Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque vende a Jaguar tão pouco em Portugal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque vende a Jaguar tão pouco em Portugal?

    Na FIL tive oportunidade de conhecer um pouco melhor a gama actual da Jaguar.

    XE, XF e F Type

    Os carros têm um aspecto fantástico, qualidade de acabamentos, bons motores, preços muito interessantes e ao nível da concorrência mas mesmo assim não se vendem em Portugal. Aliás acho que nunca vi nenhum destes modelos novos a circular.

    Porque acontece isto? É uma marca non grata em Portugal?

    Já tiveram algum contacto com este modelo ou nunca vos suscitou interesse?


    XE



    XF





    F-TYPE


    #2
    Ainda não viste nenhum destes modelos a rodar? Onde é vives?

    Quer em Lisboa como no Porto, vêm-se com alguma regularidade, mas o facto da marca ter poucos concessionários também não ajuda.
    Além disso a marca encontra-se em recuperação depois de um calvário passado em parceria com a Ford que quase extinguia este ícone da industria automóvel.

    Creio que pelos modelos que estão a apresentar e se os padrões de qualidade conseguirem igualar a concorrência alemã... a situação irá inverter-se para melhor com toda a certeza a médio longo prazo.

    Comentário


      #3
      Provavelmente a nível de rentings ainda não conseguem estar ao nível dos germânicos, mas eu vejo muitos a rolarem.

      Comentário


        #4
        Pelo menos aqui no Porto, o que não faltam para aí são XF (carro e carrinha) e já se vêem alguns XE e F-Type.

        São provavelmente dos carros mais bonitos que andam por aí. Agora só me falta gostar da traseira do XE... Há ali qualquer coisa nos faróis traseiros que não bate certo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fraga Ver Post
          são provavelmente dos carros mais bonitos que andam por aí. Agora só me falta gostar da traseira do xe... Há ali qualquer coisa nos faróis traseiros que não bate certo.
          2x

          Comentário


            #6
            Vêm-se bastantes e progressivamente mais.

            Gosto bastante da marca, os indianos têm sabido preservar os seus valores muito bem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Punisher Ver Post
              Ainda não viste nenhum destes modelos a rodar? Onde é vives?

              Quer em Lisboa como no Porto, vêm-se com alguma regularidade, mas o facto da marca ter poucos concessionários também não ajuda.
              Além disso a marca encontra-se em recuperação depois de um calvário passado em parceria com a Ford que quase extinguia este ícone da industria automóvel.

              Creio que pelos modelos que estão a apresentar e se os padrões de qualidade conseguirem igualar a concorrência alemã... a situação irá inverter-se para melhor com toda a certeza a médio longo prazo.
              Interior centro

              Apenas BMW's e Mercs aqui

              Comentário


                #8
                Convenci o meu sogro a comprar uma carrinha x-type, e correu lindamente, quando quis trrocar pela a nova XF a Mercedes dava-lhe mais 1500€ pela Jaguar, acabou por comprar uma Classe E.

                Comentário


                  #9
                  A pergunta deveria ser, porque é que a Jaguar não vende em lado nenhum?
                  O ano passado ficou-se por 80 e poucas mil unidades no planeta. Muito pouco, considerando que estão presentes em mercados chave, como o americano e o europeu.
                  A gama é curta, mas o XF deveria garantir mais volume, considerando que até tem a valiosa carrinha na Europa.

                  O XE e o F-Pace deverão dar à Jaguar o necessário volume.
                  2015 é ano de transição, com a chegada do XE. Em 2016 acho que poderemos ver finalmente se a marca Jaguar detém algum poder, com uma gama bem mais ampla, onde se inclui o crossover, que segundo a marca, deverá tornar-se no modelo mais vendido da gama
                  Editado pela última vez por crash; 13 November 2015, 12:27.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                    Interior centro

                    Apenas BMW's e Mercs aqui
                    O interior centro nem stands da Audi tem!

                    Comentário


                      #11
                      Isto dos volumes de vendas tem muito que se lhe diga.

                      O XF só teve o 2,2 diesel já uns bons anos depois de ter sido lançado, não sei se não foi por altura do restyling ? até aí era do 2,7 para cima.

                      Ora por cá o volume é feito pelas modestas motorizações de 4 cilidros (nestes segmentos), basta observar-mos a profusão de 520d que andam para aí e agora se calhar até alguns 518d (uma vergonha).

                      Se olharmos para as motorizações do série 6 grand coupé vemos como devia ser a gama dos séries 5 se o ênfase fosse na qualidade e imagem de marca em vez de no volume de vendas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                        Interior centro

                        Apenas BMW's e Mercs aqui
                        se vives no interior centro, explica a razão de não veres Jaguar's por ai, o normal sim é os tradicionais alemães VW, BMW, Audi's, Mercedes nas mais diversas categorias, mas nos grandes centros, como já foi referido encontra-se de tudo Jaguar's com fartura e outras marcas que de certeza também não encontras por ai pela tua zona de residência...

                        quando as vendas globais isso são carros de outra liga logo depende da procura...

                        Comentário


                          #13
                          Eu também vivo no Interior centro(Serra da Estrela), e tem dias que vejo 4 ou 5 Jags a circular... e todos na mesma cidade. A maioria são XF de 2013/2014, um XJ e um XK(ou XK-R).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Punisher Ver Post
                            2x
                            3X

                            Ja vi um XE ao vivio e a traseira estraga completamente o carro.

                            Comentário


                              #15
                              Eu sou de lisboa e nunca vi esses modelos lá

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                Eu sou de lisboa e nunca vi esses modelos lá
                                se calhar até já passas-te por alguns, nunca prestas-te foi atenção porque não é algo que vais a procura, por norma uma pessoa as vezes tem as coisas a frente do nariz e não as vê, é triste mas é verdade...

                                vamos a trás do volante mas a pensar noutras coisas e não no que se passa no nosso redor...

                                Comentário


                                  #17
                                  Muitos factores:
                                  1 - Como foi mencionado, as alemãs devem fazer melhores ofertas em termos de renting e descontos.
                                  2 - Têm uma gama mais pequena. Por exemplo, só agora entraram no segmento D com o XE, antes disso estavam ausentes pois o X-Type saiu do mercado á algum tempo.
                                  Ainda estão para entrar no segmento D-SUV com o F-Type.
                                  3 - Depois falta a versão de carrinha do XE e novo XF que garantem muitas vendas no mercado europeu.
                                  4 - Pouca oferta diesel na Europa e a que tinham estava ultrapassada. Esse problema só agora foi resolvido com a nova geração de motores diesel que lançaram.

                                  Além disso, no mercado alemão - que é o mercado onde se vende mais modelos de marcas premium seguido do britânico - dá-se forte preferência ás marcas nacionais. Por exemplo, a Volvo tem vendas residuais na Alemanha.
                                  Como comprar um carro é algo fortemente emocional as pessoas tendem a olhar para factores como nacionalidade dos construtores ou outro factores sem lógica.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pelos caminhos que ando em lisboa da tempo para ver os carros a minha volta, e carros destes chamam-me sempre a atenção. Mas também não é impossível alguns passarem ao lado sem eu ver . Costumo andar pela avenida infante d. Henrique, e como aquilo esta cheio de semáforos, costumam formar-se grupos de carros, e como andam todos juntos da perfeitamente para "mirar" os carros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O que interessa é ter um três binte dê

                                      Comentário


                                        #20
                                        A qualidade não é como nos anos 80 que estavam mais próximos da RR ou Bentley, do que dos germânicos.
                                        Depois tens a desvalorização que é muitíssimo maior do que MB ou BMW.
                                        Política de descontos muito inferior às anteriormente referidas (PT).
                                        Manutenção mais dispendiosa! (PT)

                                        Quando o dinheiro é nosso, são pontos que contam muito!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vende pouco mas este ano está a crescer 76% face a 2014. Claro que mesmo assim vende apenas uns 3% do que vendem a BMW ou a Mercedes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A minha experiência, que se resume a 2 visitas a stands jag em lisboa e na fil na passada semana, diz que a postura dos vendedores jag tem de mudar. Parece que só vendem carros de 200k euros para cima... Não dão a conhecer o produto, fica dificil ao cliente avaliar.

                                            A gama é curta, e há sempre o fantasma da manutenção cara... Acresce que além da imagem de marca e da estética (melhor conseguida nuns modelos que noutros), não tem nada que se destaque dos melhores...


                                            Cump.

                                            Comentário


                                              #23
                                              a manutenção da Jaguar não tem comparação com a do trio germanico.

                                              parece que agora estão a oferecer isso para 3 anos, mesmo assim.

                                              precisa de mais tempo nas frotas, os modelos de maior volume nem 1 ano têm de mercado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nrv Ver Post
                                                A qualidade não é como nos anos 80 que estavam mais próximos da RR ou Bentley, do que dos germânicos.
                                                Depois tens a desvalorização que é muitíssimo maior do que MB ou BMW.
                                                Política de descontos muito inferior às anteriormente referidas (PT).
                                                Manutenção mais dispendiosa! (PT)

                                                Quando o dinheiro é nosso, são pontos que contam muito!!
                                                A desvalorização é muito maior em Portugal. Noutros mercados não é bem assim.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Frotas. O mesmo acontece com a Lexus. O segmento D sobrevive graças às frotas das empresas, por isso apenas as marcas fortes neste canal do mercado é que vendem bem. A Jaguar não tem nem de perto a força das três alemãs neste canal de vendas. A juntar a isso há o facto da Jaguar ainda estar associada a alguma falta de fiabilidade e a manutenções dispendiosas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                    Frotas. O mesmo acontece com a Lexus. O segmento D sobrevive graças às frotas das empresas, por isso apenas as marcas fortes neste canal do mercado é que vendem bem. A Jaguar não tem nem de perto a força das três alemãs neste canal de vendas. A juntar a isso há o facto da Jaguar ainda estar associada a alguma falta de fiabilidade e a manutenções dispendiosas.

                                                    É verdade e aqui pela Europa a Jaguar tem uma imagem de marca muito mais forte que a Lexus, além de uma gama mais adequada e motorizações mais ao gosto europeu.

                                                    A jaguar está bem encaminhada

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Porque quer!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TGSG Ver Post
                                                        Eu também vivo no Interior centro(Serra da Estrela), e tem dias que vejo 4 ou 5 Jags a circular... e todos na mesma cidade. A maioria são XF de 2013/2014, um XJ e um XK(ou XK-R).
                                                        Pois eu também, passo por dois ou três regularmente, dois versão carrinha e um versão carro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu gosto de Jaguar. Contudo se tiver uma Mercedes, um Audi e um Jaguar do mesmo segmento e ao mesmo preço, provavelmente, não escolheria o Jaguar. Com os concorrentes alemães saberei, mais ou menos, com o que contar ao contrário da Jaguar que tem modelos que, com a mesma idade dos alemães, são desinteressantes e perderam mais valor comercial.
                                                          Se a prioridade fosse estética e exclusividades, não hesitava em comprar Jaguar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                                            Pelo menos aqui no Porto, o que não faltam para aí são XF (carro e carrinha) e já se vêem alguns XE e F-Type.

                                                            São provavelmente dos carros mais bonitos que andam por aí. Agora só me falta gostar da traseira do XE... Há ali qualquer coisa nos faróis traseiros que não bate certo.
                                                            Muito Audi!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X