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filtro de partículas peugeot 208 1.6 e-hdi

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    filtro de partículas peugeot 208 1.6 e-hdi

    boa tarde, eu tenho um peugeot 208 1.6 e-hdi, e recentemente acendeu-me a luz do filtro de particulas, fui á oficina e efectuaram-me a limpeza. uma semana mais tarde volta a acender a luz e la disseram-me para fazer a regeneração em estrada, passado um dia a luz volta a acender e fizeram uma regeneração forçada mas o carro ficou na mesma, alguém me pode ajudar a solucionar este problema?

    #2
    claro, o filtro de partículas já se foi, resultado tem de levar um novo, prepara-te que é uma bela despesa...

    Comentário


      #3
      eles mostraram-me o filtro depois de limpo e ele estava impecável, e já agora quanto fica um filtro novo? ficam aí as fotos antes e depois da limpeza
      12118586_464720873731379_3500219766594331134_n.jpg12122577_464720867064713_6592121286692965711_n.jpg
      Editado pela última vez por carlos07; 04 November 2015, 14:07.

      Comentário


        #4
        é coisa para 1000€ +- filtro e mão de obra...
        o filtro estar impecável não quer dizer nada, os poros podem estar saturados...

        Comentário


          #5
          , mas também já me disseram que dá para eliminar o filtro e nunca mais dá problemas, isso é verdade? e seguro?
          Editado pela última vez por carlos07; 04 November 2015, 14:18.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
            que despesa , mas também já me disseram que dá para eliminar o filtro e nunca mais dá problemas, isso é verdade? e seguro?
            sim, é verdade gastas cerca de 300\400€ e não te chateias mais, é removido o miolo e anulado electronicamente, agora claro fica com isto em mente os ipo's por enquanto alguns ainda não tem capacidade de detectar a falta do dito por não terem medidores de partículas, mas quando vierem a ter, tu e outro que optaram por essa via podem pensar em ir gastar para os voltar a meter, se querem que eles passem na inspecção...

            com esta treta ai da VW e afins, não se sabe se não veio acelerar mais ainda os IPO's a equiparem-se com os devidos aparelhos...

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              #7
              o carro ainda esta na garantia do stand e entregaram-me o carro ontem, dizem que o problema ta resolvido, mas sinceramente não sei o que fizeram, espero mais tarde não vir a ter problemas com isso. o carro tem cerca de 90 mil km

              Comentário


                #8
                já agora também li que o óleo do motor se estraga mais rapidamente nos carros com o filtro de particuas, sendo assim de quando em quando devo mudar o óleo e o filtro do óleo?
                desculpe la tantas perguntas, mas ainda sou novo nisto

                Comentário


                  #9
                  Que tipo de trajetos fazes com o carro?

                  Comentário


                    #10
                    para ir trabalhar, é cerca de 5km para ir e 5km para vir

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                      boa tarde, eu tenho um peugeot 208 1.6 e-hdi, e recentemente acendeu-me a luz do filtro de particulas, fui á oficina e efectuaram-me a limpeza. uma semana mais tarde volta a acender a luz e la disseram-me para fazer a regeneração em estrada, passado um dia a luz volta a acender e fizeram uma regeneração forçada mas o carro ficou na mesma, alguém me pode ajudar a solucionar este problema?
                      Velas estragadas
                      Óleo a mais
                      Óleo incorrecto
                      Filtro no fim de vida
                      Falta de eolys
                      EGR avariada

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                        para ir trabalhar, é cerca de 5km para ir e 5km para vir
                        Seria melhor um carro a gasolina..

                        Comentário


                          #13
                          no mecânico meteram o carro á maquina e só aparece o erro do filtro de partículas
                          o meu pai andou com o carro cerca de meio ano e nunca deu problemas, só agora é que anda sempre com a luz a acender

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                            no mecânico meteram o carro á maquina e só aparece o erro do filtro de partículas
                            o meu pai andou com o carro cerca de meio ano e nunca deu problemas, só agora é que anda sempre com a luz a acender
                            A questão que coloquei à pouco e que respondeste com a maior das sinceridades responde a todas as dúvidas que tenhas em relação ao FAP

                            Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                            para ir trabalhar, é cerca de 5km para ir e 5km para vir

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                              já agora também li que o óleo do motor se estraga mais rapidamente nos carros com o filtro de particuas, sendo assim de quando em quando devo mudar o óleo e o filtro do óleo?
                              desculpe la tantas perguntas, mas ainda sou novo nisto
                              podia-me responder a esta questao? sff

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                                já agora também li que o óleo do motor se estraga mais rapidamente nos carros com o filtro de particuas, sendo assim de quando em quando devo mudar o óleo e o filtro do óleo?
                                desculpe la tantas perguntas, mas ainda sou novo nisto
                                percursos curtos e é para dar cabo do FAP, convém fazer uns percursos de AE de tempos a tempo, e o óleo nesses casos convém ser os km's ou um ano, independentemente de alguns fabricantes ser 2 anos ou os km's, por causa das contaminações...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                                  podia-me responder a esta questao? sff
                                  HDI, DCI, TDI, 15000kms/12meses

                                  Óleo 5W30 ACEA C2

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                                    podia-me responder a esta questao? sff
                                    e respondeu: percursos curtos são o teu problema...
                                    Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                                    para ir trabalhar, é cerca de 5km para ir e 5km para vir

                                    Comentário


                                      #19
                                      então se a luz voltar a acender, vou ter mesmo que mudar o filtro?
                                      e o filtro do óleo mudo quando mudar o óleo?
                                      Editado pela última vez por carlos07; 04 November 2015, 15:15.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        HDI, DCI, TDI, 15000kms/12meses

                                        Óleo 5W30 ACEA C2
                                        HDI 20.000km ou 1 ano segundo o manual.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                                          então se a luz voltar a acender, vou ter mesmo que mudar o filtro?
                                          Devias fazer mais percursos de estrada para não interromperes as regenerações do FAP.

                                          Um FAP novo com esse padrão de utilização mais cedo ou mais tarde vai estar na mesma situação.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Há casas que te fazem a reparação do filtro, limpando o mesmo (a forma como as limpezas são feitas varia muito e por estar limpo à face não te diz nada sobre o estado do interior do filtro) ou substituindo o miolo por uma fração do preço de um novo.
                                            Fiz uma operação semelhante no meu veículo há meses e até ver, impecável. (se quiseres posso-te indicar por pm onde fiz a operação)

                                            Em todo o caso convém começares a ter atenção à forma como se processam as regenerações e evitar andar constantemente a interrompê-las (o que vai invitavelmente acontecer com percursos tão curtos).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para esses trajectos é normal que esteja a dar problemas..... mas acredito que seja o erro P2584 (falta de eolys) que também não é nada barato

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                                mas acredito que seja o erro P2584 (falta de eolys) que também não é nada barato
                                                o que é isso?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eolys é o liquido que é misturado no combustivel para ajudar nas regenerações

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                                    eolys é o liquido que é misturado no combustivel para ajudar nas regenerações
                                                    onde compro e como faço?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                                                      onde compro e como faço?
                                                      Isso tem de ser feito de preferência numa oficina.
                                                      Cada vez me convenço mais que se existisse informação sobre o que é um carro a diesel moderno.....uma grande parte não comprava.....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                        HDI 20.000km ou 1 ano segundo o manual.
                                                        Confia então no manual..

                                                        Isso e mete também 10W40 que está em alguns manuais

                                                        Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                                                        Há casas que te fazem a reparação do filtro, limpando o mesmo (a forma como as limpezas são feitas varia muito e por estar limpo à face não te diz nada sobre o estado do interior do filtro) ou substituindo o miolo por uma fração do preço de um novo.
                                                        Fiz uma operação semelhante no meu veículo há meses e até ver, impecável. (se quiseres posso-te indicar por pm onde fiz a operação)

                                                        Em todo o caso convém começares a ter atenção à forma como se processam as regenerações e evitar andar constantemente a interrompê-las (o que vai invitavelmente acontecer com percursos tão curtos).
                                                        Já há FAPs novas mais baratas que a marca. Na marca são 1030€.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                                                          para ir trabalhar, é cerca de 5km para ir e 5km para vir


                                                          De facto estes trajectos não ajudam em nada o FAP.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                                            Cada vez me convenço mais que se existisse informação sobre o que é um carro a diesel moderno.....uma grande parte não comprava.....
                                                            isso é verdade, se eu soubesse que o carro tinha FAP ou o que era isso não comprava

                                                            Comentário

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