Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo carro

    Boa noite pessoal o meu pai quer trocar de carro lá para janeiro e então já anda a equacionar vários modelos aqui vai o formulário:
    1-Que tipo de carros gostas?
    Familiares médios
    2-Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Segmento D
    3-Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Mercedes Classe C
    Audi A4
    BMW serie 3
    4-Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Ocasionalmente, normalmente apenas duas pessoas
    5-Precisarás de levar carga com frequência?
    Alguma frequência
    6-Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    15mil km´s no máximo este ultimo que tem agr está com 12mil de média e vai-se manter estável
    7-Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    95% das vezes autoestrada
    8-Os consumos terão grande importância?
    Sim uma boa importância está habituado a não gastar mais de 6;6,5L
    9-A potência do motor terá grande importância?
    Alguma não quer nada abaixo de 2.0
    10-Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não
    11-Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Máximo pelo que me dá a entender até 45mil€
    12-Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Novo

    #2
    Pode fechar não há opiniões

    Comentário


      #3
      Lexus IS300h

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
        Lexus IS300h
        É uma bela opção e se o dinheiro fosse meu era provavelmente o que escolhia mas tar a explicar ao meu pai para ir buscar um carro hibrido ainda por cima com mudanças automáticas acho que me deserdava primeiro

        Comentário


          #5
          Nada como ele experimentar primeiro

          Comentário


            #6
            Sendo a previsão de compra para janeiro olharia claramente para o novo A4 para a opção de compra de um novo. Metendo ao barulho pouco usados, aí já entraria também a Mercedes.

            45k já dá para um A4 2.0 tdi com algum equipamento. Seria uma questão de espremer vários concessionários para obter o melhor preço.

            Comentário


              #7
              A melhor maneira de escolher é sentar o "rabo" no banco do condutor e dar umas voltinhas num test drive
              Mas vou deixar outras opções:
              Mazda 6
              Ford Mondeo (para o vignale não sei se chega o orçamento)
              DS 5
              Skoda Superb

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Sendo a previsão de compra para janeiro olharia claramente para o novo A4 para a opção de compra de um novo. Metendo ao barulho pouco usados, aí já entraria também a Mercedes.

                45k já dá para um A4 2.0 tdi com algum equipamento. Seria uma questão de espremer vários concessionários para obter o melhor preço.
                Sim tem de ser novo isso é condição essencial, opcionais o que ele quer desta vez é que já venha com GPS de série

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                  Nada como ele experimentar primeiro
                  Sim é vdd mas já lhe falei do carro e ele não mostrou grande interesse e já estou a ser otimista lol

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
                    A melhor maneira de escolher é sentar o "rabo" no banco do condutor e dar umas voltinhas num test drive
                    Mas vou deixar outras opções:
                    Mazda 6
                    Ford Mondeo (para o vignale não sei se chega o orçamento)
                    DS 5
                    Skoda Superb
                    Vou-lhe falar desses 4 modelos quando tiver com ele pessoalmente porém ainda hoje lhe liguei e pareceu-me bem inclinado entre o BMW 318d e o A4 2.0tdi

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Next Ver Post
                      É uma bela opção e se o dinheiro fosse meu era provavelmente o que escolhia mas tar a explicar ao meu pai para ir buscar um carro hibrido ainda por cima com mudanças automáticas acho que me deserdava primeiro
                      Podes também adicionar o Jaguar XE à lista. Pode ser uma marca que lhe agrade pelo glamour aristocrático associado.
                      A nível de espaço e qualidade geral fica ligeiramente abaixo da concorrência, mas tem a vantagem de ser um modelo recém-lançado e tendencialmente menos visto na estrada. Algumas reviews que já tive oportunidade de ver também referem que é o mais equilibrado na relação conforto/dinâmica, face ao trio germânico. Já vi o modelo ao vivo e está bonito, a consola central e túnel são bastante largos, dando-lhe um aspecto de segmento superior.

                      Relativamente aos modelos que referes, o mercedes tem claramente um ambiente mais sofisticado e "premium" que o bmw, mesmo na versão base. O mercedes é mais aprimorado nos detalhes do interior, seja nas saídas de ventilação, comandos/botões ou no painel das luzes de leitura. Peca pela solução de colocar plástico preto piano em toda a consola central nas versões base. O bmw não é mau, mas acaba por ser mais austero a todos os níveis. Exceptuando os motores renault, os motores do mercedes estão velhos e desactualizados em comparação com os que equipam o BMW, continuando este último mais interessante de conduzir.
                      Sobre o Audi é difícil de emitir opinião visto que ainda não foi lançado e também não conheço o modelo ao vivo. Pelo que os vídeos e fotos revelam poderá vir a ser o melhor interior do segmento e o que utiliza as soluções mais avançadas tecnologicamente.
                      Como sempre a escolha de um entre estes três modelos depende muito do espírito do utilizador e daquilo que o mesmo prefere e pretende. Não existe necessariamente um que seja melhor que o outro.
                      Editado pela última vez por AstonM; 25 October 2015, 21:51.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                        Podes também adicionar o Jaguar XE à lista. Pode ser uma marca que lhe agrade pelo glamour aristocrático associado.
                        A nível de espaço e qualidade geral fica ligeiramente abaixo da concorrência, mas tem a vantagem de ser um modelo recém-lançado e tendencialmente menos visto na estrada. Algumas reviews que já tive oportunidade de ver também referem que é o mais equilibrado na relação conforto/dinâmica, face ao trio germânico. Já vi o modelo ao vivo e está bonito, a consola central e túnel são bastante largos, dando-lhe um aspecto de segmento superior.

                        Relativamente aos modelos que referes, o mercedes tem claramente um ambiente mais sofisticado e "premium" que o bmw, mesmo na versão base. O mercedes é mais aprimorado nos detalhes do interior, seja nas saídas de ventilação, comandos/botões ou no painel das luzes de leitura. Peca pela solução de colocar plástico preto piano em toda a consola central nas versões base. O bmw não é mau, mas acaba por ser mais austero a todos os níveis. Os motores do mercedes estão velhos e desactualizados em comparação com os que equipam o BMW, continuando este último mais interessante de conduzir.
                        Sobre o Audi é difícil de emitir opinião visto que ainda não foi lançado e também não conheço o modelo ao vivo. Pelo que os vídeos e fotos revelam poderá vir a ser o melhor interior do segmento e o que utiliza as soluções mais avançadas tecnologicamente.
                        Como sempre a escolha de um entre estes três modelos depende muito do espírito do utilizador e daquilo que o mesmo prefere e pretende. Não existe necessariamente um que seja melhor que o outro.
                        Tb lhe vou falar do Jaguar mas as manutenções não serão um bocado mais caras que o trio alemão?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Next Ver Post
                          Tb lhe vou falar do Jaguar mas as manutenções não serão um bocado mais caras que o trio alemão?
                          Os motores são novos no mercado (tem meses), como deves saber. São os 2.0d com 163cv e 180cv. Calculo que ainda ninguém tenha feito quilómetros suficientes para os levar à revisão. Mas sim, o que "se diz" é que a jaguar tem revisões mais caras que o habitual, mas a verdade é que também é a primeira vez que possuem um motor com tão baixa cilindrada e isso influencia obrigatoriamente os custos das revisões (mais não seja por levar menos óleo).
                          Curiosamente as revisões destes novos motores da jaguar são as que possuem o maior intervalo entre revisões do mercado. 35.000km ou 2 anos ao invés dos habituais 30.000km.
                          Os mercedes possuem revisões anuais ou de 20.000km, o que não abona a favor dos custos. E a BMW nesse campo é a vencedora porque oferece a manutenção nos primeiros 5 anos/100.000km.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                            Os motores são novos no mercado (tem meses), como deves saber. São os 2.0d com 163cv e 180cv. Calculo que ainda ninguém tenha feito quilómetros suficientes para os levar à revisão. Mas sim, o que "se diz" é que a jaguar tem revisões mais caras que o habitual, mas a verdade é que também é a primeira vez que possuem um motor com tão baixa cilindrada e isso influencia obrigatoriamente os custos das revisões (mais não seja por levar menos óleo).
                            Curiosamente as revisões destes novos motores da jaguar são as que possuem o maior intervalo entre revisões do mercado. 35.000km ou 2 anos ao invés dos habituais 30.000km.
                            Os mercedes possuem revisões anuais ou de 20.000km, o que não abona a favor dos custos. E a BMW nesse campo é a vencedora porque oferece a manutenção nos primeiros 5 anos/100.000km.
                            Exato também é uma questão a perguntar se chegarmos a ir ver esse carro ao stand perguntar pelos valores médios de manutenção, sim isso da manutenção nos primeiros 5 anos é um ponto a favor mas ter o ambiente mais austero nem por isso

                            Comentário


                              #15
                              Skoda Superb ou então a Octavia Vrs!!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                Exato também é uma questão a perguntar se chegarmos a ir ver esse carro ao stand perguntar pelos valores médios de manutenção, sim isso da manutenção nos primeiros 5 anos é um ponto a favor mas ter o ambiente mais austero nem por isso
                                Com esse orçamento olharia seriamente para o Jaguar.

                                Não me parece uma proposta inferior aos 3 "estarolas" (Audi, BMW e Mercedes) e é um carro pouco visto nas nossas estradas.


                                E se a compra fôr antecipada para Dezembro até podem conseguir descontos consideráveis e a oferta de algumas manutenções...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
                                  Skoda Superb ou então a Octavia Vrs!!!
                                  Também gosto bastante desses carros mas o meu pai não acha muita piada

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                                    Com esse orçamento olharia seriamente para o Jaguar.

                                    Não me parece uma proposta inferior aos 3 "estarolas" (Audi, BMW e Mercedes) e é um carro pouco visto nas nossas estradas.


                                    E se a compra fôr antecipada para Dezembro até podem conseguir descontos consideráveis e a oferta de algumas manutenções...
                                    Tenho que saber preços desse Jaguar no site não diz, ele quer já com matricula de 2016

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                      Tenho que saber preços desse Jaguar no site não diz, ele quer já com matricula de 2016
                                      Tens um stand em Lisboa na av. Luís Bivar.

                                      Será o melhor local para recolheres os preços mais exactos.

                                      De resto, seria Classe C ou BMW 3 (para mim).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                        Tens um stand em Lisboa na av. Luís Bivar.

                                        Será o melhor local para recolheres os preços mais exactos.

                                        De resto, seria Classe C ou BMW 3 (para mim).
                                        Vou lhe falar disso ainda hoje, sim ele também gosta bastante de Classe C mas fica ligeiramente mais caro pelo menos pelo configurador que o Audi e o BMW e o motor é ligeiramente mais fraco

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estive agora a simular o C200d com algum equipamento fica em 44.500€ mais despesas já fica um pouco acima do que ele queria gastar

                                          Comentário


                                            #22
                                            Amanha em principio vamos ver o BMW para ele saber preços e se lhe agrada o carro

                                            Comentário


                                              #23
                                              O 18d se for o mesmo do serie 4, e na realidade um 2.0 mas com menos cavalagem que o 20d ou 25d que partilham o mesmo motor, por isso se ele sentir que o BMW e fraquito ha sempre mais qualquer coisa que se pode sacar facilmente.
                                              Anyways, o jaguar parece boa opção, acaba por não ser tão cansativo como ver 20 serie 3 iguais aos teus na rua a toda a hora, isto vindo de um Bimmerhead autentico!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bazungas Ver Post
                                                O 18d se for o mesmo do serie 4, e na realidade um 2.0 mas com menos cavalagem que o 20d ou 25d que partilham o mesmo motor, por isso se ele sentir que o BMW e fraquito ha sempre mais qualquer coisa que se pode sacar facilmente.
                                                Anyways, o jaguar parece boa opção, acaba por não ser tão cansativo como ver 20 serie 3 iguais aos teus na rua a toda a hora, isto vindo de um Bimmerhead autentico!
                                                Sim ele no Audi A4 que tem é 2.0tdi de 143cv´s menos que isso não quer por isso esses 150cv´s penso quase de certeza que serão suficientes sim vou tentar amanha convence-lo a irmos ao stand da Jaguar tb

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bom hoje já fui ver o BMW o meu pai n pode ir mas pediu-me para trazer preços era o espectável 45mil€ o 318d com o pack advantage e o GPS business, entretanto o vendedor também me falou dos carros de serviço alguns deles a grandes preços, perguntei ao meu pai sobre Lexus IS e Volvo S60 não gosta de ambos só me falta falar do Jaguar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Recomenda-lhe Mercedes ou Lexus, são as marcas premium com a melhor fiabilidade actualmente, tanto a Audi como a BMW têm tido problemas graves, no recente estudo da JD Powers em Inglaterra, que é o mais prestigiado estudo de satisfação do cliente, tanto a Audi como a BMW ficam no fundo da tabela!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                      Recomenda-lhe Mercedes ou Lexus, são as marcas premium com a melhor fiabilidade actualmente, tanto a Audi como a BMW têm tido problemas graves, no recente estudo da JD Powers em Inglaterra, que é o mais prestigiado estudo de satisfação do cliente, tanto a Audi como a BMW ficam no fundo da tabela!
                                                      Lexus ele não gosta Mercedes só se tiver com uma boa promoção é bastante cara

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                        Bom hoje já fui ver o BMW o meu pai n pode ir mas pediu-me para trazer preços era o espectável 45mil€ o 318d com o pack advantage e o GPS business, entretanto o vendedor também me falou dos carros de serviço alguns deles a grandes preços, perguntei ao meu pai sobre Lexus IS e Volvo S60 não gosta de ambos só me falta falar do Jaguar
                                                        Não gosta do Lexus e do Volvo porquê? Ele conhece os carros? Já algum dia conduziu um Lexus? Só tem olhos para o trio alemão? Típico... É o que dá ir trás do símbolos.

                                                        Leva o teu pai ao stand da Lexus no Parque das Nações, serviço e tratamento muito superior aos concorrentes alemães que só sabem vender em quantidade (números) mas não em qualidade, tecnologia do melhor que há, fiabilidade excelente, tratamento VIP, como um cliente com uma exigência acima da média verdadeiramente premium (não "patos bravos") realmente merece!
                                                        Editado pela última vez por Fabulous; 27 October 2015, 17:37.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                          Lexus ele não gosta Mercedes só se tiver com uma boa promoção é bastante cara
                                                          Não gosta porquê? Já conduziu algum?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                            Não gosta do Lexus e do Volvo porquê? Ele conhece os carros? Já algum dia conduziu um Lexus? Só tem olhos para o trio alemão? Típico... É o que dá ir trás do símbolos.

                                                            Leva o teu pai ao stand da Lexus no Parque das Nações, serviço e tratamento muito superior aos concorrentes alemães que só sabem vender em quantidade (números) mas não em qualidade, tecnologia do melhor que há, fiabilidade excelente, tratamento VIP.
                                                            Aquela situação de caixa automática e carro hibrido o que para ele é o mesmo que dizer meter a gasolina não lhe agrada, se fosse eu a comprar a história era diferente acerca do Volvo não gosta da estética do S60 acha um bocado envelhecida

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X