Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na decisao da compra de um carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na decisao da compra de um carro

    Boa tarde,

    No final de 2012 adquiri um Renault Megane dynamique S com 110 cv de junho de 2011. Poucos kms e ainda com 2 anos de garantia. Até aqui tudo muito bem. Na semana passada roubaram-me esse mesmo megane à porta de casa e percebi pelas informações da policia que é um dos mais faceis de roubar. Felizmente tinha seguro contra o furto o que diminui um pouco o prejuizo. Assim sendo, depois do que aconteceu e passando dia apos dia sem notícias, resolvi começar a pesquisar carros usados/semi novo.

    Após algumas pesquisas percebi quais os modelos que gosto mais e estou indeciso entre:

    -Citroen C4
    -Peugeot 308
    -Seat Leon
    -hyundai I30

    Fazendo uma média de 20000km por ano estou a apontar para uma versão diesel dos 110cv ou similar. O valor até onde posso ir é até aos 19.000€.

    Neste sentido gostaria de saber as vossas opinioes sobre estes modelos e a vossa experiencia pessoal caso a tenham e assim ajudar me a escolher melhor. De salientar que o unico carro que experimentei foi um c4 de caixa automatica e já foi em 2012.

    Desde já agradeço a vossas respostas.

    #2
    Peugeot 308 desses 4 , sem quaisquer vias de duvidas, vai fazer um teste drive que vais gostar...

    http://www.standvirtual.com/carros/a.../308/P8505851/
    http://www.standvirtual.com/carros/a.../308/P8541393/
    Editado pela última vez por carbookk; 06 November 2015, 15:47.

    Comentário


      #3
      Apostava no i30

      Comentário


        #4
        o 308 e porreiro e tal, mas aquele volante pequenissimo e o conta rotações ao contrario não sei porque não me consigo abituar. se para ti estes dois factores não são importantes acho que seria uma boa compra.

        Comentário


          #5
          Biba
          É minha sensação de que o i30 acaba por ter uma desvalorização mais pesada, no entanto, pelos modelos que admites (só nao conheço o Leon), acho-o o melhor produto.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
            Peugeot 308 desses 4 , sem quaisquer vias de duvidas, vai fazer um teste drive que vais gostar...

            http://www.standvirtual.com/carros/a.../308/P8505851/
            http://www.standvirtual.com/carros/a.../308/P8541393/

            Gosto particularmente desse segundo que me mostraste

            Comentário


              #7
              Acham que sentiria diferença entre um carro de 92 cv e 112cv? Estando ainda por cima habituado aos 110cv do megane?

              Comentário


                #8
                Desses 4 que referiste só não conduzi o I30. Por isso do restantes 3 o 308 é claramente superior, bem construídos, bom motor e o carro têm um excelente aspecto. Por alguma razão o 308 foi o carro europeu do ano 2014

                Comentário


                  #9
                  Parece que o 308 está à frente dos demais, tenho de ir fazer um test drive para ver como me sinto a conduzir

                  Comentário


                    #10
                    Dia 14 é o "Toyota Day". Vão fazer alguns descontos, algumas ofertas e muitos test-drives.
                    Aproveita e dá um salto a uma concessão oficial. Pode ser que encontras alguma viatura de serviço que te agrade, tipo um Auris 1.8 HSD

                    Comentário


                      #11
                      Podia ser uma hipotese no entanto so terei o dinheiro disponivel do seguro mais perto do final do ano o que poderá atrasar a compra mais do que eu queria, andar no carro dos outros não é para mim. Ainda por cima um carro de uma mulher que pouco cuidado tem com as coisas

                      Mas obrigado pela dica.

                      Comentário


                        #12
                        Se só irás ter o dinheiro por essa altura, o melhor é mesmo procurar por essa altura.
                        O mercado muda cada vez mais depressa, no segmento C então é muito rápido, até Dezembro já deve haver o Mazda 3 com o 1.5d, e outros modelos mais recentes com preços mais baixos, provavelmente conseguirás um modelo do inicio de 2015 ou algum semi-novo de serviço.
                        Por exemplo os Auris 1.6d4d, Focus 1.5TDCI...

                        Comentário


                          #13
                          Só vi a carta do seguro depois de por o post aqui. Não sabia que tinha de esperar 60 dias pela indemnização. Realmente vi que há poucos mazdas 3 de 2014 para a frente mas também deverão ter um valor superior ao que pretendo dar. Não sei porquê nunca gostei mt dos focus e nunca entrou nas contas. Quanto ao auris nao me puxa mt o interior, gostos são gostos né?

                          Comentário


                            #14
                            Boas,

                            Com todo o respeito por todas as opiniões, a minha é de que não compensa comprar um carro novo e semi novo ainda menos, pois são na maioria carros de serviço, onde toda a "malta" meteu as mãos. Alem disso, ainda não desvalorizaram o suficiente e são vendidos quase ao preço de novos. Fazes muito melhor negocio com uma carrinha destas ou se preferires, o carro equivalente:

                            http://www.standvirtual.com/carros/a...ring/P8573645/

                            Carrinha serie 3 diesel motor 1.6 de 116 cv, de 2013, apenas 80.000 kms. Ficas com uma excelente carrinha, o melhor comportamento do segmento e qualidade muito acima dos exemplos que aqui foram referidos. Eu era o que escolhia, mas logicamente cada um tem as suas preferencias. Carrinhas como essa há várias por aí anunciadas e os preços são sempre negociaveis.

                            Podes tambem optar pelo BMW serie 1 ou Audi A3, que tambem são boas opções, caso prefiras.

                            Boa compra
                            Editado pela última vez por Ribatejano; 07 November 2015, 18:44.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                              Boas,

                              Com todo o respeito por todas as opiniões, a minha é de que não compensa comprar um carro novo e semi novo ainda menos, pois são na maioria carros de serviço, onde toda a "malta" meteu as mãos. Alem disso, ainda não desvalorizaram o suficiente e são vendidos quase ao preço de novos. Fazes muito melhor negocio com uma carrinha destas ou se preferires, o carro equivalente:

                              http://www.standvirtual.com/carros/a...ring/P8573645/

                              Carrinha serie 3 diesel motor 1.6 de 116 cv, de 2013, apenas 80.000 kms. Ficas com uma excelente carrinha, o melhor comportamento do segmento e qualidade muito acima dos exemplos que aqui foram referidos. Eu era o que escolhia, mas logicamente cada um tem as suas preferencias. Carrinhas como essa há várias por aí anunciadas e os preços são sempre negociaveis.

                              Podes tambem optar pelo BMW serie 1 ou Audi A3, que tambem são boas opções, caso prefiras.

                              Boa compra
                              O 116d nesses era 2.0, e já tem 102 000km dos quais até convinha verificar a veracidade.

                              Vieste fazer uma razia aos tópicos para indicar BMWs, Audis e VWs
                              Não me digas que tens um TDI fraudulento

                              Comentário


                                #16
                                Caro Ribatejano,

                                Desde já obrigado pela sua opiniao. Pela minha experiencia propria um carro semi-novo não é assim tão mau como isso, mas claro que há carros e carros . E já verifiquei casos de desvalorização de 8.000€ relativamente a um novo e ainda bastante jeitosos. O megane que tinha é um caso desses. Relativamente às sugestões parece-me que é fã dos alemaes ao contrario de mim que nao gosto de bmw, nunca gostei. Audi e VW ate escapam mas bmw é um carro que nao gosto mesmo. Relativamente a esse carro tem outro problema que o Paulo14 também referiu, a veracidade dos Kms.

                                No entanto volto a agradecer a sua opinião e esta é a minha

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                  O 116d nesses era 2.0, e já tem 102 000km dos quais até convinha verificar a veracidade.

                                  Vieste fazer uma razia aos tópicos para indicar BMWs, Audis e VWs
                                  Não me digas que tens um TDI fraudulento
                                  E que tal ajudares com a tua opinião, ao invés de contestares a dos outros e quereres impor a tua? Para mais inventando carros que nem tenho e com comentarios que só revelam ignorancia...Não seria melhor ideia ajudares o rapaz com a tua opinião mas respeitando a dos outros?

                                  Mas para esclarecer a tua curiosidade, não tenho BMW nem nenhum TDI no momento, mas de facto estão entre as melhores opções, por isso se designam marcas premium...claro que há sempre quem tenha Fiats e afins e queira convencer os outros que são melhores que BMW

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                                    E que tal ajudares com a tua opinião, ao invés de contestares a dos outros e quereres impor a tua? Para mais inventando carros que nem tenho? Não seria melhor ideia ajudares o rapaz com a tua opinião e respeitares a dos outros?

                                    Mas para esclarecer a tua curiosidade, não tenho BMW nem nenhum TDI no momento, mas de facto estão entre as melhores opções, por isso se designam marcas premium...claro que há sempre quem tenha Fiats e afins e queira convencer os outros que são melhores que BMW
                                    A minha opinião foi dada, esperar até ter o dinheiro e então procurar, quando essa altura chegar outros negócios aparecerão.
                                    Quanto ao resto, toquei na ferida, na verdade era uma piada, mas não gostaste, não é problema meu. Não estou a impor opinião nenhuma, rectifiquei os dados que deste sobre aquele modelo, mas já agora, tal modelo com tal preço que "só" por acaso é importado, logo aí a teoria das desvalorizações e etc etc perde.
                                    Depois pode-se ir à qualidade, claro que é a cima, é BMW, e é um segmento a cima, ainda que também tenha os seus defeitos, as outras marcas também têm modelos melhores, mas não era bem isso que se pretendia.

                                    Quanto ao fazer das marcas o que não são, mais uma vez, tocou na ferida, ninguém falou nisso, foste tu mesmo, e premium daí poderia ser BMW e Audi, VW nem por isso, por mais que muitos pensem e tentem que seja.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por galitos Ver Post
                                      Caro Ribatejano,

                                      Desde já obrigado pela sua opiniao. Pela minha experiencia propria um carro semi-novo não é assim tão mau como isso, mas claro que há carros e carros . E já verifiquei casos de desvalorização de 8.000€ relativamente a um novo e ainda bastante jeitosos. O megane que tinha é um caso desses. Relativamente às sugestões parece-me que é fã dos alemaes ao contrario de mim que nao gosto de bmw, nunca gostei. Audi e VW ate escapam mas bmw é um carro que nao gosto mesmo. Relativamente a esse carro tem outro problema que o Paulo14 também referiu, a veracidade dos Kms.

                                      No entanto volto a agradecer a sua opinião e esta é a minha
                                      Respeito a tua opinião, pois nem todos temos os mesmos gostos. De qualquer modo, a ideia que te quis passar, é que é preferivel comprares um carro de 2013 de um segmento superior, que um de 2014 com diferença de apenas 1 ano, de um segmento inferior. Falei-te em BMW porque já andei com quase todos os desportivos da marca em pista e são carros com um comportamento fantastico. E sim, já tive uns 10 BMW comprados novos, embora de momento não tenha nenhum.
                                      Referi-te Audi e VW, porque o motor é igual ao Leon, que está entre os teus eleitos e principalmente os Audi, estão uns bons furos acima em termos de qualidade. Mas poderia ter-te falado tambem de outras marcas, como Honda ou Toyota, que estão bem acima dos megane ou C4, a todos os niveis. Os HDI são motores de razoavel fiabilidade, os cdi já nem tanto, pelo que toyota ou qualquer 1.9tdi estão muitos furos acima, muitos mesmo. Isto é a razão a falar, com conhecimento de causa, pois neste momento tenho na empresa 3 peugeot 1.6HDI e o carro que mais problemas me deu na vida foi um megane 1.5dci.

                                      Por outro lado há a parte estética, que a malta mais nova costuma dar preferencia e nesse ponto, cada um tem o seu gosto. O meu pende para os BMW: bonitos, bem construidos e com comportamento irrepreensivel.

                                      Sobre os kms dos usados, muito haveria a dizer. Quem os tira são em 99% dos casos os comerciantes e esses tanto podem tirar a carros nacionais, como importados, independentemente da marca ou modelo.

                                      Boa sorte com a compra

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                        A minha opinião foi dada, esperar até ter o dinheiro e então procurar, quando essa altura chegar outros negócios aparecerão.
                                        Quanto ao resto, toquei na ferida, na verdade era uma piada, mas não gostaste, não é problema meu. Não estou a impor opinião nenhuma, rectifiquei os dados que deste sobre aquele modelo, mas já agora, tal modelo com tal preço que "só" por acaso é importado, logo aí a teoria das desvalorizações e etc etc perde.
                                        Depois pode-se ir à qualidade, claro que é a cima, é BMW, e é um segmento a cima, ainda que também tenha os seus defeitos, as outras marcas também têm modelos melhores, mas não era bem isso que se pretendia.

                                        Quanto ao fazer das marcas o que não são, mais uma vez, tocou na ferida, ninguém falou nisso, foste tu mesmo, e premium daí poderia ser BMW e Audi, VW nem por isso, por mais que muitos pensem e tentem que seja.
                                        Vou abrir uma excepção contigo, embora não goste muito deste tipo de picardias.

                                        - O meu comentario e opinião, dirigiam-se ao autor deste topico. Deverias ter-te resumido a dar a tua opinião tambem, ao invés de picar os outros com comentarios inuteis e despropositados, nalguns pontos roçando a ignorancia nesta materia.

                                        - Em 99% dos casos, quem altera kms são os comerciantes. Já paraste para pensar, que tanto podem tirar kms a um nacional como importado?

                                        - Num carro com 2 anos, achas pouco 102.000 kms, mais de 50.000 por ano? Quanto achas que deveria ter feito? 100.000 por ano? Qualquer pessoa que pare 2 segundos para pensar, verifica que não faz sentido tirar kms a um carro e deixá-lo com uma média superior a 50.000 kms por ano! Quem se desse a esse trabalho, deixaria o carro com muitos menos kms. Não é preciso ser muito inteligente para chegar a esta conclusão.

                                        - Eu não devia dizer isto, pois vou-te dar motivo para escreveres mais meia duzia de baboseiras. Provavelmente ainda tu não eras nascido, já eu tinha licença para competir e fi-lo com os melhores pilotos. Felizmente para mim, tive condições para poder ter bons carros. O mal de muitos "comentadores de ocasiao" deste site, é que na maioria falam sem nunca terem sido proprietários das marcas em questão. A maioria, nem o rabinho sentaram nos carros ( especialmente os premium ) mas armam-se em grandes conhecedores "da treta" e mandam bitaites para o ar sem saber do que falam, apenas porque ouviram os outros falar ou leram qq coisa na net sobre isso. Derivado da minha vida profissional e particular, eu já tive ou conduzi todos os modelos aqui referidos e muitos mais que aqui não foram referidos. Quando dou opinião, dou-a de carros que já tive ou conduzi por largos kms, não dou opiniões porque li ou ouvi dizer, ou porque o vizinho do lado tem um!

                                        - Penso que estás enganado, não tenho feridas. Isso é conversa barata de quem procura picardias e inventar situações para arranjar discussões, o que parece ser o teu caso. É por isso que ultimamente tenho vindo menos ao forum, pois há "meninos" que não têm mais nada que fazer, senão postar dezenas de comentarios por dia, na maioria sem qualquer conteudo. E trabalhar que é bom, nada? É por isso que o país não anda, uns trabalham, outros passam o dia a escrever disparates....
                                        Editado pela última vez por Ribatejano; 08 November 2015, 00:53.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                                          Vou abrir uma excepção contigo, embora não goste muito deste tipo de picardias.

                                          - O meu comentario e opinião, dirigiam-se ao autor deste topico. Deverias ter-te resumido a dar a tua opinião tambem, ao invés de picar os outros com comentarios inuteis e despropositados, nalguns pontos roçando a ignorancia nesta materia.

                                          - Em 99% dos casos, quem altera kms são os comerciantes. Já paraste para pensar, que tanto podem tirar kms a um nacional como importado?

                                          - Num carro com 2 anos, achas pouco 102.000 kms, mais de 50.000 por ano? Quanto achas que deveria ter feito? 100.000 por ano? Qualquer pessoa que pare 2 segundos para pensar, verifica que não faz sentido tirar kms a um carro e deixá-lo com uma média superior a 50.000 kms por ano! Quem se desse a esse trabalho, deixaria o carro com muitos menos kms. Não é preciso ser muito inteligente para chegar a esta conclusão.

                                          - Eu não devia dizer isto, pois vou-te dar motivo para escreveres mais meia duzia de baboseiras. Provavelmente ainda tu não eras nascido, já eu tinha licença para competir e fi-lo com os melhores pilotos. Felizmente para mim, tive condições para poder ter bons carros. O mal de muitos "comentadores de ocasiao" deste site, é que na maioria falam sem nunca terem sido proprietários das marcas em questão. A maioria, nem o rabinho sentaram nos carros ( especialmente os premium ) mas armam-se em grandes conhecedores "da treta" e mandam bitaites para o ar sem saber do que falam, apenas porque ouviram os outros falar ou leram qq coisa na net sobre isso. Derivado da minha vida profissional e particular, eu já tive ou conduzi todos os modelos aqui referidos e muitos mais que aqui não foram referidos. Quando dou opinião, dou-a de carros que já tive ou conduzi por largos kms, não dou opiniões porque li ou ouvi dizer, ou porque o vizinho do lado tem um!

                                          - Penso que estás enganado, não tenho feridas. Isso é conversa barata de quem procura picardias e inventar situações para arranjar discussões, o que parece ser o teu caso. É por isso que ultimamente tenho vindo menos ao forum, pois há "meninos" que não têm mais nada que fazer, senão postar dezenas de comentarios por dia, na maioria sem qualquer conteudo. E trabalhar que é bom, nada?
                                          É inutil rectificar que a 316d não é 1.6 mas sim 2.0?
                                          Isso é picar? Comentários inúteis e despropositados, como se pode ver à frente, não se pode é corrigir, porque são muitos anos nisto.
                                          Quanto ao resto, nunca disse que os Km eram adulterados, apenas disse que era a verificar, e que o modelo era importado, mais uma vez, não posso dizer nada quanto a isso porquê?
                                          Quanto ao resto, não sei nem quero saber o que é que já fizeste, típico, puxar os galões para chamar ignorante, sentiste a necessidade de puxar isso não sei porquê, até sei mas "não vou entrar em picardias".
                                          Esse comentário todo é que foi desnecessário, o fórum ainda é público, pode-se corrigir para não haver informação errada, não gostas, não é problema meu. Mais uma vez desconversaste e meteste palavras que eu não disse e ainda tentaste insultar, mas eu como menino que sou deixo passar.
                                          Editado pela última vez por paulo14; 08 November 2015, 01:31.

                                          Comentário


                                            #22
                                            BMW , VW e audi sao os melhores do mundo , muita qualidade e fiabilidade ! Só existe estas 3 marcas mais nenhuma ! É por isso que em portugal é banal vermos a passar na rua 8 Audis A4 seguidos .... é o passa palavra :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              BMW , VW e audi sao os melhores do mundo , muita qualidade e fiabilidade ! Só existe estas 3 marcas mais nenhuma ! É por isso que em portugal é banal vermos a passar na rua 8 Audis A4 seguidos .... é o passa palavra :D
                                              Tás a ser ironico certo? conseguiste deixar me na duvida xD

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ve la que um moço de um bairro aqui proximo ouviu logo a profecia e já importou uma Audi A4 avant vermelha e já tem as jantes pretas com o aro em vermelho . É mais uma A4

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Greetings!

                                                  Vai ver o Skoda Rapid.
                                                  Vais ter uma surpresa.

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ao autor deste topico:

                                                    Um conselho dos bons, vai a 10 ou 15 concessionarios, de marcas e modelos que gostes, experimenta todos e depois tira as tuas conclusões.

                                                    Como é normal, há muitos mais proprietarios de renault, fiat, citroen, etc do que de marcas mais caras. Como cada proprietário tem a tendencia de gabar o que é seu, mesmo que seja uma arrastadeira, vão-te dizer que é excelente. É por isso que por aqui os melhores carros e os mais elogiados, são na verdade os piores e os mais baratos. lê-se tanto disparate por aqui, que dava para realizar um filme comico.

                                                    Vou-te contar uma historia, sem referir nomes, pois já lá vão muitos anos.

                                                    Por volta de 2002, já eu andava neste forum embora com outro nick, tive uma carrinha diesel alemã para vender. Vieram ter comigo 2 rapazes interessados em comprar, um teria uns 25 anos e outro era um dos moderadores do forum, conhecido por colocar centenas de posts com comentarios "especializados" sobre os mais diversos modelos. Tinha 19 anos e a carta há 3 ou 4 meses!

                                                    É disto que podes esperar por aqui. Vai tu ver e decide, não te guies por aquilo que aqui lês, pois na maioria percebem menos de carros que tu.

                                                    Boa compra e decide ao teu gosto
                                                    Editado pela última vez por Ribatejano; 08 November 2015, 11:37.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A alguns "meninos" e "especialistas do bitaite":

                                                      Devo estar equivocado. Se calhar eu deveria ter dito que Mercedes, BMW e Audi não prestam, citroen c4, hyundai, fiat, renault, peugeot, etc é que são marcas top. Deveriamos todos pedir à administração da Auto Hoje explicações por os 3 modelos alemães ganharem quase todos os comparativos, é uma injustiça! Na verdade um renault, hyundai, fiat ou citroen, são bem melhores que bmw, audi ou mercedes, qualquer cego vê isso, menos os taxistas, esses "burros" só compram mercedes e TDI, carros com motores que não prestam para nada. Os taxistas deveriam comprar kia, hyundai, meganes, fiats, esses sim grandes máquinas!

                                                      Ok, nem todos podem comprar um bom carro e isso é de respeitar, mas é muito feio ter inveja....já sei, não é inveja, é mesmo por gosto e porque são os melhores, se todos os "bitaiteiros" deste forum fossem milionários, só andavam de fiat, renault, hyundai e citroen...esqueci algum? Talvez a ford, dacia ou kia?

                                                      Haja paciencia para ler tanto disparate.

                                                      Até daqui a 6 meses
                                                      Editado pela última vez por Ribatejano; 08 November 2015, 12:04.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                                                        Por volta de 2002, já eu andava neste forum embora com outro nick, tive uma carrinha diesel alemã para vender.
                                                        Desculpa a correção, mas o FAHO não estava aberto ao público em 2002...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post

                                                          Ok, nem todos podem comprar um bom carro e isso é de respeitar, mas é muito feio ter inveja....
                                                          Comentário completamente ignorante e provocatório.
                                                          Confessa, foste banido e voltaste como clone...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                            Comentário completamente ignorante e provocatório.
                                                            Confessa, foste banido e voltaste como clone...
                                                            Claro, vem com tanto palavreado e pelo meio vai insultando ou tentar... todos sabemos que uma das armas dos ignorantes é puxar pelos galões sem que isso seja necessário, ou sequer seja disso que se esteja a falar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X