Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1.6D BMW vs Motor 1.6D4D Toyota

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor 1.6D BMW vs Motor 1.6D4D Toyota

    Boa tarde. O Motor 1.6D4D, que equipa o Auris, é o mesmo motor que equipa o BMW Serie 1 1.6D? Há alguma diferença a nível de binário e cv´s? Sei que o 1.6D é um motor bastante problemático, com os casos das correntes de distribuição partidas ou a roçar. Como é possível a Toyota apostar num motor pouco fiável, independentemente de ter um excelente binário e ser bastante agradável de conduzir? Ou será que a Toyota fez as devidas alterações no motor para ele não partir correntes? O motor 1.4 D4D presente nos auris e yaris é mesmo Toyota ou também é fruto da parceria com a BMW? Sei que o 1.4D4D sofreu uma alteração a nível do binário e da pressão do common rail para cumprir com a norma EURO 6, será que mexeram na corrente e este motor sofre do mal do 1.6D/1.6D4D?

    #2
    Acho que vai para aqui uma grande confusão:
    1- O Motor 1.6 que equipa os toyota é de origem BMW mas é diferente do motor que come e cospe correntes.
    2. O motor 1.4 d4d é de origem toyota e é bastante fiavel, embora exista um recall em algumas unidades, que pode levar à substituição do turbo,intercooler e bomba de vácuo.

    Comentário


      #3
      Tenho a impressão que o grave problema das correntes esta relacionado com o 2.0 BMW, e muito menos com o 1.6. Pelo menos nos motores montados em veículos com tração a frente.

      Comentário


        #4
        Desconheço problemas nos motores 1.6d da BMW. Tem relevado boa fiabilidade até ao momento

        Comentário


          #5
          Não é o 1.6D que parte correntes? Então estava enganado...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
            Não é o 1.6D que parte correntes? Então estava enganado...
            É o 2.0d N47. A Toyota também usa atualmente este motor, contudo já numa fase menos má!

            Comentário


              #7
              O antigo Série 1 116D tinha de facto o motor 2.0 N47 com problemas de correia mas com menos cv's. O novo é 3 cilindros, e a Toyota usa este.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                O antigo Série 1 116D tinha de facto o motor 2.0 N47 com problemas de correia mas com menos cv's. O novo é 3 cilindros, e a Toyota usa este.
                O 116D não tinha nada motor 2.0, não inventes. Tinha o 1.6 e não comia correntes nenhumas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                  É o 2.0d N47. A Toyota também usa atualmente este motor, contudo já numa fase menos má!
                  A sério? em que modelo?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                    A sério? em que modelo?
                    o avensis tem o 2.0d de 143cv

                    Comentário


                      #11
                      O 1.6d4d que é utilizado pela Toyota é o 1.6 BMW, o que tinham de problemas, foram resolvidos, igualmente no 2.0, actualmente não se ouve problemas em nenhum.
                      O motor tem 4 cilindros e caixa de velocidades Toyota(Aisin acho).
                      O motor é bastante agradável, já utilizei num Auris e gostei, aliás, gostei do Auris todo, este facelift foi muito bem conseguido em todos os sentidos, ainda assim o 1.4D4D também está muito bom, para alguns provavelmente nem compensa.

                      Comentário


                        #12
                        Mas mesmo o problema das correntes já foi corrigido.

                        Comentário


                          #13
                          Entao o 1.6 da toyota nao é o 3 cilindros usado no série 1 e mini?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                            O 116D não tinha nada motor 2.0, não inventes. Tinha o 1.6 e não comia correntes nenhumas.
                            Estás enganado tassilgo.
                            Os bmw E87 e E90 16d usavam o 2000cc com 116cv, sendo desses que o murgto fala. Só mais tarde com o lançamento dos "F" (F20/F30) é que surgiram os 1.6cc de 4 cilindros e posteriormente de 3 cilindros.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                              O 116D não tinha nada motor 2.0, não inventes. Tinha o 1.6 e não comia correntes nenhumas.
                              Opssss http://www.km77.com/precios/bmw/serie-1/2007/116d-5p

                              Como dizia o outro, não inventes

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                Estás enganado tassilgo.
                                Os bmw E87 e E90 16d usavam o 2000cc com 116cv, sendo desses que o murgto fala. Só mais tarde com o lançamento dos "F" (F20/F30) é que surgiram os 1.6cc de 4 cilindros e posteriormente de 3 cilindros.
                                O BMW E87 usou o 16d de 2.0cc e o 16d (ed) o 1.6cc ambos com a mesma potencia

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                  O BMW E87 usou o 16d de 2.0cc e o 16d (ed) o 1.6cc ambos com a mesma potencia
                                  Tens a certeza que não apareceu só com o F20 essas duas variantes (no F20 sei que é como dizes, no E87 tenha dúvidas)? Não me recordo se o E87 chegou a usar o 1600cc e não estou a conseguir encontrar essa informação na internet. Se utilizou deverá ter sido já na fase final do modelo. A maioria dos 116d E87 presentes no mercado são 2000cc.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                    Tens a certeza que não apareceu só com o F20 essas duas variantes (no F20 sei que é como dizes, no E87 tenha dúvidas)? Não me recordo se o E87 chegou a usar o 1600cc e não estou a conseguir encontrar essa informação na internet. Se utilizou deverá ter sido já na fase final do modelo. A maioria dos 116d E87 presentes no mercado são 2000cc.
                                    Agora também fiquei baralhado! Ai! Tenho de ir pesquisar!

                                    Edit: Parece que tens razão!

                                    https://de.wikipedia.org/wiki/BMW_N4...S.29.2C_260_Nm
                                    Editado pela última vez por Ribsan; 09 November 2015, 20:19.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                                      Entao o 1.6 da toyota nao é o 3 cilindros usado no série 1 e mini?
                                      Que confusão.
                                      O 1.6 é de 4 cilindros.
                                      O 1.5 é que é de 3 cilindros.
                                      A Toyota usa as versões mais antigas, ou seja o 1.6 de 4 cilindros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                                        Entao o 1.6 da toyota nao é o 3 cilindros usado no série 1 e mini?
                                        Não.
                                        3 cilindros são os novos 1.5, mas mesmo assim os 1.6 ainda têm muito para dar.

                                        Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                        O BMW E87 usou o 16d de 2.0cc e o 16d (ed) o 1.6cc ambos com a mesma potencia
                                        O 1.6 foi só no F20.
                                        Quanto muito poderia ter sido nos últimos E87, mas acho que não.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Epá que grande confusão que para aqui vai.

                                          O 1.6 BMW não é o N47, o papa correntes.
                                          Nunca conheci nenhum caso e até agora tenho ouvido sempre bem destes motores (tenho um).

                                          Oh tassilgo, para quem trabalha na marca essa tirada ficou-te mal. Não custa nada reconhecer.
                                          O F20 era vendido com 1.6 ED com 116cv e com o 2.0 com o mesmo cv de potência, dito 116d normal.
                                          Para que é que ofereciam estes 2 motores? Faço a mínima ideia.

                                          Atualmente, passou a 1.5 tri-cilindrico.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Um aparte é pena a BMW ter optado pelo motor 3 cilindros, já conduzi o série 1 com o motor 4 cilindros e gostei, mas pelo que leio sobre o 3 cilindros em termos de utilização foi um passo atrás.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X