Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat GP ou Citroen C4?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat GP ou Citroen C4?

    Bom dia a todos, gostaria que me ajudassem, estou para comprar o meu primeiro carro. Tenho andado com o "velhote" Cordoba 1.4 que era do meu pai, mas acho que já mereço um carro mais recente e por isso venho pedir ajuda na escolha.
    Terá de ser um destes dois modelos:
    Citroen C4 1.4 ou Fiat Grande Punto 1.2
    Qualquer dos dois será a gasolina. Por isso peço as vossas opiniões e quem tiver alguma disponibilidade que relate as experiências com qualquer destes modelos. Preciso que tenham portas atrás porque de vez em quando ando com o "embrulho sogra".
    Qual o mais fiável? Gosto dos dois, mas a minha Manela gosta mais do C4.
    Devo continuar a fazer apenas 8000/9000 kms por ano por isso não vale a pena ser a gasóleo.
    Vivo num sítio plano apenas com uma grande descida e na volta do trabalho será subida, com inclinação de 13º .
    Dinheiro que tenho para a compra ( 9000 €).

    #2
    segmentos diferentes ou seja um é maior que o outro!se queres espaço vai para o C4 se gostas da estetica do punto vai para o punto!e depois depende dos valores dos "burros"!!

    Comentário


      #3
      Bravo 1.4 T-jet 150cvs !

      Comentário


        #4
        O C4 é o 1.4 16v 90cv certo? Se for assim, o C4 ganha em espaço, motor, equipamento, afinal é de um segmento acima.

        O Punto é mais económico mas também tem um motor mais lento que o do C4, sendo que a diferença ainda é bem notória.

        A vantagem é que com 9000 euros consegues um Punto 1.2 69cv aí de 2014 e com uns 20 mil Km e um C4 só de 2008 / 2010, com mais KM. E quem diz o C4 diz um Bravo por exemplo.

        Comentário


          #5
          Pois, eu achava que o Fiat era mais fiável, se calhar é mesmo mais lento e com uma subida daquelas vai parecer que vou a morrer.
          Quando falo em 9000€ posso ir até aos 11000€ em cash, mas queria ficar com algum para fazer uma revisão grande no início e ficar a saber o que fica em casa.
          Disseram-me para ir ver os usados nos concessionários de cada marca, o que acham disso?
          Se calhar pago mais caro mas estão em melhor estado.
          Por favor ajudem-me nisto, que sou mesmo inexperiente nestas andanças.
          Qual o melhor caminho a seguir?
          Arrisco o dinheiro todo na compra e confio que venha um carro em condições?
          Guardo dinheiro e compro mais barato, e se vem com algum defeito tenho algum dinheiro para me safar.
          Não sei bem por onde começar.

          Comentário


            #6
            Se o objetivo é um carro para as voltinhas o GP é melhor.

            Direção mais leve, motor mais poupado e bastante fiável.

            Se fazes algumas viagens o C4 é um automóvel superior.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
              Bom dia a todos, gostaria que me ajudassem, estou para comprar o meu primeiro carro. Tenho andado com o "velhote" Cordoba 1.4 que era do meu pai, mas acho que já mereço um carro mais recente e por isso venho pedir ajuda na escolha.
              Terá de ser um destes dois modelos:
              Citroen C4 1.4 ou Fiat Grande Punto 1.2
              Qualquer dos dois será a gasolina. Por isso peço as vossas opiniões e quem tiver alguma disponibilidade que relate as experiências com qualquer destes modelos. Preciso que tenham portas atrás porque de vez em quando ando com o "embrulho sogra".
              Qual o mais fiável? Gosto dos dois, mas a minha Manela gosta mais do C4.
              Devo continuar a fazer apenas 8000/9000 kms por ano por isso não vale a pena ser a gasóleo.
              Vivo num sítio plano apenas com uma grande descida e na volta do trabalho será subida, com inclinação de 13º .
              Dinheiro que tenho para a compra ( 9000 €).
              Boas. E já pensou em ir ver os Ford Focus?
              Eu tenho um 1.4 de 90cv a gasolina de 2007 e não tenho nada de negativo a dizer dele.
              Mesmo em consumos, tem feito no máximo 6,5 (quando vou a puxar bem por ele).
              Pelo que me dizem, partilha a mesma plataforma do C4.
              Cumps

              Comentário


                #8
                O carro vai andar diariamente e claro que vai fazer viagens grandes, entre zona de Lisboa e Braga.
                A Ford sempre me disseram que tinham mecânica mais cara e gastava mais gasolina em relação a outras marcas, também me disseram que a VW é mais gastadora e com peças mais caras, se sim ou não, não sei. Mas entre estes dois modelos, um deles vem cá para casa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por VitorCouto Ver Post
                  Boas. E já pensou em ir ver os Ford Focus?
                  Eu tenho um 1.4 de 90cv a gasolina de 2007 e não tenho nada de negativo a dizer dele.
                  Mesmo em consumos, tem feito no máximo 6,5 (quando vou a puxar bem por ele).
                  Pelo que me dizem, partilha a mesma plataforma do C4.
                  Cumps
                  Pois, mas dizem-te mal. O Focus partilha a plataforma com o Mazda 3 e o Volvo s40.

                  Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
                  O carro vai andar diariamente e claro que vai fazer viagens grandes, entre zona de Lisboa e Braga.
                  A Ford sempre me disseram que tinham mecânica mais cara e gastava mais gasolina em relação a outras marcas, também me disseram que a VW é mais gastadora e com peças mais caras, se sim ou não, não sei. Mas entre estes dois modelos, um deles vem cá para casa.
                  Gosto mais do Focus que do C4 enquanto carro mas conheço mal os motores a gasolina de ambos.

                  Se vais fazer viagens o C4 é melhor que o GP, não é que este não as faças o meu já fez umas quantas, mas o C4 é de um segmento acima.

                  Comentário


                    #10
                    O GP só ganha ao C4 em economia. Mas se podes ir até aos 11000€ em cash já consegues comprar um Citroen C3 de serviço com 2 anos de garantia e melhor que o GP em tudo.

                    http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C3/P8417687/

                    http://www.standvirtual.com/carros/a...ist=15&sort=33

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                      O GP só ganha ao C4 em economia. Mas se podes ir até aos 11000€ em cash já consegues comprar um Citroen C3 de serviço com 2 anos de garantia e melhor que o GP em tudo.

                      http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C3/P8417687/

                      http://www.standvirtual.com/carros/a...ist=15&sort=33
                      De facto esses C3 são apetecíveis com o seu motor recente de 82cv.

                      No entanto os Punto EVO 1.2 69cv gastam o mesmo e andam menos, mas, são nitidamente mais baratos. Há exemplares de 2013 e 2013 a 7500 / 8500 euros, que ainda faz uma boa diferença para o C3 e restantes concorrentes.

                      Comentário


                        #12
                        Neste momento tenho em cima da mesa uma proposta de um Grande Punto 1.2 69cv ano 2011 do mês de novembro com 82495 kms 5 portas cinza prata,
                        preço que me estão a pedir é de 6900€ com um ano de garantia incluída. Andava a ver um C4 e propuseram este GP.
                        Valha-me Deus e todos os santos, que confusão na minha cabeça, só quero qualquer coisa que não me dê problemas.
                        Que me dizem?

                        Comentário


                          #13
                          Sei q não vou ser original... Mas q tal um Honda jazz de 2010/2011, tens orçamento pra isso e ainda te sobra uns cobres.

                          Comentário


                            #14
                            Propuseram como assim?
                            foi alguém isento, ou foi por exemplo no mesmo stand onde andavas a ver o C4?

                            Comentário


                              #15
                              Foi o embrulho sogra que ligou para a minha namorada e lá fomos nós ver o carro. Um stand que o dono é conhecido do meu sogro.
                              Mas como já me disseram por aqui, se calhar o GP vai ser mais fraco para a subida no regresso do trabalho.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
                                Pois, eu achava que o Fiat era mais fiável, se calhar é mesmo mais lento e com uma subida daquelas vai parecer que vou a morrer.
                                Quando falo em 9000€ posso ir até aos 11000€ em cash, mas queria ficar com algum para fazer uma revisão grande no início e ficar a saber o que fica em casa.
                                Disseram-me para ir ver os usados nos concessionários de cada marca, o que acham disso?
                                Se calhar pago mais caro mas estão em melhor estado.
                                Por favor ajudem-me nisto, que sou mesmo inexperiente nestas andanças.
                                Qual o melhor caminho a seguir?
                                Arrisco o dinheiro todo na compra e confio que venha um carro em condições?
                                Guardo dinheiro e compro mais barato, e se vem com algum defeito tenho algum dinheiro para me safar.
                                Não sei bem por onde começar.

                                Rapaz já te mencionei o Fiat bravo 1.4 T-jet 150 cvs !

                                É o melhor para o teu chash , arranjas já a 8000 paus !!

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho um GPunto 1.2 a gasolina e digo-te que é um motor muito fraquinho, eu optava pelo C4 se as opções são mesmo só essas

                                  Comentário


                                    #18
                                    A grande vantagem do Punto é a facilidade, economia, manutenção, resistência do motor FIRE 8v.

                                    Numa comparação Punto com C3, apesar do C3 ser mais recente, o Punto e o Corsa continuam a ser bons e melhores do que o C3 em vários aspectos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      A grande vantagem do Punto é a facilidade, economia, manutenção, resistência do motor FIRE 8v.

                                      Numa comparação Punto com C3, apesar do C3 ser mais recente, o Punto e o Corsa continuam a ser bons e melhores do que o C3 em vários aspectos.
                                      O Corsa é de longe menos confortável que o C3.

                                      O GP é melhor neste campo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
                                        Foi o embrulho sogra que ligou para a minha namorada e lá fomos nós ver o carro. Um stand que o dono é conhecido do meu sogro.
                                        Mas como já me disseram por aqui, se calhar o GP vai ser mais fraco para a subida no regresso do trabalho.
                                        Originalmente Colocado por Flocado Ver Post
                                        Tenho um GPunto 1.2 a gasolina e digo-te que é um motor muito fraquinho, eu optava pelo C4 se as opções são mesmo só essas
                                        O GP é desesperante de motor. Em cidade não notas porque até pega bem em baixas, mas assim que fores para a estrada vais amaldiçoar a tua decisão.

                                        Por outro lado se não queres chatices é sempre melhor comprares um carro de serviço com poucos quilometros e garantia de 2 anos do que um carro com 80.000 Km que não sabes como e por quem foram feitos. Não esquecer que o segmento B é o segmento dos carros de rent a car.
                                        Editado pela última vez por jeremiasforalei; 04 November 2015, 08:20.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          A grande vantagem do Punto é a facilidade, economia, manutenção, resistência do motor FIRE 8v.

                                          Numa comparação Punto com C3, apesar do C3 ser mais recente, o Punto e o Corsa continuam a ser bons e melhores do que o C3 em vários aspectos.
                                          Quais? Em motor e conforto o C3 é superior e em estética também. Também é económico.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Gpunto é um utilitário fiat, e a fiat sempre soube fazer, e bem, os utilitários.

                                            Características como equipamento e espaço sempre foram os pontos fortes do Uno, Punto, Gpunto e Punto EVO.

                                            Gosto do motor 1.2 69cv, não é rápido mas para aquilo que gasta, que é pouco, e tendo em conta o carro que é, até nem se desenrasca mal.
                                            Não o experimentei foi fora de cidade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              O Gpunto é um utilitário fiat, e a fiat sempre soube fazer, e bem, os utilitários.

                                              Características como equipamento e espaço sempre foram os pontos fortes do Uno, Punto, Gpunto e Punto EVO.

                                              Gosto do motor 1.2 69cv, não é rápido mas para aquilo que gasta, que é pouco, e tendo em conta o carro que é, até nem se desenrasca mal.
                                              Não o experimentei foi fora de cidade.
                                              É equilibrado no Panda e 500. No GP torna a viatura sub-motorizada.

                                              Faz 14,4 segundos de 0 a 100 e 156 Km/h.

                                              Se compararmos com o C3 que faz 12,1 segundos de 0 a 100 e 172 Km/h com consumos e custos de manutenção igualmente baixos podemos constatar os efeitos da vetustez deste motor para o peso da viatura.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas.

                                                O C4 é sempre melhor por ser de um segmento superior mas o C3 para mim é melhor do que o fiat GP e talvez ate que o corsa (exeptuando o novo), vai ver se consegues um de serviço e vais ver que não te arrependes.

                                                Cumpts.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                                                  É equilibrado no Panda e 500. No GP torna a viatura sub-motorizada.

                                                  Faz 14,4 segundos de 0 a 100 e 156 Km/h.

                                                  Se compararmos com o C3 que faz 12,1 segundos de 0 a 100 e 172 Km/h com consumos e custos de manutenção igualmente baixos podemos constatar os efeitos da vetustez deste motor para o peso da viatura.
                                                  Está longe de ser submotorizado. Isso seria se fosse um diesel sem turbo a fazer 20s ou maos dos 0-100 km/h

                                                  Para muita gente, esse 1.2 69cv chega perfeitamente. Sabem que há pessoas que não gostam mesmo de andar depressa, nem sequer um arranque mais forte ou aceleração no dia a dia.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por VitorCouto Ver Post
                                                    Boas. E já pensou em ir ver os Ford Focus?
                                                    Eu tenho um 1.4 de 90cv a gasolina de 2007....
                                                    Cumps

                                                    Isso não existe.

                                                    Os Focus 1.4 só tiveram duas potências: 75cv ou 80cv.

                                                    O meu vizinho tem uma FOcus 1.4 80cv de 07/2007, com jante 17", e queixa-se bastante dos consumos...
                                                    E tenho uma amiga com um Fiesta 1.4 80cv que... queixa-se bastante dos consumos!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esses motores são para ser conduzidos com calma. Se quisermos que um 1.4i 80cv tente acompanhar um 1.6 TDCI 90, o 1.4 vai ter consumos muito altos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                                                        Quais? Em motor e conforto o C3 é superior e em estética também. Também é económico.
                                                        Deixando a estética de fora, porque no caso as opiniões dividem-se, o Punto e Corsa (são quase o mesmo carro) são mais sólidos do que o C3, a montagem dos carros e acabamentos de alcatifas por exemplo ainda assim no Francês são bem piores.
                                                        O motor FIRE está nos apenas 69cv e em prestações perde, mas como máquina é de uma robustez muito grande.
                                                        O custo de manter a mecânica do Punto pode ser em alguns casos zero ou quase zero.

                                                        Espaço melhor também. Para condutor sem dúvida.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Por acaso gostava de andar com um C3 do actual modelo. Mas adorei o Punto EVO 69cv .

                                                          Aliás o carro tambem pesa apenas 1030 KG logo consegue baixos consumos e em cidade consegue ser ágil. É um motor barato em tudo, desde os consumos à manutenção, passando pelo preço de compra.

                                                          E, claro, pelo preço que pedem pelo 69cv consegue-se um carro com uma excelente habitabilidade em todos os aspectos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            O custo de manter a mecânica do Punto pode ser em alguns casos zero ou quase zero.
                                                            gtabarth estás-te a esticar. O motor fire também tem manutenção (óleos, filtors, velas, etc) tal como o do C3. em manutenção os custos devem ser muito semelhantes porque o C3 também é um motor normalmente aspirado e para mais a correia em banho de óleo tem um intervalo de substituição bem mais espaçado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X