Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro 5 lugares a diesel até 9500€ - o que aconselham?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro 5 lugares a diesel até 9500€ - o que aconselham?

    Olá a todos!

    Depois de muito ler por aqui e de, em alguns casos, sair ainda mais baralhado, decidi pedir-vos ajuda.

    Ando à procura de um carro a diesel de 5 lugares até um máximo de 9500€. Funcionará como o carro para a rotina diária, o que inclui 50 km em estrada aberta, entre IC e Nacional com trânsito fluído, mas também pretendo fazer uma ou outra viagem mais longa de vez em quando para poupar mais o outro que tenho na garagem. Assim, pretendo algo que seja relativamente poupado, mas que se desenrasque bem a velocidades entre os 90 e os 120 km/h e em AE, que seja confortável e que tenha algum espaço para um casal e uma criança.

    Tenho andado a ver muitas coisas, já fui excluindo algumas pelo caminho, e, neste momento, surgem estes como hipóteses a considerar:

    - Ford Focus 1.6 TDCI - 2005 - 190 mil km - num estado razoável, mas em oficina de confiança e a 500 metros de casa - 7500€
    - Ford C-Max 1.6 Titanium - 2008 - 187 mil km - estado verdadeiramente impecável - 9500€
    - Mazda 3 1.6 - 2006 - 190 mil km - em muito bom estado - 7250€
    - Renault Scénic 1.5 DCI Confort 82 cv - 150 mil km - estado impecável - 7900€
    - Peugeot 307 1.4 - 130 mil km - bom estado, perto de casa - 8500€

    Para já é isto. O que vos parece? Do que devo fugir? Em qual apostariam?

    #2
    Carros nessa quilometragem apostava em motores com boa fiabilidade, tens 1.9 Tdi, 2.0 D4d Toyota. Há mais, mas é o que a casa gasta

    Comentário


      #3
      Para esse perfil de utilização não vejo nenhuma vantagem num carro a diesel. Um Prius garante muito maior fiabilidade e consumos inferiores com boa habitabilidade/mala.

      Comentário


        #4
        Eu diria que o Mazda a par do Focus são uma aposta "segura", o motor é bom(igual para ambos, e igual ao C-Max) e mexe-se relativamente bem.
        Ainda assim, se podes ir até aos 9500€ procuraria algo mais recente e menos rodado, ou com a mesma idade(9/10/11 anos) e subir no segmento para ter mais conforto.
        No segmento C acrescentava o Toyota Auris, Fiat Bravo e Peugeot 308.
        No segmento D já se encontram alguns Avensis, Passat, Mazda 6, Vectra...

        Exemplos
        http://www.standvirtual.com/carros/a...D-4D/P8539331/
        http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8564473/

        Comentário


          #5
          http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8519247/

          http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8467505/

          Nem mexe.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
            Para esse perfil de utilização não vejo nenhuma vantagem num carro a diesel. Um Prius garante muito maior fiabilidade e consumos inferiores com boa habitabilidade/mala.
            Nenhuma vantagem? 50km diarios + viagens longas não compensa carro a diesel? Estás a falar a sério? Digo-te no mínimo uma vantagem, combustível mais barato.

            Eu diria um a4 b6 1.9 tdi 130cv ou um a6 com o mesmo motor.

            Hoje em dia um diesel só compensa com quantos km's anuais? 100k? 200k? É que vejo pessoas a dizer que nem com 20k anuais um diesel compensa.
            Editado pela última vez por vttsokalo; 05 November 2015, 00:30.

            Comentário


              #7
              Obrigado pelos comentários.

              Por partes...

              Fazendo no mínimo 50 kms diários (alguns farei entre 70 a 100 km) e sendo objectivo deixar o carro melhor na garagem e levar este em algumas viagens maiores, julgo que compensará a aposta no diesel. É coisa para fazer 20 mil por ano.

              Quanto ao Prius, é boa sugestão, sem dúvida, mas onde o arranjo a 9500€? E híbrido a gasolina já tenho um na garagem.

              Pelo que tenho lido e pelo que vi dos carros, também estou mais inclinado para o Mazda ou para a C-Max. O Focus está com os interiores muito manhosos. Só o facto de terem cerca de 190 mil é que me está a deixar algo de pé atrás...mas os carros estão impecáveis.

              Quando iniciei esta demanda, pensei que seria mais fácil encontrar algo com menos kms até ao valor pretendido. Mas os carros estão caríssimos....A regra é pedir por Clios, Fiestas e pequenos utilitários sempre para cima dos 10500, 11000€. Indo para um segmento acima, só se encontra carros com muitos kms (como aqueles que estou a ponderar) ou com kms no mínimo duvidosos para o estado em que os carros se encontram.....e de carros com kms alterados já tenho a minha dose...

              Toyota Auris ou Honda Civic, por exemplo, são carros que me agradam....mas e os preços? Mesmo usados, nunca abaixo dos 12 000 ou 13 000€.

              Algo mais recente e menos rodado, dentro deste orçamento, perto de casa e com 1 ano de garantia, não é fácil encontrar...acreditem.

              Comentário


                #8
                Da lista dada pelo user, eu veria os 3 primeiros...... todos eles são exactamente o mesmo carro apenas com "carcaça" diferente.

                Dependendo das versões de equipamento, diria que esses preços estão um pouco acima da média... o Mazda 3 é que versão? Tens links dos anuncios para que te possa ajudar?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RJLA Ver Post
                  Olá a todos!

                  Depois de muito ler por aqui e de, em alguns casos, sair ainda mais baralhado, decidi pedir-vos ajuda.

                  Ando à procura de um carro a diesel de 5 lugares até um máximo de 9500€. Funcionará como o carro para a rotina diária, o que inclui 50 km em estrada aberta, entre IC e Nacional com trânsito fluído, mas também pretendo fazer uma ou outra viagem mais longa de vez em quando para poupar mais o outro que tenho na garagem. Assim, pretendo algo que seja relativamente poupado, mas que se desenrasque bem a velocidades entre os 90 e os 120 km/h e em AE, que seja confortável e que tenha algum espaço para um casal e uma criança.

                  Tenho andado a ver muitas coisas, já fui excluindo algumas pelo caminho, e, neste momento, surgem estes como hipóteses a considerar:

                  - Ford Focus 1.6 TDCI - 2005 - 190 mil km - num estado razoável, mas em oficina de confiança e a 500 metros de casa - 7500€
                  - Ford C-Max 1.6 Titanium - 2008 - 187 mil km - estado verdadeiramente impecável - 9500€
                  - Mazda 3 1.6 - 2006 - 190 mil km - em muito bom estado - 7250€
                  - Renault Scénic 1.5 DCI Confort 82 cv - 150 mil km - estado impecável - 7900€
                  - Peugeot 307 1.4 - 130 mil km - bom estado, perto de casa - 8500€

                  Para já é isto. O que vos parece? Do que devo fugir? Em qual apostariam?
                  sem discussão Mazda 3 1.6 - 2006 - 190 mil km - em muito bom estado.

                  Comentário


                    #10
                    Acho que os valores dos carros que foste ver estão um bocadinho inflacionados.

                    Apostava num 308 1.6 HDi, foi um carro que "tive" e gostei bastante dos kms que fiz nele. Sem ser um carro espectacular, era um carro agradável.

                    Mas a minha escolha fosse tentar apanhar um A4 B6 1.9 TDI 130cv nacional em estado razoável e com menos de 200 mil kms, apanham-se alguns negócios porreiros, mas encontrar um carro desses em condições é quase como encontrar uma agulha num palheiro.

                    Comentário


                      #11
                      Esta manhã fui ver melhor o Mazda e a CMax. A CMax afinal tem 174 mil e está num estado absolutamente impecável. Dão-me um ano de garantia para motor e caixa.

                      O Mazda está também muito bom, embora com mais algum desgaste a nível de interiores, tem 190 mil e 1 ano de garantia.

                      Entretanto vi também um Clio 1.5DCI 82 cv de 2010 num estado irreprensível, apesar dos 185 mil km. Está a 9950€ e dão-me 2 anos de garantia total.

                      Esta questão da garantia também poderá ter algum peso na decisão...ou não. O que acham?

                      Bem sei que, comparando com anúncios para carros semelhantes, poderão estar um pouco mais caros, mas tenho como condição essencial comprar em stand, com garantia e a não mais do que 20 km de casa. Se for a anúncios de particulares arranjo mais barato, mas prefiro não arriscar.

                      Neste momento a decisão está mesmo entre CMax, Mazda 3 e Clio....A favor do Mazda 3 pesa também pagar o IA antigo.

                      Opiniões?

                      Comentário


                        #12
                        Eu, na tua situação, não ia para diesel, e optava por novo talvez.
                        Com as campanhas que vão aparecendo, talvez consigas algo bastante em conta e que cumpra os requisitos que colocaste.

                        Por exemplo, um Ford Tourneo Courier 1.0 ecobbost novo fica-te em menos de 10.000 €.
                        É novo, enquadra-se bem no que precisas e até acho que a estética está muito boa.
                        Se arranjares um destes, de serviço, deves conseguir por menos de 9000 €.

                        Ford-Tourneo-Courier-4.jpg

                        Comentário


                          #13
                          Essa Ford já me tinha despertado a atenção e...novo é novo. Mas em menos de 10.000€, preço final? Não acredito. Mas posso ir investigar.

                          Comentário


                            #14
                            Sim, campanha em vigor até ao fim do ano.

                            http://www.ford.pt/Promocoes-ofertas...TourneoCourier

                            Comentário


                              #15
                              RJLA eu não pouparia o carro que tens na garagem (só se fosse um clássico), porque poupando ou não, ele vai desvalorizando e, na minha opinião, de um bem que perde tanto valor anualmente, devemos tirar o máximo proveito. O carro que tens é um hibrido, calculo que seja muito económico em gasolina e, mesmo que o custo por km seja superior a um equivalente a gasóleo, via poupança na bomba de quanto tempo/kms vais precisar para eliminar um gasto inicial de 9500 euros? mais um seguro, um IUC, etc... A não ser que para além de quereres poupar o que tens na garagem existam outros motivos, eu deixaria os 9500 euros do meu lado. Cumprimentos.

                              Comentário


                                #16
                                A questão não se prende apenas em querer poupar o híbrido, prende-se mais com o querer trocar o diesel que tenho. Ou seja, o negócio envolve sempre uma retoma. Preciso sempre de dois carros, é inevitável. Mas pretendo manter o híbrido e conservá-lo por mais uns anos (até porque desvalorizou imenso em termos de retoma, e só me desfaço dele quando já não der mais) e ficar com outro carro para a rotina diária...substituindo o que tenho actualmente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RJLA Ver Post
                                  A questão não se prende apenas em querer poupar o híbrido, prende-se mais com o querer trocar o diesel que tenho. Ou seja, o negócio envolve sempre uma retoma. Preciso sempre de dois carros, é inevitável. Mas pretendo manter o híbrido e conservá-lo por mais uns anos (até porque desvalorizou imenso em termos de retoma, e só me desfaço dele quando já não der mais) e ficar com outro carro para a rotina diária...substituindo o que tenho actualmente.
                                  Havendo esse "pormaior" da necessidade de dois carros já cá não está quem falou

                                  Comentário


                                    #18
                                    Voltando ao inicio... já escolheste a cor do Ford Tourer Courier?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Calma...aqueles 9990€ não é o valor final...a versão mais básica, preço final, pode atirar-se para os 12000€. E estamos a falar de um carro a gasolina....embora entre um a gasolina novo ou um fumarolas a diesel com 180 mil km, acho que prefiro a gasolina.

                                      Já agora, e entrando os factores "novo" e "gasolina" na equação...o que se consegue de melhor relação qualidade/preço no mercado? Por volta dos 10000€.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Dos que referes:

                                        Ford Focus 1.6 TDCI - 2005 - 190 mil km - num estado razoável, mas em oficina de confiança e a 500 metros de casa - 7500€
                                        Está muito caro para o ano/kms, tenta negociar abaixo dos 7.

                                        - Ford C-Max 1.6 Titanium - 2008 - 187 mil km - estado verdadeiramente impecável - 9500€
                                        Precisas mesmo de um monovolume? Se a resposta é não preferia um Focus

                                        - Mazda 3 1.6 - 2006 - 190 mil km - em muito bom estado - 7250€
                                        É o meu carro, do mesmo ano e tudo, dei pelo meu há 2 anos 7950.
                                        Não deve ter Filtro de partículas (o meu não tem) - menos uma despesa, é muito agradável de conduzir e comunicativo.
                                        Faço médias entre os 5 e os 6 sem qualquer preocupação de consumos.
                                        Verifica se já mudou distribuição, costuma ser feito aos 180k
                                        Qualquer dúvida dispõe.

                                        - Renault Scénic 1.5 DCI Confort 82 cv - 150 mil km - estado impecável - 7900€
                                        Motor curto ao pé das outras opções.

                                        - Peugeot 307 1.4 - 130 mil km - bom estado, perto de casa - 8500€
                                        1.4hdi? A esse preço? Pessoalmente não gosto muito do carro, prefiro focus ou mazda com o 1.6 (mesmo motor)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tens o Civic 1.8 I-vtec que para os relatos que se tem ouvido consome pouco para o um motor "grande" !

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Tens o Civic 1.8 I-vtec que para os relatos que se tem ouvido consome pouco para o um motor "grande" !
                                            O homem pede especificamente um carro a gasóleo... mas o que disseste é bem verdade

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Accord2015 Ver Post
                                              O homem pede especificamente um carro a gasóleo... mas o que disseste é bem verdade

                                              O pedir todos pedem perante a moda diesel do mercado , e com isto associado a enorme desinformaçao e depois vemos users a fazer 10 kms e a dar problemas e a ficar muito mais caro que um "irmao" a gasolina . Mas neste caso o diesel é viavel sem duvida e como se tinha falado em veiculos a gasolina para traz tive de referir este 1.8 i-vtec , e se a gasolina já é economico entao a GPL é seguramente melhor que o diesel !

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RJLA Ver Post
                                                Obrigado pelos comentários.

                                                Por partes...

                                                Fazendo no mínimo 50 kms diários (alguns farei entre 70 a 100 km) e sendo objectivo deixar o carro melhor na garagem e levar este em algumas viagens maiores, julgo que compensará a aposta no diesel. É coisa para fazer 20 mil por ano.

                                                Quanto ao Prius, é boa sugestão, sem dúvida, mas onde o arranjo a 9500€? E híbrido a gasolina já tenho um na garagem.

                                                Pelo que tenho lido e pelo que vi dos carros, também estou mais inclinado para o Mazda ou para a C-Max. O Focus está com os interiores muito manhosos. Só o facto de terem cerca de 190 mil é que me está a deixar algo de pé atrás...mas os carros estão impecáveis.

                                                Quando iniciei esta demanda, pensei que seria mais fácil encontrar algo com menos kms até ao valor pretendido. Mas os carros estão caríssimos....A regra é pedir por Clios, Fiestas e pequenos utilitários sempre para cima dos 10500, 11000€. Indo para um segmento acima, só se encontra carros com muitos kms (como aqueles que estou a ponderar) ou com kms no mínimo duvidosos para o estado em que os carros se encontram.....e de carros com kms alterados já tenho a minha dose...

                                                Toyota Auris ou Honda Civic, por exemplo, são carros que me agradam....mas e os preços? Mesmo usados, nunca abaixo dos 12 000 ou 13 000€.

                                                Algo mais recente e menos rodado, dentro deste orçamento, perto de casa e com 1 ano de garantia, não é fácil encontrar...acreditem.
                                                Não acho que os carros estejam assim tão caros, muito menos no segmento C que tem muitos modelos bastante equilibrados.
                                                A questão da garantia e estar perto de casa é que faz elevaros preços, às vezes por mais 20km arranja-se melhor, a parte da garantia não acho que seja algo muito importante(pessoalmente claro) ainda para mais quando essas garantias são do tipo +1000€ tem tudo para não dar grande resultado.
                                                Penso que seja preferível obter um melhor negócio a particular e tratar da manutenção num outro lado, ou então se é mesmo obrigatório há companhias de seguros que têm umas garantias próprias e se não me engano não chegam aos 1000€...

                                                Quanto aos Km, preferia a grande maioria dos segmentos D com 190 000km a um segmento C, geralmente a qualidade de construção é superior e mesmo a qualidade dos materiais é melhor.

                                                Há também o GPL, se se encontrar um Fiat Bravo T-jet ou um Civic 1.8 abaixo dos 8000€ com o restante dá para uma revisão e para meter o GPL, com a vantagem de se encontrarem em melhor estado, menos Km, e mais recentes.
                                                Editado pela última vez por paulo14; 05 November 2015, 16:22.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  O pedir todos pedem perante a moda diesel do mercado , e com isto associado a enorme desinformaçao e depois vemos users a fazer 10 kms e a dar problemas e a ficar muito mais caro que um "irmao" a gasolina . Mas neste caso o diesel é viavel sem duvida e como se tinha falado em veiculos a gasolina para traz tive de referir este 1.8 i-vtec , e se a gasolina já é economico entao a GPL é seguramente melhor que o diesel !
                                                  Completamente de acordo, mas como dizes, neste caso parece que as contas compensam, e já existe um gasolina/hibrido na garagem. Ou o teu raciocínio é meter o hibrido a rodar e o Çivic na garagem?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Accord2015 Ver Post
                                                    Completamente de acordo, mas como dizes, neste caso parece que as contas compensam, e já existe um gasolina/hibrido na garagem. Ou o teu raciocínio é meter o hibrido a rodar e o Çivic na garagem?

                                                    Já agora qual é o hibrido que o user tem ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      Já agora qual é o hibrido que o user tem ?

                                                      Tenho um Civic HCH. Pela experiência positiva que tenho com este, não me importava de ter por cá outro Honda...a diesel...mas os preços....

                                                      Já agora, proposta final para a Tourer Courier nova ronda os 11 000€....E agora? Isto novo? Ou um diesel com 180 mil km por pouco menos?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E se usares o hibrido para o dia a dia e comprares outro "especial" para o teres como 2º carro ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          E se usares o hibrido para o dia a dia e comprares outro "especial" para o teres como 2º carro ?

                                                          Não, isso já implicava vôos mais altos em termos de orçamento para os quais não estou virado neste momento.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RJLA Ver Post
                                                            Calma...aqueles 9990€ não é o valor final...a versão mais básica, preço final, pode atirar-se para os 12000€.
                                                            Usa o configurador.
                                                            Com a campanha em vigor até ao fim do ano a versão base fica em menos de 10.000 € porque tem 2450 € de desconto.
                                                            Mas eu não tenho acções da ford nem sou vendedor, apenas dei como exemplo.
                                                            Não sei como andam os preços das citroen berlingo e as kangoo de 5 lugares... se ainda se venderem...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X