Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus 2011 vs Citroen C4 2012

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Ford Focus 2011 vs Citroen C4 2012

    Caros Amigos deixo aqui a minha infinita indecisão por estas duas grandes máquinas um Ford Focus 3*Geracao ou Citroen C4 2* Geração.

    Bem trata se de o seguinte eu de momento possuo ainda o meu primeiro carrito uma Clio van de 2006, só que de momento apesar da carrinha ainda estar em bom estado e a rolar muito bem ,já não sinto que seja um carro que me sirva, pronto a ambição de ter um carro agora para imenso tempo, é grande.

    Gostava de ouvir opiniões Gerais vossas de qual a melhor compra intelegente , visto ser um carro para muito tempo.

    bem tenho que decidir até ao final da semana pois a carrinha já está pronto a ser entregue e já tenho estes dois veículos em vista

    Citroen c4 2012 112cv
    99mil kms aproximadamente
    Tem Gps comandos no volante jantes especiais a escolha na Citroen ar condicionado Bi zona e automático
    preco 12.990 €
    ( ponto negativo só não ter sensores de estacionamento)
    aperentemente novo mesmo.

    Ford Focus 2011 115cv
    112 mil kms
    tem cruise control sensores de estacionamento estofos tecido/pele jantes especiais Titanium aquecimento dos bancos Ar condicionado Bi zona
    (ponto negativo não tem Gps apenas um ecrã pequeno na consola
    preco 13.500€


    Pessoal digam as vossas opiniões sobre estes dois ou até aberto a uma outra solução.

    #2
    Vais precisar de diesel ?

    Comentário


      #3
      Eu para mim não teria dúvidas, iria para o Ford está acima do C4 em ambiente a bordo e qualidade geral, tem atenção que é mesmo o de 115cv, vê kw no DUA.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        Vais precisar de diesel ?
        Sim Miguel tem que ser a diesel diariamente faço 40 kms , ao fim de semana estimadamente 150 kms

        Comentário


          #5
          Ainda não tive oportunidade de ver o livrete até para confirmar, digo 115cv mas isto dito pelo vendedor, pois se fosse o 95cv se não estou em erro já não me interessava de tal forma.

          O único se não no Ford e mesmo não ter os extras que o Citroen propõe , que de motorização é igual.
          o preço difere também um pouco.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PauloRibeiro1 Ver Post
            Caros Amigos deixo aqui a minha infinita indecisão por estas duas grandes máquinas um Ford Focus 3*Geracao ou Citroen C4 2* Geração.

            Bem trata se de o seguinte eu de momento possuo ainda o meu primeiro carrito uma Clio van de 2006, só que de momento apesar da carrinha ainda estar em bom estado e a rolar muito bem ,já não sinto que seja um carro que me sirva, pronto a ambição de ter um carro agora para imenso tempo, é grande.

            Gostava de ouvir opiniões Gerais vossas de qual a melhor compra intelegente , visto ser um carro para muito tempo.

            bem tenho que decidir até ao final da semana pois a carrinha já está pronto a ser entregue e já tenho estes dois veículos em vista

            Citroen c4 2012 112cv
            99mil kms aproximadamente
            Tem Gps comandos no volante jantes especiais a escolha na Citroen ar condicionado Bi zona e automático
            preco 12.990 €
            ( ponto negativo só não ter sensores de estacionamento)
            aperentemente novo mesmo.

            Ford Focus 2011 115cv
            112 mil kms
            tem cruise control sensores de estacionamento estofos tecido/pele jantes especiais Titanium aquecimento dos bancos Ar condicionado Bi zona
            (ponto negativo não tem Gps apenas um ecrã pequeno na consola
            preco 13.500€


            Pessoal digam as vossas opiniões sobre estes dois ou até aberto a uma outra solução.
            Dessas duas exclusivamente a C4 porque é + nova + barata + equipada - km

            Mas procuraria melhor o mercado à procura de outra coisa.

            c4,focus,megane,astra,ceed's, etc, a este preço estariam fora para mim, em 5 anos transformam-se num "chaço" mais que batido, com pouco valor de troca, aliás são boas escolhas para comprar, para quem só tem 6k€ para gastar, mas entendo a escolha.

            Comentário


              #7
              Escolhe o que gostas mais. Eu escolheria o C4 por isso mesmo, mas, se gostares dos 2 de igual modo, aconselhava o C4 por ser mais barato e mais equipado.

              Comentário


                #8
                Eu escolhia o Ford, um carro bastante superior.
                Para mim so perde para o citroen por nao ter GPS.

                Não sei porque dizem com base nessa informação que a C4 é mais equipada, é por ter GPS?
                o C4 não tem sensores por exemplo e não me parece que tenha por exemplo bancos aquecidos nem pele parcial.

                Se é ou não equipamento importante é outra historia... so nao percebi o facto do c4 ser mais bem equipado...

                Comentário


                  #9
                  Algum tem garantia?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                    Eu escolhia o Ford, um carro bastante superior.
                    Para mim so perde para o citroen por nao ter GPS.

                    Não sei porque dizem com base nessa informação que a C4 é mais equipada, é por ter GPS?
                    o C4 não tem sensores por exemplo e não me parece que tenha por exemplo bancos aquecidos nem pele parcial.

                    Se é ou não equipamento importante é outra historia... so nao percebi o facto do c4 ser mais bem equipado...
                    Acho que o ser superior ou não vai de encontro ao que se procura num carro.....em muitos aspectos eles são semelhantes e as diferenças nunca serão abismais, seja em que capitulo for.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joaodolly Ver Post
                      Dessas duas exclusivamente a C4 porque é + nova + barata + equipada - km

                      Mas procuraria melhor o mercado à procura de outra coisa.

                      c4,focus,megane,astra,ceed's, etc, a este preço estariam fora para mim, em 5 anos transformam-se num "chaço" mais que batido, com pouco valor de troca, aliás são boas escolhas para comprar, para quem só tem 6k€ para gastar, mas entendo a escolha.
                      Transformam-se num chaço porquê ?? Só pelo valor de retoma? É que estes carros bem mantidos e chegam aos 5 anos como novos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Transformam-se num chaço porquê ?? Só pelo valor de retoma? É que estes carros bem mantidos e chegam aos 5 anos como novos.
                        idealismos da sem nexo algo é o que eu acho do comentário dele... ele deve pensar que toda gente anda sempre a trocar de carros ao fim de 2\3 anos, tomara comprar um o mais recente possível dentro das suas possibilidades e ao seu gosto e que dure muitos e bons anos...

                        Comentário


                          #13
                          Citroën.

                          É mais recente, tem menos quilómetros e mais equipamento (sensores de estacionamento colocam-se por tuta e meia).

                          Depois, é a escolha mais acertada se privilegias conforto.


                          Ao contrário do que se diz, o Focus não é assim tão mais sólido ou robusto que o C4 como querem fazer crer.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                            Eu escolhia o Ford, um carro bastante superior.
                            Para mim so perde para o citroen por nao ter GPS.

                            Não sei porque dizem com base nessa informação que a C4 é mais equipada, é por ter GPS?
                            o C4 não tem sensores por exemplo e não me parece que tenha por exemplo bancos aquecidos nem pele parcial.

                            Se é ou não equipamento importante é outra historia... so nao percebi o facto do c4 ser mais bem equipado...
                            Concordo com esta opinião, apesar de não gostar muito do desenho da traseira do Focus, entre estes 2 seria a minha escolha.
                            Já me passaram os 2 modelos pela mão (de empresa) e sem duvida que foi o Focus que me transmitiu mais robustez.

                            Comentário


                              #15
                              Sim o meu tecto máximo são estes valores, andei a ver o Golf VI mas fiquei desiludido com aqueles interiores tão pobres, caso se quisesse um com equipamento mais atractivo já ultrapassava valores acima dos 15 mil.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                Algum tem garantia?
                                Sim ambos com garantia de 12 meses ou 30 mil kms.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Citroën.

                                  É mais recente, tem menos quilómetros e mais equipamento (sensores de estacionamento colocam-se por tuta e meia).

                                  Depois, é a escolha mais acertada se privilegias conforto.


                                  Ao contrário do que se diz, o Focus não é assim tão mais sólido ou robusto que o C4 como querem fazer crer.

                                  Sim tive a informar me na Citroen Filinto Mota e custa 125€ euros.
                                  sensores com câmera 250€ se não me estou a enganar o que lá a menina disse.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu dou mais importância aos interiores e ao equipamento, apesar de as vezes ou na maior parte das situações não usufruir desse tal, há que ter em conta que nossa cabecinha vai a imagem do exterior do carro quando andamos neles.

                                    Eu penso assim- e no interior do carro onde vamos mais vezes focar.

                                    A minha intenção mesmo é estimar o carro como fiz com a minha Clio, porque a vida não está nada fácil

                                    Na quarta feira já marquei com o vendedor para fazer um test drive a cada um ,e ate sexta decidir e fechar negócio.

                                    Comentário


                                      #19
                                      é a melhor opção, fazes um test drive e vês. nem tanto pela condução, mais até pela sensibilidade, algo que possa não bater certo no equipamento, etc...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Acho que o ser superior ou não vai de encontro ao que se procura num carro.....em muitos aspectos eles são semelhantes e as diferenças nunca serão abismais, seja em que capitulo for.
                                        Não é bem assim....
                                        Não conheço bem o C4 em questão, mas baseando-me na geração anterior.... Não era carro para muitos anos com os interiores decentes.

                                        Conheci bem 2 C4 I que ao fim de 3 anos já estavam com o interior bastante deteriorado, desiludiu-me imenso e chamou-me bastante a atenção quando andei neles, porque não achava aceitável e não eram donos descuidados. Agora essas mesmas 2 pessoas tem outro carro que ja vai com 6 anos e o interior está igual a novo, que conclusão posso tirar da qualidade do C4?

                                        Focus conheço bem os atuais, mas melhor ainda os da geração anterior. Tenho um familiar com um focus de 2006 que apesar do tipo (é mesmo usado como burro de carga) de uso está impecavel.

                                        Ja na geração anterior o Focus era muito mais carro que o C4 também anterior. Agora o C4 melhorou bastante nos interiores, pelo menos visualmente... mas sinceramente um carro para manter uns anos era o Focus.

                                        É a minha opinião.

                                        Continuo a não perceber porque disseste que o C4 era mais equipado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                          Não é bem assim....
                                          Não conheço bem o C4 em questão, mas baseando-me na geração anterior.... Não era carro para muitos anos com os interiores decentes.

                                          Conheci bem 2 C4 I que ao fim de 3 anos já estavam com o interior bastante deteriorado, desiludiu-me imenso e chamou-me bastante a atenção quando andei neles, porque não achava aceitável e não eram donos descuidados. Agora essas mesmas 2 pessoas tem outro carro que ja vai com 6 anos e o interior está igual a novo, que conclusão posso tirar da qualidade do C4?

                                          Focus conheço bem os atuais, mas melhor ainda os da geração anterior. Tenho um familiar com um focus de 2006 que apesar do tipo (é mesmo usado como burro de carga) de uso está impecavel.

                                          Ja na geração anterior o Focus era muito mais carro que o C4 também anterior. Agora o C4 melhorou bastante nos interiores, pelo menos visualmente... mas sinceramente um carro para manter uns anos era o Focus.

                                          É a minha opinião.

                                          Continuo a não perceber porque disseste que o C4 era mais equipado.
                                          Pois a tua opinião à partida vai de encontro ao que as pessoas em geral querem, que é a ausência de plásticos riscados, ruídos parasitas, etc. Muita gente até com os botões de borracha do famoso Golf IV implicaram.

                                          Para mim os materiais são um factor mesmo nada decisivo na compra. Mas temos também que ver que também depende muito de como o carro é tratado. Há que ver que um carro sempre mantido em garagens e que faça muito AE, vai ter muito menos ruidos que um que ande sempre em cidade e esteja sempre ao sol, não obstante claro das diferenças existentes entre marcas e modelos.

                                          Conheço 2 polos, sensivelmente do mesmo ano. Um deles tem o interior quase como novo, o outro tem já o interior estalado. O 1º tem 75 mil KM e o 2º tem 260 mil em AE mas não duvido que se fosse um C3 ou um Gpunto da mesma altura, que não estivessem bem piores em situações idênticas.

                                          Mas quanto ao tópico e indo em relação ao final do teu post, considero que ter GPS e ser mais barato compensa, já que um sistema GPS integrado é bem mais caro que os sensores.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PauloRibeiro1 Ver Post
                                            Caros Amigos deixo aqui a minha infinita indecisão por estas duas grandes máquinas um Ford Focus 3*Geracao ou Citroen C4 2* Geração.

                                            Bem trata se de o seguinte eu de momento possuo ainda o meu primeiro carrito uma Clio van de 2006, só que de momento apesar da carrinha ainda estar em bom estado e a rolar muito bem ,já não sinto que seja um carro que me sirva, pronto a ambição de ter um carro agora para imenso tempo, é grande.

                                            Gostava de ouvir opiniões Gerais vossas de qual a melhor compra intelegente , visto ser um carro para muito tempo.

                                            bem tenho que decidir até ao final da semana pois a carrinha já está pronto a ser entregue e já tenho estes dois veículos em vista

                                            Citroen c4 2012 112cv
                                            99mil kms aproximadamente
                                            Tem Gps comandos no volante jantes especiais a escolha na Citroen ar condicionado Bi zona e automático
                                            preco 12.990 €
                                            ( ponto negativo só não ter sensores de estacionamento)
                                            aperentemente novo mesmo.

                                            Ford Focus 2011 115cv
                                            112 mil kms
                                            tem cruise control sensores de estacionamento estofos tecido/pele jantes especiais Titanium aquecimento dos bancos Ar condicionado Bi zona
                                            (ponto negativo não tem Gps apenas um ecrã pequeno na consola
                                            preco 13.500€


                                            Pessoal digam as vossas opiniões sobre estes dois ou até aberto a uma outra solução.



                                            Tenta se possivel testar/conduzir as duas viaturas, para veres qual te agrada mais.

                                            Quanto ao equipamento, o que salta aí será o GPS, mas se não o mantiveres a dia, a dada altura... "pouco ou nada" ali estará a fazer, senão a preencher o tablier, por não ter as estradas/indicações todas.

                                            Sinceramente o GPS não será um item que me faria pender a balança.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PauloRibeiro1 Ver Post
                                              Eu dou mais importância aos interiores e ao equipamento, apesar de as vezes ou na maior parte das situações não usufruir desse tal, há que ter em conta que nossa cabecinha vai a imagem do exterior do carro quando andamos neles.
                                              Se pensas assim, só tens de ver qual é o que tem o interior que te agrada mais. Afinal de contas, é lá que vais passar a maior parte do tempo em que estás com o carro e não do lado de fora a apreciá-lo.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X