Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Familiar SW - 25k/26k

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Familiar SW - 25k/26k

    Boas pessoal,
    Segue o inquérito e uma suma final.

    1.Que tipo de carros gostas?

    -Desportivos e SW

    2.Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração
    -D Familiar

    3.
    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    -Toyota Avensis; Honda Civic Tourer

    4.Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    -No imediato não. A partir de Março do próximo ano com um rebento

    5.Precisarás de levar carga com frequência?
    -Malas e bicicletas no tejadilho ao fim de semana.

    6.Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    -À volta de 25k ano, mas por vezes ultrapassa. A tendência será para se manter dentro disto nos próximos 10 anos.

    7.Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    -A maioria das viagens é em autoestrada. Alguma cidade, mas poucos kms.

    8-A potência do motor terá grande importância?
    -Queria algo fiável, que à priori fosse durável (com as devidas condicionantes que esta palavra acarreta), pois pretendo ficar com o carro duarante bastantes anos.

    9.Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    - maximo 27k€, mas se passar ligeiramente não há problema (~2000).

    10.
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    -Andei a ver avensis de serviço ou semi-novas (1 ou 2 anos). Tenho um familiar que me vende uma avensis de julho do ano passado por 26k, versão Luxury+Navi e estou bastante tentado a comprar pois gosto do carro, porém gostava de ouvir a vossa opinião.

    O ano passado fiz o test drive à Civic Tourer e gostei, porém os olhos fogem-me mais para a Toyota. Tenho igualmente experiência de teste num PSA 2 litros hdi (Peugeot 406) e também gostei. Atualmente conto com 330.000km num ibiza comercial que comprei novo. Foi carro de guerra, mas para a nova fase da vida precisaremos de um carro mais confortável, que satisfaça as necessidades imediatas da família e se aguente por uns bons anos, pois apesar de gostar de carros acho que a compra dos mesmos é derreter dinheiro . O chamado mal necessário!
    Desde já obrigado.

    #2
    Tambem é uma carrinha que gosto,(Avensis) mas acho que com este orçamento consegues uma coisa mais barata e com a mesma ou melhor qualidade, mas se gostas avança. Eu veria uma vista de olhos na nova geração da Astra ST que deve chegar no inicio do proximo ano, já que o hatch está a receber bastantes criticas positivas e está um produto com muitas qualidades.

    Comentário


      #3
      Tens também o octavia spaceback, 1.6 110cv, mas não sei se esse motor chega para ti. De momento não me estou a lembrar de mais nada sem ser o que já foi dito. Ou então o a3 sportback, mas esse deve ser demasiado pequeno, não sei. Eu por mim com esse dinheiro comprava um a6 avant de 2012 +/-, mas isso sou eu que adoro o carro. Já pensaste em alguns SUV?
      http://www.standvirtual.com/carros/a...HR-V/P8597389/
      http://www.standvirtual.com/carros/a...CX-3/P8489739/
      http://www.standvirtual.com/carros/a...um-S/P8572719/
      http://www.standvirtual.com/carros/a...-S/S/P8485935/
      http://www.standvirtual.com/carros/a...fort/P8486243/
      Editado pela última vez por vttsokalo; 14 November 2015, 20:42.

      Comentário


        #4
        Pneucareca quanto à Astra desconheço. Vou pesquisar a ver se me agrada.
        Vttsokalo as motorizações 1.6 do grupo vag admito que não conheço apesar de ser uma das motorizações que mais proliferam no mercado. Sou capaz de tentar testar uma skoda para ver as sensações. O A3 tenho um familiar com um e é um pouco pequeno para o que pretendemos para futuro.
        Quanto a motores, pode ser um raciocínio antiquado, mas penso que o motor 2L da Avensis poderá dar mais garantias a longo prazo. Não sei o que vocês acham. Ainda fui ver a nova Avensis, porém, o motor 2 Litros na versão luxury é para 38.500€. São 12500€ de diferença para o negócio que tenho em vista. Para mim é muito dinheiro. Dá para comprar um citadino seminovo caso seja necessário.

        Comentário


          #5
          Se gostas da Avensis segue, tem bastante espaço, anda bem, conduz-se bem, é confortável, vale bem a pena, essa versão é full extras já com GPS e tudo.
          Já deves conseguir é uma Auris TS 1.6D4D nova, com alguns extras(full talvez) que também é boa, este motor e o novo restyling veio completar o que faltava, os interiores estão melhores e este 1600cc comporta-se lindamente.

          EDIT: E sim, sem dúvida que o 2.0D4D é melhor que o 1.6TDI em prestações.
          Em fiabilidade os TDIs não são maus, nem os 2.0D4D são o que eram, ou seja, não arrisco em dizer que um é "muito" mais fiável, mas a apostar seria no D4D claro.
          Editado pela última vez por paulo14; 14 November 2015, 21:00.

          Comentário


            #6
            Focus 1.5 tdci. Tens no sv deste ano a 22 mil e poucos euros... É um excelente negocio quanto a mim. A honda civic tb é um excelente carto, cm mt espaço e bim motor mas já fica mais cara do que a focus, a minha escolha seria entre estas duas.

            Comentário


              #7
              Gosto bastante da Civic. Fiz um teste drive há uns meses atrás e fiquei bem impressionado!

              Comentário


                #8
                Avensis. Num estado bom força. Exclusivo e duravel. Mais económico so a civic.. Excelente opção também.

                Comentário


                  #9
                  Esta semana vou voltar a correr alguns concessionários. Ver novamente a Civic Tourer e tentar experimentar a Skoda. Em relação à Focus que o Scutar refere no post anterior acho que, comparativamente à Avensis, a qualidade é inferior. É certo que também são 4000€ de diferença para a Avensis que tenho em vista, mas penso que na comparação entre estes dois carros os 4k valem a diferença.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jakim Ver Post
                    Esta semana vou voltar a correr alguns concessionários. Ver novamente a Civic Tourer e tentar experimentar a Skoda. Em relação à Focus que o Scutar refere no post anterior acho que, comparativamente à Avensis, a qualidade é inferior. É certo que também são 4000€ de diferença para a Avensis que tenho em vista, mas penso que na comparação entre estes dois carros os 4k valem a diferença.
                    Sao de segmentos diferentes mas a focus é mt melhor dinamicamemte que a avensis. A avensis tem um motor fracote, é um modelo mt pesado. É toyota e tem mt espaço, e é isso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                      Sao de segmentos diferentes mas a focus é mt melhor dinamicamemte que a avensis. A avensis tem um motor fracote, é um modelo mt pesado. É toyota e tem mt espaço, e é isso.
                      Nem por isso, o motor até é agradável, pode é consumir ligeiramente mais que a Focus, mas não me parece que seja algo grave.
                      Quanto à dinâmica, no carro claramente, quando falamos em SWs não creio que seja algo notório, mas sim nisso a Avensis perde, é pior, mas não muito pior.

                      Comentário


                        #12
                        O motor da avensis é mais morto que o 1.5 tdci e mais ruidoso, já tem uns anitos no mercado é normal. O peso do avensis tb n ajuda. A direçao do avensis é mt vaga, o tato do tavao dos piores que já experimentei, comandos antiquados, grafismos antiquados. N me seduz em nenhum aspeto, digo isto com base na experiencia de conduçao que tenho mantido num avensis de 2014 que um familiar tem.

                        Comentário


                          #13
                          eu optava ou por uma auris ts 1.6d4d ou 1.8 hibrida, ou civic tourer são as 2 muito bonitas em design, tem bastante equipamento se for na versão intermédia ou topo, o avensis também concordo com o que alguns disseram embora tenham feito um facelift já é um projeto mais antigo

                          Comentário


                            #14
                            Acham que uma Auris 1.8 SW hibrida poderia ser uma opção para os km que faço? Desconheço por completo a tecnologia hibrida.
                            Há alturas do ano (apenas 2 ou 3 meses) que faço poucos kms (400 por mês) e não sei se nestas opções que temos falado trará problemas ao nível do FAP, por andar pouco. O resto dos meses é entre os 2000 e 2700km/mês. Será demais para um hibrido?
                            Depois em termos de andamento estou habituado a diesel, normalmente motores rotativos... Estes novos motores hibridos são muito arrastões? Só experimentando!!
                            Já agora sabem dizer-me se exista a Civic em Hibrido? O site está um bocado manhoso.
                            cumpr

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jakim Ver Post
                              Acham que uma Auris 1.8 SW hibrida poderia ser uma opção para os km que faço? Desconheço por completo a tecnologia hibrida.
                              Há alturas do ano (apenas 2 ou 3 meses) que faço poucos kms (400 por mês) e não sei se nestas opções que temos falado trará problemas ao nível do FAP, por andar pouco. O resto dos meses é entre os 2000 e 2700km/mês. Será demais para um hibrido?
                              Depois em termos de andamento estou habituado a diesel, normalmente motores rotativos... Estes novos motores hibridos são muito arrastões? Só experimentando!!
                              Já agora sabem dizer-me se exista a Civic em Hibrido? O site está um bocado manhoso.
                              cumpr
                              a tecnologia hidrida da toyota tem niveis de enorme fiabilidade, um pequeno exemplo basta ir a barcelona em que taxis prius vê-se aos pontapés, há videos na net de prius carregados de km, e penso que seja uma boa opção para quem anda muito na estrada consumos bem mais baixos, há gente que não gosta das caixas cvt, mas uma carrinha auris hibrida na minha ótica é uma excelente compra, tivesse eu mais folga financeira e não pensava 2x em comprar uma

                              Comentário


                                #16
                                Por esses valores, deves conseguir uma Megane actual muito bem equipada

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jakim Ver Post
                                  Há alturas do ano (apenas 2 ou 3 meses) que faço poucos kms (400 por mês) e não sei se nestas opções que temos falado trará problemas ao nível do FAP, por andar pouco.
                                  Depende como fazes esses 400km. Se forem voltas curtas é uma coisa, se for em autoestrada ou nacional, por exemplo em troços de 50km ou mais, é outra...
                                  Mas eu no teu caso ia para essa Avensis, nem pensava mais. Tens carro para muitos anos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jakim Ver Post
                                    Acham que uma Auris 1.8 SW hibrida poderia ser uma opção para os km que faço? Desconheço por completo a tecnologia hibrida.
                                    Há alturas do ano (apenas 2 ou 3 meses) que faço poucos kms (400 por mês) e não sei se nestas opções que temos falado trará problemas ao nível do FAP, por andar pouco. O resto dos meses é entre os 2000 e 2700km/mês. Será demais para um hibrido?
                                    Depois em termos de andamento estou habituado a diesel, normalmente motores rotativos... Estes novos motores hibridos são muito arrastões? Só experimentando!!
                                    Já agora sabem dizer-me se exista a Civic em Hibrido? O site está um bocado manhoso.
                                    cumpr
                                    Como tens meses de fazer mais, deve dar para o motor se manter e não se ressentir, mas sim um Hibrido é uma boa opção também.
                                    Encontras muita informação na internet sobre ele(para não estar aqui a explicar tudo) este sistena da Toyota já tem alguns anos, é utilizado pela Lexus em vários modelos com as devidas adaptações(nos modelos maiores têm motores maiores) são sistemas fiáveis de manutenção fácil e barata.
                                    Este tipo de motores convém experimentar, têm saído bem seja no Auris seja no Yaris portanto não deverá ser difícil encontrar um/uma para test drive.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Toyoteixeira, posso dizer-te que nesses 2 ou 3 meses o carro faz umas voltas de 10km na cidade durante a semana e é colocado de 15 em 15 dias na autoestrada para fazer 100km e visitar a família à aldeia. Mesmo com os outros meses a fazer uma média de 2400km/mês acham que estes 2 ou 3 meses condicionam o FAP?

                                      Hoje já fiquei de visitar a Skoda ao final do dia para ver o que lá há. Amanhã vou à Honda e 4ª feira experimentar uma hibrida Auris.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O fap pode se queixar sim

                                        Comentário


                                          #21
                                          Também estou a pensar seriamente adquirir a Auris TS HSD (Híbrido), testei-a no Sábado e gostei bastante. Já tenho experiência em condução de um Híbrido, mas o sistema full-hybrid da Toyota é melhor. Tenho proposta para um exclusive. Se na 4ª feira tiveres uma proposta para aquisição de uma Auris manda-me PM sff para ver se os preços estão alinhados.

                                          De realçar que estão a oferecer a manutenção durante 5 anos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                            Também estou a pensar seriamente adquirir a Auris TS HSD (Híbrido), testei-a no Sábado e gostei bastante. Já tenho experiência em condução de um Híbrido, mas o sistema full-hybrid da Toyota é melhor. Tenho proposta para um exclusive. Se na 4ª feira tiveres uma proposta para aquisição de uma Auris manda-me PM sff para ver se os preços estão alinhados.

                                            De realçar que estão a oferecer a manutenção durante 5 anos.
                                            boa campanha então vai valer a pena o investimento

                                            Comentário


                                              #23
                                              Então Jakim, que tal as tuas visitas aos stands? Já sabes que carro vais comprar?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Andei com a mesma indecisão. Avensis 2.0 com 45k 2010 de um familiar, Auris 1.6 nova e Civic Tourer nova. Optei pela Avensis e estou muito satisfeito. Não entendo quem diz que o motor é pastelão, que a direção é vaga, que é barulhento etc. Uma abaixo e ele dispara, não pode é haver receios de pisar o pedal. Se já for embalado, mete-se uma quinta e aí vai ele, curva que é uma maravilha, em cidade é rápido e manobrável, travagem muito boa, excelente insonorização, robusto, comfortável, suave na condução, espaçoso, excelente segurança passiva e activa, 6,2 em autoestrada e 6,8 em cidade e via rápida (sem haver preocupação em poupar...sempre a dar-lhe gás). Após 10k só posso dizer maravilhas do Avensis e ainda poupei 5k em relação a um novo em folha. Tem garantia até Dez e vou comprar a extensão por mais dois anos. Foi uma compra racional

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                                  Também estou a pensar seriamente adquirir a Auris TS HSD (Híbrido), testei-a no Sábado e gostei bastante. Já tenho experiência em condução de um Híbrido, mas o sistema full-hybrid da Toyota é melhor. Tenho proposta para um exclusive. Se na 4ª feira tiveres uma proposta para aquisição de uma Auris manda-me PM sff para ver se os preços estão alinhados.

                                                  De realçar que estão a oferecer a manutenção durante 5 anos.
                                                  Não oferecem, já está incluído no preço. Paga-se na mesma, "à cabeça".
                                                  A vantagem pequena que se tem, é que ao fim de 5 anos poupa-se cerca de 150/200 euros, mais coisa menos coisa...
                                                  Se pretenderem, o custo do contrato de manutenção pode ser abatido no preço final.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jakim Ver Post
                                                    Toyoteixeira, posso dizer-te que nesses 2 ou 3 meses o carro faz umas voltas de 10km na cidade durante a semana e é colocado de 15 em 15 dias na autoestrada para fazer 100km e visitar a família à aldeia. Mesmo com os outros meses a fazer uma média de 2400km/mês acham que estes 2 ou 3 meses condicionam o FAP?

                                                    Hoje já fiquei de visitar a Skoda ao final do dia para ver o que lá há. Amanhã vou à Honda e 4ª feira experimentar uma hibrida Auris.
                                                    Sendo para fazer 25 mil kms/ano, e se maior parte for em EN's/IP's/AE's, iria sem dúvidas para a Auris/Avensis a gasóleo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Auris TS HSD, sem dúvida. Só o descanso dado pela fiabilidade do sistema HSD vale muito

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                        Auris TS HSD, sem dúvida. Só o descanso dado pela fiabilidade do sistema HSD vale muito
                                                        Mas depois ficas com uma viatura que de bonito não tem nada e não é agradável de conduzir.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                                          Não oferecem, já está incluído no preço. Paga-se na mesma, "à cabeça".
                                                          A vantagem pequena que se tem, é que ao fim de 5 anos poupa-se cerca de 150/200 euros, mais coisa menos coisa...
                                                          Se pretenderem, o custo do contrato de manutenção pode ser abatido no preço final.
                                                          vamos lá ver: Ninguém oferece nada a ninguém, a marca tal como qualquer outra tem que ganhar dinheiro.

                                                          Tive um desconto direto no carro de 3k€, mais o contrato de manutenção e umas mariquices para a carrinha. Comprei a pronto e se fosse com recurso a crédito não faziam desconto (apreciei bastante não irem em modas).

                                                          E mais, o preço de compra do carro foi definido ainda antes de saberem se haveria retoma, que houve. Todas as propostas que tive foram negociadas sempre nessa base.

                                                          Tenho também a sorte de ver diariamente várias faturas de compra de viaturas, que dá para ter uma ideia de até onde os concessionários podem ir.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                                            Mas depois ficas com uma viatura que de bonito não tem nada e não é agradável de conduzir.
                                                            bonito, isso quem dita é o comprador.

                                                            O que não gostaste quando conduziste a Auris HSD? Quantos quilómetros fizeste e em que tipo de estradas?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X