Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW X1 (F48) vs Mercedes GLA vs Audi Q3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW X1 (F48) vs Mercedes GLA vs Audi Q3

    Boa tarde.
    Sigo este forum há muitos anos e gostaria de vos colocar a seguinte questão:
    Qual dos modelos referidos no título do tópico escolheriam para ser a vossa próxima viatura?
    No caso do BMW X1 a motorização seria o 18d (150 cv), no Mercedes o 200d (136 cv) e no Audi o 2.0tdi (150 cv).

    Estou parcialmente ciente dos riscos da aquisição do Audi (dieselgate) que é a proposta menos cara dos 3, é também a que menos espaço tem para os ocupantes dos lugares traseiros. Já o mercedes deve ocupar uma posição intermédia embora a mala não seja das maiores e o novo BMW é realmente o maior em termos de espaço interior e mala. Os preços do BMW e mercedes deverão estar equiparados.

    Relativamente à condução, ainda não fiz nenhum test-drive, deverei no entanto fazer no final da próxima semana.

    Compreendo que existem muitas outras opções igualmente válidas, mas creio que já meditei muito sobre o assunto e a escolha resume-se a este trio. Estão disponíveis para me ajudar? Conhecem algumas propostas concretas para saber o que posso pedir dos comerciais?(isto para quem passa recibos verdes)
    De referir também que somos uma família com 2 filhas pequenas.

    Obrigado desde já.

    #2
    O novo X1 está realmente bonito. Seria a minha opção.

    Comentário


      #3
      Sem duvida o X1.

      O GLA já conduzi. É pequeno para duas crianças com bagagens etc.

      O q3 simplesmente não gosto.

      Comentário


        #4
        Desses só conheço o GLA e tem um "problema" que me leva a não to recomendar dado o teu contexto: a bagageira é muito pequena! Li algures que a do X1 anda à volta dos 500 litros, ou seja, mais cerca de 80 litros. Do Q3 nada sei, mas para te confundir e um Evoque?

        Já agora, lê o comparativo abaixo, mesmo estando desatualizado no caso do X1 e faltando o Q3:

        http://turbo.sapo.pt/comparativos/ar...-x1-11230.html

        Comentário


          #5
          Gostei bastante do novo X1, o GLA foi um carro que me desiludiu quando finalmente saiu, está demasiado próximo do Classe A, para mim é pouco alto para ser considerado um SUV.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
            Desses só conheço o GLA e tem um "problema" que me leva a não to recomendar dado o teu contexto: a bagageira é muito pequena! Li algures que a do X1 anda à volta dos 500 litros, ou seja, mais cerca de 80 litros. Do Q3 nada sei, mas para te confundir e um Evoque?

            Já agora, lê o comparativo abaixo, mesmo estando desatualizado no caso do X1 e faltando o Q3:

            http://turbo.sapo.pt/comparativos/ar...-x1-11230.html
            Cheguei a ponderar o Evoque, mas a minha esposa não gosta muito e penso que as manutenções serão ainda mais dispendiosas que as dos concorrentes.

            Realmente, a luta pelo título está reservada a estes três modelos, todos de caixa manual. O X1 atrai-me bastante e a manutenção incluída é uma mais-valia, pena que o pack sport custe 3k€, começando a fugir ao orçamento, por isso, provavelmente seria com pack advantage. Também acho o GLA muito bonito, mas aquela mala... O Q3 não é tão bonito, mas é um pouco menos caro...

            Obrigado pelos vossos contributos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sanbokan Ver Post
              Cheguei a ponderar o Evoque, mas a minha esposa não gosta muito e penso que as manutenções serão ainda mais dispendiosas que as dos concorrentes.

              Realmente, a luta pelo título está reservada a estes três modelos, todos de caixa manual. O X1 atrai-me bastante e a manutenção incluída é uma mais-valia, pena que o pack sport custe 3k€, começando a fugir ao orçamento, por isso, provavelmente seria com pack advantage. Também acho o GLA muito bonito, mas aquela mala... O Q3 não é tão bonito, mas é um pouco menos caro...

              Obrigado pelos vossos contributos.
              De facto se queres um modelo que bate em tudo os rivais (também com mais tempo no mercado) é claramente o X1.
              Está tão bom que até envergonha o irmão mais velho X3.

              E a opção pelo 16d com mais equipamento? Ou quiça uma motorização a gasolina com mais potência que o 16d e com um preço idêntico?
              A diferença da potência é significativa para o tipo de utilização? Se for sobretudo citadina, talvez não seja assim tão notória.

              Se um X1 com o pack sport foge ao orçamento, imagino que o Evoque tb tenha o mesmo problema...

              Com duas filhas pequenas, pondera a opção do banco traseiro ajustável. É uma grande mais valia em termos de ajuste do tamanho da bagageira conforme as necessidades.

              Ps. a bagageira do X1 tem 505l. Para conheceres melhor a história do modelo podes espreitar aqui: http://forum.autohoje.com/forum-gera...5i-2016-a.html
              Editado pela última vez por ; 13 November 2015, 11:35.

              Comentário


                #8
                Sem dúvida que o X1.

                O Q3 está "velho" nem entrava na equação.

                O GLA é engraçado, mas é mais pequeno e tem menos espaço.

                O X1 está muito bem conseguido, o problema é o preço, o 18d começa nos 42.000€ e como todos sabemos meter 10.000€ de extras num bmw é fácil.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  O Q3 está "velho" nem entrava na equação.
                  (...)
                  O X1 está muito bem conseguido, o problema é o preço, o 18d começa nos 42.000€ e como todos sabemos meter 10.000€ de extras num bmw é fácil.
                  O audi Q3 foi revisto já este ano.
                  Não será que te referes antes ao Q5 já no mercado desde 2008?



                  Eu acrescentaria que meter 10.000€ de extras num BMW é quase imperioso!

                  Comentário


                    #10
                    O X1 está porreiro.
                    O GLA é o que permite mais à vontade fora de estrada sendo de entre os concorrentes o que apresenta uma maior altura ao solo.
                    Neste novo X1 não sei se melhoraram isso mas antes era assim:

                    Comentário


                      #11
                      Os extras que considero imperiosos são:
                      - faróis de xénon ou LED (quando disponível)
                      - câmara de marcha-atrás

                      depois tem aqueles itens que em alguns é de série conforme as versões e que são:
                      volante e punho da caixa de velocidades em pele
                      rádio leitor cd

                      No caso do BMW, na versão advantage tenho de acrescentar os 2 itens acima e também o ajuste de bancos traseiros que confere uma flexibilidade maior na gestão da mala.

                      Quanto ao Q5 a minha esposa não gosta muito, pior ainda se for usado.
                      Relativamente à motorização, possuo 1 opel astra 1,9 150cv (que pretendo vender) e 1 altea xl 2.0 tdi 140cv, por isso, já sabemos que custa ir de cavalo para burro em termos de potência.. Confesso no entanto que não desgostei de conduzir 1 116d, mas mesmo assim, estamos a falar de 1 carro maior, mais pesado e menos aerodinâmico.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        O X1 está porreiro.
                        O GLA é o que permite mais à vontade fora de estrada sendo de entre os concorrentes o que apresenta uma maior altura ao solo.
                        Neste novo X1 não sei se melhoraram isso mas antes era assim:
                        É lá! Então posso dizer que o GLA sempre me enganou, parece-me tão rasteirinho...

                        Que site é esse para eu ver a altura ao solo do meu QQ e comparar com outros?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          É lá! Então posso dizer que o GLA sempre me enganou, parece-me tão rasteirinho...

                          Que site é esse para eu ver a altura ao solo do meu QQ e comparar com outros?
                          http://www.newindianexpress.com/auto...cle2464535.ece
                          Pelo teu comentário vi logo que não estavas ao corrente, só que pensei que te estivesses a referir à altura da carroçaria, porque eu acho o GLA um bocado claustrofóbico.

                          sobre o GLA ainda faz umas brincadeiras
                          Editado pela última vez por TerranoII; 13 November 2015, 15:37.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            O X1 está porreiro.
                            O GLA é o que permite mais à vontade fora de estrada sendo de entre os concorrentes o que apresenta uma maior altura ao solo.
                            Neste novo X1 não sei se melhoraram isso mas antes era assim:
                            Neste momento o X1 iguala o GLA com 183mm.



                            Originalmente Colocado por sanbokan Ver Post
                            Quanto ao Q5 a minha esposa não gosta muito, pior ainda se for usado.
                            Agora sou eu que estou baralhado... estás a ponderar o Q3 ou o Q5!? É que a diferença é muito grande
                            Editado pela última vez por ; 13 November 2015, 16:00.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Sem dúvida que o X1.

                              O Q3 está "velho" nem entrava na equação.

                              O GLA é engraçado, mas é mais pequeno e tem menos espaço.

                              O X1 está muito bem conseguido, o problema é o preço, o 18d começa nos 42.000€ e como todos sabemos meter 10.000€ de extras num bmw é fácil.
                              O Q3 levou agora a frente no novo Q7 (à escala), está é novo

                              Comentário


                                #16
                                o Q3 é um carro velho

                                leva 2 gerações de atraso face aos modelos atuais.

                                apenas os faróis são novos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                  o Q3 é um carro velho

                                  leva 2 gerações de atraso face aos modelos atuais.

                                  apenas os faróis são novos.
                                  Duas gerações de atraso ? Não percebi essa ?

                                  Voçês conhecem realmente os carros, já conduziram, andaram ou sequer tiveram dentro deles ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Punisher Ver Post

                                    Agora sou eu que estou baralhado... estás a ponderar o Q3 ou o Q5!? É que a diferença é muito grande
                                    Neste momento só pondero o X1 (F48) o GLA e o Q3.

                                    Concordo com as críticas apontadas ao Q3, mas, será o que tem melhor qualidade de construção.
                                    O GLA é o mais bonito, mas com mala pequena e;
                                    O X1 é o mais polivalente.

                                    Escolha difícil, mas estou inclinado para o BMW.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      É lá! Então posso dizer que o GLA sempre me enganou, parece-me tão rasteirinho...

                                      Que site é esse para eu ver a altura ao solo do meu QQ e comparar com outros?
                                      O Qashqai tem 20 cm de altura, o ultimo (o novo) perdeu 2 cm mais ou menos em altura libre ao solo.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Adoro o Audi Q3! Nem com este novo X1 me faz desviar a atenção do Q3

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sanbokan Ver Post
                                          Neste momento só pondero o X1 (F48) o GLA e o Q3.

                                          Concordo com as críticas apontadas ao Q3, mas, será o que tem melhor qualidade de construção.
                                          O GLA é o mais bonito, mas com mala pequena e;
                                          O X1 é o mais polivalente.

                                          Escolha difícil, mas estou inclinado para o BMW.
                                          O X1 é de longe a melhor opção. Só peca pelo preço em opcionais, mas isso é política da marca e não do modelo em si.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            O X1 está porreiro.
                                            O GLA é o que permite mais à vontade fora de estrada sendo de entre os concorrentes o que apresenta uma maior altura ao solo.
                                            Neste novo X1 não sei se melhoraram isso mas antes era assim:
                                            Esse dado não está de todo correcto, ainda para mais sendo uma versão apenas FWD.

                                            O carro é baixito, tem 134 mm de altura ao solo.

                                            http://www.motorpasion.com/pruebas-d...ma-de-contacto

                                            La altura al suelo es de 134 mm, muy baja frente a los crossover del segmento B...

                                            http://www.km77.com/precios/mercedes/gla/2014/gla-200-d

                                            Altura libre (mm) 134

                                            Nas unidades 4*4 podem ter uma opção paquete técnico off-road, que eleva la suspensión 30 milímetros, passando para 164 mm
                                            Editado pela última vez por Gavela; 14 November 2015, 13:24.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                              Esse dado não está de todo correcto, ainda para mais sendo uma versão apenas FWD.

                                              O carro é baixito, tem 134 mm de altura ao solo.

                                              http://www.motorpasion.com/pruebas-d...ma-de-contacto

                                              La altura al suelo es de 134 mm, muy baja frente a los crossover del segmento B...

                                              http://www.km77.com/precios/mercedes/gla/2014/gla-200-d

                                              Altura libre (mm) 134

                                              Nas unidades 4*4 podem ter uma opção paquete técnico off-road, que eleva la suspensión 30 milímetros, passando para 164 mm
                                              Refiro-me apenas e só ao GLA 220 CDI 4Matic

                                              Comentário


                                                #24
                                                Quanto aos modelos em causa está aqui um bom comparativo
                                                http://www.coches.net/videos/bmw-x1-...benz-clase_gla

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  Quanto aos modelos em causa está aqui um bom comparativo
                                                  http://www.coches.net/videos/bmw-x1-...benz-clase_gla
                                                  O comparativo é interessante e exaustivo QB, contudo bastante prejudicial ao X1, uma vez que utilizam o modelo anterior. Neste momento o F48 representa uma grande evolução a todos os níveis.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bom dia. O Comparativo foi interessante na altura em que foi publicado, atendendo que o actual X1 nada tem a ver com o anterior, este comparativo ficou automaticamente obsoleto.
                                                    Fui experimentar alguns dos carros em disputa, nomeadamente o X1 e o GLA e confesso que o X1 ficou largamente acima do GLA no itens que valorizo (espaço interior, mala e motor). Quanto ao Q3 acho que já nem vale a pena experimentar pois fiquei rendido com o BMW.
                                                    Acho que está encontrado o vencedor, resta saber se o preço me faz pensar noutras alternativas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Depois diz o preço que propõem para o X1

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sanbokan Ver Post
                                                        Bom dia. O Comparativo foi interessante na altura em que foi publicado, atendendo que o actual X1 nada tem a ver com o anterior, este comparativo ficou automaticamente obsoleto.
                                                        Fui experimentar alguns dos carros em disputa, nomeadamente o X1 e o GLA e confesso que o X1 ficou largamente acima do GLA no itens que valorizo (espaço interior, mala e motor). Quanto ao Q3 acho que já nem vale a pena experimentar pois fiquei rendido com o BMW.
                                                        Acho que está encontrado o vencedor, resta saber se o preço me faz pensar noutras alternativas.
                                                        Que o X1 é a melhor escolha atualmente disso não há dúvida alguma até porque o GLA já leva quase 3 anos no ativo sem qualquer upgrade.
                                                        Quanto ao ensaio era para puderes comparar virtudes e defeitos apontados aos outros modelos.
                                                        Seja como for o ensaio é para viaturas todas elas 4x4

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Desses 3 acho que o X1 é a melhor escolha neste momento, ainda que os melhores negócios se arranjem provavelmente no “cansado” Q3…

                                                          Gosto do GLA mas não o vejo como um SUV. Para mim está mais próximo do V40 Cross Country. Uma espécie de Classe A Allroad…

                                                          Quanto ao X1, é mesmo muito fácil gastares uns milhares de Euros em extras sem te aperceberes. Lá (na antiga) casa comprou-se um SDrive 18d em 2011 e colocou-se o considerado estritamente essencial (bancos desportivos, pack X line, estofos com padrão diferente, radio profissional para ter Bluetooth, cruise control) e só isto foram quase EUR 5.000,00…

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                            Depois diz o preço que propõem para o X1
                                                            Em termos de preço, posso dizer que afinal o BMW não está assim tão distante do Q3, já o mercedes acho que vai ficar a ver da bancada.
                                                            Quanto a valores finais ainda não os tenho, pois, até finalizar o negócio pode haver margens que ainda não estão esgotadas.

                                                            Cada vez mais, será o X1 o escolhido.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X