Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas - Twingo Matic ou Micra 1.0 K11c

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas - Twingo Matic ou Micra 1.0 K11c

    Olá malta,

    Bem preciso aqui de uma ajuda na decisão de compra entre este 2 modelos.
    O carro será para estar em minha posse no máximo ano e meio. Durante este tempo será usado maioritariamente no percurso trabalho-casa e vice-versa. Fará talvez no máximo 20/30 km diários.

    Ora então o 1º é um Twingo 1.2 Matic. É de 1999 tem 60cv; 180.000km e é de caixa automática.
    É na caixa automática que tenho questões. Pelo que pesquisei a caixa tem 3 velocidades e deriva do R5.

    http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/de...8&pageNumber=4

    Esta caixa é fiável?
    Faz mudanças de óleo quantos em quantos quilómetros?
    Leva filtro também?
    Já alguém conduziu com esta caixa?
    Consumos, o que posso esperar?
    Ferrugem costumam ter?
    Cuidados a a ter?


    A 2ª opção é um Micra K11c versão Fresh. É de 2001 tem 60cv também; 105.000 km e neste caso é de caixa manual.
    Que consumos posso esperar?
    Cuidados a ter?

    http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/de...0&pageNumber=1

    Outra coisa, a caixa automática não é um must be, mas dá-me jeito porque por vezes tenho dores no ombro direito. E a conduzir tenho tendência a ficar com dores.

    #2
    Nunca ouvi falar dessa caixa auto, mas se já vem desde o R5 então é provável que seja fiável, porque se não o fosse não a teriam usado até 1999.

    Não há Micras 1.0 com caixa auto?

    Comentário


      #3
      Sim há Micras 1.0 com caixa auto. A questão foi que estes dois são os que encontrei em melhor estado tendo em conta o custo deles. Para além de terem TÜV até praticamente 2017, também têm livro de revisões.

      Comentário


        #4
        Mais alguém pode dar uma ajuda aqui?

        Obrigado

        Comentário


          #5
          Não sei se o Matic foi comercializado em Portugal .... lembro-me bem do "Easy", com caixa manual mas de embraiagem pilotada (2 pedais). Se não foi mesmo comercializado não vais ter muitas ajudas por aqui.

          São dois modelos conhecidos por fiáveis, mas o Micra então é daquele tempo em que os Japoneses eram para durar.

          Pesquisa se eles são galvanizados. Suponho que não.

          Passa num fórum Francês ou escreve no google "twingo matic boite automatique". Isto se perceberes Francês....

          Comentário


            #6
            Vocsa desde um obrigado.
            Vou pesquisar, eu não falo francês mas o google fala. xD

            Comentário


              #7
              Já descobri! A caixa é uma MB1.

              Pelo que pesquisei a caixa é fiável, mas tem de se fazer a manutenção como é óbvio.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X