Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida entre nipónicos - Impreza Wrx Prodrive / CTR (Ep3) / ITR (DC2)u

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Dúvida entre nipónicos - Impreza Wrx Prodrive / CTR (Ep3) / ITR (DC2)u

    Dentro de 2/3 meses tenciono adquirir um destes 3 automóveis. A Deck tem cumprido perfeitamente a sua função mas custa-me investir numa versão normal e não numa gama TOP específica, neste caso um Typer R. A opção Impreza surgiu por mero acaso. A Honda é provavelmente das marcas que me dizem mais mas essencialmente gosto de carros nipónicos, e então não é de admirar que a Impreza tenha entrado na corrida.

    De momento é quase impossível adquiri um ITR abaixo dos 12000 (que esteja em condições!), o EP3 tem 1 a 11 mil mas já com alterações. Outros minimamente stock ou com poucas mexidas é tudo acima dos 13500. Como qualquer comprador tenho de respeitar um limite de plafond e ele ronda os 12000 euros. É aqui que a Impreza entra. É uma carrinha de 99 e eu conheço o dono e aí já é uma valente vantagem pois todos os outros potenciais automóveis é quase uma lotaria saber o historial e o tratamento. A Impreza é uma versão limitada a 50 unidades que o Importador nacional meteu no mercado nacional :

    Nova centralina Prodrive, que aumentou a potência para 240 cavalos e elevou os valores de binário para 350 N.m. Sistema Quick Shift para o comando da caixa de velocidades (que reduziu em aproximadamente 50% o curso da alavanca) Kit de travões com discos ranhurados de 330mm Alcon, com máxilas de 4 êmbolos e pastilhas Ferodo Racing Suspensão com molas Eibach e amortecedores Bilstein, rebaixando a distância ao solo em cerca 30 mm Barra anti-aproximação dianteira STi Jantes de 17" Prodrive antracite de 7 raios equipadas com pneus Pirelli PZero Asa traseira Prodrive

    Sei que são 3 carros diferentes e com filosofias diferentes mas sinceramente estou dividido. Tendo em conta o valor mais baixo de aquisição da Impreza vai-me permitir se assim entender de colocar um Kit GPL. Como tal o factor consumos é-me totalmente indiferente! Acham que a minha divisão tem fundamento ou há uma resposta óbvia para esta dúvida. Mandem os vossos bitaites!

    #2
    Hello???

    Comentário


      #3
      Qual é o teu tipo de condução? É que a meteres GPL no Impreza e depois andares a varrer o conta rotações todo, ao final do ano tens as sedes das válvulas todas comidas do gás...

      Comentário


        #4
        Já falei com o proprietário do Impreza e não me aconselha meter a gás. O meu tipo de condução varia muito mas a nível de percurso é IC19/2a circular. Será viatura de dia-a-dia.

        Comentário


          #5
          Calma uma opinião de cada vez pessoal. Eu ás vezes questiono-me se isto é mesmo um fórum automóvel.

          Comentário


            #6
            Três carros que sempre admirei. Provavelmente iria para o Impreza. Pelo preço, por conhecer o dono e por ter awd.

            Comentário


              #7
              Eu gosto mais dos Honda, mas esse modelo do Impreza para mim até é o mais bonito dos Imprezas.
              Para mim o que decide tudo é o facto de conheceres o dono. Ia sem espinhas para esse, para não correr riscos. É que um carro desses como sabes pode ser uma lotaria. 240 cvs...

              Comentário


                #8
                Correcto malta. Teoricamente a opção do Impreza é a mais viável nem que não seja pelo facto de conhecer o dono e de trabalhar ao pé de mim, e de também ser a mais barata e vir com algum material, nomeadamente uma linha quase completa por montar! Mas sempre adorei o ITR e este tem a particularidade de valorizar , coisa que acho que o Impreza não tem (desmintam se tiver a pensar errado). Mas são carros diferentes, bem diferentes, o ITR é mais track day car o Impreza um all in one car. Nestes dois meses terei tempo de analisar propostas e então decidir. A venda da carrinha já tenho feedback que não será complicado vender.

                Comentário


                  #9
                  Outra coisa que me preocupa são os custos de manutenção, as peças para o Scooby são consideravelmente mais caras que para o ITR ou estou a ver mal a coisa?

                  Comentário


                    #10
                    Sou muito suspeito quanto aos ITR, é dos meus Hondas favoritos. Esses Hondas para vender é relativamente fácil, se for em venda SOS(bom preço) vendem-se logo, os Subaru não fazia a mínima, mas pelos vistos é igual.
                    Mas também teres a Impreza e ficar a pensar no ITR, hum...também é complicado!

                    Comentário


                      #11
                      É a única dúvida que tenho. O Ep3 só o consideraria caso o Impreza não se concretiza-se e nenhum ITR se encaixa-se no meu plafond. É dificílimo arranjar um Ep3 que não tenha levado pedrada mas sejamos verdadeiros, quem tem estes carros não é para andar a pastar. E eu falo por mim, os 170 cvs da Deck são diariamente colocados á prova.

                      Comentário


                        #12
                        No meio disso tudo só faço uma observação:

                        Se a Aerodeck é carrinha, e a Impreza também é carrinha, e estás interessado, isso a mim diz-me que precisas da funcionalidade de uma carrinha!
                        Problema resolvido!

                        ou estou enganado?


                        Confesso que dessa lista, não me importava de ter qualquer um deles, mas ouvir o motor boxer dos Scoobys sempre mexeu comigo, adoro!!

                        Comentário


                          #13
                          Impreza tem menos "mercado de peças" e pode ser um pouco mais caro , porem tem AWD e turbo o que lhe carece uma outra vivacidade .

                          Qualquer dos 3 ficas bem servido , e mitubishi nao viste nada ?

                          Comentário


                            #14
                            Não iria nunca para o Impreza por uma simples razão:ser carrinha! Nunca me convenceu este modelo como carrinha!

                            Dos 3 que referiste, estaria inclinado para o Integra. Excelente carro, motor, fiável, handling e bom potencial (se fosse tração atrás era um mimo mas como tração à frente foi durante muito tempo considerado como a referencia).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                              No meio disso tudo só faço uma observação:

                              Se a Aerodeck é carrinha, e a Impreza também é carrinha, e estás interessado, isso a mim diz-me que precisas da funcionalidade de uma carrinha!
                              Problema resolvido!

                              ou estou enganado?


                              Confesso que dessa lista, não me importava de ter qualquer um deles, mas ouvir o motor boxer dos Scoobys sempre mexeu comigo, adoro!!
                              O facto da Scooby ser carrinha é coincidência. Não preciso da versatilidade de uma carrinha mas se ficar com ela nesses aspecto fico descansado .

                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Impreza tem menos "mercado de peças" e pode ser um pouco mais caro , porem tem AWD e turbo o que lhe carece uma outra vivacidade .

                              Qualquer dos 3 ficas bem servido , e mitubishi nao viste nada ?
                              Por cá sim tem de facto um mercado de peças limitado mas em Inglaterra é um mundo! E consegue-se grandes negócios. BTW o motor boxer tem uma sonoridade brutal mas as 9000rpm do ITR também não lhe ficam atrás, sonoridades diferentes. Evo´s só há um VI (para muitos um dos melhores) mas está fora do plafond!

                              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                              Não iria nunca para o Impreza por uma simples razão:ser carrinha! Nunca me convenceu este modelo como carrinha!

                              Dos 3 que referiste, estaria inclinado para o Integra. Excelente carro, motor, fiável, handling e bom potencial (se fosse tração atrás era um mimo mas como tração à frente foi durante muito tempo considerado como a referencia).
                              A carrinha é mais sóbria e passa mais despercebida o que em parte é positivo. Esteticamente e seguindo os pergaminhos da marca, a versão carro foi sempre O Impreza mas infelizmente não a posso transformar.

                              O ITR sendo para muitos o melhor FWD de sempre, de ser numerado e cada vez mais raro por cá torna-o num objecto de desejo , e o facto de Honda me ser bastante querida faz-me pensar ainda mais no que deverei escolher. O facto de o ITR valorizar ao contrário da Subaru faz-me pensar também no bolso...

                              Comentário


                                #16
                                Eu acho que tens a opção tomada Segue em frente com o ITR que certamente não ficarás pior servido como máquina em si e tendo em conta que será máquina diária, a manutenção será um valente trunfo.

                                Eu pessoalmente talvez preferisse o scooby porque seria carro de fim de semana.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AlfM Ver Post
                                  Eu acho que tens a opção tomada Segue em frente com o ITR que certamente não ficarás pior servido como máquina em si e tendo em conta que será máquina diária, a manutenção será um valente trunfo.

                                  Eu pessoalmente talvez preferisse o scooby porque seria carro de fim de semana.
                                  Concordo.

                                  A unica ressalva na equacão prende-se com o facto de utilizar um ITR como "carro de dia a dia". Não è que não seja fazivel, mas eu pessoalmente não consideraria um ITR como unico carro. Conforto, versatilidade, efeito visual onde quer que passe...para mim seriam factores importantes.

                                  E depois o factor "valorizacão" aparentemente tido como vantajoso, sera provavelmente bastante afectado pelas consequencias normais de tal utilizacão: elevada quilometragem, desgaste normal de interiores e exteriores...

                                  Enfim, para mim è sem duvida um excelente carro de coleccão e utilizacão exporadica, mas para carro de dia a dia, teria as minhas duvidas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pelo preço de um Ep3 escafiado já compras o modelo seguinte minimamente stock... ;) Em relação ao integra, quem tem um dos que valorizam não o vende pelos preços que procuras...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Do que tenho visto não se compra um ITR em condições (e com potencial para valorizar) por 12000€.

                                      Os CTR estão todos mais do que assassinados, encontrar um em bom estado é quase um milagre e não sei se encontra por 12000€.

                                      A Impreza parece uma óptima opção neste contexto, sendo uma versão limitada e com o cuidado que parece ter tido ao longo da sua vida, também poderá valorizar.

                                      Eu se calhar escolhia a Impreza, as teria de ver negócio a negócio.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E este? http://www.custojusto.pt/braga/ligei...sport-17762262
                                        Ainda te sobram umas massas para upgrades

                                        Comentário


                                          #21
                                          O problema do impreza é que valoriza 1000€ por cada 2000€ gastos em manutenções, visto que é um carro exigente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                            Não iria nunca para o Impreza por uma simples razão:ser carrinha! Nunca me convenceu este modelo como carrinha!

                                            Dos 3 que referiste, estaria inclinado para o Integra. Excelente carro, motor, fiável, handling e bom potencial (se fosse tração atrás era um mimo mas como tração à frente foi durante muito tempo considerado como a referencia).
                                            Também acho que não convence, caso contrário seria a minha primeira escolha.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A maior simplicidade mecânica está do lado dos hondas. Por muita escáfia que levem, ficará sempre mais em conta futuros arranjos (e arranjar quem mexa...) que num scoby.

                                              Eu adoro o som dos scobys


                                              Cump.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O que gosto mais é o ITR... mas para carro faz tudo, o CTR EP3 talvez tenha uma ligeira vantagem. Arrajando um em bom estado, basicamente stock e dentro do orçamento, seria o que em principio escolheria para mim.
                                                O ITR é mais máquina mas menos carro em certas coisas. Se não vais fazer centenas de km's e passar horas em autoestradas, pode tornar-se irrelevante.

                                                Gosto dos Imprezas mas sendo carrinha, para mim é um ponto a menos. Mas tem a vantagem de ter um motor diferente, verdade, e se já andas de carrinha agora...
                                                A gasolina seria é o mais dificil de mant€r. A GPL... outra conversa.

                                                Resumindo: Depende do estado de cada um e do que podes e queres pagar. No fim de contas acho que deves comprar o que gostares mais e vais ficar bem servido. Atenção é a questão GPL vs gasolina, se consumos forem importantes a Prodrive parte em desvantagem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Impreza é um carro melhor na minha opinião.

                                                  Os honda são os dois muito mecânicos, simples, FWD e radicais, sendo o Integra mais Type R que o Civic.

                                                  O Impreza tém um motor mais poderoso, e um excelente sistema de AWD, é um carro mais rápido no dia a dia, só em condições de pista rápida é que poderá não ser tão liquido, de resto basta dizer que é um excelente carro de rally e os honda não.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Curioso que de vez em quanto passo por uma carrinha cinza prata do mesmo modelo que procuras, já ligeiramente rebaixada, escape alterado pois manda um ronco mesmo muito engraçada (a banda sonoro Boxer é divinal) e tem uma presença fenomenal!

                                                    Tenho um amigo meu que recentemente adquiriu um Sedan Wrx com alguns upgrades do Sti (versão a seguir ao que estás a falar) e aquilo tem uma pedrada descomunal. Pena a versão WRX nao ter o Torsen como o STI (já anda a namorar um torsen ) mas mesmo assim tem um comportamento excelente

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Só por cá oiço dizer que os imprezas dão despesa e problemas, lá fora são tidos como bastante fiáveis.
                                                      O problema é haver quem saiba mexer.

                                                      Para carro do dia a dia iria claramente para o Impreza, mais confortável, melhor cruiser, motor mais "utilizável" no dia a dia.

                                                      Para 2º carro o ITR já seria melhor escolha.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bom, a ficar com a Impreza a manutenção seria á partida feita com ele, pois ele já mexe em carros há muitos anos, ele, pai e irmão por isso...

                                                        A fiabilidade do Impreza é intrigante, sendo que lá fora falam maravilhas(sigo mais UK e USA). Um dos stresses já aqui falados é mesmo a mecânica mais "complexa" e que nem todo o "chico-espero" tem a capacidade de mexer. Um dos problemas mais comuns principalmente por cá é o 3º cilindro ir á vida. Segundo ele prende-se maioritariamente por uma razão, retiram a protecção do Turbo que fica exatamente em cima do 3º cilindro, fazem-no para o Turbo respirar melhor mas tem o efeito nefasto sobre o cilindro.

                                                        O ITR será carro de dia-a-dia IC19/2ªcircular, ou seja, 25 kms diários sem stresses.

                                                        Há dois que não sei se na altura que for adquiri ainda existirão...um a 12600 e outro a 14000 mas negociável. Veremos. A Impreza á mais barata e tem material a juntar ao Pack. Tough choice...

                                                        O EP3 só vendo e medido os prós e contras.


                                                        PMV6 modelo que gosto bastante mas acho que a cavalagem deve ser pouca...
                                                        Editado pela última vez por warmthboy; 09 November 2015, 20:46.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Olha que é o TSPORT (mesma cavalagem do ITR).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um familiar teve um Impreza de 98, versão de 211cv, sempre original, sempre mantido no Entreposto, nunca puxado por mais de 5m seguidos, e aos 70.000km enrolou o motor todo na A8 a rolar tranquilamente a 150km/h.

                                                            A reparação ultrapassou os 9.000e e isto em 2007.

                                                            E o problema é que como o dele, só no Entreposto, eram às dezenas...

                                                            Conheci também outros casos, mas esses tinham a desculpa de estarem modificados.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X