Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Catalisador OFF ou ON ???!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Catalisador OFF ou ON ???!!!

    Pessoal partilhem a vossa opinião..
    Em um carro seja a gasolina seja a gasoleo, se houver um problema com o catalisador, ceramica raxada, varias opcoes e seja preciso por um catalisador novo voces apoiam a ideia de por um catalisador ou apenas retirar a parte interna e deixar la ficar o corpo do catalisador?

    Estou a colocar esta questão pois tive esse problema num veiculo cá de casa.. ( ceramica raxada mais pareçe uma mota), mas tou um pouco assustado porque ja percorri as oficinas de escapes todas e o preço nem é bom de pensar..
    Catalisadores da concorrencias entre 130/180 euros.. De marca conceituada de 250euros para cima ate 600..

    ate fiquei confuso nem queria acreditar, mas é mesmo verdade..

    Antes que me mandem tiros, a inspeção para mim nao é problema..

    Remover a parte interna do catalisador querem me apenas 45 euros..
    Ajudem me o que fazer melhor, é mais por gastar dinheiro porque nao estica..

    comprimentos..

    #2
    mete um catalisador da concorrência que é mais em conta e está andar, não te metas a inventar, e a dizer que não há problemas no ipo...

    num carro a gasolina tens de o ter lá sempre, num a diesel é o filtro de partículas é outro sistema mas muito mais dispendioso que o catalisador, e pode ser removido o miolo e anulado electronicamente, mas a curto prazo a brincadeira que se passou com a VW ,ai pode acelerar o processo de os IPO's adquirirem medidores de partículas, e quem removeu o fap está lixado...

    Comentário


      #3
      Ou procuras um catalisador usado em bom estado, pode-te sair mais em conta.

      Comentário


        #4
        a IPO não é problema como? tipo offpring?

        Comentário


          #5
          A inspeção nao é um problema pq tenho conheçimentos de quem trabalha la e tenho carta verde.. ( nao é la muito bom eu dizer isto nem queria dizer mas ja k perguntaram).. nao me batam..
          Tou a ver o que me fica mais em conta porque nao quero gastar dinheiro a mais..
          Por agora removerem me o interior do catalisador fica me por 45 euros..
          É uma situação complicada, mas dar mais que 50/60 euros tambem é complicado, comprei carro novo ah pouco tempo e nao tou numa de esbanjar dinheiro é mais por isso.. espero que me entendam..

          Comentário


            #6
            Depois a culpa do estado do país e dos malandros e corruptos dos políticos, naturalmete que o povo é só gente honesta e bem comportada.

            Comentário


              #7
              perguntam, dou a resposta, e agora criticam..
              Duma questão simples do qual a resposta ja é problema de cada 1, ja se começam a entrar em caminhos de ironismo e faltas de respeito..
              O que faço ou nao é problema meu, agora é melhor parar com estas ironias de quem é o santo daqui, porque nao se esta a discutir no topico inspeçoes ou nao.. está se a discutir 1 pergunta simples que coloquei nada mais..
              Comprimentos

              Comentário


                #8
                se fizeres as contas ao suborno ao inspector mais ao que vais pagar para removerem o miolo do catalisador se calhar daria para um novo, além dos consumos que penso que vão aumentar
                em tua casa estragam-se muito os catalisadores, não é muito normal
                Editado pela última vez por nathaniel; 30 October 2015, 22:55.

                Comentário


                  #9
                  Em minha casa tenho 3 carros, fora na casa dos meus pais que sou eu que trato dos carros em minha casa sou eu que tenho conheçimentos de mecanico e fora o resto..
                  Já que as duvidas sao tantas e como teem curiosidade na minha vida..
                  Tenho pelo forum um topico que o meu avô tem um renault laguna 1.8 e é para esse carro devido ao facto de ter çerca de 80.000 quilometros com 21 anos todos os anos anda a levar panelas e trenguisses neste caso foi o catalisador, porque se passou? nao sei acho que é por ter poucos quilometros e andar pouco devido à idade do meu parente que so usa o carro para andar nem 10 quilometros por mes e ir a fatima 1 vez ao ano..
                  E o citroen xsara que é da minha esposa ela tinha um bravo 1.9/ 150cv de 2007 mas o carro nao tava no nome dela por causa do seguro ser mais barato o pai tinha lhe oferecido o carro e deixou se tudo no nome dele.. O mais incrivel o pai tirou lhe o carro por problemas de familia, e ela optou por 1 xsara pois nao se esta em tempo de andar a comprar ferraris, o citroen xsara que ela comprou tem 138.000 quilometros 1.4i 75cv, o catalisador queixou se arranquei-o fora e nao ah aumento de consumos nao à nada..
                  A diferença é que para o renault o minimo preço do catalisador é 150 euros ja andei a vasculhar por tudo que é lado, tou a tentar nao gastar esse guito mas o carro como é dum parente que ja fez tudo por mim quando era novo educoume nao quero que pague nada pois eu quero resolver, so tou a ver a melhor forma por isso criei este topico porque uma coisa é nossa e mexemos como queremos outra coisa é ser dum familiar pq tem k ficar sem paranoias..
                  Mais carros??
                  Sou dono duma alfa romeo 2.4jtdM 210cv..
                  Meu pai tem um mazda 2 do qual criei topico de mudança de ponteira e tal, a ponteira enferrujou porque dantes era um carro que dormia na rua e nao gosto de ver as coisas mal apresentadas..

                  Agora nao sejam ironicos nem se metam na vida de ninguem, querem ajudar no topico tudo bem, se nao querem permaneçam calados que ficam melhor.
                  Comprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Desculpa lá mas o problema não é só teu, o problema é também dos outros que têm de levar nos pulmões com os compostos poluentes que deviam ficar no catalizador. Se o carro tem catalizador de origem para alguma coisa é, deve ser mantido a funcionar e ponto final.
                    Editado pela última vez por RLTsport; 31 October 2015, 00:49.

                    Comentário


                      #11
                      Pelo que percebi estas a pensar retirar o miolo ao catalisador do laguna 1.8 a gasolina correto? Na minha sincera opinião, poupas os 130€ e até os 40€. Em casa podes retira o catalisador e retiras tu mesmo o miolo.
                      Problemas?? Acho que não, pelo contrário, o carro ainda fica com uns pózinhos de cavalos.
                      O meu pai retirou o dele ao jipe, e ficou a puxar um pouco melhor, e não tem problemas na ipo, mas é a gasóleo.
                      A gasolina não sei se faz mais barulho, se consome mais ou algo do género....

                      Apenas uma coisa para os apologistas de teres o catalisador on, já pensaram nos fumadores, nas fábricas e nas lareiras e tudo mais? Falam de um catalisador, como se fosse o foco do problema ambiental, mas não pensam nas mais importantes. Até mesmo os carros de rally têm linha direta e toda gente quer o rally no norte...É só pensar!!!

                      Comentário


                        #12
                        Alguém deita lixo ao chão, eu também posso, alguém rouba, eu também posso, alguém polui eu também posso. Admiro mesmo o modelo de sociedade que vocês ambicionam construir.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rikuza Ver Post
                          ...

                          Agora nao sejam ironicos nem se metam na vida de ninguem, querem ajudar no topico tudo bem, se nao querem permaneçam calados que ficam melhor.
                          Comprimentos
                          com tantas cabeçadas ainda dás cabo do miolo do catalisador, depois tens de ir subornar inspectores na inspecção, só espero que a PJ não te apanhe

                          comprimentos em mm

                          Comentário


                            #14
                            Tens o dever de mudar o catalisador.
                            Qualquer outra opção, exptuando mandar o carro para sucata, é irresponsável.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                              Depois a culpa do estado do país e dos malandros e corruptos dos políticos, naturalmete que o povo é só gente honesta e bem comportada.

                              Não leste o que o rapaz disse?

                              Aqui só existem ricaços...

                              Falta de dinheiro, e geralmente a culpa é de que tem os bolsos mais do que cheios dele, entre muitos deles são politicos da mais honesta proveniencia e inquestionável honestidade, tipo aquele com nariz de pinóquio que já teve o numero no beiral muito falado, foi preso, mas não foi e está aí para as curvas... aqui á tempos um mendigo foi preso por roubar uma lata de conservas de lulas, o pinóquio roubou milhões a todos os portugueses e nada se passa, ainda processou o estado.
                              Ainda hoje estamos a pagar juros de tamanha honestidade desses jumentos.

                              Já era altura de começarem a deixar de ser moralistas, porque por aqui santos é coisa que não existe.

                              Um user que se disponha a fazer uma aldrabice destas, já deve estar preparado para um dia ser apanhado.... daí criticarem o obvio, que sentido faz?!!!

                              Quanto á minha opinião para o user é que tente ir a um ferro velho ou centro de abate, por lá por vezes conseguem-se bons negocios, até 100 euros talvez menos, consiga trazer um catalizador funcional.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rikuza Ver Post
                                perguntam, dou a resposta, e agora criticam..
                                Duma questão simples do qual a resposta ja é problema de cada 1, ja se começam a entrar em caminhos de ironismo e faltas de respeito..
                                O que faço ou nao é problema meu, agora é melhor parar com estas ironias de quem é o santo daqui, porque nao se esta a discutir no topico inspeçoes ou nao.. está se a discutir 1 pergunta simples que coloquei nada mais..
                                Comprimentos
                                o problema não é teu... é nosso!!!
                                o ambiente é de todos! Condenam a VW e muito bem! Agora, todos temos de cumprir as normas anti-poluição!
                                O dinheiro não estica é verdade, então como já sugeriram o melhor é procurar um usado em bom estado! A solução nunca passará por contornar a saúde de todos nós, incluindo as pessoas de que gostas e do planeta que é de todos! Podes dizer que só o teu não irá fazer muita diferença, mas todos aqueles que assim pensam juntos, já causam dano (ver dieselgate)
                                Ninguém está aqui para condenar, mas se for possível trazer-te à razão e fazeres o que está certo, então será uma vitória!

                                Comentário


                                  #17
                                  Um usado fica por cerca de 100 euros. E não percebo como é que um inspector arrisca a carreira por una coisa de treta, principalmente se nem cobrar nada. Há um caminho certo e um caminho errado a escolher. Ambos envolvem gastar dinheiro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CarlosA4 Ver Post
                                    Pelo que percebi estas a pensar retirar o miolo ao catalisador do laguna 1.8 a gasolina correto? Na minha sincera opinião, poupas os 130€ e até os 40€. Em casa podes retira o catalisador e retiras tu mesmo o miolo.
                                    Problemas?? Acho que não, pelo contrário, o carro ainda fica com uns pózinhos de cavalos.
                                    O meu pai retirou o dele ao jipe, e ficou a puxar um pouco melhor, e não tem problemas na ipo, mas é a gasóleo.
                                    A gasolina não sei se faz mais barulho, se consome mais ou algo do género....

                                    Apenas uma coisa para os apologistas de teres o catalisador on, já pensaram nos fumadores, nas fábricas e nas lareiras e tudo mais? Falam de um catalisador, como se fosse o foco do problema ambiental, mas não pensam nas mais importantes. Até mesmo os carros de rally têm linha direta e toda gente quer o rally no norte...É só pensar!!!
                                    os outro poluem eu também quero poluir, isto é a inversão da civilização! Eu explico o principio:
                                    Ao invés do que estás a dizer, a conversa deverá ser, se todos tentarem melhorar o nosso ambiente um pouco que seja, talvez consigamos oferecer um futuro um pouco melhor aos nossos filhos!

                                    Comentário


                                      #19
                                      A ultima vez que precisei de trocar catalizador eram bem mais caros , ao menos já existem alternativas ... troca isso e pronto ...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu não sou ninguém para te dar lições de moral, mas se me permitires as seguintes questões :

                                        - Achas que faz sentido teres comprado um carro novo e agora não teres dinheiro para tratar do antigo?
                                        Imagina que precisavas de trocar agora uma correia de distribuição.......como fazias ?

                                        - Faz sentido andar com um carro a deitar constantemente um fedor a gasolina / diesel ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CarlosA4 Ver Post
                                          Pelo que percebi estas a pensar retirar o miolo ao catalisador do laguna 1.8 a gasolina correto? Na minha sincera opinião, poupas os 130€ e até os 40€. Em casa podes retira o catalisador e retiras tu mesmo o miolo.
                                          Problemas?? Acho que não, pelo contrário, o carro ainda fica com uns pózinhos de cavalos.
                                          O meu pai retirou o dele ao jipe, e ficou a puxar um pouco melhor, e não tem problemas na ipo, mas é a gasóleo.
                                          A gasolina não sei se faz mais barulho, se consome mais ou algo do género....

                                          Apenas uma coisa para os apologistas de teres o catalisador on, já pensaram nos fumadores, nas fábricas e nas lareiras e tudo mais? Falam de um catalisador, como se fosse o foco do problema ambiental, mas não pensam nas mais importantes. Até mesmo os carros de rally têm linha direta e toda gente quer o rally no norte...É só pensar!!!
                                          Isso não faz sentido......os carros são uma fonte de poluição com uma grande fatia na mesma, não tem nada a ver com os fumadores. E sim, os catalisadores vieram reduzir, e muito, a poluição deixada pelos carros.
                                          Os carros de rally e afins são carros de competição, não autorizados a andar na estrada, apenas a andar em circuitos ou estradas cortadas para esse efeito como é o caso das provas dos rallys que são fora de autódromos.

                                          No norte toda a gente quer rally ? Querer rally é o quê ? retirar o catalisador apenas?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fiz um tópico e estou aqui para ouvir respostas positivas e negativas, apenas nao acho correto nas respostas negativas mandarem indiretas " faltar ao respeito".. Não é o caso de ter dinheiro para mudar algo do meu proprio carro ou nao, é o caso que hoje em dia é o gastar o menos possivel seja em que situação for.. Não sou rico..
                                            Pedi a opinião deste topico para saber o que é mais correto fazer e deram me as respostas umas boas outras más e agradeço porque irei fazer o que é melhor..
                                            Agora acho que nao é preciso lições de moral da forma que me estão a tentar dar pois so pedi uma resposta, e duma resposta ja começaram a fugir para outro assunto..
                                            Concelho: Criem um tópico e debatemos isto.. o principal assunto deste topico nao é saber quem é o pobre e quem é o rico como quem é o santo e quem é o diabo.
                                            Comprimentos e obrigado por quem partilhou a sua opinião sem faltas de respeito e sem se intrometer..
                                            AbrÇo

                                            Comentário


                                              #23
                                              desculpa lá qualquer coisinha, mas que decidas fazer alterações ilegais nos teus carros, tudo bem; que pagues para te passarem os carros ilegalmente, tudo bem; só não andes a gabar-te disso nem venhas com choradinhos que a peça é muito cara

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rikuza Ver Post
                                                Fiz um tópico e estou aqui para ouvir respostas positivas e negativas, apenas nao acho correto nas respostas negativas mandarem indiretas " faltar ao respeito".. Não é o caso de ter dinheiro para mudar algo do meu proprio carro ou nao, é o caso que hoje em dia é o gastar o menos possivel seja em que situação for.. Não sou rico..
                                                Pedi a opinião deste topico para saber o que é mais correto fazer e deram me as respostas umas boas outras más e agradeço porque irei fazer o que é melhor..
                                                Agora acho que nao é preciso lições de moral da forma que me estão a tentar dar pois so pedi uma resposta, e duma resposta ja começaram a fugir para outro assunto..
                                                Concelho: Criem um tópico e debatemos isto.. o principal assunto deste topico nao é saber quem é o pobre e quem é o rico como quem é o santo e quem é o diabo.
                                                Comprimentos e obrigado por quem partilhou a sua opinião sem faltas de respeito e sem se intrometer..
                                                AbrÇo
                                                estás a gozar, certo?
                                                Não és rico, ok 99,9% não é! (como dizes, não ser rico, não significa ser pobre).É por isso que acham que devem cometer crimes ambientais?? NÃO!!!!!!
                                                Ir em busca de um catalisador usado e fazeres a alteração, só te fica bem!
                                                O teu tipo de discurso só me faz querer escrever em portugês vernáculo, não o faço porque não se pode!
                                                Agora o teu discurso, neste fórum devia ser merecedor de pelo pelo menos uma infracção
                                                Abraços com esperança de que essa mentalidade umbilical mude!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nrv Ver Post
                                                  os outro poluem eu também quero poluir, isto é a inversão da civilização! Eu explico o principio:
                                                  Ao invés do que estás a dizer, a conversa deverá ser, se todos tentarem melhorar o nosso ambiente um pouco que seja, talvez consigamos oferecer um futuro um pouco melhor aos nossos filhos!
                                                  Não se trata de tu fazes, eu faço igual, trata-se de responder ao user, sem ter de mandar bitaites. Se quer fazer faz não quer não faz, deixo a minha opinião e acabou não estás de acordo....SOPAS....não vejas porque não te obrigo.

                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Isso não faz sentido......os carros são uma fonte de poluição com uma grande fatia na mesma, não tem nada a ver com os fumadores. E sim, os catalisadores vieram reduzir, e muito, a poluição deixada pelos carros.
                                                  Os carros de rally e afins são carros de competição, não autorizados a andar na estrada, apenas a andar em circuitos ou estradas cortadas para esse efeito como é o caso das provas dos rallys que são fora de autódromos.

                                                  No norte toda a gente quer rally ? Querer rally é o quê ? retirar o catalisador apenas?
                                                  Caro user "EscapeLivre", como assim não faz sentido? Cada vez mais aumenta como fonte de poluição, devido a cada vez mais carros, pois o jipe de cá de casa, não tem catalisador, e passa na inspecção sem ele! Não precisa de cunhas nem subornamentos, está legal e acabou!!
                                                  Então eu que sou leitor assíduo do escape livre, leio mal? Será que não polui mais um carro de competição do que um "normal"? Mesmo que seja em circuito fechado o ar não é o que respiramos? Que eu saiba os fãs de rally ficam a poucos metros de distância deles, e dentro do carro tens filtros para tornar o ar mais puro....

                                                  Não consigo perceber o porquê de implicarem por não ter catalisador!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Aquilo que é correcto é meter um catalisador porque sem ele tens emissões poluentes altíssimas e andas ilegal. Se não tivesses "passe" na inspecção, aconselhava-te sempre a trocar porque caso contrário vai chumbar.

                                                    Agora já se sabe que neste fórum há muita gente dona da moral, mas esses não se vão certamente chegar à frente para to pagar, o ambiente é muito importante e tem que ser protegido e tal mas não é com o dinheiro deles. Sinceramente se estivesse mesmo apertado de dinheiros também pensava seriamente em simplesmente andar sem ele, mas isto sou eu que não sou hipócrita...

                                                    Talvez o melhor compromisso seja procurar um catalisador usado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CarlosA4 Ver Post

                                                      Caro user "EscapeLivre", como assim não faz sentido? Cada vez mais aumenta como fonte de poluição, devido a cada vez mais carros, pois o jipe de cá de casa, não tem catalisador, e passa na inspecção sem ele! Não precisa de cunhas nem subornamentos, está legal e acabou!!
                                                      Então eu que sou leitor assíduo do escape livre, leio mal? Será que não polui mais um carro de competição do que um "normal"? Mesmo que seja em circuito fechado o ar não é o que respiramos? Que eu saiba os fãs de rally ficam a poucos metros de distância deles, e dentro do carro tens filtros para tornar o ar mais puro....

                                                      Não consigo perceber o porquê de implicarem por não ter catalisador!
                                                      Calma, talvez não me tenha explicado bem. O que , a meu ver, não faz sentido , é retirar componentes que reduzem a poluição. Não estou aqui a dizer que estou extremamente preocupado com o ambiente, porque se assim fosse, andava a pé, nem sequer andava de carro.

                                                      Mas daí a retirar catalisadores e FAP, acho que vai uma diferença. Do mal o menos, e já que ando de carro gosto que este cumpra os objectivos para o qual foi traçado nas normas ambientais. Como é lógico não dou lições de moral a ninguém.

                                                      A título de exemplo, eu não reciclo o lixo doméstico, MAS, também não ando a deitar lixo para o chão na rua. Pode ser uma comparação estranha mas penso que dá para perceber o meu ponto de vista.

                                                      Na Inspecção, e em veiculos diesel, não dá para detectar por exemplo a falta de FAP nos gases de escabe, já que o NOX não é detectado salvo erro.
                                                      Quanto ao catalisador, tenho quase a certeza que em veículos a gasolina, a detecção da falta do mesmo é quase imediata na inspecção, ao medir os gases do escape.

                                                      Quanto aos carros de competição, claro que poluem muito mais, mas por isso mesmo só andam em circuitos e o numero de vezes que andam não chega para ter poluição significativa, alem de que o numero deste tipo de carros é extremamente reduzido.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Desde ja um obrigado pela opinião aos users bem educados..
                                                        Arranjei um catalisador a 120 euros, vou trocar segunda..
                                                        Comprimentos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          subiste na minha consideração
                                                          cUmprimentos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rikuza Ver Post
                                                            Desde ja um obrigado pela opinião aos users bem educados..
                                                            Arranjei um catalisador a 120 euros, vou trocar segunda..
                                                            Comprimentos
                                                            Boa decisão.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X