Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SLK (r170) converter a GPL ou comprar Diesel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SLK (r170) converter a GPL ou comprar Diesel?

    Boas pessoal,

    resolvi recorrer ao vosso feedback, pois estou com uma duvida que espero estar resolvida até ao fim do ano.

    Como a vida dá algumas voltas, vou passar a viver na Margem Sul do Tejo e irei usar o carro para deslocar-me para o trabalho (aeroporto). Irei fazer sensivelmente 50 a 60 km2 por dia, salvo raras exceções.

    O meu carro do dia a dia, é um Mercedes SLK (r170) 200 kompressor. Adoro-o e estimo-o e confesso que vai-me custar deixá-lo na garagem para começar a andar com outro carro.

    Estou na dúvida e é aí que peço a vossa ajuda: devo transformar o SLK a GPL ou deverei comprar um carro barato a diesel?

    Para viagens grandes usarei outro carro cá de casa que é a diesel... Mas confesso que gostava de arranjar uma solução mais economica para o meu dia a dia.


    Desde já obrigado pelo feedback.

    Cumps.

    #2
    60km2? Chiça!!

    Se achas que consegues conviver com o SLK diariamente, sendo que ainda tens outro diesel, um sistema GPL era o melhor a fazer. O Litro de GPL está a metade do Diesel...
    Com o que vais perder na venda/troca ou investir num outro diesel demorará a compensar... enquanto que com o GPL e esses Kms diários compensa.

    Comentário


      #3
      Apostava no GPL. Outro carro é outro selo, outra manutenção, outro seguro. Por aí.

      Comentário


        #4
        GPL sem pestanejar

        Comentário


          #5
          Sim, 60km2... Vai ser abusivo!

          Estou quase inclinado a optar pelo GPL, pois não me apetece estar a comprar um comercial por 1000/1500€ e como disseram e bem, será mais um seguro e mais um IUC.

          Quando fizer a transformação irei criar um DB, pois acho que será uma informação útil.

          Cumps.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RickFerreira Ver Post
            Sim, 60km2... Vai ser abusivo!

            Estou quase inclinado a optar pelo GPL, pois não me apetece estar a comprar um comercial por 1000/1500€ e como disseram e bem, será mais um seguro e mais um IUC.

            Quando fizer a transformação irei criar um DB, pois acho que será uma informação útil.

            Cumps.
            Boa iniciativa
            Já tens alguma idea sobre o local de aplicação do depósito ?
            O SLK tem pneu sobressalente ? Se assim for é eliminar o mesmo e já está.
            Tens bombas GPL no trajeto que vais fazer ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RickFerreira Ver Post
              Boas pessoal,

              resolvi recorrer ao vosso feedback, pois estou com uma duvida que espero estar resolvida até ao fim do ano.

              Como a vida dá algumas voltas, vou passar a viver na Margem Sul do Tejo e irei usar o carro para deslocar-me para o trabalho (aeroporto). Irei fazer sensivelmente 50 a 60 km2 por dia, salvo raras exceções.

              O meu carro do dia a dia, é um Mercedes SLK (r170) 200 kompressor. Adoro-o e estimo-o e confesso que vai-me custar deixá-lo na garagem para começar a andar com outro carro.

              Estou na dúvida e é aí que peço a vossa ajuda: devo transformar o SLK a GPL ou deverei comprar um carro barato a diesel?

              Para viagens grandes usarei outro carro cá de casa que é a diesel... Mas confesso que gostava de arranjar uma solução mais economica para o meu dia a dia.


              Desde já obrigado pelo feedback.

              Cumps.
              O SLK a GPL irá gastar mais que um pequeno diesel, mas o dinheiro não é tudo.

              Comentário


                #8
                Eu teria pena de andar com o SLK a fazer o trânsito lisboeta diário, mas isso sou eu. No teu caso, optaria sem dúvida por um 3.º carro económico e fiável.

                Comentário


                  #9
                  Sou proprietário de um SLK R170 de 2001 e a melhor coisa que podes ter é o kit GPL.
                  Faço 50km por dia entre trabalho em Gaia, faculdade em Paranhos e casa nos arredores do Grande Porto.
                  Os consumos sao de 11.3/11.5 em andamento normal sem abusar acima dos 130.
                  Em termos de mala mantive o pneu e coloquei o deposito por baixo do enrolador do separador da capota. Deu perfeitamente para ir com a mulher passar uma semana fora.
                  Agora faz as contas e vê se o diesel vale a pena.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X