Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio 1.5D Limited Vs Polo 1.4TDI Lounge vs Peugeot 208 1.4D Active

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Clio 1.5D Limited Vs Polo 1.4TDI Lounge vs Peugeot 208 1.4D Active

    1. Que tipo de carros gostas?
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Renault Peugeot e VW
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15000 por ano
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim
    8. Os consumos terão grande importância? Sim
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 19000€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo e a Diesel





    Bom dia, neste momento estou indeciso na compra de um destes três automóveis, partindo do pressuposto que consigo valores praticamente iguais para os três, qual acham que é a melhor escolha a nível de equipamentos e de motor.

    Muito obrigado pela vossa ajuda.
    Editado pela última vez por Marafado79; 10 November 2015, 12:30.

    #2
    Acho que deves gostar mais do Polo. Foi o único que levou com o "Tdi"... os restantes foram corridos com um simplório"D"

    Agora mais a sério, eu desses preferia o Peugeot por ter o motor mais simples e provavelmente menos dados a chatices. Mas é claro que haverá quem discorde de mim, é uma opinião algo subjectiva.

    Comentário


      #3
      Boas

      Desses 3 eu esteticamente gosto mais do Clio e do motor que conheço muito bem.

      O meu Chefe tem 1 e faz mais de 70milkm por ano e aquilo é uma maquina

      Em relação ao que o outro user disse, eu acho que o 208 já nao usa o motor 1.4 mas sim o 1.6

      Mas eu escolhia o clio

      Mas boa compra e boa sorte

      Comentário


        #4
        Eu preferia o Polo mas so se fosse a versão de 90cvs ou de 105cvs, pelo que li o de 75cvs é um bocado pastelão. Em alternativa iria para o clio.

        Comentário


          #5
          Pois se fosse para o Polo tinha de ser esta semana com a campanha da crazy week, mas tenho duvidas do motor de 75cv de 3 cilindros, quanto ao clio que também gosto especialmente da versão #clio penso que o motor 1.5dci 90cv drja melhorzinho que o do polo de 75cv mas tenho duvidas em relação à qualidade dos materiais interiores. Preciso de muita ajuda

          Comentário


            #6
            Sff edita o teu post inicial seguindo este questionário. Vai-te ajudar a ti e a nós.

            http://forum.autohoje.com/forum-gera...o-comprar.html

            Comentário


              #7
              Feito Obrigado

              Comentário


                #8
                É sempre difícil agradar a todos os requisitos, mas de um modo geral, o Clio é o que tem o melhor motor dentro desses 3. É fiável e anda razoavelmente bem. O Peugeot, supostamente já não usará esse motor 1.4HDI, a não ser que estejas a ver uma versão pré-restyle. Quanto ao 1.4HDI, é fiável, mas demasiado "curto" no meu entender, anda pouco e numa faixa de utilização muito curta. O motor 1.6HDI nesse nível de potência desconheço como se comporta. Quanto ao Polo, é 3 cil. Ou seja, é pouco silencioso e pouco agradável de usar. Quanto à fiabilidade, julgo que ainda não haja grandes dados por ser um motor novo. (ou é uma evolução do antigo 1.4TDI?)

                No teu lugar, não punha de lado totalmente os motores a gasolina. Hoje em dia estão mais económicos do que há uns anos, são mais agradáveis de usar que os diesel e são mais baratos. No teu lugar, pediria sempre preços para as 2 versões em cada modelo (gasolina e diesel de prestações equivalentes).

                A título de curiosidade, um amigo meu recebeu agora um Focus (que é do segmento superior) 1.0 com 125cv por 18 000€ certos. É sem dúvida muito "mais carro" que qualquer umas das opções que sugeres.
                Editado pela última vez por marelo; 10 November 2015, 13:04.

                Comentário


                  #9
                  Pois mas segundo a Maria tem mesmo de ser a gasóleo E como é maioritariamente para ela andar tenho de lhe fazer a vontade.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Marafado79 Ver Post
                    Pois mas segundo a Maria tem mesmo de ser a gasóleo E como é maioritariamente para ela andar tenho de lhe fazer a vontade.
                    Tu lá saberás a melhor forma de gerir a tua vida...

                    Porquê que és tu quem aqui vem ao fórum pedir conselhos em vez dela?
                    Editado pela última vez por marelo; 10 November 2015, 14:50.

                    Comentário


                      #11
                      Yaris HSD
                      Se é para a maria diz-lhe que é Auto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                        Yaris HSD
                        Se é para a maria diz-lhe que é Auto.
                        Yup, óptima sugestão. Para mim, esse HSD é o melhor do segmento, a par do Mazda 2 1.5 115cv. (cada um para o seu público alvo)
                        Editado pela última vez por marelo; 10 November 2015, 15:22.

                        Comentário


                          #13
                          Desses todos, o 208.

                          Carro extremamente equilibrado. Conforto e equipamento a rodos e uma qualidade percebida muito boa, sem os floreados do Clio (que só enchem olho) ou austeridade do Polo.

                          Atenção à posição de condução peculiar que o 208 oferece...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X