Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de primeiro carro - Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de primeiro carro - Ajuda

    Olá!

    Vou comprar o meu primeiro carro e como não percebo quase nada preciso da vossa ajuda
    Para já ando a ver pelo design e pelo que ando a ler em fóruns e avaliações.
    Gosto do Renault Clio 1.2 (99 - 2002) ou o Toyota Yaris (1ª geração).
    O Renault porque o carro que conduzo atualmente é uma Renault Scenic e é confortável (mas consome muito para o percurso que vou fazer). O Toyota fiquei interessada por causa do consumo (dizem que é reduzido para a época) e gosto das linhas.

    Preciso do carro para fazer 60 km diários, portanto os consumos são importantes.
    Prefiro carro a gasolina.

    O que aconselham? Outras marcas?

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? - A

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Renault, Toyota, Fiat

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? - talvez

    Precisarás de levar carga com frequência? - não

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? - 15.000

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? - sim

    Os consumos terão grande importância? - sim

    A potência do motor terá grande importância? - não

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? - não

    Editado pela última vez por Stitch; 26 October 2015, 16:52.

    #2
    Quantos euros tas a pensar gastar?

    Comentário


      #3
      Falta o mais importante, o orçamento.

      Comentário


        #4
        O Toyota yaris acho uma excelente escolha já tive um quase 4 anos e tem de facto bons consumos e é fiável

        Comentário


          #5
          O meu orçamento anda nos 2000€, máximo 2500€ (prefiro ficar nos 2000€)

          Por isso estou a olhar para carros com alguns anos e por essa razão queria uma opinião.

          Já vi:
          VW polo
          Lancia Y
          Fiat Punto

          mas não sei quais são os custo de manutenção, consumos etc.
          Editado pela última vez por Stitch; 26 October 2015, 20:24.

          Comentário


            #6
            Sendo assim o yaris é uma boa compra, muito fiável e económico, por 2000 arranjas é poucos pois são um bocado caros

            Comentário


              #7
              pelo preço que tambem queres gastar so mesmo a gasolina vejo alguma coisa em mira, ah muito por onde escolher..
              Mas uma opinião.. 1 carrito para andar viaja se bem, mexe se bem, e o mais importante consome realmente pouco é o ford fiesta 1.4 tdci 68cv ( MOTOR PSA)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rikuza Ver Post
                pelo preço que tambem queres gastar so mesmo a gasolina vejo alguma coisa em mira, ah muito por onde escolher..
                Mas uma opinião.. 1 carrito para andar viaja se bem, mexe se bem, e o mais importante consome realmente pouco é o ford fiesta 1.4 tdci 68cv ( MOTOR PSA)
                Tinha de ir para um comercial carregado de Km e com alguns anos...

                Comentário


                  #9
                  O que acham deste? Nissan é bom?

                  http://www.custojusto.pt/porto/ligei...y-ac--17876753

                  Comentário


                    #10
                    E muito porreiro esse Nissan .

                    Vê o honda civic que bebe pouco e anda melhor e é mais carro para viagens dessas

                    Comentário


                      #11
                      Viva

                      Já andei a ver alguns carros, inclusive o micra k11 de 2002, fiz o test drive e gostei muito, é muito divertido, já traz algum equipamento e está em muito bom estado.

                      Estou indecisa entre o Lancia Y de 98 (ainda não o vi) e o Nissan Micra.

                      Eu ouvi dizer e por experiência de um familiar que tem um Micra de 98 (comprado novo) que são carros de guerra e de facto o dela nunca deu problemas e ela ainda não pensa trocar e adora o carro. Porém também li que eles sofrem de um problema crónico (borboleta do motor) e já li que quase todos acabam por penar aqui, isto é verdade? Não queria comprar um carro que me desse um problema destes.

                      O Lancia não conheço mas dizem que os motores são muito fiáveis e este modelo não traz problemas... (mas não perçebo quase nada XD)

                      Com qual acham que vou melhor servida?
                      Editado pela última vez por Stitch; 01 November 2015, 11:44.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rikuza Ver Post
                        pelo preço que tambem queres gastar so mesmo a gasolina vejo alguma coisa em mira, ah muito por onde escolher..
                        Mas uma opinião.. 1 carrito para andar viaja se bem, mexe se bem, e o mais importante consome realmente pouco é o ford fiesta 1.4 tdci 68cv ( MOTOR PSA)


                        Motor é tanto PSA como é FORD....

                        Isto porque motor é oriundo da parceria do Projecto GEMINI, em que visava a pesquisa e desenvolvimento em partes iguais, por parte da FORD e PSA.

                        Sendo que depois, cada marca produzia os seus motores nas suas fábricas.


                        Portanto e no caso, mais vale referir que motor é FORD ou então FORD/PSA.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Motor é tanto PSA como é FORD....

                          Isto porque motor é oriundo da parceria do Projecto GEMINI, em que visava a pesquisa e desenvolvimento em partes iguais, por parte da FORD e PSA.

                          Sendo que depois, cada marca produzia os seus motores nas suas fábricas.


                          Portanto e no caso, mais vale referir que motor é FORD ou então FORD/PSA.
                          É o grupo ford/psa, mas o bloco é psa, o resto é ford.. Tou a falar seriamente e tenho a certeza pq meu primo tem um..
                          Como por exemplo o mazda 2 do meu pai a gasolina de 2008 o bloco é mazda e os açessorios mas os metais, aços do motor é ford, dis la algo do genero "kaford".. como o xassi tambem é ford.. o mesmo do fiesta.. e o motor diesel do mazda 2 2008 e do fiesta é o mesmo.. 1.4 psa, so muda o que cada marca investe no resto dos açessorios, eletronica, mas o bloco é exatamente o mesmo..
                          Ja conduzi esse motor, mexe se bem para esse tipo de carros leves e medias de 5.3 andar na boa... fiquei impressionado..
                          Esse

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rikuza Ver Post
                            ...é ford, dis la algo do genero "kaford"...
                            será Fomoco?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rikuza Ver Post
                              É o grupo ford/psa, mas o bloco é psa, o resto é ford.. Tou a falar seriamente e tenho a certeza pq meu primo tem um..
                              Como por exemplo o mazda 2 do meu pai a gasolina de 2008 o bloco é mazda e os açessorios mas os metais, aços do motor é ford, dis la algo do genero "kaford".. como o xassi tambem é ford.. o mesmo do fiesta.. e o motor diesel do mazda 2 2008 e do fiesta é o mesmo.. 1.4 psa, so muda o que cada marca investe no resto dos açessorios, eletronica, mas o bloco é exatamente o mesmo..
                              Ja conduzi esse motor, mexe se bem para esse tipo de carros leves e medias de 5.3 andar na boa... fiquei impressionado..
                              Esse


                              Não é grupo FORD/PSA, mas sim uma parceria que houve e que está a ver o seu fim.

                              E como referido, o motor era desenvolvido em conjunto e partes iguais.

                              Sendo que, depois cada marca produzia os motores nas suas fábricas e os distribuía às marcas a si associadas.

                              No caso, a FORD produzia os motores para a marca em si (FORD), mas também para marcas que antes eram/são suas, caso da VOLVO, LAND/RANGE ROVER, JAGUAR, MAZDA.

                              A PSA, produz para si (PEUGEOT e CITROEN), e distribuía também à BMW/MINI, SUZUKI...



                              Já agora, fica o colocado num outro tópico e demonstra isso:


                              Originalmente Colocado por nto Ver Post

                              Ford et PSA Peugeot Citroën annoncent le développement de moteurs diesel EURO 6 et fêtent le dixième anniversaire d’une coopération fructueuse sur les motorisations diesel

                              À l’occasion du dixième anniversaire de leur coopération sur les moteurs diesel, Ford Motor Company et PSA Peugeot Citroën annoncent une nouvelle étape dans leur programme de développement conjoint.


                              


                              Les deux partenaires qui ont déjà produit 16,5 millions de moteurs diesel en dix ans et affichent aujourd’hui une capacité de production annuelle de trois millions d'unités renforcent leur coopération.

                              Cette sixième phase du projet Gemini, porte sur le développement et la production d’une nouvelle génération de moteurs répondant à la norme Euro 6. Il illustre la volonté des deux partenaires de rester à la pointe de la technologie en continuant à améliorer les performances des moteurs diesel, qui restent la clé de la réalisation des objectifs de réduction des émissions de CO2.

                              L’accord porte sur deux familles de moteurs diesel compatibles avec la norme Euro 6 destinés à des véhicules particuliers et utilitaires. Ces nouveaux moteurs diesel, dont la production débutera en 2013, se traduiront par une réduction de la consommation de carburant et des émissions de CO2, tout en offrant des performances accrues.

                              Le montant global de l’investissement R&D associé à la sixième phase de la coopération Gemini devrait avoisiner les 300 millions d’euros, répartis à parts égales entre Ford et PSA.

                              « Il y a dix ans, nos deux entreprises signaient un accord de coopération pour le développement et la construction de moteurs diesel évolués », rappelle Stephen Odell, PDG de Ford Europe. “Ce partenariat, que nous avons baptisé projet Gemini, poursuivait un objectif ambitieux: capitaliser sur notre expertise commune pour développer une large gamme de moteurs diesel de haute technologie, tout en réalisant des économies d’échelle substantielles.
                              Un objectif atteint grâce à dix années d’une étroite collaboration, qui apparaît aujourd’hui comme l’une des plus durables et des plus fructueuses du secteur automobile mondial. Ensemble, nous sommes le premier constructeur mondial de moteurs diesel de haute technologie. Forts de ce résultat, nos deux groupes se tournent à présent vers l’avenir pour entamer une nouvelle décennie de coopération. »

                              De son côté, Philippe Varin, Président du Directoire de PSA Peugeot Citroën, a déclaré : « cette coopération a permis tant à PSA qu’à Ford de partager la technologie des moteurs diesel, tout en bénéficiant d’économies d’échelle. Mais le principal mérite du projet Gemini réside peut-être dans la façon dont des équipes transversales et interentreprises – implantées en Grande-Bretagne, Allemagne et France – ont travaillé main dans la main pour développer une famille de moteurs diesel ultra-performants aujourd’hui reconnus et leaders sur le marché. En réaffirmant et en renforçant notre coopération, nous conserverons un coup d'avance dans la résolution des futurs enjeux liés aux émissions de CO2. »

                              Faits et Chiffres de la Coopération GEMINI.

                              - Plus de 16.5 millions de moteurs produits.
                              - Investissement global phase 1 à 5: plus de 2 Mds d’euros.
                              - Capacité de production annuelle: 3 millions de moteurs.
                              - Marques équipées : Peugeot, Citroën, Ford, Mazda, Jaguar, Volvo Cars et Land Rover
                              - 30 familles de modèles utilisent les moteurs Gémini.
                              -Nom des moteurs : PSA Peugeot Citroën (HDi); Ford (TDCi) .

                              Usines d’assemblage :

                              - PSA Peugeot Citroën : Trémery, France (1.6 litre, 2.0 litres and 2.2 litres), Douvrin, France (1.4 litre)
                              - Ford : Dagenham, Royaume-Uni (1.4 litre, 1.6 litre, 2.2 litres and 3.0 litres), Chennai, India (1.4 litre)
                              - Autres constructeurs : Volvo Cars, Skövde Suède (2.0 litres)


                              in: http://www.info-financiere.fr/upload...1_20100929.pdf



                              in: http://forum.autohoje.com/showthread...post1066600663

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                será Fomoco?
                                Não sei ao certo, era so espreitar e dizia o k dis la..
                                Mas é algo do genero o braço de apoio do motor e tudo k seja ferros aluminios aço, é tudo ford dis la no motor do mazda 2 do meu pai

                                Comentário


                                  #17
                                  A mazda pertencia á ford , logo tem muitos componentes da ford .

                                  FoMoCo é a marca de material da ford , Ford motor company

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X