Boa tarde. O Motor 1.6D4D, que equipa o Auris, é o mesmo motor que equipa o BMW Serie 1 1.6D? Há alguma diferença a nível de binário e cv´s? Sei que o 1.6D é um motor bastante problemático, com os casos das correntes de distribuição partidas ou a roçar. Como é possível a Toyota apostar num motor pouco fiável, independentemente de ter um excelente binário e ser bastante agradável de conduzir? Ou será que a Toyota fez as devidas alterações no motor para ele não partir correntes? O motor 1.4 D4D presente nos auris e yaris é mesmo Toyota ou também é fruto da parceria com a BMW? Sei que o 1.4D4D sofreu uma alteração a nível do binário e da pressão do common rail para cumprir com a norma EURO 6, será que mexeram na corrente e este motor sofre do mal do 1.6D/1.6D4D?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Motor 1.6D BMW vs Motor 1.6D4D Toyota
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Acho que vai para aqui uma grande confusão:
1- O Motor 1.6 que equipa os toyota é de origem BMW mas é diferente do motor que come e cospe correntes.
2. O motor 1.4 d4d é de origem toyota e é bastante fiavel, embora exista um recall em algumas unidades, que pode levar à substituição do turbo,intercooler e bomba de vácuo.
-
O 1.6d4d que é utilizado pela Toyota é o 1.6 BMW, o que tinham de problemas, foram resolvidos, igualmente no 2.0, actualmente não se ouve problemas em nenhum.
O motor tem 4 cilindros e caixa de velocidades Toyota(Aisin acho).
O motor é bastante agradável, já utilizei num Auris e gostei, aliás, gostei do Auris todo, este facelift foi muito bem conseguido em todos os sentidos, ainda assim o 1.4D4D também está muito bom, para alguns provavelmente nem compensa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tassilgo Ver PostO 116D não tinha nada motor 2.0, não inventes. Tinha o 1.6 e não comia correntes nenhumas.
Os bmw E87 e E90 16d usavam o 2000cc com 116cv, sendo desses que o murgto fala. Só mais tarde com o lançamento dos "F" (F20/F30) é que surgiram os 1.6cc de 4 cilindros e posteriormente de 3 cilindros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tassilgo Ver PostO 116D não tinha nada motor 2.0, não inventes. Tinha o 1.6 e não comia correntes nenhumas.
Como dizia o outro, não inventes
Comentário
-
Originalmente Colocado por AstonM Ver PostEstás enganado tassilgo.
Os bmw E87 e E90 16d usavam o 2000cc com 116cv, sendo desses que o murgto fala. Só mais tarde com o lançamento dos "F" (F20/F30) é que surgiram os 1.6cc de 4 cilindros e posteriormente de 3 cilindros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostO BMW E87 usou o 16d de 2.0cc e o 16d (ed) o 1.6cc ambos com a mesma potencia
Comentário
-
Originalmente Colocado por AstonM Ver PostTens a certeza que não apareceu só com o F20 essas duas variantes (no F20 sei que é como dizes, no E87 tenha dúvidas)? Não me recordo se o E87 chegou a usar o 1600cc e não estou a conseguir encontrar essa informação na internet. Se utilizou deverá ter sido já na fase final do modelo. A maioria dos 116d E87 presentes no mercado são 2000cc.
Edit: Parece que tens razão!
https://de.wikipedia.org/wiki/BMW_N4...S.29.2C_260_NmEditado pela última vez por Ribsan; 09 November 2015, 20:19.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jbarroso Ver PostEntao o 1.6 da toyota nao é o 3 cilindros usado no série 1 e mini?
3 cilindros são os novos 1.5, mas mesmo assim os 1.6 ainda têm muito para dar.
Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostO BMW E87 usou o 16d de 2.0cc e o 16d (ed) o 1.6cc ambos com a mesma potencia
Quanto muito poderia ter sido nos últimos E87, mas acho que não.
Comentário
-
Epá que grande confusão que para aqui vai.
O 1.6 BMW não é o N47, o papa correntes.
Nunca conheci nenhum caso e até agora tenho ouvido sempre bem destes motores (tenho um).
Oh tassilgo, para quem trabalha na marca essa tirada ficou-te mal. Não custa nada reconhecer.
O F20 era vendido com 1.6 ED com 116cv e com o 2.0 com o mesmo cv de potência, dito 116d normal.
Para que é que ofereciam estes 2 motores? Faço a mínima ideia.
Atualmente, passou a 1.5 tri-cilindrico.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário