Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 508sw vs Audi a4 avant

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Peugeot 508sw vs Audi a4 avant

    Boa Tarde,
    Caros, apelo ao vosso conhecimento para me aconselharem qual a viatura a comprar... Peugeot 508SW ou Audi A4 avant.
    Passo a explicar, digamos que tenho um orçamento de 19000€ e que pretendo um carro familiar, que me dê algum conforto em viagem, económico, com alguns extras, no máximo 140000km, que não "morra" nas subidas (maior parte das viagens que faço é em serra, mas não é serra de grande inclinação mas sim muita curva o que me faz andar a diferentes velocidades), e que não seja muito velho, máximo 5 anos.


    Assim os que tenho em cima da mesa é a Peugeot 508SW, com full extras de 2012, 16000cc, 120 cv, 90000km, por 16000€, depois tenho a Audi A4 avant, não tem tantos extras com a Peugeot, tem 160000 Km, é de 2010, tem 2.0cc com 143cv, e custa 190000€.


    Pergunto:
    Qual seria a escolha ideal? A Peugeot mais recente, pouco kms, com full extras, mas pouca cilindrada para puxar o carro arrojado que aparenta ser e ficar com o resto que sobra do orçamento ou audi que por mais 3000€ fico um carro que ganha pelo prestigio que o caracteriza e por ser mais carro (2,0cc 143cv), mas peca por ser mais antiga, BASTANTES kms, e comparado com a Peugeot não tem tantos extras.


    Que me dizem?


    Nota: não pretendo ficar com o carro para a vida

    Obrigado desde já pelos conselhos

    Cumprimentos

    #2
    Em 2012 n existia o motor de 120cv no peugeot. O motor 1.6hdi de 115cv quanto a mim é insuficiente para o que pretendes, ainda assim se valorizas o espaço a peugeot é melhor.

    Comentário


      #3
      Estuda mais possibilidades.

      Desses que referes, um parece-me submotorizado e outro já tem mais kilometragem do que o desejável.

      Ainda assim se o Audi estiver em bom estado eu preferia. Mas estas decisões tem muito de pessoal e além disso uma descrição sumária dos carros não substitui vê-los ao vivo com calma e ao pormenor.

      Eu pessoalmente valorizo muito o motor num automóvel e já convivi muito no passado com arrastadeiras e se puder gosto sempre de um motorzinho mais capaz.

      Comentário


        #4
        entre os dois optava pela 508 é mais recente e tens menos despesas que com o audi e ainda é mais barata e menos km's portanto descartava o audi...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          entre os dois optava pela 508 é mais recente e tens menos despesas que com o audi e ainda é mais barata e menos km's portanto descartava o audi...
          Atenção ás menos despesas. Se te disser que gasto menos com a passat 2.0tdi de 2011 que tenho do que com a laguna 1.5dci de 2010 talvez ficasses surpreso.
          Só em pneus passei a pagar menos de metade do que pagava na laguna.

          sobre o topico, aos 2 preferia sempre o audi mas esse parace-me excessivamente caro para o que oferece. Atenção ás 508 importadas!!

          Comentário


            #6
            a tua comparação não tem qualquer fundamento aqui neste caso, eu seu por experiência própria que o audi é um carro muito mais dispendioso em todos os aspectos, paga cerca de 240€ ano e manutenções caras, é um carro com um motor fiavel, mas em relação ao 508 já está demasiado batido, o 508 é mais jovem e paga menos iuc e as manutenções são mais em conta face ao audi alem de estar muito mais bem equipado...

            dai que a opção recai pelo 508, em termos de desvalorização a coisa vai andar ela por ela pois o 508 é mais recente, e o audi já leva mais 2 de avanço e já começa a ter mais impacto na desvalorização, neste momento como anda o mercado os carros alemães já se conseguem por preços mais apelativos basta procurar... e ainda para mais a audi a lançar agora o novo modelo com novas motorizações...
            Editado pela última vez por carbookk; 28 October 2015, 18:19.

            Comentário


              #7
              Desses dois a 508 sem qualquer dúvida.
              Não sei quanto mais pesada é a 508sw vs o 308 berlina mas o meu com o motor de 112cv safa-se bastante bem a subir com o carro cheio.
              No entanto, não é nada de especial vs o 2.0 de 143cv da Audi.

              Comentário


                #8
                Escolhia o audi.

                No entanto esse preço tem que ser revisto e bem, tem pouco equipamento e vai trocar correia dentro de 20.000 km.
                Quanto aos km desde que tenha as revisões feitas atempadamente não deve haver stress. Tenho uma desse ano a caminho dos 200.000 km sem problemas.

                Comentário


                  #9
                  Efectivamente, a peugeot que me refiro não tem 120cv mas sim 112 (Peugeot 508 SW 1.6 e-HDi Allure CMP6) e é importada. no entanto obrigado pelo conselho Scutar

                  Comentário


                    #10
                    A 508 SW com esse motor fica uma pastelona, se for com caixa automatica ainda pior. A audi é muito mais carro em termos de motor. Agora devo admitir que em termos de espaço e interiores a 508 SW ganha. Já pensaste na Toyota Avensis ou na Skoda superb?

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                      Estuda mais possibilidades.

                      Desses que referes, um parece-me submotorizado e outro já tem mais kilometragem do que o desejável.

                      Ainda assim se o Audi estiver em bom estado eu preferia. Mas estas decisões tem muito de pessoal e além disso uma descrição sumária dos carros não substitui vê-los ao vivo com calma e ao pormenor.

                      Eu pessoalmente valorizo muito o motor num automóvel e já convivi muito no passado com arrastadeiras e se puder gosto sempre de um motorzinho mais capaz.
                      Sim, é a mesma situação que tenho receio, arrastadeiras. A audi é conhecida e está em bom estado e acima de tudo os km são reais. A nível de extras, da aparência externa e interna, kms, preço e ano a 508 agrada-me mais, no entanto por mais 3000€ penso ficar com um carro mais fiável e quando o pensar vender é sempre um audi. o problema é que passado 1 ano de o comprar já deve ter 200000km será que compensa ter um motor fiável e ter um carro "velho"?

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                        Atenção ás menos despesas. Se te disser que gasto menos com a passat 2.0tdi de 2011 que tenho do que com a laguna 1.5dci de 2010 talvez ficasses surpreso.
                        Só em pneus passei a pagar menos de metade do que pagava na laguna.

                        sobre o topico, aos 2 preferia sempre o audi mas esse parace-me excessivamente caro para o que oferece. Atenção ás 508 importadas!!
                        Também acho a audi um pouco cara, mas tenho a vantagem que conheço o carro e que os km são reais. Já tenho encontrado a4 mais baratas, menos km do mesmo ano, mas tenho receio... fala-se tanto na facilidade em tirar km num carro, que leva-me a pensar que é impossível uma audi a4 com 5 anos ter 110000km por exemplo. quando diz " Atenção ás 508 importadas" que quer dizer?

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                          A 508 SW com esse motor fica uma pastelona, se for com caixa automatica ainda pior. A audi é muito mais carro em termos de motor. Agora devo admitir que em termos de espaço e interiores a 508 SW ganha. Já pensaste na Toyota Avensis ou na Skoda superb?
                          A Skoda, ainda não tinha pensado, pois é uma marca que não me identifico, quanto à toyota, sim, já tinha pensado e confesso que até gosto. O que me fez desistir dessa opção foi o facto de existir muitas onde moro e depois eu iria ser mais um. Não gosto muito disso. E mesmo assim ficava com a mesma duvida, valeria a pena quase pelo mesmo valor ir para a audi?! No entanto obrigado pelo conselho

                          Comentário


                            #15
                            Quando me dizem, que todas as revisões foram feitas na marca, o livro de revisões está completo e que os kms são comprovados na marca mostrando numero de chassi, até que ponte isto pode ser verdade?

                            Comentário


                              #16
                              Desses dois nenhum, mas a optar seria sempre pela 508 mas com motor 2.0 HDI, vou deixar aqui alguns exemplos e vou começar já pelo carro mais confortavel que já conduzi:

                              http://www.standvirtual.com/carros/a...list=15&sort=0

                              http://www.standvirtual.com/carros/a...list=15&sort=0

                              http://www.standvirtual.com/carros/a...list=15&sort=0

                              Tudo que seja TDi para mim não é opção.

                              Cumps

                              Comentário


                                #17
                                Só tu sabes o que realmente valorizas.

                                Comprar carros a pensar em despachar tem que se lhe diga. Nesse sentido nenhuma é uma boa proposta. A pug apesar de ter boa aceitação no mercado, é importada e pior, automática... Duvido que consigas comprovar os kms.

                                A audi está quase com 200k kms....

                                Desce de segmento e compra uma carrinha 1.6 mais recente


                                Cump.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                  Tudo que seja TDi para mim não é opção.
                                  Porquê más experiências ?

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                    Porquê más experiências ?
                                    Sim e não só, por causa do que a VW fez.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #20
                                      Escolhia a Audi, também ficava com receio que a 508 só com 112cv´s não começasse a "morrer" nessas subidas de serra

                                      Comentário


                                        #21
                                        Atenção aos problemas eletrónicos da 508!

                                        Bugs que se resolvem facilmente mas que são chatos para resolver.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                          Só tu sabes o que realmente valorizas.

                                          Comprar carros a pensar em despachar tem que se lhe diga. Nesse sentido nenhuma é uma boa proposta. A pug apesar de ter boa aceitação no mercado, é importada e pior, automática... Duvido que consigas comprovar os kms.

                                          A audi está quase com 200k kms....

                                          Desce de segmento e compra uma carrinha 1.6 mais recente


                                          Cump.
                                          peço desculpa pela ignorância, mas o que é pug? quando digo "não é para a vida" é pelo facto de agora querer um carro mais familiar porque tenho crianças (9anos e 5 anos) e se deus quiser ao de crescer e depois não necessito de um carro tão grande, ou seja, dentro de 7 ou 8 anos já não devo precisar de um carro tão grande, além do mais depois também não me interessa deixar o carro "envelhecer" comigo

                                          Também já pensei nisso, baixar de segmento. mas uma 1.6 será que não fica muito pastelona?

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                            Atenção aos problemas eletrónicos da 508!

                                            Bugs que se resolvem facilmente mas que são chatos para resolver.
                                            já ouvi dizer isso, também

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                              Desses dois nenhum, mas a optar seria sempre pela 508 mas com motor 2.0 HDI, vou deixar aqui alguns exemplos e vou começar já pelo carro mais confortavel que já conduzi:

                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...list=15&sort=0

                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...list=15&sort=0

                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...list=15&sort=0

                                              Tudo que seja TDi para mim não é opção.

                                              Cumps
                                              O mondeo era também uma opção, mas seria bom deixar o motor fiel da audi para ir para um carro mais recente e com menos kms?

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por Sobrrodas Ver Post
                                                peço desculpa pela ignorância, mas o que é pug?
                                                Peugeot

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por Sobrrodas Ver Post
                                                  peço desculpa pela ignorância, mas o que é pug? quando digo "não é para a vida" é pelo facto de agora querer um carro mais familiar porque tenho crianças (9anos e 5 anos) e se deus quiser ao de crescer e depois não necessito de um carro tão grande, ou seja, dentro de 7 ou 8 anos já não devo precisar de um carro tão grande, além do mais depois também não me interessa deixar o carro "envelhecer" comigo

                                                  Também já pensei nisso, baixar de segmento. mas uma 1.6 será que não fica muito pastelona?
                                                  Pug= peugeot

                                                  Tu queres um carro para alguns anos. Assim sendo, tendo a diferença de idades/valor/kms elevados (sejam 300 ou 400k...) esbatesse muito mais. Daqui a 8 anos nenhuma valerá nada de jeito.

                                                  Quanto aos 1.6, se o estás a ver numa 508 automática (mais pesada e com o arrasto que uma caixa destas tem), numa 308 (mais leve/pequena/manual) será mais expedito

                                                  Se for então uma megane/astra com 130cv, já serão propostas um pouco mais dinâmicas e que com o teu orçamento, consegues comprar menos rodadas (2 anitos/ - de 100 mil kms...).

                                                  Chegam a ser tão espaçosas como as do segmento acima. Se é o que importa, ficas melhor servido

                                                  Edit: só para dar uns exemplos:

                                                  http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Opel/Astra-Sports-Tourer/P8468095/

                                                  http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Megane-Break/1.9-dCi-SE-Exclu.-Aut./P8575071/


                                                  Cump.
                                                  Editado pela última vez por ice; 29 October 2015, 14:51.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    O 508 não será nenhuma pasteleira nas subidas.
                                                    A não ser que queiras subir acima dos 150KM/h com o carro bem carregado.
                                                    Eu tenho uma 307 SW, com menos CV e faço frequentemente a A25 de Aveiro a Viseu e mesmo com 7 pessoas consigo ir sempre acima dos 130 Km/h, mesmo na subida das Talhadas que é bem puxadinha!!
                                                    Mas para raly, não dá... isso não!

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Sobrrodas isto assim se queres um carro e ficar descansado e não te importas de pagar mais em custos de manutenção e impostos, aposta no Audi, pois é motor para fazer muitos km's e bem mais dos 200.000 com uma perna as costas, se bem feitas as manutenções a tempo e horas tens motor para dar e vender, mas alerto-te já que esse motor vai ter que ir a Audi ser reprogramado, é um dos tais que tem o motor com software mafiado da VW, mas não é por ai podes estar descansado...

                                                      no inicio na minha 1º resposta aconselhei-te a 508, por razões mais que evidentes , menores custos, e modelo mais recente, mas se consegues sustentar uma Audi anualmente é uma melhor aposta em todos os aspectos, e quanto a durar para uns bons anos, é mais que certo que a vais aguentar bem mais tempo do que pensas...

                                                      pois agora é os filhos, depois é os netos, e um carro pequeno voltas ao mesmo problema, portanto só deves apostar num carro pequeno quando os teus netos já estiverem grandes...

                                                      eu falo por mim...

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                        Pug= peugeot

                                                        Quanto aos 1.6, se o estás a ver numa 508 automática (mais pesada e com o arrasto que uma caixa destas tem), numa 308 (mais leve/pequena/manual) será mais expedito

                                                        Se for então uma megane/astra com 130cv, já serão propostas um pouco mais dinâmicas e que com o teu orçamento, consegues comprar menos rodadas (2 anitos/ - de 100 mil kms...).

                                                        Chegam a ser tão espaçosas como as do segmento acima. Se é o que importa, ficas melhor servido

                                                        Edit: só para dar uns exemplos:

                                                        http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Opel/Astra-Sports-Tourer/P8468095/

                                                        http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Megane-Break/1.9-dCi-SE-Exclu.-Aut./P8575071/


                                                        Cump.
                                                        Estas opções também estiveram em cima da mesa, principalmente a megane, mas como tive dificuldades em vender o meu anterior carro (vetra 1.9 120cv), pensava por ser um carro arrojado, familiar, potente seria fácil a venda no entanto todos a quem pedi avaliação me davam meia dúzia de trocos. Ora um carro desta gama, em otimo estado, com 10 anos, 220k não vale nada só porque já ficou descontinuado e porque já ninguém procura esse carro, faz-me pensar melhor no segmento e na marca a escolher agora.

                                                        Mas obrigado pelos concelhos

                                                        Cump

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                          Sobrrodas isto assim se queres um carro e ficar descansado e não te importas de pagar mais em custos de manutenção e impostos, aposta no Audi, pois é motor para fazer muitos km's e bem mais dos 200.000 com uma perna as costas, se bem feitas as manutenções a tempo e horas tens motor para dar e vender, mas alerto-te já que esse motor vai ter que ir a Audi ser reprogramado, é um dos tais que tem o motor com software mafiado da VW, mas não é por ai podes estar descansado...

                                                          no inicio na minha 1º resposta aconselhei-te a 508, por razões mais que evidentes , menores custos, e modelo mais recente, mas se consegues sustentar uma Audi anualmente é uma melhor aposta em todos os aspectos, e quanto a durar para uns bons anos, é mais que certo que a vais aguentar bem mais tempo do que pensas...

                                                          pois agora é os filhos, depois é os netos, e um carro pequeno voltas ao mesmo problema, portanto só deves apostar num carro pequeno quando os teus netos já estiverem grandes...

                                                          eu falo por mim...
                                                          Então a manutenção é assim tão cara? E o imposto de circulação, quanto é?
                                                          Quanto à sua observação sobre carro grande, devo confessar ainda não tinha penado nisso "portanto só deves apostar num carro pequeno quando os teus netos já estiverem grandes..." eheheheh

                                                          Obrigado pelos conselhos

                                                          cump

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X