Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda PFF - Compra Segmento C - Leon, Golf, Focus ou C4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda PFF - Compra Segmento C - Leon, Golf, Focus ou C4

    Boas malta preciso da vossa ajuda para a aquisição de um carro. È a primeira vez que vou gastar tanto dinheiro num carro por isso queria ter a certeza que fazia a escolha acertada. Estou indeciso entre os modelos que vou citar:

    Seat Leon ou Leon ST 1.6TDi ou 1.9Tdi

    VW Golf 1.6TDi ou 1.9 TDi

    Ford Focus 1.6TDCi

    Citroen C4 1.6HDi

    Toyota Auris 1.4 d4d

    Também gosto muitos dos Audi A3 e dos Honda Civic, mas penso que estejam longe do meu orçamento. Todos eles a partir de 2008 e basicamente procuro uma viatura até perto dos 50/60 mil km e que me garanta durabilidade e que não me dê dores de cabeça.
    Sinceramente tenho preferência pelos 1.9 TDi que já tem mais que provas dadas, mas como tem sido difícil arranjar alguns que me agradem já começo a olhar para os 1.6 TDi, apesar de saber que nestes, as primeiras unidades deram problemas a nível de injectores e outras avarias dispendiosas (desculpem, mas foi o que li no que pesquisei).

    Relativamente aos 1.6 TDCI e HDI não tenho conhecimento deles e por isso gostava de saber as vossas opiniões em relação á durabilidade, manutenção e problemas crónicos que eventualmente tenham referenciados.

    Por último o 1.4 d4d, gosto bastante do motor, ainda para mais por ser de corrente, mas infelizmente ocupa os carros que visualmente menos me atraem.

    Gostava então de saber as vossas opiniões e experiências relativamente a estes modelos e qual me aconselhariam a comprar.

    Que tipo de carros gostas?
    Seat Leon 1.6TDi ou 1.9Tdi, VW Golf 1.6TDi ou 1.9 TDi, Ford Focus 1.6TDCi, Toyota Auris 1.4 d4d e Citroen C4 1.6HDi

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    C-Pequeno Familiar a diesel

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Seat Leon 1.6TDi ou 1.9Tdi, VW Golf 1.6TDi ou 1.9 TDi, Ford Focus 1.6TDCi, Toyota Auris 1.4 d4d e Citroen C4 1.6HDi

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Por volta de 15 mil km

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Maioritariamente deslocações em cidade durante a semana, ao fim de semana passeios á volta de 100km, e 7 ou 8 vezes por ano viagens de mais de 400km para cima

    Os consumos terão grande importância?
    Sim bastante

    A potência do motor terá grande importância?
    Não é algo relevante, sou um condutor calmito

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Entre os 10 mil e os 14 000€

    #2
    Sinceramente nao vejo ai a necessidade do diesel !

    Comentário


      #3
      mais um a dizer NÃO ao diesel. mesmo assim, não abundam muitas opções dentro dos 1.4 turbinados.

      Comentário


        #4
        Acho engraçado as pessoas ainda procurarem um veiculo diesel, fazendo tao poucos KM por ano, e ainda por cima fazendo uma breve pesquisa ou intensiva e descobrindo que os veiculos a diesel recentes ao fazer poucos km dao problemas a curto medio e longo prazo.

        Acho que se os consumos sao importantes tens ai tanta opção a gasolina turbinado como ja foi dito e tantas opções como Hibridos ou mesmo GPL.

        Agora queres um veiculo da moda e que seja muito falado compra algo com o famoso 1.6 tdi

        Boa compra e boa sorte com o veiculo novo

        Comentário


          #5
          E que tal ajudarem o user em vez de pensarem que ele não precisa de diesel ? Sabem que os gasolina desvalorizam mais e gastam mais, e se o user quiser manter o carro alguns anos, vai-lhe compensar mais o diesel. Entre outros factores claro.

          Mania de sugerir gasolina só porque sim sendo os outros a pagar é muito fácil.

          Quanto ao tema do tópico a minha sugestão é a seguinte e é a que tenho disto nestas situações : escolhe o que mais gostares/quiseres. Quanto a problemas crónicos , desconheço-os nos carros indicados mas alguém mais entendido irá com certeza ajudar aqui no tópico.

          Comentário


            #6
            Malta desde já obrigado pelas respostas. Em relação á opção diesel vs gasolina foi algo que pensei bastante, mas a verdade é que dentro destes valores e para aquilo que pretendo as opções na gasolina são bastante limitadas. quase tudo são motores 1.0 ou 1.2 sendo que nos motores tsi as opções apenas diferem cerca de 1000€ para os do diesel. a verdade é que para comprar um audi a3 tsi por 12000 prefiro comprar um leon 1.6 tdi por 13000.
            não tem a haver com modas ou algo do género, tem a ver com uma escolha racional, pois não pretendo daqui a 2 ou 3 anos trocar de carro, pretendo ficar com ele vários anos e fazer muitos km e nesse aspecto os diesel dão mais garantias se escolhermos o modelo certo.
            Até porque cá em casa quase sempre tivemos veículos a gasolina, mas a verdade é que ultimamente temos andado mais e por exemplo nos últimos 2 meses fizemos quase 4 mil km e tendo em conta o custo de ambos os combustíveis e o consumo entre eles, já podíamos ter poupado algo mais. Tivemos até á pouco tempo um citroen c3 1.4hdi que era da minha esposa e que foi comprado semi-novo por ela, e a verdade é que durou bastante e nunca tivemos grandes problemas com ele, sendo que nessa altura tínhamos um a gasolina e este e foi a altura que mais compensou.
            È por estas razões e por saber que ultimamente tem havido alguns problemas nos motores a diesel, que pretendo a vossa ajuda para escolher o modelo certo para ficar com um bom carro durante vários anos e puder fazer bastantes km sem ter que me chatear.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por b3t0 Ver Post
              Acho engraçado as pessoas ainda procurarem um veiculo diesel, fazendo tao poucos KM por ano, e ainda por cima fazendo uma breve pesquisa ou intensiva e descobrindo que os veiculos a diesel recentes ao fazer poucos km dao problemas a curto medio e longo prazo.

              Acho que se os consumos sao importantes tens ai tanta opção a gasolina turbinado como ja foi dito e tantas opções como Hibridos ou mesmo GPL.

              Agora queres um veiculo da moda e que seja muito falado compra algo com o famoso 1.6 tdi

              Boa compra e boa sorte com o veiculo novo
              Só mais um pormenor, em relação aos híbridos a questão das baterias ainda não me convence, pois tenho no meu círculo de amigos uma pessoa que possuía um híbrido e cuja opção veio-se a verificar não ser a melhor, até a nível de consumos e também de durabilidade. Em relação ao GPL já tive essa experiência em duas viaturas, é certo que foi já á bastante tempo e que provavelmente os kits já evoluíram um pouco, mas a verdade é que não gostei mesmo nada da experiência, apesar do dinheiro poupado ser bastante, as idas ás oficinas para afinação foram mesmo mais que muitas, e a manutenção não foi tão barata como o anunciado na altura. Neste momento na minha vida não tenho paciência para ter que me deslocar a uma oficina e perder o carro durante uma tarde só porque meti o gpl noutra bomba que não a habitual e que por isso já necessita de uma intervenção. Como pode ver mais uma vez não é uma questão de modas mas sim algo que já foi bastante pensado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                mais um a dizer NÃO ao diesel. mesmo assim, não abundam muitas opções dentro dos 1.4 turbinados.
                é exactamente esse o meu problema, e a diferença tão pouca entre os modelos leva-me a optar pelo diesel

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mogli Ver Post
                  Malta desde já obrigado pelas respostas. Em relação á opção diesel vs gasolina foi algo que pensei bastante, mas a verdade é que dentro destes valores e para aquilo que pretendo as opções na gasolina são bastante limitadas. quase tudo são motores 1.0 ou 1.2 sendo que nos motores tsi as opções apenas diferem cerca de 1000€ para os do diesel. a verdade é que para comprar um audi a3 tsi por 12000 prefiro comprar um leon 1.6 tdi por 13000.
                  não tem a haver com modas ou algo do género, tem a ver com uma escolha racional, pois não pretendo daqui a 2 ou 3 anos trocar de carro, pretendo ficar com ele vários anos e fazer muitos km e nesse aspecto os diesel dão mais garantias se escolhermos o modelo certo.
                  Até porque cá em casa quase sempre tivemos veículos a gasolina, mas a verdade é que ultimamente temos andado mais e por exemplo nos últimos 2 meses fizemos quase 4 mil km e tendo em conta o custo de ambos os combustíveis e o consumo entre eles, já podíamos ter poupado algo mais. Tivemos até á pouco tempo um citroen c3 1.4hdi que era da minha esposa e que foi comprado semi-novo por ela, e a verdade é que durou bastante e nunca tivemos grandes problemas com ele, sendo que nessa altura tínhamos um a gasolina e este e foi a altura que mais compensou.
                  È por estas razões e por saber que ultimamente tem havido alguns problemas nos motores a diesel, que pretendo a vossa ajuda para escolher o modelo certo para ficar com um bom carro durante vários anos e puder fazer bastantes km sem ter que me chatear.

                  Compreendo que possam ser limitadas , mas o 1.0 da ford por exemplo é superior ao 1.6 tdci e tem tido uma excelente fiabilidade.

                  E depois o que descreves ai é tudo menos racional ! Racional é teres um veiculo apropriado ao teu uso , e o diesel iria ser compeltamente irracional pois iria se queixar com os percursos curtos de cidade ! Posto isto é sempre preferivel o A3 TSI que o leon 1.6 tdi ainda por cima mais caro !

                  O C3 nao devia ter FAP dai ter sido uma boa aposta resumindo apenas e só na questao de economia . Porem hoje em dia já nao é assim devido ao FAP.

                  Ou fazes muitos kms diarios e o motor diesel anda bem e fica-te mais em conta , ou como fazes poucos kms compras um veiculo a gasolina porque o diesel e os problemas derivados do FAP iriam te acrescentar bastante despesa levando a que no final ficasse mais caro .


                  E para responder ao Escapelivre:

                  E que tal ajudarem o user em vez de pensarem que ele não precisa de diesel ? Sabem que os gasolina desvalorizam mais e gastam mais, e se o user quiser manter o carro alguns anos, vai-lhe compensar mais o diesel. Entre outros factores claro. Mania de sugerir gasolina só porque sim sendo os outros a pagar é muito fácil. - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....FicnC3A2.dpuf
                  Tambem tu sabes que percursos curtos e FAP traz despesas pouco generosas no diesel nao sabes , se sabes entao percebias o porque de ajudar o user na escolha do combustivel adequado para nao ter problemas !

                  Mesmo que o user queira manter o carro alguns anos , nao é este argumento que vai evitar que o FAP se queixe

                  Ou só porque vai ter durante alguns anos o FAP vai compreender isso e vai obedecer e nao dar problemas ? humm nao me parece

                  Comentário


                    #10
                    [QUOTE=Miguelspc;1068770585]Compreendo que possam ser limitadas , mas o 1.0 da ford por exemplo é superior ao 1.6 tdci e tem tido uma excelente fiabilidade.

                    E depois o que descreves ai é tudo menos racional ! Racional é teres um veiculo apropriado ao teu uso , e o diesel iria ser compeltamente irracional pois iria se queixar com os percursos curtos de cidade ! Posto isto é sempre preferivel o A3 TSI que o leon 1.6 tdi ainda por cima mais caro !

                    O C3 nao devia ter FAP dai ter sido uma boa aposta resumindo apenas e só na questao de economia . Porem hoje em dia já nao é assim devido ao FAP.

                    Ou fazes muitos kms diarios e o motor diesel anda bem e fica-te mais em conta , ou como fazes poucos kms compras um veiculo a gasolina porque o diesel e os problemas derivados do FAP iriam te acrescentar bastante despesa levando a que no final ficasse mais caro .

                    "

                    Boas não tinha noção que a fap desse tantos problemas..vejo no forum a malta a queixar-se mas depois de regenerar volta tudo ao normal, com poucas despesas. mas pelos vistos não é bem assim. temos cá por casa um 1.0 da toyota e acho a viatura bastante limitada para viagens, excelente para a cidade mas pouco mais que isso. foi por isso que olhei para os tsi mas assim que vi a diferença de valores achei que não valesse a pena. os tsi são de correia ou corrente??será que são viáveis e fazem muitos km? existem alguns problemas crónicos conhecidos com esses motores??
                    já agora os 1.4 vtec da honda tambem seriam boas opções??
                    Editado pela última vez por mogli; 08 November 2015, 22:18.

                    Comentário


                      #11
                      [QUOTE=mogli;1068770839]
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Compreendo que possam ser limitadas , mas o 1.0 da ford por exemplo é superior ao 1.6 tdci e tem tido uma excelente fiabilidade.

                      E depois o que descreves ai é tudo menos racional ! Racional é teres um veiculo apropriado ao teu uso , e o diesel iria ser compeltamente irracional pois iria se queixar com os percursos curtos de cidade ! Posto isto é sempre preferivel o A3 TSI que o leon 1.6 tdi ainda por cima mais caro !

                      O C3 nao devia ter FAP dai ter sido uma boa aposta resumindo apenas e só na questao de economia . Porem hoje em dia já nao é assim devido ao FAP.

                      Ou fazes muitos kms diarios e o motor diesel anda bem e fica-te mais em conta , ou como fazes poucos kms compras um veiculo a gasolina porque o diesel e os problemas derivados do FAP iriam te acrescentar bastante despesa levando a que no final ficasse mais caro .

                      "

                      Boas não tinha noção que a fap desse tantos problemas..vejo no forum a malta a queixar-se mas depois de regenerar volta tudo ao normal, com poucas despesas. mas pelos vistos não é bem assim. temos cá por casa um 1.0 da toyota e acho a viatura bastante limitada para viagens, excelente para a cidade mas pouco mais que isso. foi por isso que olhei para os tsi mas assim que vi a diferença de valores achei que não valesse a pena. os tsi são de correia ou corrente??será que são viáveis e fazem muitos km? existem alguns problemas crónicos conhecidos com esses motores??

                      Nesses casos sao utilizadores que teem fases que fazem poucos kms e como referiste andam uns bons kms para regenerar e pronto de volta á rotina normal , agora quem faça maioritariamente percursos curtos é mesmo a pedir problemas a este nivel .

                      Os TSI os de corrente tem problemas cronicos em quase todas as variantes , os novos TSI ACT é que vieram corrigir isso mesmo e passaram de corrente a correia e estao melhores .

                      Comentário


                        #12
                        [QUOTE=Miguelspc;1068770855]
                        Originalmente Colocado por mogli Ver Post


                        Nesses casos sao utilizadores que teem fases que fazem poucos kms e como referiste andam uns bons kms para regenerar e pronto de volta á rotina normal , agora quem faça maioritariamente percursos curtos é mesmo a pedir problemas a este nivel .

                        Os TSI os de corrente tem problemas cronicos em quase todas as variantes , os novos TSI ACT é que vieram corrigir isso mesmo e passaram de corrente a correia e estao melhores .
                        hum mas essa acaba por ser um pouco a minha situação..eu durante a semana faço percursos de cidade mas ao fim de semana faço sempre 120km em autoestrada e secalhar acabaria sempre por regenerar não?
                        desconhecia que os tsi tiveram bastantes problemas, a partir de que ano começaram a sair a novas unidades com esses problemas resolvidos??2014?? e já agora, não abusando o que acha dos honda civic 1.4 i-vtec?

                        Comentário


                          #13
                          Pode ser que sim pode ser que nao , sei é que sao sensiveis aos percursos curtos

                          Os mais Recentes TSI já estao com o problema da corrente resolvidos , o golf 7 1.4 tsi com 150cvs já está resolvido .

                          Os Honda tambem sao porreiros , é preferivel o 1.8 i-vtec 140cvs pois bebe quase o mesmo que o 1.4 .

                          Comentário


                            #14
                            A parte dos que aí tens, sendo que os 15 000km já é aquela fronteira... vou deixar estes, como exemplo.

                            http://www.standvirtual.com/carros/a...Golf/P8535041/
                            http://www.standvirtual.com/carros/a...uris/P8576545/ Tinha de ser negociado, mas está novo.
                            http://www.standvirtual.com/carros/a...tyle/P8566507/ Preço alto, fica só como exemplo.
                            http://www.standvirtual.com/carros/a...ivic/P8591897/ Não conheço bem o motor, se o carro se mexe bem com ele face a um outro motor Turbo.
                            http://www.standvirtual.com/carros/a...etta/P8563305/
                            http://www.standvirtual.com/carros/a...back/P8590331/

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Pode ser que sim pode ser que nao , sei é que sao sensiveis aos percursos curtos

                              Os mais Recentes TSI já estao com o problema da corrente resolvidos , o golf 7 1.4 tsi com 150cvs já está resolvido .

                              Os Honda tambem sao porreiros , é preferivel o 1.8 i-vtec 140cvs pois bebe quase o mesmo que o 1.4 .
                              obrigado pelo feedback...vou analisar melhor o que dizem sobre esses motores e pesar os prós e contras.. estava quase com a decisão do 1.9 tdi por já existir á bastante tempo e ter fiabilidade comprovada mas vou pesar todos os elementos e tentar chegar a alguma conclusão.. no entanto, mais opinioes aceitam-se

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                A parte dos que aí tens, sendo que os 15 000km já é aquela fronteira... vou deixar estes, como exemplo.

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...Golf/P8535041/
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...uris/P8576545/ Tinha de ser negociado, mas está novo.
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...tyle/P8566507/ Preço alto, fica só como exemplo.
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...ivic/P8591897/ Não conheço bem o motor, se o carro se mexe bem com ele face a um outro motor Turbo.
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...etta/P8563305/
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...back/P8590331/
                                desde já muito obrigado pela a ajuda..curiosamente já tinha visto todos eles, menos o alfa romeu, do qual não sou grande fã. vou tentar durante esta semana ir dar uma volta nos carros e ver alguns pessoalmente.. entretanto por aqui vou tentando reunir opiniões em relação aos motores propriamente ditos. e vou analisar a questão das baterias dos auris hibridos

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X