Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Arriscavam neste negócio? BMW 728 E38

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Arriscavam neste negócio? BMW 728 E38

    Pessoal, o que pensam deste negócio?

    BMW 728I 3000€

    Aparentemente tudo ok..

    Era um motor fiável? Consumos imagino que sejam péssimos. Peças só usadas porque novas já nem deve haver..

    Sempre gostei do E38 e queria um carro para viagens longo curso em conforto e num bom automóvel.


    http://olx.pt/anuncio/bmw-728-i-IDynbhp.html#0f68837493

    #2
    só pelo telefone no interior era já a correr!!!!!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
      só pelo telefone no interior era já a correr!!!!!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
        Pessoal, o que pensam deste negócio?

        BMW 728I 3000€

        Aparentemente tudo ok..

        Era um motor fiável? Consumos imagino que sejam péssimos. Peças só usadas porque novas já nem deve haver..

        Sempre gostei do E38 e queria um carro para viagens longo curso em conforto e num bom automóvel.


        http://olx.pt/anuncio/bmw-728-i-IDynbhp.html#0f68837493

        vou ser honesto, sempre gostei desse modelo em particular, e agora conseguem-se encontrar a preços baixos, fiáveis são, mas consumos naturalmente que pequenos é para esquecer, quanto a peças manutenção, provavelmente só se tivermos um azar com alguma peça, porque de resto é manutenção regular...

        isso é uma banheira e pêras, mas continua a ser um carro que mete vista apesar da idade...

        Comentário


          #5
          O carro em si é SOBERBO!

          Uma avaria mais complicada e que implique mesmo o recurso à marca é que pode custar facilmente o valor que deste por ele!

          Ainda que me repetindo, carros de segmentos altos, mesmo comprados muito baratos, continuam a ter preços altos para manutenção, sobretudo em coisas mais exóticas!!!

          Comentário


            #6
            Não preferes um E39, com uma mecânica igualmente nobre?

            Comentário


              #7
              Pois a manutenção pode ser o entrave. Será que se encontram peças usadas com facilidade?

              O carro em termos de conforto deve ser do outro mundo..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                Será que se encontram peças usadas com facilidade?
                O que é que achas?

                Nesse aspecto, o E39 safa-se melhor e mesmo assim...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                  Pois a manutenção pode ser o entrave. Será que se encontram peças usadas com facilidade?

                  O carro em termos de conforto deve ser do outro mundo..
                  bem peças usadas pelo que andei a pesquisar encontras, há muitos para peças, agora é um risco, um carro destes neste momento seria só para dar umas voltas ir a umas concentrações de clássicos, carro para o dia a dia, nem por isso com os consumos são normais para a época em que era novo, hoje matava-te a carteira num instante...

                  Comentário


                    #10
                    Será que pode valorizar no futuro como clássico ou automóvel de interesse clássico?

                    Comentário


                      #11
                      O motor é fiável e surpreendentemente económico.
                      Parece que pode existir um problema com a bomba de óleo portanto é melhor confirmar se a pressão de óleo está OK e se o motor não faz barulhos estranhos.

                      Se vais fazer essencialmente viagens a velocidades moderadas acho que vais ficar agradado com os consumos. Existem vários DB aqui no forúm de pessoal com o mesmo motor mas no E39 e, se não estou em erro, lembro-me de ter visto relatado até consumos abaixo dos 7l/100km ao longo de uma viagem grande.
                      No sprintmonitor está uma média de 8.6l/100km para este carro com caixa manual, que é francamente bom para um segmento F a gasolina.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                        Será que pode valorizar no futuro como clássico ou automóvel de interesse clássico?
                        claro que pode, não existem muitos por cá desta geração, logo no futuro como clássico pode obter um valor comercial considerável, como já está a acontecer a alguns clássicos que independentemente do estado em que se encontram já estão a valorizar novamente a valores acima do que valiam a 10\15 anos atrás...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                          ...Peças só usadas porque novas já nem deve haver...

                          http://olx.pt/anuncio/bmw-728-i-IDynbhp.html#0f68837493
                          Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                          Pois a manutenção pode ser o entrave. Será que se encontram peças usadas com facilidade?

                          O carro em termos de conforto deve ser do outro mundo..
                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                          bem peças usadas pelo que andei a pesquisar encontras, há muitos para peças, agora é um risco, um carro destes neste momento seria só para dar umas voltas ir a umas concentrações de clássicos, carro para o dia a dia, nem por isso com os consumos são normais para a época em que era novo, hoje matava-te a carteira num instante...
                          Peças novas, acredito que ainda existam, agora o preço... Por exemplo: Há uns tempos precisei de um esticador da porta para o meu E30(de 1986) e havia na BMW, custava cerca de 80€ + IVA. Encontrei no Ebay por 30€ novo da concorrência. Acabei por comprar um usado por 10€ numa sucata quase à porta de casa...

                          Material usado não sei. Para o E39 existe aos pontapés e cá, basta procurar no custojusto, olx e afins. Já precisei de algum material para a minha E39 e encontrei um sujeito no custojusto que tinha comprado uma 530i no estrangeiro para vender ás peças, trouxe tudo e mais alguma coisa e por "pouco" dinheiro. Existem muitas sucatas a fazer isto, uma vez que ainda circulam bastantes E39's.
                          Para o E38 não parece haver tanta coisa por cá, talvez por ser um modelo "pouco" vendido e existem poucos a circular. Mas "lá fora"(Ebay) deve haver muita coisa, é uma questão de dares uma vista de olhos.

                          Btw, o E38 partilha alguns componentes com o E39. Assim de repente lembro-me do sistema multimédia(rádio e/ou GPS) volante(airbag, fita de airbag, comandos do volante) bancos(motores da regulação eléctrica, etc) e vários interruptores(luzes, piscas, escovas limpa para brisas, etc) e como é óbvio, quase todos os motores. Suspensão e afins, não faço ideia.

                          Comentário


                            #14
                            Por um lado, o risco é de "apenas" 3.000€, a menos que o quisesses por noutro estado global, onde não sei se 3.000€ adicionais chegariam...

                            Ou seja, esse carro evidencia bem a idade/desgaste, desde o volante todo comido do que parece ser um misto de sol e uso, bancos com a pele toda cheia de "rugas de expressão" (estalada) e brilho excessivo, painel de instrumentos com linhas de píxeis danificadas e quase apostaria que ao vivo terá muito mais complementos ao cenário global, e faltaria o fundamental test-drive (que dificilmente não revelaria mais algumas coisas).

                            O próprio facto de aceitar retoma sugere-me que ou será um comerciante ou um particular que já pondera aceitar outro tipo de coisas menos dispendiosas de manter (ou reparar...), mas posso estar enganado.

                            Aquilo que para mim se torna óbvio é que o custo dele não se ficará pelos 3.000€ da compra, pelo menos a curto/médio prazo.


                            Falar da fiabilidade deste carro (ou de outro com esta idade e estado) não me parece possível, pois a utilização e manutenção a que terá sido sujeito nestes 19 anos de idade já pesam mais do que qualquer registo médio de fiabilidade do modelo.

                            Quem os teve nos primeiros 6 anos terá certamente uma perspectiva diferente de quem o teve nos últimos 6, porque o melhor tempo do carro já foi há muito!


                            É por isso que volto ao início, e se o carro fosse para fazer alguns km espaçados no tempo e corresse tudo bem, os 3.000€ representariam menos do que muitos carros novos baratos desvalorizam num ano. E nesse cenário mais positivo, perante um problema mais caro daria para procurar com calma uma solução de reparação mais económica ou fazer-lhe o "funeral", pois os 3.000€ já teriam sido rentabilizados (aproveitados).

                            Se as coisas não correrem muito bem, não deixa de ser um 6 cilindros do segmento F com custos a condizer.

                            Honestamente, só compraria um carro nessas condições se gostasse mesmo muito do modelo e quisesse algo para ir restaurando com calma com vista a ter um futuro clássico (mesmo que utilizando ocasionalmente ao fds em viagens maiores).

                            Fora deste contexto nem olhava para ele duas vezes, e nem acho que esteja propriamente barato, mas sim ao preço possível para que alguém arrisque pegar nele.

                            Comentário


                              #15
                              Excelente post rca! É precisamente isso que penso sobre estas compras.

                              E fiz recentemente um negocio de um pocket rocket do inicio dos 90's mas sempre com a perspectiva e recuperação e valorização no futuro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Por um lado, o risco é de "apenas" 3.000€, a menos que o quisesses por noutro estado global, onde não sei se 3.000€ adicionais chegariam...

                                Ou seja, esse carro evidencia bem a idade/desgaste, desde o volante todo comido do que parece ser um misto de sol e uso, bancos com a pele toda cheia de "rugas de expressão" (estalada) e brilho excessivo, painel de instrumentos com linhas de píxeis danificadas e quase apostaria que ao vivo terá muito mais complementos ao cenário global, e faltaria o fundamental test-drive (que dificilmente não revelaria mais algumas coisas).

                                O próprio facto de aceitar retoma sugere-me que ou será um comerciante ou um particular que já pondera aceitar outro tipo de coisas menos dispendiosas de manter (ou reparar...), mas posso estar enganado.

                                Aquilo que para mim se torna óbvio é que o custo dele não se ficará pelos 3.000€ da compra, pelo menos a curto/médio prazo.


                                Falar da fiabilidade deste carro (ou de outro com esta idade e estado) não me parece possível, pois a utilização e manutenção a que terá sido sujeito nestes 19 anos de idade já pesam mais do que qualquer registo médio de fiabilidade do modelo.

                                Quem os teve nos primeiros 6 anos terá certamente uma perspectiva diferente de quem o teve nos últimos 6, porque o melhor tempo do carro já foi há muito!


                                É por isso que volto ao início, e se o carro fosse para fazer alguns km espaçados no tempo e corresse tudo bem, os 3.000€ representariam menos do que muitos carros novos baratos desvalorizam num ano. E nesse cenário mais positivo, perante um problema mais caro daria para procurar com calma uma solução de reparação mais económica ou fazer-lhe o "funeral", pois os 3.000€ já teriam sido rentabilizados (aproveitados).

                                Se as coisas não correrem muito bem, não deixa de ser um 6 cilindros do segmento F com custos a condizer.

                                Honestamente, só compraria um carro nessas condições se gostasse mesmo muito do modelo e quisesse algo para ir restaurando com calma com vista a ter um futuro clássico (mesmo que utilizando ocasionalmente ao fds em viagens maiores).

                                Fora deste contexto nem olhava para ele duas vezes, e nem acho que esteja propriamente barato, mas sim ao preço possível para que alguém arrisque pegar nele.


                                Muito bom post!
                                Este tipo de viaturas quando aparecem com preços muito, digamos, convidativos facilmente percebemos o porquê quando vamos ver a viatura presencialmente... Os "bons e baratos" simplesmente não aparecem escarrapachados nas "internetes"...
                                Já tinha referido isto num tópico que um user abriu sobre um E39 520i salvo erro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                  comprava ja mas primeiro tinha de ter autorização da Dona da casa!!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    O carro é fantástico, mas, como te disseram, convém saberes ao que vais. A mecânica é fiável, mas um automóvel não é só o motor. Num Série 7 tem imensas coisas que podem dar chatice e despesa. E convenhamos que só faz sentido ter um carro como este se for para estar tudo a funcionar a 100%.

                                    O meu pai ainda tem um E39 528i e continuo a adorar o carro em todos os sentidos. Mas é um carro bem mantido e que tem uma utilização muito esporádica.

                                    Em relação a consumos, no Série 5 são surpreendentemente contidos, se andar ali até aos 150-160 km/h. Acima disso, começam a subir, tal como acontece em cidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há carros que dados são caros...
                                      Esse, infelizmente, é um deles.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há pensaste no 730d? Ou no S320cdi,mesmo os consumos são mais contidos e depois aí da e iste mercado de revenda. Em relação a segurança e conforto qq um deles e top. Já na manutenção a MB leva a melhor, com custos q podem ser quase metade do BMW

                                        Comentário


                                          #21
                                          se ele falou em alguns kms espaçados, porque é que até neste tipo de carros vêm falar em gasóleo???

                                          se tiveres mais uns 1000€ de lado (e sempre negociando o carro presencialmente por todos os defeitos e mais alguns que encontres) apostava na compra, isto até 5000 ou 6000kms por ano. aposto que com mais kms começam também a aparecer problemas... mas se os fores tratando nem que seja aos poucos, vai e desfruta do carro, mais tarde tentarás a venda se quiseres ganhar algum.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            se ele falou em alguns kms espaçados, porque é que até neste tipo de carros vêm falar em gasóleo???

                                            se tiveres mais uns 1000€ de lado (e sempre negociando o carro presencialmente por todos os defeitos e mais alguns que encontres) apostava na compra, isto até 5000 ou 6000kms por ano. aposto que com mais kms começam também a aparecer problemas... mas se os fores tratando nem que seja aos poucos, vai e desfruta do carro, mais tarde tentarás a venda se quiseres ganhar algum.
                                            A questão e falo por mim. Uma pessoa entusiasma-se e qd da conta foram 10.000 de conforto e segurança. Daí a fiabilidade e investimento numa viatura o nais fiavel possível. Cai nessa situação a 3 anos com o GTR e acabei por vende lo pois o rombo na carreira era alto, apesar de ser o carro dos meus sonhos. Mas como referi.. Cada um sabe do seu bolso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Curiosidade: porque tem o carro no painel de instrumentos as letras relativo à caixa de velocidades automática (PRND) numa das fotos sendo manual?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vai para um Classe E dessa altura. Classes Ss e S7s são uma carga de trabalhos em termos de manutenções ou se alguma coisa avaria (o que tem elevada probabilidade de acontecer dada a complexidade e idade do carro).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                                                  Curiosidade: porque tem o carro no painel de instrumentos as letras relativo à caixa de velocidades automática (PRND) numa das fotos sendo manual?
                                                  Bem visto.
                                                  Acho que num carro manual não deveria existir esse display no painel de instrumentos. Ou, pelo menos, não deveria estar iluminado.

                                                  Ou o carro trocou de painel de instrumentos por um oriundo de um carro automático, ou então foi convertido de automático para manual.
                                                  Neste vídeo mostram como ver qual o nº de chassis a que está associado o painl de instrumentos, bem como a data de fabrico do mesmo. Sempre dá para verificar o que se passou realmente.

                                                  Um carro destes anunciado por 3000€ vai estar sempre um bocado achanatado. Resta saber se o essencial está bom e se o grau de "achanatamento" é aceitável ou não para o potencial comprador.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                                    A questão e falo por mim. Uma pessoa entusiasma-se e qd da conta foram 10.000 de conforto e segurança. Daí a fiabilidade e investimento numa viatura o nais fiavel possível. Cai nessa situação a 3 anos com o GTR e acabei por vende lo pois o rombo na carreira era alto, apesar de ser o carro dos meus sonhos. Mas como referi.. Cada um sabe do seu bolso.
                                                    GTR só me lembro deste:

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                      bem peças usadas pelo que andei a pesquisar encontras, há muitos para peças, agora é um risco, um carro destes neste momento seria só para dar umas voltas ir a umas concentrações de clássicos, carro para o dia a dia, nem por isso com os consumos são normais para a época em que era novo, hoje matava-te a carteira num instante...
                                                      Depende do prisma. Prefiro usar este carro no dia a dia e ficava muito mais barato que comprar um skoda octavia 1.6 TDi novo com consumos baixíssimos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        GTR só me lembro deste:
                                                        Até podia ser um Nissan Skyline GT-R (várias gerações) ou mesmo um Renault 5 GTR... Querendo e podendo, dá para gastar b€m em qualquer um deles

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Efectivamente um R35, vulgo Nissan GTE de 2007, com 485cv/580Nm vindos do maravilhoso V6 3800cc de 2turbos... Era só para sair ao fim de semana... mas qd saia era 80 a 100eur do gasolina na saída... Depois outras obrigações surgiram e o carro seguiu para o Porto, mas 7 meses erauma verdadeira transformação... o som do bixo... A reprise... Algo q todos os amantes dos automóveis deviam poder experimentar nem q fosse 10min... Ficasse viciado na adrenalina... O q levava anais uma volta mais um gasto até q chega a uma altura q temos de cair na realidade e confirmar q n somos ricos e o dinheiro para entrar no bolso de necessário dobrar as costas...
                                                          Editado pela última vez por Billkid; 16 November 2015, 21:59.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu gosto bastante destes carros maiores o único senão na minha opinião é não saber se são "caros" de manter

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X