Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hybridos Toyota (entre outros)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hybridos Toyota (entre outros)

    Boas! Gostava de tirar algumas dúvidas sobre o que são viaturas hibridas. No caso as viaturas hibridas Toyota. Compensam face ao diesel para fazer alguma autoestrada, bastante nacional (com transito ou a velocidades até 60) e alguma cidade com trânsito? É uma tecnologia que compensa face ao diesel a nível de consumos e fiabilidade? Há relatos de um deposito de 32litros do motor 1.5 HSD de 100cv fazer 800 kms...com um diesel eu não consigo isso, com um deposito de 42 litros. agradeço opiniões. Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
    Boas! Gostava de tirar algumas dúvidas sobre o que são viaturas hibridas. No caso as viaturas hibridas Toyota. Compensam face ao diesel para fazer alguma autoestrada, bastante nacional (com transito ou a velocidades até 60) e alguma cidade com trânsito? É uma tecnologia que compensa face ao diesel a nível de consumos e fiabilidade? Há relatos de um deposito de 32litros do motor 1.5 HSD de 100cv fazer 800 kms...com um diesel eu não consigo isso, com um deposito de 42 litros. agradeço opiniões. Obrigado.
    eu com 40 litros faço na casa dos 1000 a 1200km no meu.. Agora com GPL colocado, faço 100km por 2,7€

    Compensa por muitas razões e não é só consumo... mas daqui a nada já vem aí a brigada do diesel/anti-híbridos dizer que não

    Se queres ver experiências reais, o melhor é passares pelo forum dos donos de carros com o sistema HSD. Lá tens tudo explicado, inclusive como funciona o sistema, etc : http:/prius-pt.com

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
      Compensam face ao diesel para fazer alguma autoestrada, bastante nacional (com transito ou a velocidades até 60) e alguma cidade com trânsito?
      No que diz respeito a autoestrada, compensar em termos de custo é difícil (Quando comparado com os pequenos diesel), mas igualar o custo consegue-se com alguma facilidade desde que se cumpra os limites e não se abuse de recuperações e acelerações bruscas (Comparando obviamente com utilização diesel nas mesmas situações). Quando mais se aumenta à velocidade, mais a media começa a igualar um disel equivalente, logo o Diesel fica em vantagem.
      Para fazer nacionais ainda por cima com transito ou velocidades a 60 é simplesmente fantástico e nisso sim é fantástico. Agora tudo depende de muita coisa:
      -O teu perfil de condução (Pé pesado ou Nervoso?)
      -Perfil do percurso (Maioritariamente subidas?)
      -Percentagem de autoestrada vs nacional (Se autoestrada foi muito perto dos 100% é facil o diesel sair em vantagem).
      -Tipo de viagens (Muitas viagens com menos de 3km?)
      Por ai fora.
      Sobre dados realistas, sem foco especialmente apontado aos consumos, o meu deposito leva 45L e nunca vai à reserva. Faco apenas entre 700 e 800 km. A minha media global desde os últimos e únicos 17000km é de 5,5 e para mim no geral compensa face ao diesel.

      A nivel de fiabilidade não tenho visto nada a apontar eu estou plenamente satisfeito e não trocava o meu carro (Auris TS HSD Sport) por um equivalente com motor 1.6D que é bem mais caro (Não falo do D4D porque fica bem abaixo do HSD).

      Comentário


        #4
        Em AE pode perder um pouco para o diesel (não muito), mas em estrada e principalmente em cidade compensa e muito! Híbridos da Toyota são tecnologia de ponta.

        Comentário


          #5
          Tenho um auris 1.8 hsd de 2010 e faço 25km dia em estrada nacional e cidade e tenho uma média de 4,7l/100km, no inverno aumenta um pouco. Com um laguna 1.9dci de 2003 no mesmo dia a dia faço uma média de 5.6l.

          Comentário


            #6
            Com utilização mista como a referida o custo por km vai ser inferior ao de um diesel.

            E no que toca a fiabilidade, aí é mesmo outro campeonato.

            Agora nem todas as pessoas gostam de híbridos. O ideal era testares um.

            Comentário


              #7
              E se colocar GPL, como eu coloquei, então cada 100km quase que ficam ao preço de um EV

              Comentário


                #8
                As baterias nunca se estragam/sofrem desgaste? Se avariararem fora da garantia são baratinhas não é?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                  As baterias nunca se estragam/sofrem desgaste? Se avariararem fora da garantia são baratinhas não é?
                  São mais baratas que um volante bi-massa, um turbo, um FAP

                  Curioso, que estes não tem garantia de 10 anos e ninguém se queixa..comem tudo...

                  Comentário


                    #10
                    Compensa claramente face aos restantes em cidade e nacional.
                    Em AE que temos velocidades de 120 e superiores, geralmente superiores, nem tanto, aí já os Híbridos estão a utilizar os motores de combustão, e a essas velocidades já o diesel gasta menos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                      Com utilização mista como a referida o custo por km vai ser inferior ao de um diesel.

                      E no que toca a fiabilidade, aí é mesmo outro campeonato.

                      Agora nem todas as pessoas gostam de híbridos. O ideal era testares um.
                      Nem toda a gente gosta dos híbridos Toyota, por causa da "caixa".
                      Isso é válido também para muitos outros carros com caixa auto.
                      Isso da fiabilidade tem muito que se lhe diga.
                      Eu nunca tive problemas com carro nenhum, apenas por ser diesel.
                      O único diesel a ter "problemas" de motor foi um Corolla star van 2.0, que gostava de beber óleo com mais regularidade do que o desejado ( faz-me lembrar o meu golf 1.4).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                        Compensa claramente face aos restantes em cidade e nacional.
                        Em AE que temos velocidades de 120 e superiores, geralmente superiores, nem tanto, aí já os Híbridos estão a utilizar os motores de combustão, e a essas velocidades já o diesel gasta menos.
                        Em Estrada, um diesel também consome muito pouco.
                        Em cidade é que um híbrido tem clara vantagem.
                        Isto apenas em relação a consumos, pois existe mm outros factores que dão vantagem ao híbrido.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                          São mais baratas que um volante bi-massa, um turbo, um FAP

                          Curioso, que estes não tem garantia de 10 anos e ninguém se queixa..comem tudo...
                          Quanto custa mudar as baterias na marca?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                            São mais baratas que um volante bi-massa, um turbo, um FAP

                            Curioso, que estes não tem garantia de 10 anos e ninguém se queixa..comem tudo...
                            Os diesel do tempo do prius 1.5 não têm fap ( a maioria).
                            Pela tua conversa um diesel muda freque temente devtubo, volante do motor, etc com a mesmavregularidade que um prius troca o óleo.
                            Eu já tive vários diesel e nenhum trocou nada disso quecreferes.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                              As baterias nunca se estragam/sofrem desgaste? Se avariararem fora da garantia são baratinhas não é?
                              Sempre a mesma conversa de treta, isso jé foi esclarecido milhares de vezes neste forum e não é problema nenhum.

                              Comentário


                                #16
                                Cerca de 1300€..Quantos casos de baterias no Prius com problemas e fora da garantia conheces?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                  Quanto custa mudar as baterias na marca?
                                  Tem 10 anos de garantia, por isso tem muito tempo para se preocupar com isso.
                                  O que joga a favor do prius é também esse medo das baterias avariarem.
                                  As revisões são sempre feitas a tempo e horas na Toyota!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                    Quanto custa mudar as baterias na marca?
                                    Não sei valores oficiais, mas já ouvi falar entre 800 a 1000 euros.

                                    As baterias dos híbridos Toyota têm garantia de 10 anos se os carros fizerem a manutenção normal e um check up anual à bateria, na Toyota.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                      Os diesel do tempo do prius 1.5 não têm fap ( a maioria).
                                      Pela tua conversa um diesel muda freque temente devtubo, volante do motor, etc com a mesmavregularidade que um prius troca o óleo.
                                      Eu já tive vários diesel e nenhum trocou nada disso quecreferes.
                                      Pois olha, eu tive um primeiro que a embraiagem durou 160000km..a segunda já só durou metade

                                      Tenho outro que ainda há pouco tempo fez uma revisão que custou o dobro do que custa uma revisão no Prius. Passado um tempo, teve de levar 2 velas de incandescência e mais um sensor qualquer, foram mais uns 300€..No total, em menos de 2 meses gastou mais do que o Prius nas revisões todas que lhe fiz

                                      Tenho um colega meu com o famoso dci 1.5 da Renault que teve de levar um motor novo (o problema dos bronzes)...a marca assumiu apenas as peças e ele teve de "arrotar" 2000€...ultimamente, já se andava a queixar dos injectores. Para felicidade dele, despachou aquilo e comprou um lexus NX300h. De certeza que lhe vai dar menos de metade das despesas que deu a Megane

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho o valor de troca de baterias muito optimista, mas óptimo se assim for.

                                        É um conceito cómodo para cidade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                          Acho o valor de troca de baterias muito optimista, mas óptimo se assim for.
                                          Não são nenhumas baterias de um EV. São um pack de baterias NimH com cerca de 1.4kWh

                                          Cómodo para cidade, nacional e AE

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                            Pois olha, eu tive um primeiro que a embraiagem durou 160000km..a segunda já só durou metade

                                            Tenho outro que ainda há pouco tempo fez uma revisão que custou o dobro do que custa uma revisão no Prius. Passado um tempo, teve de levar 2 velas de incandescência e mais um sensor qualquer, foram mais uns 300€..No total, em menos de 2 meses gastou mais do que o Prius nas revisões todas que lhe fiz

                                            Tenho um colega meu com o famoso dci 1.5 da Renault que teve de levar um motor novo (o problema dos bronzes)...a marca assumiu apenas as peças e ele teve de "arrotar" 2000€...ultimamente, já se andava a queixar dos injectores. Para felicidade dele, despachou aquilo e comprou um lexus NX300h. De certeza que lhe vai dar menos de metade das despesas que deu a Megane
                                            Eu com um prius parava 2 vezes por ano para ir à revisão. Sabes quantas vezes o meu carro devia parar?
                                            Nenhuma!
                                            Com um diesel para 1 vez por ano, na pior das hipóteses.
                                            É essa vez que para é adiada até ao último segundo, pois não me dá jeito nenhum ficar sem carro.
                                            O custo de ter o carro parado, é superior ao custo da revisão, é eu não sou taxista.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                              Não são nenhumas baterias de um EV. São um pack de baterias NimH com cerca de 1.4kWh
                                              Mesmo assim, pensei que fosse bastante mais caro.

                                              1300€ e com 10 anos de garantia, parece muito razoável.

                                              Também me disseram que as revisões eram mais baratas. Para um Lexus CT200h falaram-me de 150€ em média.

                                              Confirmas?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                Eu com um prius parava 2 vezes por ano para ir à revisão. Sabes quantas vezes o meu carro devia parar?
                                                Nenhuma!
                                                Com um diesel para 1 vez por ano, na pior das hipóteses.
                                                É essa vez que para é adiada até ao último segundo, pois não me dá jeito nenhum ficar sem carro.
                                                O custo de ter o carro parado, é superior ao custo da revisão, é eu não sou taxista.
                                                Sabes que isso não é por ser hibrido certo? Os Diesel Toyota tambem são 15000 ou 1 Ano.

                                                Os únicos que tem um período superior (1 ano ou 20 000km) são o 1.6 e o 2.0 da BMW é de facto uma vantagem para uns, desvantagem para outros....

                                                Mas um exercício básico será que fica mais barata a manutenção de carros que fazem de 20 em 20? Simples validar... Preços de contratos de manutenção:

                                                Vejamos o seguinte para 120000 em 5 anos:
                                                1.478,00 € 5 anos 120000 1.4 D4D
                                                1.637,08 € 5 anos 120000 1.6 D
                                                1.507,45 € 5 anos 120000 1.8 HSD

                                                O 1.6d vai 6 vezes à revisão e os restantes vão 8 vezes ainda assim o que vai 6 vezes fica mais caro.

                                                para valores de km maxima:
                                                2.582,45 € 5 anos 195000 1.4 D4D
                                                3.733,64 € 5 anos 200000 1.6 D
                                                2.524,44 € 5 anos 195000 1.8 HSD

                                                Acho que é evidente que o HSD anda a par do D4D e o que vai menos à oficina é o que fica mais caro.

                                                Sobre o tempo para ir à revisão ou para ficar sem carro.. eu não fico sem carro. Deixo la o meu e trago um de substituição, no meu caso pago porque não tenho um lexus . Ou se não me der jeito, ligo ao vendedor e digo. (Como combinamos, pode levar o meu carro à revisão e emprestar-me um carro? e nem tempo perco)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não é por ser híbrido, mas é por ser Toyota.
                                                  O prius, só a Toyota tem, diesel tem quase todas as marcas.
                                                  Eu em mais de 100000lm ainda não gastei 500€ em manutencao!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                    Não é por ser híbrido, mas é por ser Toyota.
                                                    O prius, só a Toyota tem, diesel tem quase todas as marcas.
                                                    Eu em mais de 100000lm ainda não gastei 500€ em manutencao!
                                                    Correto. A toyota ainda é demasiado conservadora, já começa a ser horinha.

                                                    Mas agora diz la.. Nao gastaste 500€ mas fizeste a manutenção na marca? Cumpriste o plano do carro?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem já percebi que tens um Yaris D4D de 2014, e ponderas a troca por um Yaris HSD razão pela qual eu deixava-me estar quieto porque vais perder dinheiro.

                                                      Como já te disse noutro forum... Porque não fazeres um upgrade e trocares por um Prius 3G 2010/2011 de forma a não teres que gastar dinheiro? Era um upgrade interessante em todos os sentidos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                        Correto. A toyota ainda é demasiado conservadora, já começa a ser horinha.

                                                        Mas agora diz la.. Nao gastaste 500€ mas fizeste a manutenção na marca? Cumpriste o plano do carro?
                                                        Cumpro o plano do carro fora da marca.
                                                        Ir à marca é deitar dinheiro ao lixo.
                                                        Mas no meu carro, qualquer um sabe mexer!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                          Bem já percebi que tens um Yaris D4D de 2014, e ponderas a troca por um Yaris HSD razão pela qual eu deixava-me estar quieto porque vais perder dinheiro.

                                                          Como já te disse noutro forum... Porque não fazeres um upgrade e trocares por um Prius 3G 2010/2011 de forma a não teres que gastar dinheiro? Era um upgrade interessante em todos os sentidos.
                                                          Concordo.
                                                          Como se diz por aqui " vaca por vaca, fico cá com a minha!"
                                                          Um prius 3g já é outra coisa. É os consumos/ manutenção não serão muito diferentes.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X