Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa 147 vs Alfa 156

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa 147 vs Alfa 156

    Ola a todos. Estou para trocar o meu Polo 16ve tenho em vista dois modelos que são o Alfa Romeu 147 1.6 (com 44000km de 2003) ou a SW 1.6 (com 35000 de 2003). Ja experimentei os 2 e tive vontade de levar os 2 para casa, mas n pode ser. Pedia a quem tenha modelos como este de me dizerem quais os maiores problemas que poderei a vir a ter, bem como os custos com as principais revisões. As virtudes ja tive o prazer de as sentir.

    #2
    desculpa lá a sinceridade, mas o grande problema que vais ter para já, serão as opiniões menos proprias dos foristas!

    segundo sei, os motores TS têm uma manutenção muito semelhante a qualquer 1.6. a diferença reside no valor das velas e na quantidade das mesmas. são mais caras e são 8.

    boa sorte na compra! pessoalmente acho que são carros para pessoas de bom gosto...

    Comentário


      #3
      eu tenho um 156 1.6!
      os mais dispendioso é a revisão dos 100000 fora da marca gasta-se cerca de 500/600 euros,ter mt atenção ao variador de fase e aos casquilhos das suspensões,de momento não me lembro de mais nada e ver a nivel de correia se a troca já foi feita.

      Comentário


        #4
        Primeiro de tudo não podes comprar nenhum deles enquanto escreveres Alfa Romeu!!! :D:D

        De resto são duas excelentes maquinas, com alguma vantagem de performance para o 147, já que o motor é o mesmo.

        cumps,
        [dio]

        Comentário


          #5
          156 SW sem duvida, uma das mais bonitas de sempre.
          Mesmo tendo una anos valentes de existencia.

          cumps

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por waxo

            156 SW sem duvida, uma das mais bonitas de sempre.
            Mesmo tendo una anos valentes de existencia.

            cumps
            Sem duvida alguma!!! [^][^]

            cumps,
            [dio]

            Comentário


              #7
              A 156 é linda!!

              Agora, a tua escolha depende do que pretendes.

              Pontos a verificar são os que o Darth Vader referiu.

              Boa compra

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                eu tenho um 156 1.6!
                os mais dispendioso é a revisão dos 100000 fora da marca gasta-se cerca de 500/600 euros,ter mt atenção ao variador de fase e aos casquilhos das suspensões,de momento não me lembro de mais nada e ver a nivel de correia se a troca já foi feita.
                Boas,

                Essa cena dos casquilhos de suspensão quais são os sintomas e como podes detectar?

                Comentário


                  #9
                  É um tek tek na suspensão em piso mais ou menos mau.

                  Comentário


                    #10
                    São ambas excelentes escolhas!!


                    Mas têm propósitos distintos, mas isso só tu podes responder... ;)

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado a todos que me responderam. Acho que vou optar pela 156 SW, pois como tenho 1 filho é melhor para levar a tralha dele , bem como achei q a 156 SW é + confortavel devido as jantes de 16´´, pois o 147 tem jantes de 17´´ e é + duro. Jáagora qto é q custa cada vela e qual a marca? Consumos 10, 12? Já ponderei de a colocar a gpl sem autocolante . O que dizem? e por fim qual os pneus + aconselhaveis para esta medida de 16´´- Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por andreT

                        Obrigado a todos que me responderam. Acho que vou optar pela 156 SW, pois como tenho 1 filho é melhor para levar a tralha dele , bem como achei q a 156 SW é + confortavel devido as jantes de 16´´, pois o 147 tem jantes de 17´´ e é + duro. Jáagora qto é q custa cada vela e qual a marca? Consumos 10, 12? Já ponderei de a colocar a gpl sem autocolante . O que dizem? e por fim qual os pneus + aconselhaveis para esta medida de 16´´- Obrigado
                        o conjunto de 8 velas custa entre 200 a 350 euros,depende da marca!os consumos variam entre 7 e 11 litros depende do andamento e do trajecto os pneus para mim são os f1.

                        Comentário


                          #13
                          São carros diferentes

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado Darth. Ja agora achas boa ideia do gpl? Pelo menos a 0.60€ fica mais barato. Pelo que ja reparei estas contente com o teu, ainda bem. Eu andei a ver varios carros e so consigo actualmente ver os ALFA ROMEOS. O meu medio é que uns dizem que as reparaçoes andam à volta de 1000 a 2000€, o que eu, claro, fiquei de boca aberta, outros que não sabem o q é problemas e q é + barato que a VW e que a Renault. Acho q independentemente de tudo vou comprar ALFA ROMEU.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por andreT

                              Obrigado Darth. Ja agora achas boa ideia do gpl? Pelo menos a 0.60€ fica mais barato. Pelo que ja reparei estas contente com o teu, ainda bem. Eu andei a ver varios carros e so consigo actualmente ver os ALFA ROMEOS. O meu medio é que uns dizem que as reparaçoes andam à volta de 1000 a 2000€, o que eu, claro, fiquei de boca aberta, outros que não sabem o q é problemas e q é + barato que a VW e que a Renault. Acho q independentemente de tudo vou comprar ALFA ROMEU.
                              1000 a 2000 euros,quem disse isso?
                              gpl é uma boa solução,mas se fosse eu para por a gpl procurava um 156 1.8 ou 2.0,para teres mais prazer de condução e mesmo assim poupares dinheiro.;)
                              E já agora vais comprar um ALFA ROMEO!
                              Estou mt contente com o meu é so gasolina e revisões de 20 em 20000 e mais nada.Mais qualquer posso-te esclarecer.

                              Comentário


                                #16
                                Foi dito por 1 amigo que é advogado. Ou ele tem daqueles contratos ALD que ja tem manutenção incluida e dai esse preços. Ja tinha pensado num 156 1.8, mas para ja n encontrei, pois tb n queria comprar com mts kms, ate 40 mil + ou - e de 2003 ou 2004. Estes tem garantia integral de 1 ano por escrito, o q é sempre bom. Já agora em relação à electronica? quais os problemas?

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por andreT

                                  Foi dito por 1 amigo que é advogado. Ou ele tem daqueles contratos ALD que ja tem manutenção incluida e dai esse preços. Ja tinha pensado num 156 1.8, mas para ja n encontrei, pois tb n queria comprar com mts kms, ate 40 mil + ou - e de 2003 ou 2004. Estes tem garantia integral de 1 ano por escrito, o q é sempre bom. Já agora em relação à electronica? quais os problemas?
                                  de electronica nunca tive nada!não tens que te preocupar com nada.[8D]

                                  Comentário


                                    #18
                                    ok obrigado. se surgir mais alguma duvida volto a colocar, mas acho que n vale a pena andar a ver os prblemas, pois todos os carros os tem. Por isso não há nada como comprar 1 magnifico ALFA ROMEO. Espero fazer negocio. Já agora qto é podera valer? è de 12 de 2003 com + ou - 35 mil km e o modelo. Acho que é uma 156 TS 1.6 Distintive. A nivel de equipamento so n tem os estofos em pele. Tem os sensores de parqueamento e o ESP. Qual a grande diferença entre esta e a Progressive?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se tens um filho, o melhor mesmo é optares pela SW que além disso é linda. E mesmo assim vais ver que a mala não vai dar para muito...... eu tb tenho um filho e sei a tralha que se carrega.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X