Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 308 1.6 HDI 120 CV ou Opel Astra 1.6 CDTI 136 CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 308 1.6 HDI 120 CV ou Opel Astra 1.6 CDTI 136 CV

    Esto a pensar trocar de carro e tenho estes 2 modelos no topo das preferência e gostaria de saber qual a melhor opção ou sugerissem outros modelos desta gama melhores?

    #2
    Esses são 2 dos melhores, o 308 sei que é muito bom porque já conduzi e adurei, o novo Astra não conduzi mas já li que é bastante bom e uma referencia no segmento, o motor tem mais potencia.
    Faz um test driv, vê de qual gostas mais e compra o que mais gostares porque são os 2 bons mas Focus, Golf, Megane, I30, etc... também o são.
    Editado pela última vez por Simao; 12 November 2015, 10:42.

    Comentário


      #3
      Ambos os modelos são bons, assim como outros da mesma classe.
      Muitas vezes, o facto de um ser melhor que o outro não depende das características intrínsecas de cada modelo, mas sim do gosto pessoal de cada um de nós, e daquilo que valorizamos num carro.

      Nada como ver os carros ao vivo e fazer uns test-drive.

      Pessoalmente o Astra não me diz muito esteticamente, nem nunca o experimentei. Já conduzi o novo Peugeot 308 e gostei. Mas isso reflecte apenas o meu gosto pessoal e a minha experiência como utilizador, nada mais.

      Outros modelos que eu ponderaria? Honda Civic, Ford Focus, Kia C'eed, Megane, Golf, C4, 130... e o Mazda 3, se não te importares de esperar uns tempos até sair o 1.5 Skyactive-D ...

      Comentário


        #4
        O Astra é o novo modelo? Eu nunca compraria um modelo mesmo acabado de sair, normalmente as marcas nos primeiros meses corrigem alguns pormenores menos bem conseguidos e as primeiras unidades são sempre mais susceptíveis de terem problemas. Sendo assim, se gostas mesmo do Astra espera 1 ano, ou então opta pelo 308 II que é um excelente automóvel. Além destes tens muitas outras boas opções, como o novo Auris HSD (Híbrido). Boa escolha.

        Comentário


          #5
          Sim refiro ao novo modelo, mas tens razão nos teus argumentos de ser demasiado novo, e o Peugeot é muito bonito...

          Comentário


            #6
            Então que achaste do motor do Peugeot uma vez que já o conduziste, puxa bem, tem bom binário?
            Qual o feedback geral do carro?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
              O Astra é o novo modelo? Eu nunca compraria um modelo mesmo acabado de sair, normalmente as marcas nos primeiros meses corrigem alguns pormenores menos bem conseguidos e as primeiras unidades são sempre mais susceptíveis de terem problemas. Sendo assim, se gostas mesmo do Astra espera 1 ano, ou então opta pelo 308 II que é um excelente automóvel. Além destes tens muitas outras boas opções, como o novo Auris HSD (Híbrido). Boa escolha.
              Bom,da próxima vez que alguém quiser um modelo acabado de sair, vou citar a tua frase! Esse tipo de argumento de pacotilha, sobretudo quando alguém pondera um Opel, deixa-me perplexo dada a tua conhecida imparcialidade!

              Originalmente Colocado por Indomavel Ver Post
              Sim refiro ao novo modelo, mas tens razão nos teus argumentos de ser demasiado novo, e o Peugeot é muito bonito...
              A carrinha acho-a bastante feia.Aquela traseira,como é apanágio das sw francesas, não me cativa. O carro sim. Sobretudo com jantes 18. Quando saíram tive a oportunidade de me sentar numa. Fiquei muito desiludido com a presença de rebarbas em alguns plásticos e com alguns materiais. A posição dos manómetros e o seu grafismo é,para mim,outro ponto criticável!
              Como proprietário de um 307 cuir, acho estes carros franceses bons electrodomésticos. Mais nada!

              Embora ache que esteticamente não esteja tão bem conseguida como a J, seria a minha escolha. Não tão sofisticada mas em conta,seria a Leon SW.

              Comentário


                #8
                Curiosamente nem ligava muito ao Astra, mas depois de ver o ensaio e confronto na revista AH fiquei entusiasmado. Gostei da estética, acho-o agressivo, e parece casar muito bem com o motor de 110cvs. Em termos de recuperações é excelente e os consumos são brutais. Eu dava uma vista de olhos à versão de 110cvs, se fosse suficiente era a que eu comprava.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                  Bom,da próxima vez que alguém quiser um modelo acabado de sair, vou citar a tua frase! Esse tipo de argumento de pacotilha, sobretudo quando alguém pondera um Opel, deixa-me perplexo dada a tua conhecida imparcialidade!
                  O que ele disse não é asneira nenhuma e aplica-se a todas as marcas em geral. Tu é que estás a ser totalmente parcial, só porque alguém ousou tocar com um dedo ao de leve na tua vaca sagrada!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                    A carrinha acho-a bastante feia.Aquela traseira,como é apanágio das sw francesas, não me cativa. O carro sim. Sobretudo com jantes 18. Quando saíram tive a oportunidade de me sentar numa. Fiquei muito desiludido com a presença de rebarbas em alguns plásticos e com alguns materiais. A posição dos manómetros e o seu grafismo é,para mim,outro ponto criticável!
                    Como proprietário de um 307 cuir, acho estes carros franceses bons electrodomésticos. Mais nada!

                    Embora ache que esteticamente não esteja tão bem conseguida como a J, seria a minha escolha. Não tão sofisticada mas em conta,seria a Leon SW.
                    Não percebi porque estão a falar de sw's, quando o autor do tópico parece não estar à procura de uma, nem nunca falou em tal.
                    Jantes 18'' só são boas para olhar, porque a nível de conforto só prejudicam o carro, e quase que duplicam o €€ na hora de mudar de pneus.
                    E a nível estético, depende do gosto de cada um...

                    De resto, e também expressando o meu gosto pessoal... acho piada falar da Leon sw e em electrodomésticos no mesmo post - essa carrinha em particular, esteticamente falando, sempre me pareceu uma espécie de frigorífico com rodas...


                    Originalmente Colocado por Indomavel Ver Post
                    Então que achaste do motor do Peugeot uma vez que já o conduziste, puxa bem, tem bom binário?
                    Qual o feedback geral do carro?
                    Acho o peugeot uma excelente opção. Gostei, e gosto bastante deste motor 1.6Hdi da peugeot, tanto que conduzo uma 308 I com uma encarnação mais antiga desse motor.
                    Obviamente não é a única opção disponível no mercado.
                    Dependendo do teu gosto pessoal e das tuas necessidades, do que valorizas num carro, pode ou não ser a escolha correcta.

                    Mas nada melhor que fazeres umas visitas a uns tantos concessionários, veres os carros ao vivo e fazeres uns tantos test-drives.
                    Ou como um amigo meu costuma dizer, "ouve as opiniões de todos e no fim, decide por ti mesmo, e não pela cabeça dos outros".
                    Editado pela última vez por oversaturn; 13 November 2015, 15:13.

                    Comentário


                      #11
                      Entre os dois motores qual é o melhor?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                        Bom,da próxima vez que alguém quiser um modelo acabado de sair, vou citar a tua frase! Esse tipo de argumento de pacotilha, sobretudo quando alguém pondera um Opel, deixa-me perplexo dada a tua conhecida imparcialidade!
                        Ele não disse asneira nenhuma! Acontece com carros, com telemóveis, televisões e por aí adiante..

                        Até acho que por acaso o Astra em questão tinha um defeito qualquer no fundo da bagageira e eles vão proceder à alteração na produção das próximas unidades. Lembro-me de ter visto isso num vídeo.

                        Quanto mais maduro o carro melhor.

                        Comentário


                          #13
                          É o encaixe do forro do piso

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ricardex Ver Post
                            É o encaixe do forro do piso
                            Uma coisa nesse estilo.. deve ser isso! Era apenas um mero exemplo..

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X