Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto Evo 1.2 Racing

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Punto Evo 1.2 Racing

    Pois bem.

    Depois de meses e meses a pesquisar, eis que já tenho uma decisão tomada e acertada. No próximo dia 31 já o vou buscar ao Stand.

    Sempre disse que ia buscar um Ibiza (2010 para a frente)... Acontece que os preços eram altos demais para o valor que pretendia oferecer.

    Depois, pensei num Fiesta (2010 para a frente)...

    E depois, numa bela sexta à tarde, andava eu a vascular o autosapo e encontro um Fiat Punto Evo 1.2 Racing, num stand a 5 minutos de minha casa.

    No dia a seguir fui lá vê-lo. Test drive, exame completo ao carro e gostei do que vi.

    Não anda nada de muito, mas anda o suficiente para as minhas voltas, trabalho-casa, passeio de fim de semana...

    Tem 58 mil kms, ano 2010, e não é proveniente de rent a car nem frota

    Resta dizer que é branco e preto com jante 16 e 3 portas. Vidros escurecidos, suspensão desportiva, aileron, saias.

    Agora o porquê deste tópico... Quais os problemas que são comuns neste carro? O que é que eu devo tomar mais atenção? De um modo geral, o que vos parece este modelo?

    Obrigado
    Editado pela última vez por Jaykay6; 25 October 2015, 21:16.

    #2
    Mete é fotos do bicho. Gostava de ver esse "racing"

    Comentário


      #3
      Gosto bastante do punto evo e os 1.2 sao fiaveis

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
        Mete é fotos do bicho. Gostava de ver esse "racing"
        Mais logo deixo aqui umas fotos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Gosto bastante do punto evo e os 1.2 sao fiaveis
          Ainda bem. Era mesmo isso que eu andava à procura. Um motor simples para pequenas voltas e passeios de fim de semana.

          Comentário


            #6
            Esse Punto 1.2 é um electrodoméstico fiável. O motor é do mais simples que há. Barato de manter a todos os níveis.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Esse Punto 1.2 é um electrodoméstico fiável. O motor é do mais simples que há. Barato de manter a todos os níveis.
              Óptimo. Próximo sábado vou buscá-lo e depois conto aqui as minhas primeiras impressões.

              Comentário


                #8
                Esse motor não é nenhum canhão mas é silencioso, poucas vibrações ( é 4 cilindros, ao contrário de alguma da concorrência que é apenas 3 cil ) e linear.

                Não tem nem de perto as prestações dos antigos punto 1.2 16v mas em compensação também gasta bem menos. É um motor para quem tem mais que fazer que andar a fazer sprints.

                Se gostas do carro, avança, como disseram e bem, é simples e fiável. Eu optava por, assim que pudesse e se o carro fosse para manter, colocar a GPL.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Esse motor não é nenhum canhão mas é silencioso, poucas vibrações ( é 4 cilindros, ao contrário de alguma da concorrência que é apenas 3 cil ) e linear.

                  Não tem nem de perto as prestações dos antigos punto 1.2 16v mas em compensação também gasta bem menos. É um motor para quem tem mais que fazer que andar a fazer sprints.

                  Se gostas do carro, avança, como disseram e bem, é simples e fiável. Eu optava por, assim que pudesse e se o carro fosse para manter, colocar a GPL.
                  Sim, gosto do carro. Já avancei e já acertei o negócio. Próximo sábado já está comigo.

                  Tendo em conta o número de quilómetros que faço anualmente, para já, não compensa meter o carro a GPL.

                  Comentário


                    #10
                    Boa máquina!

                    Bonito e fiável.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Hercules Ver Post
                      Boa máquina!

                      Bonito e fiável.
                      Como disse, a minha preferência era o ibiza. Acontece que apareceu este punto evo e fiquei bastante surpreendido.

                      Bonito e fiável. Ansioso por conduzi-lo.

                      Comentário


                        #12
                        Então e já tens o carro?

                        Nem a propósito conduzi há uns dias um Punto de 2013, com esse motor 1.2 69cv com Start and Stop .

                        Gostei muito, tem aquela condução entusiasmante dos veículos italianos, silencioso, a caixa é excelente ( nada a ver com as caixas antigas da fiat ) e tem bom equipamento.

                        O motor é como eu esperava, não é dado a performance mas não é isso que retira a emoção ao carro, pelo menos para mim. Dou mais importância a outros factores.

                        Penso que em termos de fiabilidade de motores a gasolina à venda hoje em dia, este estará no topo.....motor já reconhecido pela sua dureza, aperfeiçoado ao longo dos anos pela fiat e sem turbos nem muita potência específica nem nada que ponha em causa a durabilidade. Um dos últimos tanques de guerra da era moderna.

                        Comentário


                          #13
                          esse motor tem alguma coisa que ver com o 1.2 16v com 82cv?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                            esse motor tem alguma coisa que ver com o 1.2 16v com 82cv?


                            Este é o 1.2 8V que sempre existiu, a par do 1.2 16V.

                            São o mesmo motor de 1242cc, só que um é 8V e o outro 16V.

                            Sendo que o 16V deixou de ser comercializado e o de 8V ainda se comercializa.

                            Comentário


                              #15
                              Exacto, é o 1242 que já existia no Punto I , versão 60cv com injecção monoponto, 75cv com multiponto e 85cv com multiponto e 16v, que posteriormente noutros modelos passou a 82 e depois a 80cv, até que a fiat deixou de o produzir, penso eu que devido aos consumos/emissões , não tenho a certeza.

                              Na versão 8v passou a ter 65cv com multiponto no 1º grandepunto, e depois foi evoluindo até chegar aos actuais 69cv.

                              Este Punto dos dias de hoje é um excelente compromisso entre preço/produto que é.

                              Comentário


                                #16
                                Sim , e para entrada de gama é preferivel 8V e como tal mais força em baixas em detrimento do melhor "respirar" em altas rotaçoes do 16v .

                                Bons motores e bom carro !

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jaykay6 Ver Post
                                  Pois bem.

                                  Depois de meses e meses a pesquisar, eis que já tenho uma decisão tomada e acertada. No próximo dia 31 já o vou buscar ao Stand.

                                  Sempre disse que ia buscar um Ibiza (2010 para a frente)... Acontece que os preços eram altos demais para o valor que pretendia oferecer.

                                  Depois, pensei num Fiesta (2010 para a frente)...

                                  E depois, numa bela sexta à tarde, andava eu a vascular o autosapo e encontro um Fiat Punto Evo 1.2 Racing, num stand a 5 minutos de minha casa.

                                  No dia a seguir fui lá vê-lo. Test drive, exame completo ao carro e gostei do que vi.

                                  Não anda nada de muito, mas anda o suficiente para as minhas voltas, trabalho-casa, passeio de fim de semana...

                                  Tem 58 mil kms, ano 2010, e não é proveniente de rent a car nem frota

                                  Resta dizer que é branco e preto com jante 16 e 3 portas. Vidros escurecidos, suspensão desportiva, aileron, saias.

                                  Agora o porquê deste tópico... Quais os problemas que são comuns neste carro? O que é que eu devo tomar mais atenção? De um modo geral, o que vos parece este modelo?

                                  Obrigado
                                  Esses carros só dão problemas...

                                  Era chato se isto fosse verdade e tu já tivesses comprado o carro. É que geralmente deve perguntar-se primeiro.

                                  Mas estás com sorte. É um carro fiável, gasta pouco, anda pouco e é relativamente confortável.

                                  Tem atenção à direção, se sentes algo de estranho tipo um "toc toc" em manobras mas de resto é um modelo com muitos anos de mercado e com os problemas ultrapassados.

                                  O motor é fiável e não lhe conheço problemas crónicos graves.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Então e já tens o carro?

                                    Nem a propósito conduzi há uns dias um Punto de 2013, com esse motor 1.2 69cv com Start and Stop .

                                    Gostei muito, tem aquela condução entusiasmante dos veículos italianos, silencioso, a caixa é excelente ( nada a ver com as caixas antigas da fiat ) e tem bom equipamento.

                                    O motor é como eu esperava, não é dado a performance mas não é isso que retira a emoção ao carro, pelo menos para mim. Dou mais importância a outros factores.

                                    Penso que em termos de fiabilidade de motores a gasolina à venda hoje em dia, este estará no topo.....motor já reconhecido pela sua dureza, aperfeiçoado ao longo dos anos pela fiat e sem turbos nem muita potência específica nem nada que ponha em causa a durabilidade. Um dos últimos tanques de guerra da era moderna.
                                    Já tenho o carro. Fui buscá-lo no sábado. Até agora, 250 kms feitos e nada a apontar. Não anda muito (como era de esperar), é relativamente calmo e silencioso.

                                    Com uma condução sem grandes pressas, já consegui fazer 5.3L / 100 km.

                                    Assim que for ao meu PC, coloco aqui umas fotos do carro.
                                    Editado pela última vez por Jaykay6; 02 November 2015, 11:42.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                      Esses carros só dão problemas...

                                      Era chato se isto fosse verdade e tu já tivesses comprado o carro. É que geralmente deve perguntar-se primeiro.

                                      Mas estás com sorte. É um carro fiável, gasta pouco, anda pouco e é relativamente confortável.

                                      Tem atenção à direção, se sentes algo de estranho tipo um "toc toc" em manobras mas de resto é um modelo com muitos anos de mercado e com os problemas ultrapassados.

                                      O motor é fiável e não lhe conheço problemas crónicos graves.
                                      Até agora, não toquei barulho nenhum. Espero nem vir a notar :D

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jaykay6 Ver Post
                                        Já tenho o carro. Fui buscá-lo no sábado. Até agora, 250 kms feitos e nada a apontar. Não anda muito (como era de esperar), é relativamente calmo e silencioso.

                                        Com uma condução sem grandes pressas, já consegui fazer 5.3L / 100 km.

                                        Assim que for ao meu PC, coloco aqui umas fotos do carro.

                                        Pois de facto não é rápido mas é muito agradável de utilizar, e a caixa/embraiagem também são muito boas, fiquei impressionado.

                                        Alguém sabe se estes carros/motores também têm volante bimassa ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Pois de facto não é rápido mas é muito agradável de utilizar, e a caixa/embraiagem também são muito boas, fiquei impressionado.

                                          Alguém sabe se estes carros/motores também têm volante bimassa ?
                                          Segundo a Mister Auto, o 1.2 69 cv não tem volante bimassa, se tiver a Mister auto não tem conhecimento não vende... não sei se é um bom raciocínio, mas não conheço nenhum sítio onde pesquisar que modelos utilizam bimassa. Fiz a mesma pesquisa para o Accord e só encontrei bimassas para as versões a gasóleo, alguém consegue confirmar isto ou dizer-me se estou completamente enganado? o meu transporte caminha para os 11 anos e gostaria de saber com o que posso contar quando tiver de mudar a embreagem. Cumprimentos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não, o Punto 1.2 não tem bimassa.

                                            Não fazia sentido, num carro que se quer barato de produzir, para além de que com o FIRE, que é dos motores de 4 cilindros mais macios que conheço, não precisa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                              Não, o Punto 1.2 não tem bimassa.

                                              Não fazia sentido, num carro que se quer barato de produzir, para além de que com o FIRE, que é dos motores de 4 cilindros mais macios que conheço, não precisa.
                                              Boas carregalhe, sabes por experiência ou consultaste em algum sítio onde se possa ver por modelo. Queria ter a certeza para o meu carro. Cumprimentos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esses motores não têm bimassa, isso é garantido.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pois, fiquei curioso porque achei o conjunto motor/caixa/embraiagem muito eficazes e suaves.

                                                  Mas se calhar é assim na maioria dos carros recentes tipo com 2 ou 3 anos, mas como não ando regularmente com estes, talvez seja normal ficar impressionado.

                                                  Até mesmo o dosear do acelerador está suave ( diferente de lento ) o que permite fazer arranques suaves sem ter aqueles aceleradores demasiado sensíveis.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                    Esses motores não têm bimassa, isso é garantido.
                                                    Não sei se me estavas a responder, mas eu não me refiro ao fiat, refiro-me sim ao accord 2.0 (gasolina), eu julgo que não tem, mas só me dediquei a pensar nisso quando vi o post do escape livre. Até à data estava convencido que os motores gasolina sem turbo não tinham nada disso por se tratarem de motores com baixo binário.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Alguém me sabe dizer como é que se faz Reset ao computador de bordo do modelo relativo ao tópico?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jaykay6 Ver Post
                                                        Alguém me sabe dizer como é que se faz Reset ao computador de bordo do modelo relativo ao tópico?
                                                        Mantens carregada a tecla que usas para mudar de informação no CB durante uns segundos (até aparecerem no visor só traços).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                          Mantens carregada a tecla que usas para mudar de informação no CB durante uns segundos (até aparecerem no visor só traços).
                                                          Obrigado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Antes de mais parabéns pelo carro!

                                                            Eu tenho um Grande Punto 1.2 de 2010, mas uma versão normal e não "racing"
                                                            Apenas coloquei-lhe umas jantes e revisões normais e preventivas.
                                                            A manutenção é relativamente barata, há umas semanas atrás fiz a revisão da troca da correia de distribuição com material da INA e um bom líquido de refrigeração por 180€, na FIAT pediam mais um bom bocado.

                                                            Faltam aí umas fotos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X