Anúncio

Collapse
No announcement yet.

comprar carro - pedido de ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    comprar carro - pedido de ajuda

    Bom dia
    Ando a procura de carro, como não sou entendida neste campo, venho solicitar preciosa ajuda! Estou encantada com o Citroen C2, mas como disse, não sou entendida, e como tal só ando a ver pelo design :p
    por favor, digam-me da vossa justiça, nomeadamente de consumos, mecânica, etc , visto que tenho visto carros com 200 000 km ou mais e que me deixam receosa...! Obrigada

    Que tipo de carros gostas?
    -pequenos, desportivos


    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    - A/B


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Citroen, Opel,


    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    - não


    Precisarás de levar carga com frequência?
    - não


    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    - 10.000


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    - não conto com isso


    Os consumos terão grande importância?
    - que não passe os 5l/100 :p


    A potência do motor terá grande importância?
    - não


    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    - não


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    - máximo 5000


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    -usado, de preferencia pouco usado a partir de 2004/2005

    #2
    http://auto.sapo.pt/Carros/Chevrolet...L-1768601.aspx

    Encontrei agora este
    O que acham ?
    É motor para aguentar mais um 100mil kms ?

    Comentário


      #4
      http://www.standvirtual.com/carros/a...ue-S/P8522681/

      Comentário


        #5
        Muito obrigada! Mas acham que é uma boa escolha o C2 ? Gostava de ter um feedback se fosse possível

        Comentário


          #6
          Nao conheco esse carro mas de certeza que andam por aqui pessoas que os conhecem

          Comentário


            #7
            Originalmente Colocado por lawstudent Ver Post
            Muito obrigada! Mas acham que é uma boa escolha o C2 ? Gostava de ter um feedback se fosse possível
            sim o c2 é uma escolha, é um carro maneirinho, poupado, e manutenção em conta, se gostas de um força nisso...

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              sim o c2 é uma escolha, é um carro maneirinho, poupado, e manutenção em conta, se gostas de um força nisso...
              Eu acho um carro jeitosinho, pequeno como eu gosto, mas desconheço os consumos de todo quando diz poupado refere-se a gasolina ou gasóleo? obrigada

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por lawstudent Ver Post
                Eu acho um carro jeitosinho, pequeno como eu gosto, mas desconheço os consumos de todo quando diz poupado refere-se a gasolina ou gasóleo? obrigada
                em ambas as motorizações, agora tu é que tens de ver os km's médios anuais para ver se te compensa adquirir um a diesel ou a gasolina, a diferença depois é só no custo das manutenções são em conta, mas as de um a gasolina é menor que um diesel...

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por lawstudent Ver Post
                  Muito obrigada! Mas acham que é uma boa escolha o C2 ? Gostava de ter um feedback se fosse possível
                  É uma boa escolha, o C2. Um amigo meu comprou um de 2005 com 80 mil km... Já lá vão mais de dois e já tem quase 130 mil km e zero queixas.

                  Comentário


                    #11
                    Um amigo tem um citroen c2 1.1 gasolina nem 150.000 quilometros tem levou 2 injetores novos..
                    Minha esposa ja tem um citroen 1.4i gasolina 75cv so revisoes e andar, quanto aos consumos hoje em dia com 60 euros de gasolina 95 faz entre 550/650 quilometros.. percurso cidade, estradas nacionais, realmente em auto estrada ando sempre a esgalhar por ele e consome pouco ate fico admirado

                    os motores a diesel clio 1.9, xsara 1.5, sao motores bastante fiáveis, rijos, e muito poupados..

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                      em ambas as motorizações, agora tu é que tens de ver os km's médios anuais para ver se te compensa adquirir um a diesel ou a gasolina, a diferença depois é só no custo das manutenções são em conta, mas as de um a gasolina é menor que um diesel...
                      Eu li que a diesel os consumos São menores que a gasolina :-) daí a minha preferência, no próximo ano deverei fazer cerca de 9mil, mas é incerto , muito obrigada!

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por Jaykay6 Ver Post
                        É uma boa escolha, o C2. Um amigo meu comprou um de 2005 com 80 mil km... Já lá vão mais de dois e já tem quase 130 mil km e zero queixas.
                        Originalmente Colocado por rikuza Ver Post
                        Um amigo tem um citroen c2 1.1 gasolina nem 150.000 quilometros tem levou 2 injetores novos..
                        Minha esposa ja tem um citroen 1.4i gasolina 75cv so revisoes e andar, quanto aos consumos hoje em dia com 60 euros de gasolina 95 faz entre 550/650 quilometros.. percurso cidade, estradas nacionais, realmente em auto estrada ando sempre a esgalhar por ele e consome pouco ate fico admirado

                        os motores a diesel clio 1.9, xsara 1.5, sao motores bastante fiáveis, rijos, e muito poupados..
                        Estou cada vez mais convencida!! =) muito obrigada!

                        Comentário


                          #14
                          E meter a GPL num carro destes.
                          Sabendo que vou querer ficar no minimo 5-6 anos com ele

                          Comentário


                            #15
                            Fazendo cerca de 9000 km anuais não compensa um carro a diesel. Por 5000 euros já compras carros relativamente recentes (2008/2009) a gasolina. No teu lugar a minha primeira escolha seria um Renault twingo e a segunda um Fiat Panda. Carros bem construídos, com mecânica simples e fiável, e ambos com consumos poupados.

                            Comentário


                              #16
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...ue-S/P8512057/
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...-ECO/P8500481/

                              Comentário


                                #17
                                Lawstudent, você já pensou nos populares da linha da Fiat? Eles são bons e bastante econômicos. Sugiro o Palio ou o Uno. Eles possuem bom custo X benefício. Fica a dica. Depois comente sua escolha. Até mais!

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por gusmaolaura Ver Post
                                  Lawstudent, você já pensou nos populares da linha da Fiat? Eles são bons e bastante econômicos. Sugiro o Palio ou o Uno. Eles possuem bom custo X benefício. Fica a dica. Depois comente sua escolha. Até mais!



                                  Em Portugal/Europa, esses modelos não são vendidos.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Achei um a bom preço mas fica a 200kms de minha casa.
                                    Fica difícil levar um mecânico .
                                    O que aconselham a fazer para tentar saber se o carro está bom ?

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por lawstudent Ver Post
                                      Achei um a bom preço mas fica a 200kms de minha casa.
                                      Fica difícil levar um mecânico .
                                      O que aconselham a fazer para tentar saber se o carro está bom ?
                                      fazer um teste drive, ver se ele responde bem, não ouves barulhos parasitas, ou seja rádio desligado e janelas abertas, tentar vários ritmos de velocidade, verificar o estado de conservação exterior(pintura) e interior, e procurar por lacunas nas juntas da carroçaria, ou seja se o carro já tiver batido, ver ser o alinhamento dos painéis é uniforme(justa) ou apresenta uma gap(folga) significativa...

                                      é de resto não te posso ajudar assim mais nada, pois entrar em grandes detalhes nunca mais saia daqui, mas dei-te apenas o básico, tenta fazer um bom negócio, e se o dito se concretizar, na volta mandas fazer uma revisão geral para ficares descansado...

                                      Comentário


                                        #21
                                        Obrigado.

                                        Encontrei um corsa 1.3 cdti comercial de 2008 mas ja leva mais de 200mil kms o que dizem deste motor?
                                        Maioria feitos em auto estrada
                                        O carro tem garantia.
                                        Editado pela última vez por lawstudent; 07 November 2015, 11:41.

                                        Comentário


                                          #22
                                          esquece já leva alguns anos, e 200.000km's em cima o motor tem alguns problemas cronicos, e já deve vir a precisar de mudanças de peças de desgaste, melhor seria procurares por um fiat grande punto do mesmo ano como o mesmo motor 1.3cdti que já é outra história completamente diferente...

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                            esquece já leva alguns anos, e 200.000km's em cima o motor tem alguns problemas cronicos, e já deve vir a precisar de mudanças de peças de desgaste, melhor seria procurares por um fiat grande punto do mesmo ano como o mesmo motor 1.3cdti que já é outra história completamente diferente...
                                            Pois é esse o meu medo, já perguntei a um colega e disse-me que esse motor não tem grande fama.
                                            Mas é a citroen a vender e dá garantia e está a um preço bastante atrativo , acho que não iam vender um carro para dar problemas, digo eu ...

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por lawstudent Ver Post
                                              Pois é esse o meu medo, já perguntei a um colega e disse-me que esse motor não tem grande fama.
                                              Mas é a citroen a vender e dá garantia e está a um preço bastante atrativo , acho que não iam vender um carro para dar problemas, digo eu ...
                                              quando é para despachar fazem tudo, e se calhar por isso é que está com um preço apelativo mesmo para se desfazerem dele, para não gastar mais dinheiro nele, ainda por cima sendo a Citroen a vender-lo, mesmo com garantia, esquece que isso é mesmo para se verem livres dele rápido derivado a fama que tem e com esses km's todos, nada te garante que depois da garantia te comesse a ir a carteira...

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                quando é para despachar fazem tudo, e se calhar por isso é que está com um preço apelativo mesmo para se desfazerem dele, para não gastar mais dinheiro nele, ainda por cima sendo a Citroen a vender-lo, mesmo com garantia, esquece que isso é mesmo para se verem livres dele rápido derivado a fama que tem e com esses km's todos, nada te garante que depois da garantia te comesse a ir a carteira...
                                                Obrigada!
                                                vou amanhã ver um c2 1.4 hdi , já agora, 200.000km para este carro é muito a nível de motor?
                                                vamos ver se é desta que faço negócio

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  É um motor fraquinho , tudo depende do modo como fez os 200 mil kms !

                                                  Preferia sempre a versao VTR mais porque os bancos sao muito superiores .

                                                  O meu primo tem um C2 1.1 e nestas entradas de gama os bancos sao umas "tabuas" autenticas sem qualquer apoio lombar , e a versao VTR já traz uns senhores bancos

                                                  Aqui um bonitinho versao VTR , repara nos bancos

                                                  http://olx.pt/anuncio/citron-c2-1-1-...tml#0bb019d06b

                                                  Aqui outro que parece bem estimadinho , porem é um foguete

                                                  http://olx.pt/anuncio/citron-c2-1-6-...tml#d06883d6d2
                                                  Editado pela última vez por Miguelspc; 08 November 2015, 22:15.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    o Citroen C2 é um carro muito jeitoso, no papel,
                                                    a fiabilidade do 1.4 hdi é muito aleatória, depois o carro em si sofre de acabamentos "ligeiros" e outras pequenas chatices que se vão acumulando,
                                                    tenho um colega que só jura por esse carro e correu metade da europa com ele, ao fim de 220.000km ainda não está pronto a desfazer-se dele,
                                                    ao mesmo titulo, conheço outro, que vendeu o dele porque já estava farto das idas à oficina.

                                                    se andares muito em cidade, não penses que o carro será mais econômico que um à gasolina. se calhar a versão a gasolina é mesmo a melhor escolha.

                                                    nas alternativas,
                                                    um Clio 1.2 16v é confortavel e economico, o 1.5 dci com 65cv é a melhor escolha à diesel,
                                                    os Grande Punto a gasolina são fiaveis, a diesel é uma sorte,
                                                    os ibiza tanto a gasolina e diesel, somente evita as versões com 3 cilindros,

                                                    fugiria dos opel corsa,
                                                    os peugeots 207 são giros mas quem os teve/tem só se queixa deles, cheio de pequenos problemas que vão e vêm.
                                                    Editado pela última vez por rsk; 09 November 2015, 18:05.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Esta foi a resposta de um dos vendedores , é falcatrua não é ?

                                                      "Olá,
                                                      Obrigado pelo vosso interesse no meu anúncio. Tenho a dizer-vos que
                                                      sou o proprietário do automóvel e a causa da venda a este preço é
                                                      devido a uma viagem. Sou um desportista e assinei um novo contrato de
                                                      trabalho fora do país. Neste momento, o automóvel está em França com
                                                      uma agência de transportes que se encarregará do transporte do
                                                      automóvel para Portugal. Quero vendê-lo em Portugal, pois a matrícula
                                                      e os documentos são portugueses. Todas as despesas de transporte já
                                                      estão pagas e a transportadora tem já a declaração de venda
                                                      (formulário DUA, modelo único) por mim assinado, bem como cópia do meu
                                                      BI e do meu NIF, bem como os documentos do automóvel. O automóvel está
                                                      uma maravilha, sem problemas eléctricos ou mecânicos como poderá
                                                      constatar antes de efectuar o pagamento. O automóvel será entregue até
                                                      48h após a partida de França. Se quiser aproveitar esta oportunidade,
                                                      envie-me os seus dados de forma a poder contactar o transportador.""

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Se quiseres responder a esse email ... goza-o

                                                        Trafulhas

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Eu tenho um Citroen C2, já conta com 223000 km, com matrícula de 2003 (1,1 SX Pack)

                                                          Com uma utilização 'feminina' um depósito cheio faz á volta de 550 km, comigo ao volante, dá para uns 500 e pouco. isto numa utilização citadina/AE (IC.19 aqui).

                                                          Mecanicamente, nestes Km todos só tive que trocar 1x a embraiagem (por volta dos 170.000) de resto é fazer revisões anuais e/ou 20.000 km. Variam um pouco no seu custo porque depende da quilometragem, mas diria que, em média, rondam os 200€.

                                                          IUC é baratuxo (35€/ano).

                                                          É uma máquina de guerra! Mais informações, é só perguntar

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X