Dentro de 2/3 meses tenciono adquirir um destes 3 automóveis. A Deck tem cumprido perfeitamente a sua função mas custa-me investir numa versão normal e não numa gama TOP específica, neste caso um Typer R. A opção Impreza surgiu por mero acaso. A Honda é provavelmente das marcas que me dizem mais mas essencialmente gosto de carros nipónicos, e então não é de admirar que a Impreza tenha entrado na corrida.
De momento é quase impossível adquiri um ITR abaixo dos 12000 (que esteja em condições!), o EP3 tem 1 a 11 mil mas já com alterações. Outros minimamente stock ou com poucas mexidas é tudo acima dos 13500. Como qualquer comprador tenho de respeitar um limite de plafond e ele ronda os 12000 euros. É aqui que a Impreza entra. É uma carrinha de 99 e eu conheço o dono e aí já é uma valente vantagem pois todos os outros potenciais automóveis é quase uma lotaria saber o historial e o tratamento. A Impreza é uma versão limitada a 50 unidades que o Importador nacional meteu no mercado nacional :
Nova centralina Prodrive, que aumentou a potência para 240 cavalos e elevou os valores de binário para 350 N.m. Sistema Quick Shift para o comando da caixa de velocidades (que reduziu em aproximadamente 50% o curso da alavanca) Kit de travões com discos ranhurados de 330mm Alcon, com máxilas de 4 êmbolos e pastilhas Ferodo Racing Suspensão com molas Eibach e amortecedores Bilstein, rebaixando a distância ao solo em cerca 30 mm Barra anti-aproximação dianteira STi Jantes de 17" Prodrive antracite de 7 raios equipadas com pneus Pirelli PZero Asa traseira Prodrive
Sei que são 3 carros diferentes e com filosofias diferentes mas sinceramente estou dividido. Tendo em conta o valor mais baixo de aquisição da Impreza vai-me permitir se assim entender de colocar um Kit GPL. Como tal o factor consumos é-me totalmente indiferente! Acham que a minha divisão tem fundamento ou há uma resposta óbvia para esta dúvida. Mandem os vossos bitaites!
De momento é quase impossível adquiri um ITR abaixo dos 12000 (que esteja em condições!), o EP3 tem 1 a 11 mil mas já com alterações. Outros minimamente stock ou com poucas mexidas é tudo acima dos 13500. Como qualquer comprador tenho de respeitar um limite de plafond e ele ronda os 12000 euros. É aqui que a Impreza entra. É uma carrinha de 99 e eu conheço o dono e aí já é uma valente vantagem pois todos os outros potenciais automóveis é quase uma lotaria saber o historial e o tratamento. A Impreza é uma versão limitada a 50 unidades que o Importador nacional meteu no mercado nacional :
Nova centralina Prodrive, que aumentou a potência para 240 cavalos e elevou os valores de binário para 350 N.m. Sistema Quick Shift para o comando da caixa de velocidades (que reduziu em aproximadamente 50% o curso da alavanca) Kit de travões com discos ranhurados de 330mm Alcon, com máxilas de 4 êmbolos e pastilhas Ferodo Racing Suspensão com molas Eibach e amortecedores Bilstein, rebaixando a distância ao solo em cerca 30 mm Barra anti-aproximação dianteira STi Jantes de 17" Prodrive antracite de 7 raios equipadas com pneus Pirelli PZero Asa traseira Prodrive
Sei que são 3 carros diferentes e com filosofias diferentes mas sinceramente estou dividido. Tendo em conta o valor mais baixo de aquisição da Impreza vai-me permitir se assim entender de colocar um Kit GPL. Como tal o factor consumos é-me totalmente indiferente! Acham que a minha divisão tem fundamento ou há uma resposta óbvia para esta dúvida. Mandem os vossos bitaites!
Comentário