Se eu fosse comprar um Xsara 1.5D de 98 a que preço seria uma boa compra?
Será que os consumos compensam a sua lentidão?
Modesta opinião, tentava algo do estilo Xsara 1.9d/1.9TD/1.4HDi ou num segmento abaixo, o C3 1.4 HDI bem equipado... Acho que dá para conseguir preços razoáveis.
Se eu fosse comprar um Xsara 1.5D de 98 a que preço seria uma boa compra?
Será que os consumos compensam a sua lentidão?
Modesta opinião, tentava algo do estilo Xsara 1.9d/1.9TD/1.4HDi ou num segmento abaixo, o C3 1.4 HDI bem equipado... Acho que dá para conseguir preços razoáveis.
Bem talvez seja melhor o 1.4 HDI. O preço nem os consumos devem ser muito superiores e as perfomances são melhores.
Se eu fosse comprar um Xsara 1.5D de 98 a que preço seria uma boa compra?
Será que os consumos compensam a sua lentidão?
Modesta opinião, tentava algo do estilo Xsara 1.9d/1.9TD/1.4HDi ou num segmento abaixo, o C3 1.4 HDI bem equipado... Acho que dá para conseguir preços razoáveis.
Bem talvez seja melhor o 1.4 HDI. O preço nem os consumos devem ser muito superiores e as perfomances são melhores.
O 1.4 HDI é bastante mais caro pois tb é mais recente. Só apareceu em 2003.
Pá pessoalmente acho uma má opção, o 1.9D ou TD sao mais equilibrados.
Já sabes k por ka os 1.4 HDI de 70cv e os 1.3 CDTI de 90cv levam na fuça por serem pasteloes, por isso ja sabs as opinioes k vais receber!!!!
Prestaçoes aparte ainda a pouco tava a ler na Autofoco no correio dos leitores um perguntou sobre este modelo e falaram mto bem da fiabilidade e manutençao do motor, s é isso o k t interessa e as performances nem por isso, vai em frente. Mas é mm 1 pouco lento, declaram 21 segundos dos 0 aos 100, já é puxadote...Cumps!
Esse senhor Misterferrari, creio que é o meu ex-colega de turma, visto que acabámos agora o secundário....
Ele falou no Xsara, porque eu tive um durante 5 anos.... :D
Creio que o Avô dele tem um Xsara 1.4 HDI (bem melhor)
Desde já vos aviso : Ele é doido por Hondas....[:I] :D
Bom.. quanto ao Xsara : O meu pai comprou o 1.5D em 2001, visto que precisávamos de um carro económico, confortável, bom para viagens... e na altura o gasóil estava a 60 e tal cent/litro.. logo iria compensar e muito....Visto que aquele depósito faz pelo menos 800 km... com 55 litros...
O carro é confortável, seguro, fiável... mas claro que o motor é lento, sebem que a partir das 4000 RPM tenha outra alma, mas de facto é um motor a pensar em viagens calmas....e não se pode exigir muito dele, como é lógico....afinal são apenas 58cv né .. Bom... um amigo do meu pai andou no 1.5D e diz que é melhor que o 1.3 CDTI 90cv em baixas RPM....
Se formos cuidadosos, conseguimos fazer consumos de 4.5 l em estrada....
Uma coisa é certa, nunca pensei que desse 170 km/h a direito...
Mas pronto é motor muito lento, mas económico... e eu prefiro este, do que um Astra 1.2 [8)][8)]
Seja como for, o 1.9D / TD / 1.4 HDI são muito mas mesmo muito mais rápidos...
E não se esqueçam...este motor é lento, mas olhem que se este é lento, o polo 1.0 50cv também, cordoba 1.0 50cv.... 1.2...Fiat tipo 1.1.......etc.. por isso não massacrem tanto o carrito... que se ele é lento, ao menos é económico...[8D]
Já agora, Misterferrari, opta pelo 2.0 HDI 110cv [8D]
Esse senhor Misterferrari, creio que é o meu ex-colega de turma, visto que acabámos agora o secundário....
Ele falou no Xsara, porque eu tive um durante 5 anos.... :D
Creio que o Avô dele tem um Xsara 1.4 HDI (bem melhor)
Desde já vos aviso : Ele é doido por Hondas....[:I] :D
Bom.. quanto ao Xsara : O meu pai comprou o 1.5D em 2001, visto que precisávamos de um carro económico, confortável, bom para viagens... e na altura o gasóil estava a 60 e tal cent/litro.. logo iria compensar e muito....Visto que aquele depósito faz pelo menos 800 km... com 55 litros...
O carro é confortável, seguro, fiável... mas claro que o motor é lento, sebem que a partir das 4000 RPM tenha outra alma, mas de facto é um motor a pensar em viagens calmas....e não se pode exigir muito dele, como é lógico....afinal são apenas 58cv né .. Bom... um amigo do meu pai andou no 1.5D e diz que é melhor que o 1.3 CDTI 90cv em baixas RPM....
Se formos cuidadosos, conseguimos fazer consumos de 4.5 l em estrada....
Uma coisa é certa, nunca pensei que desse 170 km/h a direito...
Mas pronto é motor muito lento, mas económico... e eu prefiro este, do que um Astra 1.2 [8)][8)]
Seja como for, o 1.9D / TD / 1.4 HDI são muito mas mesmo muito mais rápidos...
E não se esqueçam...este motor é lento, mas olhem que se este é lento, o polo 1.0 50cv também, cordoba 1.0 50cv.... 1.2...Fiat tipo 1.1.......etc.. por isso não massacrem tanto o carrito... que se ele é lento, ao menos é económico...[8D]
Já agora, Misterferrari, opta pelo 2.0 HDI 110cv [8D]
citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Já cheguei :D
Esse senhor Misterferrari, creio que é o meu ex-colega de turma, visto que acabámos agora o secundário....
Ele falou no Xsara, porque eu tive um durante 5 anos.... :D
Creio que o Avô dele tem um Xsara 1.4 HDI (bem melhor)
Desde já vos aviso : Ele é doido por Hondas....[:I] :D
Bom.. quanto ao Xsara : O meu pai comprou o 1.5D em 2001, visto que precisávamos de um carro económico, confortável, bom para viagens... e na altura o gasóil estava a 60 e tal cent/litro.. logo iria compensar e muito....Visto que aquele depósito faz pelo menos 800 km... com 55 litros...
O carro é confortável, seguro, fiável... mas claro que o motor é lento, sebem que a partir das 4000 RPM tenha outra alma, mas de facto é um motor a pensar em viagens calmas....e não se pode exigir muito dele, como é lógico....afinal são apenas 58cv né .. Bom... um amigo do meu pai andou no 1.5D e diz que é melhor que o 1.3 CDTI 90cv em baixas RPM....
Se formos cuidadosos, conseguimos fazer consumos de 4.5 l em estrada....
Uma coisa é certa, nunca pensei que desse 170 km/h a direito...
Mas pronto é motor muito lento, mas económico... e eu prefiro este, do que um Astra 1.2 [8)][8)]
Seja como for, o 1.9D / TD / 1.4 HDI são muito mas mesmo muito mais rápidos...
E não se esqueçam...este motor é lento, mas olhem que se este é lento, o polo 1.0 50cv também, cordoba 1.0 50cv.... 1.2...Fiat tipo 1.1.......etc.. por isso não massacrem tanto o carrito... que se ele é lento, ao menos é económico...[8D]
Já agora, Misterferrari, opta pelo 2.0 HDI 110cv [8D]
o 1.5D tem red nas 4750 , para evitar exageros, pois o verdadeiro red só começa ás 5000 , pois é lá que ele desevolve os Cv todos..
O red line começa após o traço das 5.000 rpm... E corta cerca de 100 a 200 rpm depois...
O red começa ás 4750 RPM no Xsara... e no Saxo acho que é ás 5000... mas é tudo uma questão gráfica, pois ele desenvolve os póneis todos ás 5000 RPM...
citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Já cheguei :D
Esse senhor Misterferrari, creio que é o meu ex-colega de turma, visto que acabámos agora o secundário....
Ele falou no Xsara, porque eu tive um durante 5 anos.... :D
Creio que o Avô dele tem um Xsara 1.4 HDI (bem melhor)
Desde já vos aviso : Ele é doido por Hondas....[:I] :D
Bom.. quanto ao Xsara : O meu pai comprou o 1.5D em 2001, visto que precisávamos de um carro económico, confortável, bom para viagens... e na altura o gasóil estava a 60 e tal cent/litro.. logo iria compensar e muito....Visto que aquele depósito faz pelo menos 800 km... com 55 litros...
O carro é confortável, seguro, fiável... mas claro que o motor é lento, sebem que a partir das 4000 RPM tenha outra alma, mas de facto é um motor a pensar em viagens calmas....e não se pode exigir muito dele, como é lógico....afinal são apenas 58cv né .. Bom... um amigo do meu pai andou no 1.5D e diz que é melhor que o 1.3 CDTI 90cv em baixas RPM....
Se formos cuidadosos, conseguimos fazer consumos de 4.5 l em estrada....
Uma coisa é certa, nunca pensei que desse 170 km/h a direito...
Mas pronto é motor muito lento, mas económico... e eu prefiro este, do que um Astra 1.2 [8)][8)]
Seja como for, o 1.9D / TD / 1.4 HDI são muito mas mesmo muito mais rápidos...
E não se esqueçam...este motor é lento, mas olhem que se este é lento, o polo 1.0 50cv também, cordoba 1.0 50cv.... 1.2...Fiat tipo 1.1.......etc.. por isso não massacrem tanto o carrito... que se ele é lento, ao menos é económico...[8D]
Já agora, Misterferrari, opta pelo 2.0 HDI 110cv [8D]
citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Já cheguei :D
Esse senhor Misterferrari, creio que é o meu ex-colega de turma, visto que acabámos agora o secundário....
Ele falou no Xsara, porque eu tive um durante 5 anos.... :D
Creio que o Avô dele tem um Xsara 1.4 HDI (bem melhor)
Desde já vos aviso : Ele é doido por Hondas....[:I] :D
Bom.. quanto ao Xsara : O meu pai comprou o 1.5D em 2001, visto que precisávamos de um carro económico, confortável, bom para viagens... e na altura o gasóil estava a 60 e tal cent/litro.. logo iria compensar e muito....Visto que aquele depósito faz pelo menos 800 km... com 55 litros...
O carro é confortável, seguro, fiável... mas claro que o motor é lento, sebem que a partir das 4000 RPM tenha outra alma, mas de facto é um motor a pensar em viagens calmas....e não se pode exigir muito dele, como é lógico....afinal são apenas 58cv né .. Bom... um amigo do meu pai andou no 1.5D e diz que é melhor que o 1.3 CDTI 90cv em baixas RPM....
Se formos cuidadosos, conseguimos fazer consumos de 4.5 l em estrada....
Uma coisa é certa, nunca pensei que desse 170 km/h a direito...
Mas pronto é motor muito lento, mas económico... e eu prefiro este, do que um Astra 1.2 [8)][8)]
Seja como for, o 1.9D / TD / 1.4 HDI são muito mas mesmo muito mais rápidos...
E não se esqueçam...este motor é lento, mas olhem que se este é lento, o polo 1.0 50cv também, cordoba 1.0 50cv.... 1.2...Fiat tipo 1.1.......etc.. por isso não massacrem tanto o carrito... que se ele é lento, ao menos é económico...[8D]
Já agora, Misterferrari, opta pelo 2.0 HDI 110cv [8D]
A brigada Astra se passa por ca vai t dar nas orelhas:D:D:D
Atão, venham eles... estou á espera que digam que o 1.3 CDTI no astra, atinge 225 km/h... como já disseram por aí :D:D:D:D
Incêndios já chegam nos montes, n vamos criar mais 1 ok?Se nao desaparecem uma boa carrada de hectares d terreno!Vamo-nos concentrar no Xsara...
Diz m 1 coisa, esse motor era d injecção indirecta n era?Era mto + barato k o 1900 para k a Citroen o tenha comercializado?É k so esteve 2 anos no mercado tambem!Cumps!
Mas esse é o painel da versão 1.9 D/TD... Ah poisé...
Não.. este é o xsara cá de casa... 1.5 D SX
Aliás dá pra ver que a 170 ele já vai todo queimado...
Prontos... O painel de instrumentos é o mesmo utilizado no 1.9 D e 1.9 TD, onde a potência maxima é atingida às 4.600 rpm, daí o red line estar colocado mais cedo...
A razão para se utilizar o painel de outras versões prende-se simplesmente com a contensão de custos...
Mas esse é o painel da versão 1.9 D/TD... Ah poisé...
Não.. este é o xsara cá de casa... 1.5 D SX
Aliás dá pra ver que a 170 ele já vai todo queimado...
Prontos... O painel de instrumentos é o mesmo utilizado no 1.9 D e 1.9 TD, onde a potência maxima é atingida às 4.600 rpm, daí o red line estar colocado mais cedo...
A razão para se utilizar o painel de outras versões prende-se simplesmente com a contensão de custos...
Pois, .... mas só se for nos Xsara 1.5D / 1.9D e 1.9TD porque nos gasolina, há motorizações que têm marcado 200 , e 220 km/h e red-line ás 6200 RPM... e o VTS 2.0 é 240 km/h com red ás 7000 RPM...:D
Comentário