Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro usado - Segmento B ou C - 10k

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro usado - Segmento B ou C - 10k

    Boa tarde,

    Neste momento estou a procura de carro usado até 10000 €. Obviamente que procuro algo um pouco mais barato de modo a fazer face a possíveis despesas iniciais.

    Irei fazer diariamente cerca de 15km diários em cidade, cerca de 200km ao fim de semana (não todos), e ocasionalmente 400km. Diria que farei 15000km anuais.



    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    Estou a ponderar segmento B ou C.


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    Ando a ver: Renault Megane/Clio, Opel Astra/Corsa, Citroen C4, Ford Fiesta/Focus, Toyota Auris.


    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    Sim, andarei ao fds.


    Precisarás de levar carga com frequência?

    Não propriamente.


    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    Como anteriormente disse, andará à volta de 15km anuais entre cidade e AE.


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    Mesmo em cidade, farei a maioria do percurso em via-rápida.


    Os consumos terão grande importância?

    Sim. Os consumos são muito importantes. Não sou nenhum "pastelão" mas também não tenho "pé de chumbo".


    A potência do motor terá grande importância?

    Apenas qb. Só tem que se mexer bem sem estragar os consumos.


    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    Não.


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    Diria que entre 9000€ e 10000€.


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Usado a partir de 2009/2010.




    Apesar de andar a ver os modelos acima mencionados estou aberto a sugestões, incluindo as motorizações a procurar.

    Agradeço desde já a vossa colaboração.

    #2
    http://www.standvirtual.com/carros/a...CVM6/P8295177/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...Line/P8574925/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...fort/P8572709/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8378801/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8545339/

    tens aqui já um leque de opções todos estes são carros de consumos interessantes mesmo o civic sendo um 1.8 destes que apresentei, talvez fosse para o megane pois gosto dessa edição bose, os bravo falam muito bem deles e do motor, dizem que tem bom andamento nunca andei num, mas gosto da estética. O civic hibrido e o peugeot devem ser os reis nos consumos

    Comentário


      #3
      Apesar da "baixa" quilometragem anual que ele fará, quer-me parecer que ainda assim, atribui muita importância aos consumos... possivelmente ficaria algo chocado com com o Bravo e com o Megane.

      Acho os Peugeot 308 1.6 HDI muito interessantes.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
        Apesar da "baixa" quilometragem anual que ele fará, quer-me parecer que ainda assim, atribui muita importância aos consumos... possivelmente ficaria algo chocado com com o Bravo e com o Megane.

        Acho os Peugeot 308 1.6 HDI muito interessantes.
        o bravo é assim tão gastador? o megane já andei num em versão coupe 1.4 tce e com condução normal fazia entre 6 e 6.5l/100km agora claro puxando a sério por ele já os consumos eram outros

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
          o bravo é assim tão gastador? o megane já andei num em versão coupe 1.4 tce e com condução normal fazia entre 6 e 6.5l/100km agora claro puxando a sério por ele já os consumos eram outros
          Daquilo que sei, baixar dos 7 e tal no Bravo não deve ser tarefa fácil... mas depende sempre muito do estilo de condução e percursos, como é claro.

          Já agora: http://www.spritmonitor.de/en/overvi...=1&powerunit=2

          Comentário


            #6
            Isto: http://www.standvirtual.com/carros/a...uris/P8576869/

            Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
              Apesar da "baixa" quilometragem anual que ele fará, quer-me parecer que ainda assim, atribui muita importância aos consumos... possivelmente ficaria algo chocado com com o Bravo e com o Megane.

              Acho os Peugeot 308 1.6 HDI muito interessantes.

              Se tiver Fap depois ele vai aqui ao topico ao lado queixar se daquilo porque nao faz kms necessarios

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Se tiver Fap depois ele vai aqui ao topico ao lado queixar se daquilo porque nao faz kms necessarios
                se for buscar um de 90cv não tem esse apêndice a chatear.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                  se for buscar um de 90cv não tem esse apêndice a chatear.
                  Trueee

                  Comentário


                    #10
                    Antes de mais, obrigado pelas vossas respostas.

                    No caso de carros a gasolina ou híbridos, para estes valores, o que recomendam?

                    Já vi que diesel apenas SEM FAP..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RafaelGPinto Ver Post

                      No caso de carros a gasolina ou híbridos, para estes valores, o que recomendam?
                      Eu já dei a minha sugestão lá em cima, com base no facto de teres dito que equacionas o Auris. Se considerares também o Prius, o leque alarga mais um bocado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                        Eu já dei a minha sugestão lá em cima, com base no facto de teres dito que equacionas o Auris. Se considerares também o Prius, o leque alarga mais um bocado
                        O Auris realmente é o único híbrido que até "gosto". Ainda assim, parece-me que a gasolina farei melhor negócio.

                        Que motorizações procurar se quero ter razoáveis/bons consumos?

                        P.S: Se for necessário ir ao estrangeiro encontrar melhores negócios, não há problema! Tenho andado a ver o mobile.de e parece-me alguns bons negócios..

                        Obrigado desde já.

                        Comentário


                          #13
                          Civic 1.8.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RafaelGPinto Ver Post
                            O Auris realmente é o único híbrido que até "gosto". Ainda assim, parece-me que a gasolina farei melhor negócio.

                            Que motorizações procurar se quero ter razoáveis/bons consumos?
                            Não sei se a pergunta era em em relação ao Auris, mas o Auris HSD só tem uma motorização: 1.8

                            Comentário


                              #15
                              O 308 HDI mesmo com FAP com esses Km que dizes que vais fazer não tens problemas nenhuns e é o mais económico de todos para além de que ficavas muito bem servido.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Simao Ver Post
                                O 308 HDI mesmo com FAP com esses Km que dizes que vais fazer não tens problemas nenhuns e é o mais económico de todos para além de que ficavas muito bem servido.
                                diz que sim...não sei quantos mais casos tem de aparecer por dia para as pessoas porem na cabeça que fazer "viagemzitas" com carros a diesel e com FAP são a morte do artista...

                                Para não falar das despesas extra

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                  Não sei se a pergunta era em em relação ao Auris, mas o Auris HSD só tem uma motorização: 1.8
                                  Referia-me mesmo a carros a gasolina.

                                  Quanto a diesel e FAP, realmente de tudo o que tenho lido, parece-me que me assenta melhor um carro a gasolina, incluindo uma manutenção mais barata.

                                  Nesse sentido, qual o melhor carro nestas condições?

                                  Obrigado desde já.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenho em vista uma renault megane 1.5dci de 2013 com 130k km por 11000. Acham bom negócio? Tenho as duas versões (90cv ou 110cv) à escolha..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Importada.. Foge.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RafaelGPinto Ver Post
                                        Tenho em vista uma renault megane 1.5dci de 2013 com 130k km por 11000. Acham bom negócio? Tenho as duas versões (90cv ou 110cv) à escolha..
                                        Isso foi taxi algures...tantos km em tão pouco tempo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas. Tenho em mãos dois negócios: mazda 2 de 2009 com 60k km por 6000€ e um honda civic 1.4 de 2007 com 40k km por 7000€.

                                          Qual escolheriam supondo que estão ambos em excelente estado?

                                          A ideia será passar logo para GPL em qualquer dos casos..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho o honda estupidamente caro: 7.000€ por um segmento C com 9 anos e um motor otto 1.4?

                                            Isso nem metade disso vale na realidade...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu só vejo esse carro acima de 8k....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                Acho o honda estupidamente caro: 7.000€ por um segmento C com 9 anos e um motor otto 1.4?

                                                Isso nem metade disso vale na realidade...
                                                É como diz o outro: "Honda é Honda"...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nem um hipervalorizado diesel, desse ano e do segmento C vale isso.

                                                  Quanto mais um anónimo 1.4 otto por pouca quilometragem que tenha.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X