados nos S3 não são fiáveis!? Ok

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
            Portanto os 2.0tfsi, mesmo os equipados nos S3 não são fiáveis!? Ok

            tony eu referi-me à situação pelo comentário do user [QUOTE]
            Originalmente Colocado por ribas1972 Ver Post
            Para breve pretendo deslocar-me a Alemanha comprar um Vw Eos, para já a minha ideia está quase decidida quanto à motorização. Será sempre um 1.4 tsi 122cv.
            Pelo que sei os 2.0 só os primeiros tiveram alguns problemas periféricos, de resto, nada a relatar

            Comentário


              #7
              [QUOTE=Zanetti;1068748165]tony eu referi-me à situação pelo comentário do user

              Pelo que sei os 2.0 só os primeiros tiveram alguns problemas periféricos, de resto, nada a relatar


              Zanetti, possuo um Golf VI R com a motorização 2.0 TFSI de 270cv (adquirido novo em 8/2010) e com somente 4.500 kms um componente interno do motor (um Balanceiro) cedeu sem causa aparente e teve de levar outro motor.

              Comentário


                #8
                Quando falo no mercado alemão, vejo como um mercado com muito mais escolhas por ser bem maior e poder escolher com os extras que quero.
                no estudo que fiz consigo um Eos full extras de 2010 na Vw com garantia europeia a partir dos 10500€ e a partir dos 90000 km.
                se for o motor 1.4 tsi de 122cv, o menos problemático, acresce 1400€ de legalização mais 800€ de viagens.
                atualmente no olx e standvirtual não se consegue por menos de 17000 comprando a particulares.
                e claro, sempre com a dificuldade dos extras.
                É tentador, mas infelizmente os rumores que pairam sobre estes motores desmotivam um bocado. Apesar de gostar muito deste modelo, pondero também outras marcar e modelos, a exemplo são:

                - Bmw 118i cabrio mais caro cerca de 2000€
                - mini cooper cabrio, mais caro cerca de 1000€.

                No mercado nacional de usados o Eos 2.0 está a um preço acessível porque os consumos devem afastar um pouco o pessoal mas como a minha mulher só faz 15km diários o rombo não é muito grande.

                Quanto à importação deste modelo já não compensa por causa do CO2, ficando uma legalização na ordem dos 3500€ de IA.


                Agradecia opiniões acerca dos modelos acima referidos e se optavam por um 2.0 fsi/tsfi ou por um 1.4 de 122cv?

                Comentário


                  #9
                  Já te responderam mais acima foge disso, diz qual o teu orçamento maximo e o que pretendes exactamente (km anuais, etc...).
                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    O motores TSI deram imensos problemas. Eu fugia disso...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                      Já te responderam mais acima foge disso, diz qual o teu orçamento maximo e o que pretendes exactamente (km anuais, etc...).
                      Cumps
                      O meu orçamento não pode ir além dos 14000€.
                      o carro não fará mais do que 8000 km anuais.
                      De preferencia cabrio com 4 lugares.

                      Comentário


                        #12
                        Fiabilidade motores 1.4 tsi vs 2.0 tfsi

                        Se soubesses como a maior parte dos alemães trata os cabrios... Eu no teu caso além do carro, comprava também um impermeável para vestir.

                        Comentário


                          #13
                          Então acham que me deva restringir ao mercado nacional?
                          ...e entre os 2.0 tfsi e os 1.4 tsi devo ficar pelo primeiro?
                          Editado pela última vez por ribas1972; 24 October 2015, 19:24.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por now Ver Post
                            Se soubesses como a maior parte dos alemães trata os cabrios... Eu no teu caso além do carro, comprava também um impermeável para vestir.
                            Por acaso não sei, como é que os tratam?

                            Comentário


                              #15
                              Por esse valor torna se complicado arranjar algo de jeito, boa sorte.

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ribas1972 Ver Post
                                Por acaso não sei, como é que os tratam?
                                Desde usar um cabrio no inverno(com neve), a não fazerem a lubrificação das borrachas, fecharem as portas como quem fecha um portão da quinta. Ou até a abrir ou fecharem a capota sem o chassi estar direito( com duas rodas em cima de um passeio por exemplo). Isto é muito do que vejo, é claro que existem excepções. Mas é preciso escolher bem no meio de tantos e por vezes pagar até um pouco mais para ter uma boa unidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Penso que esse problema também poderá passar por cá à excepção da neve. Mas a minha opção na Alemanha passaria pelo mercado em stand da marca.

                                  Comentário


                                    #18
                                    De qualquer forma aqui vão duas escolhas:

                                    http://m.mobile.de/fahrzeuge/inserat...tml?od=UP&sb=p

                                    http://m.mobile.de/fahrzeuge/inserat...tml?od=UP&sb=p

                                    Comentário


                                      #19
                                      [QUOTE=SandroTrigo;1068748266]
                                      Originalmente Colocado por Zanetti Ver Post
                                      tony eu referi-me à situação pelo comentário do user



                                      Zanetti, possuo um Golf VI R com a motorização 2.0 TFSI de 270cv (adquirido novo em 8/2010) e com somente 4.500 kms um componente interno do motor (um Balanceiro) cedeu sem causa aparente e teve de levar outro motor.
                                      fónix

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sinalizei um Eos com 61000 kms e estou à espera que me entreguem.
                                        Apesar de já ter lido este tópico, resolvi avançar com a compra, mais com o coração do que com cabeça.
                                        A garantia do concessionário Vw de ano dá-me alguma segurança.
                                        Como sou curioso, consegui chegar ao antigo proprietário e liguei-lhe.
                                        Qual não foi o espanto, ou não, quando me disse que entregou o carro porque perdeu a confiança apesar de ter levado um motor novo recentemente. Até este desfecho teve de apertar com a SIVA que assumiu todas as despesas. Nunca antes tinha tido problemas.
                                        O carro vai fazer 6 anos, ainda estou à espera de resposta do vendedor para saber o historial dele, mas se não me inspirar confiança, poderei anular o contrato?
                                        Se efetivamente levou um novo motor, mesmo passado quase seis anos, além de 1 ano do stand devo também ter 2 anos para o motor.
                                        À partida nao parece mau negócio, mas...e se não levou novo, foi só recondicionado? Será que a Vw mesmo sabendo destes problemas continuam a colocar motores com problemas?
                                        Neste espaço de tempo não conseguiram resolver os problemas e vão calando alguns clientes com um motor novo? Já começam a ser alguns se's...mas se for um motor novo devo ter carro (motor) para alguns anos. Novo será sempre melhor que usado, digo eu?
                                        Editado pela última vez por ribas1972; 13 November 2015, 17:01.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X