Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lancia Musa - opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lancia Musa - opiniões

    Boa noite.
    Venho uma vez mais recorrer às vossas opiniões para compra de viatura.
    Uma amiga minha na casa dos 30 anos, pretende efectuar troca de viatura. Veio ter comigo e fiz-lhe uma lista razoável de modelos dentro dos valores que pretendia (7-8 mil). Faz cerca de 10 mil kms por ano.

    Ora, o destino fez com que se decidisse pelo Lancia Musa. Como gosto de marcas japonesas, ainda lhe sugeri o Mazda 2 ou o Swift da Suzuki, mas está irredutível.

    Assim, venho-vos pedir opiniões, considerando ainda que encontrar este modelo a gasolina, é pior que encontrar uma agulha num palheiro.

    Desde já, obrigado a todos

    #2
    Alguém pode ajudar?

    Comentário


      #3
      Um carro espaçoso e bastante versátil. Com algum charme e distinção italiana.

      O user Iuri teve um que vendeu recentemente e era a gasolina.
      Pelos seus relatos pareceu um carro bastante fiável.
      Entra em contacto com ele.

      Comentário


        #4
        Nunca tive contacto com nenhum mas lembro-me que um antigo colega de trabalho tinha um para a mulher e gostava bastante daquilo. Poupadinho, não dava chatices e espaçoso. Porreiro para a cidade e levar os filhos. Além disso, acho-o ainda um carro bastante elegante.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
          Boa noite.
          Venho uma vez mais recorrer às vossas opiniões para compra de viatura.
          Uma amiga minha na casa dos 30 anos, pretende efectuar troca de viatura. Veio ter comigo e fiz-lhe uma lista razoável de modelos dentro dos valores que pretendia (7-8 mil). Faz cerca de 10 mil kms por ano.

          Ora, o destino fez com que se decidisse pelo Lancia Musa. Como gosto de marcas japonesas, ainda lhe sugeri o Mazda 2 ou o Swift da Suzuki, mas está irredutível.

          Assim, venho-vos pedir opiniões, considerando ainda que encontrar este modelo a gasolina, é pior que encontrar uma agulha num palheiro.

          Desde já, obrigado a todos
          Aqui por casa mora 1 mazda 2 1349cc 75cv motor dohc..
          Perguntas??

          Comentário


            #6
            Tive um Lancia Musa 1.4 95cv (gasolina) durante cerca de 7 anos. A experiência foi muito positiva.
            O motor foi 100% fiável. Nunca avariou (atenção que não sou daqueles que se gabam da fiabilidade sem ir às revisões - este Lancia cumpriu o plano de manutenção).
            A única fragilidade que encontrei foi no cardan que ganhou uma folga (no 5º ano de utilização), talvez por culpa do muito rodar da direcção com o carro parado.

            Quanto ao demais, muito satisfatório em termos de espaço interior, com nota de destaque para a habitabilidade.
            Recomendo as versões posteriores a 2007, por terem uma mala maior.

            Comentário


              #7
              Greetings!

              As mulheres quando gostam do aspecto não querem saber de mais nada.

              Mas ela não gostará do mazda 3?

              http://olx.pt/anuncio/mazda-3-mazda3...tml#c7fd0a46a5

              O Lancia Musa é bastante bonito e com o motor Multijet 1.3 é extremamente poupado.
              Médias de 4 lt/100.

              Mas um Mazda 3 era mais carro.

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                por duas vezes aluguei um Lancia Musa, ambos a gasolina, e foi um carro que me deixou muito boa impressão.

                gostei imenso dos interiores, do conforto e da facilidade de conducção,
                o carro é muito seguro, e além de uma excelente visibilidade, tinha aquele botão magico "city".
                os acabamentos davam aquele toque de requinte que não se encontra em outros carros.

                não gostei ..... bem não lhe encontrei defeitos.

                entre um Renault Modus, um Mazda 2, um Opel Meriva, não há fotografia, o Musa é bem superior.
                Editado pela última vez por rsk; 01 November 2015, 11:58.

                Comentário


                  #9
                  Eu tive um Ypsilon de 2008 durante uns anos, e é muito parecido á musa em construção e qualidade.
                  Pontos positivos
                  Fiabilidade e manutenção barata, o meu era o 1.2 16v e em 145.000km precisou de um apoio de motor, mais nada.(tirando as pecas normais de desgaste)
                  Condução muito boa, certinho e despachado
                  Pontos negativos
                  Alguns ruidos parasitas, e o meu hpsilon tinha jantes 16 com pneus 205 45, e filtrava muito pouco as irregularidades do piso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                    Alguém pode ajudar?
                    Mazda 2 boa opção

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                      Greetings!

                      As mulheres quando gostam do aspecto não querem saber de mais nada.

                      Mas ela não gostará do mazda 3?

                      http://olx.pt/anuncio/mazda-3-mazda3...tml#c7fd0a46a5

                      O Lancia Musa é bastante bonito e com o motor Multijet 1.3 é extremamente poupado.
                      Médias de 4 lt/100.

                      Mas um Mazda 3 era mais carro.

                      Cumprimentos
                      4l de média. Era porreiro se fosse verdade.

                      A não ser que o percurso seja sempre numa nacional do alentejo.

                      Não será fácil encontrar esse modelo a gasolina.

                      Comentário


                        #12
                        Boa tarde a todos
                        Obrigado pelas opiniões.
                        O Mazda 2 seria a minha escolha, mas a Maria é teimosa... mulheres!
                        No entanto, também não desgosto do Musa, acho-o feminino e elegante. Tinha algumas reservas quanto à sua "qualidade", mas com a vossa ajuda fiquei mais esclarecido.

                        Sim, efectivamente, é muito difícil encontrar um a gasolina; vi um à venda, mas tinha demasiados anos.

                        Já agora, o modelo foi descontinuado em que ano? 2010, certo?

                        Obrigado e abraço grande para todos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                          Boa tarde a todos
                          Obrigado pelas opiniões.
                          O Mazda 2 seria a minha escolha, mas a Maria é teimosa... mulheres!
                          No entanto, também não desgosto do Musa, acho-o feminino e elegante. Tinha algumas reservas quanto à sua "qualidade", mas com a vossa ajuda fiquei mais esclarecido.

                          Sim, efectivamente, é muito difícil encontrar um a gasolina; vi um à venda, mas tinha demasiados anos.

                          Já agora, o modelo foi descontinuado em que ano? 2010, certo?

                          Obrigado e abraço grande para todos
                          Qualidade em que sentido? Enquanto carro? Ou de materiais e construção?

                          Comentário


                            #14
                            Falando no geral. Tenho-o em melhor conta sim

                            Comentário


                              #15
                              Para quem quer consumos "baixos" nada como gasoleo..
                              O mazda 2 cá de casa faz cidade e medias entre 5.8/ 6.4..
                              Milagres nao existem..
                              Mencionei o carro porque este cá de casa por acaso tem se portado muito bem, motor bastante fiável, tanto mazda 2 como ford fiesta partilham o mesmo xassi, são carros muito identicos.. "irmãos", a unica diferença em termos de estabilidade é que o fiesta é mais mole, e o mazda mais duro, pode se gostar mais dum do que doutro por isso em termos de andamento..
                              Mas em termos de curvas o mazda nao sai do sitio por acaso ate eu mesmo fiquei admirado, é muito estável muito bom, o mal do fiesta é que em curvas a traseira gosta de sair do sitio a suspenção é mole, o carro adorna todo.. No fundo vai do tipo de condução que cada 1 gosta de fazer, mas pa desportiva mazda 2 é melhor..
                              Ainda bem que está decidido na sua escolha..
                              Comprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Medias de 5.5 fazia eu no Ypsilon 80cv a gasolina de 2008...
                                O diesel é bom para gastar dinheiro em manutenção e FAP's.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                  Medias de 5.5 fazia eu no Ypsilon 80cv a gasolina de 2008...
                                  O diesel é bom para gastar dinheiro em manutenção e FAP's.
                                  Em que trajetos?

                                  É que em LX com hora de ponta de tarde não faço isso com o 1.3Mjet.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Viva a todos.

                                    O último 'desenterranço' deste tópico foi em 2015 e agora, em 2019, eis que mais alguém volta a desenterrar, pois este carrito merece!

                                    Adquirimos um Lancia Musa 1.3 Multijet de 70 cavalos com caixa robotizada (vulgo "DFN"?) em segunda mão no passado mês de novembro de 2018, já com alguma expetativa de que a viatura pudesse necessitar de algumas manutenções (pastilhas de travões, pneus, óleo e filtros), o que era totalmente aceitável.

                                    Contudo, por vezes a caixa de velocidades, em pleno andamento desengata a mudança (pelo que me tenho apercebido, mais em terceira) e fica em ponto morto, seja em que local for, mesmo em pleno andamento, o que, por vezes causa umas situações um pouco aflitivas, devolvendo uma mensagem de erro "Marcha não disponível".

                                    Para voltar a poder andar, torna-se necessário desligar, retirar totalmente a chave da ignição e só depois voltar a ligar o motor, mas é uma situação esporádica!

                                    Se por um lado a coisa pode ocorrer duas vezes no mesmo dia, por vezes, passa-se semanas sem ocorrer.

                                    A minha dúvida é: ONDE é que posso levar o carro para reverem a caixa de velocidades sem ter que pagar o equivalente às transferências do Cristiano Ronaldo?
                                    Ou seja, que empresas pegam neste tipo de caixas de forma minimamente justa e racional?

                                    Devo referir que o carro já uma vez passou pelo agente oficial da Lancia aqui em Portimão e a coisa foi totalmente surreal, chegando ao ponto de referirem que não conseguiram "entrar na centralina e que muito provavelmente algum cabo estaria quebrado" - coisa que foi logo de seguida desmentida in loco numa empresa local de venda de pneus e manutenções rápidas aqui da zona... (pelo que é por isso que andamos a tentar fugir dos "agentes oficiais Lancia" como o diabo foge da cruz...)

                                    Obrigado!

                                    Comentário


                                      #19
                                      O meu conselho, é que leves a outro agente oficial.
                                      Por vezes são problemas conhecidos e pouco dispendiosos que a marca tem conhecimento, por ter o historial de muitos carros com o mesmo problema.
                                      Ou se for um grande problema, também te dizem logo, isto, falando de bons profissionais

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                        O meu conselho, é que leves a outro agente oficial.
                                        Por vezes são problemas conhecidos e pouco dispendiosos que a marca tem conhecimento, por ter o historial de muitos carros com o mesmo problema.
                                        Ou se for um grande problema, também te dizem logo, isto, falando de bons profissionais
                                        Sim, esse é um excelente conselho.

                                        Temos andado um pouco receosos de ir a outro uma vez que aqui no Algarve, todos os concessionários oficiais da Lancia são geridos pela empresa MS Car, a mesma que me deixou na mão aqui em Portimão...

                                        Mas quem sabe, talvez em Faro as coisas corram um pouco melhor? Quem sabe, um destes dias talvez possamos tentar...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X