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Aumento de potência em C2 1.1

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    Aumento de potência em C2 1.1

    Boas a todos!
    A minha namorada tem um C2 1.1 (gasolina) e apesar do carro ser despachadinho em cidade, as subidas da auto-estrada com ar condicionado ligado são um problema [8D].
    Será que vale apena aumentar a potência ao carro?
    Qual o melhor método?
    Essa operação é cara?

    Agradeço a vossa ajuda

    #2
    Pá há mto pouco a fxer, esse motor já é antigo e o seu cansaço reflecte-se nas situaçoes k descreves como seria d esperar...reprogramar ou chipar traria mais uns 7/8cv no maximo (digo eu!), e nao sao eles k fxem a diferença.

    Há duas opçoes viáveis:
    1. Não é d esperar milagres do motor, por isso o ideal é, numa subida, reduzir pa 4ª p exemplo e manter 1 velocidade, tipo 90/100mk/h.
    2. A Citroen tem n veiculos d ocasiao, uma possivel troca pelo 1.4 de 75cv ou pelo HDI resolvia o mal todo!!!Mas claro, isto é outro caminho mais complexo.

    Se fosse eu e n desse pa trocar era o k fxia - n vale a pena puxar pk ja s sabe as limitaçoes do carro...tenho um Toyota Starlet de 99 pesa 900kg, é 1.3 e tem 75cv e 16v, e mesmo assim pa subidas mais ingremes lá vou eu engrenar a 4ª, e, embora eu saiba k ele sobe a 130/140 certos locais, mantenho-o a 100, pk poupo em combustivel e n esforço o motor. Há k faxer as contas entre o esforço necessário e o rendimento pretendido e optar pela melhor escolha!Espero ter ajudado!Cumps dispoe!

    Comentário


      #3
      Num carro a gasolina não há grande coisa a fazer especialmente esse 1.1

      A solução? Idealmente trocar pelo 1.4 hdi ou pelo 1.4 a gasolina.

      Mantendo o mesmo carro é subir mais devagar

      Comentário


        #4
        os test-drives servem para alguma coisa...

        essas situações deviam já ser esperadas, não!?!? É um 1.1 n há nada a fazer, ou melhor, até há! Trocar para um de cilindrada superior ou então viver assim;)

        Comentário


          #5
          Quando o carro foi comprado os €€ ñ abundavam e daí ela ter optado pelo 1.1 (creio k na altura nem sequer havia o comercial) e esta versão até veio bem recheadinha de equipamento.
          Dado que o carro ñ é para uso diário, talvez o melhor remédio seja mesmo deixá-lo como está.
          O motor tem feito uma média de 6, 6,5l/100Km e de resto é suficiente.

          Outro dado curioso que gostava de acrescentar:
          Um tio meu (que conhece bem motores e é experiente a avaliá-los) tb já teve um saxo 1.1 com o mesmo motor (nunca lhe 'mexeu') e dizia que achava k akele motor tinha força a mais. Dizia que o carro fazia longas subidas em auto-estrada carregado e com o ac ligado a 150km/h.

          Provavelmente este motor saiu mais vitaminado, não?

          Comentário


            #6
            Que saudades dos tempos em que um 1.1 fazia furor.. em carroçarias de 700 Kg...[8D]

            Comentário


              #7
              O que podes fazer é arranjar um bom filtro de ar, n fica uma bomba, mas nesse motor nota-se a diferença;)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por mário silva

                Quando o carro foi comprado os €€ ñ abundavam e daí ela ter optado pelo 1.1 (creio k na altura nem sequer havia o comercial) e esta versão até veio bem recheadinha de equipamento.
                Dado que o carro ñ é para uso diário, talvez o melhor remédio seja mesmo deixá-lo como está.
                O motor tem feito uma média de 6, 6,5l/100Km e de resto é suficiente.

                Outro dado curioso que gostava de acrescentar:
                Um tio meu (que conhece bem motores e é experiente a avaliá-los) tb já teve um saxo 1.1 com o mesmo motor (nunca lhe 'mexeu') e dizia que achava k akele motor tinha força a mais. Dizia que o carro fazia longas subidas em auto-estrada carregado e com o ac ligado a 150km/h.

                Provavelmente este motor saiu mais vitaminado, não?

                Nao, o Saxo era é uma pandeireta de 700 e tal kilos, já o C2 pesa mais de 900(penso eu d k!), e a diferença reside essencialmente ai, depois tb ha as normas de poluição e uma série de alteraçoes k provocam uma perda de rendimento!Cumps!

                Ou então o teu tio faz parte de uma série de artistas presentes no tópico do gabanço[^]

                http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=85400

                Cumps!

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por mário silva

                  Quando o carro foi comprado os €€ ñ abundavam e daí ela ter optado pelo 1.1 (creio k na altura nem sequer havia o comercial) e esta versão até veio bem recheadinha de equipamento.
                  Dado que o carro ñ é para uso diário, talvez o melhor remédio seja mesmo deixá-lo como está.
                  O motor tem feito uma média de 6, 6,5l/100Km e de resto é suficiente.

                  Outro dado curioso que gostava de acrescentar:
                  Um tio meu (que conhece bem motores e é experiente a avaliá-los) tb já teve um saxo 1.1 com o mesmo motor (nunca lhe 'mexeu') e dizia que achava k akele motor tinha força a mais. Dizia que o carro fazia longas subidas em auto-estrada carregado e com o ac ligado a 150km/h.

                  Provavelmente este motor saiu mais vitaminado, não?

                  Não era mais vitaminado, simplesmente, o Saxo foi o último modelo da Citroen, a aproveitar o motor 1.1 ao máximo...AX, Saxo, e Visa, eram bons carros e eram rápidos com os 1.1....

                  Mas com o passar dos anos, a segurança tornou-se prioritária, e os acuais modelos têm mais segurança, poluem menos e etc, e é por isso que esse motor já não se dá bem com os actuais C2 e C3...é pena... mas os tempos mudam...

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                    citação:Originalmente colocada por mário silva

                    Quando o carro foi comprado os €€ ñ abundavam e daí ela ter optado pelo 1.1 (creio k na altura nem sequer havia o comercial) e esta versão até veio bem recheadinha de equipamento.
                    Dado que o carro ñ é para uso diário, talvez o melhor remédio seja mesmo deixá-lo como está.
                    O motor tem feito uma média de 6, 6,5l/100Km e de resto é suficiente.

                    Outro dado curioso que gostava de acrescentar:
                    Um tio meu (que conhece bem motores e é experiente a avaliá-los) tb já teve um saxo 1.1 com o mesmo motor (nunca lhe 'mexeu') e dizia que achava k akele motor tinha força a mais. Dizia que o carro fazia longas subidas em auto-estrada carregado e com o ac ligado a 150km/h.

                    Provavelmente este motor saiu mais vitaminado, não?

                    Nao, o Saxo era é uma pandeireta de 700 e tal kilos, já o C2 pesa mais de 900(penso eu d k!), e a diferença reside essencialmente ai, depois tb ha as normas de poluição e uma série de alteraçoes k provocam uma perda de rendimento!Cumps!

                    Ou então o teu tio faz parte de uma série de artistas presentes no tópico do gabanço[^]

                    http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=85400

                    Cumps!
                    Não fazia ideia que a diferença de pesos era assim tanta..
                    Além de não achar que o meu tio ude este site, também não creio que tivesse muito interesse em sobrevalorizar o rendimento do saxo até porque também tinha na garagem um brinquedo chamado opel corsa 1.6 gsi

                    Comentário


                      #11
                      Esse motor no 106 era despachadinho, pois eu andei num, na saxo igual, axo que esse bloco ja era utilizado no 205, mas claro que com o aumento de peso....

                      Andei num 206 com esse motor e nao gostei da sensacao.

                      Nao ha muito a fazer é aguentar, pois anda pouco mas tb gasta pouco.

                      Ja alguem falou que no maximo consegue-se 7/8cv, e o carro nao vai andar muito mais, mas vai gastar bastante mais.

                      E isso implica reprogramacao e um filtro de ar que custa uns trocados.

                      Comentário


                        #12
                        O Saxo pesa 805kg. O C2 base pesa entre 932kg e 1055 dependendo do equipamento. Depois como foi dito, o 1.1 no Saxo não estava tão castrado como no C3.

                        Comentário


                          #13
                          Sim, a diferença reside no peso e nao só no anunciado das marcas. Há que ver o equipamento agora dos carros (airbags, direccao assistida, proprios materiais,ar condicionado, jantes e pneus).

                          O 1,1 num carro de 800 kgs é razoavel/bom. Num carro quase com 1000 kgs já se torna algo lento.

                          Comentário


                            #14
                            a melher solução é sem duvida trocar por um carro mais potente, um vts, ou vtr, ou até pel mais velhinho cup...
                            sim, pk ese motor n tem muita margem de manobra para alterações mecanicas... e com o dinheiro que iria gastar, mais valia comprar outro mais potente, até pk as garantias iam á vida! ;)

                            Comentário


                              #15
                              fazes uns furos no capot, filtro de rendimento, panela de rendimento

                              Comentário


                                #16
                                compra um filtro de ar especial, de preferência de admissão directa e montâ-o bem.... compra um que seja para um motor 1.4 ou quê para te dar mais ar...
                                em conjunto compra uma valvula reguladora de gasolina e põe quase com maxima pressão...
                                compra velas com mais polos e daquelas de competição em conjunto com cabos melhores
                                depois ja deste mais ar e mais gasolina, ja tá td a ser queimado, há que expulsar os gases, tira a panela final e até de preferencia o catalisador e põe um escape ou panela de competição gereno uma remus ou quê
                                tudo o que dixe assima tem de ser material bom senão não ganhas nada... filtros genero k&n, velas ngk ou melhores, escapes remus ou do genero..

                                se ainda n tem, umas jantes especiais (reduzir ao peso)

                                se fizeres tudoo que dixe em cima poderás ter ganhos de 5 a 10 cv, depois ai no final podes fazer uma repogramação ou comprar uma box e iras extrair mais uns 5 a 10 cavalitos tb.....
                                ou seja talvez gastes 100contos em tudo ( sem contar com o xip, preve ai uns 50 ct+)
                                no tota de tudo podes conseguir uns 15 cavalos na boa o que já se vai notar muito.... eperimenta tb gasolina 100 octanas da bp

                                Comentário


                                  #17
                                  O pessoal compra um 1.1 e está há espera de que?

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                    O pessoal compra um 1.1 e está há espera de que?
                                    Concordo;)

                                    Eu tenho um C3 1.1 lá em casa que já andei com ele mais de 30Mkm e não esquecendo que é um 1.1 o motor é mt bom...

                                    Digo vos que o motor surpreendeu me e até nem anda mal, desde que não vá carregado...

                                    Agora não peçam é milagres...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                      O pessoal compra um 1.1 e está há espera de que?
                                      Concordo;)

                                      Agora não peçam é milagres...
                                      exacto!

                                      Comentário


                                        #20
                                        AX 1.1

                                        [:0][:0][:0]

                                        Surpreendente no mínimo!! Andava que era uma coisa parva!!!!

                                        Para aumentares a potência do teu carro, tens aqui a resposta às tuas preces...

                                        http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=87784

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                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por mário silva

                                          citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                                          citação:Originalmente colocada por mário silva

                                          Quando o carro foi comprado os €€ ñ abundavam e daí ela ter optado pelo 1.1 (creio k na altura nem sequer havia o comercial) e esta versão até veio bem recheadinha de equipamento.
                                          Dado que o carro ñ é para uso diário, talvez o melhor remédio seja mesmo deixá-lo como está.
                                          O motor tem feito uma média de 6, 6,5l/100Km e de resto é suficiente.

                                          Outro dado curioso que gostava de acrescentar:
                                          Um tio meu (que conhece bem motores e é experiente a avaliá-los) tb já teve um saxo 1.1 com o mesmo motor (nunca lhe 'mexeu') e dizia que achava k akele motor tinha força a mais. Dizia que o carro fazia longas subidas em auto-estrada carregado e com o ac ligado a 150km/h.

                                          Provavelmente este motor saiu mais vitaminado, não?

                                          Nao, o Saxo era é uma pandeireta de 700 e tal kilos, já o C2 pesa mais de 900(penso eu d k!), e a diferença reside essencialmente ai, depois tb ha as normas de poluição e uma série de alteraçoes k provocam uma perda de rendimento!Cumps!

                                          Ou então o teu tio faz parte de uma série de artistas presentes no tópico do gabanço[^]

                                          http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=85400

                                          Cumps!
                                          Não fazia ideia que a diferença de pesos era assim tanta..
                                          Além de não achar que o meu tio ude este site, também não creio que tivesse muito interesse em sobrevalorizar o rendimento do saxo até porque também tinha na garagem um brinquedo chamado opel corsa 1.6 gsi
                                          A cena do teu tio era no gozo[:I]
                                          Mas qto a cena do peso, diz ao teu tio pra colocar 3 pessoas no carro dele(sendo uma delas tu), e coloca-o em condições semelhantes as do teu C2 e vais ver... para verificares a "perda" juntamente com o A/C, junta uma 4ª pessoa ao Saxo, vais ver o qto ele puxa...ou nao!Cumps![:I]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Compra outro carro.... com mais potencia...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se gostam do carro/modelo vendam o que têm e troquem por um C2 hdi;)
                                              Tudo o que pensares fazer a nivel de alterações para ganhos de potência nesse carro e que envolvam,panelas de escape,filtros de ar,velas disto e daquilo etc...servem unica e exclusivamente para mandar dinheiro fora a não ser que não faça falta;)
                                              Tb tens outra hipotese e que até sai em conta procuras um 1400 de um peugeot ou dum saxo por aí(que esteja estampado)e fazes um transplante.Isto é possivel e é a única maneira de ganhares potência sem trocares de carro a um preço acessivel...informa-te;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Troca por um Hdi!!! :D

                                                Abraços

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  se nao quiseres gastar dinheiro ve mas e se puxas bem pelo carro que isso começa a andar melhor um bocadinho...senao faz uma repro com o tocolante do forum...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bem, ao que parece, o benefício não compensa o custo..

                                                    Obrigado pela ajuda

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por mário silva

                                                      Quando o carro foi comprado os €€ ñ abundavam e daí ela ter optado pelo 1.1 (creio k na altura nem sequer havia o comercial) e esta versão até veio bem recheadinha de equipamento.
                                                      Dado que o carro ñ é para uso diário, talvez o melhor remédio seja mesmo deixá-lo como está.
                                                      O motor tem feito uma média de 6, 6,5l/100Km e de resto é suficiente.

                                                      Outro dado curioso que gostava de acrescentar:
                                                      Um tio meu (que conhece bem motores e é experiente a avaliá-los) tb já teve um saxo 1.1 com o mesmo motor (nunca lhe 'mexeu') e dizia que achava k akele motor tinha força a mais. Dizia que o carro fazia longas subidas em auto-estrada carregado e com o ac ligado a 150km/h.

                                                      Provavelmente este motor saiu mais vitaminado, não?

                                                      Isso é perfeitamente normal.. este motor porta se muito bem em altas e entao no saxo e sem as restriçoes ambientais devia-se aguentar ainda melhor

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por mário silva

                                                        Bem, ao que parece, o benefício não compensa o custo..

                                                        Obrigado pela ajuda
                                                        Acredita que não compensa, pois por mais que gastes continuarás sempre a ter um carro com prestações moderadas e vais ficar com uma dor na carteira sem necessidade....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          com um binário tao baixo nao há milagres

                                                          Comentário

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