Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo carro

    Boas pessoal.
    Venho cá pedir ajuda.

    Quero mudar de carro, tenho um fiat grande punto e quero um fiat 500€.
    Para já só vi 2 stands, na MatrizAuto e no zerokm.

    Que tipo de carros gostas? Pequenos e compactos.

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A.

    Que marcas e modelos gostas e equacionas? Fiat 500 apenas. O que pode diferenciar e a versão. Já vi o renault twingo também, mas não consigo gostar dele como do 500.

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Geralmente ando sozinha ou com mais uma pessoa.

    Precisarás de levar carga com frequência? Só quando vou de férias.

    Que quilometragem anual costumas fazer? Por dia faço cerca de 30km.
    Ir-se-à manter nos próximos anos? Penso que sim.

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim.

    Os consumos terão grande importância? Mais ou menos.

    A potência do motor terá grande importância? Há coisas mais importantes para mim, mas também não quero que o carro ande sempre a morrer.

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Nem por isso.

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Tenho cerca de 14mil€. Tenho o meu fiat actual que quero dar de retoma.

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo.

    Alguém me sabe dizer qual a melhor versão e os extras que podem ser importantes?
    Na MatrizAuto uma versão lounge custa 13.999€ e pelo meu carro dão 5.500€ (o carro vai fazer 6 anos em fevereiro, tem 79mil km. Alguns riscos nas portas e no guarda lamas).
    Já mandei e-mail para o zerokm e estou à espera que me digam algo. Porque acho que a versão do zerokm e mais recente que a da MatrizAuto porque tem aquele ecrã no tablier e o da MatrizAuto não tem.
    Vou trocar o gasoleo pela gasolina, acham que vou notar muita diferença? Não a nível de consumos, mas na condução? Tenho algum receio por causa do ponto de embraiagem.

    Obrigado pela ajuda.

    #2
    Em relação ao ponto de embraiagem não te preocupes com isso, os carros novos são praticamente iguais aos dieseis.

    Comentário


      #3
      Não sei qual a motorização, mas tenho ideia que os novos 0.9 Turbo são bons motores, isto num 500 é fácil, um motor mesmo mais fraco já o faz mexer bem. o Ponto de embraiagem é mito, basicamente um mito que se criou já desde as escolas de condução, se for atmosférico(motor sem turbo) é realmente preciso mais atenção ao inicio, 2 ou 3x, depois disso é igual aos outros, é do hábito, se o carro tiver turbo então é a mesma coisa.
      Quanto ao stand, não conheço os dois, mas do que se vai lendo por aqui e do que vejo pela net, a Zero Km é a que melhores preços faz e são novos, importados da marca ainda novos, a Matriz Auto tem muitos usados, sejam de privados sejam de frotas e importados.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
        Não sei qual a motorização, mas tenho ideia que os novos 0.9 Turbo são bons motores, isto num 500 é fácil, um motor mesmo mais fraco já o faz mexer bem. o Ponto de embraiagem é mito, basicamente um mito que se criou já desde as escolas de condução, se for atmosférico(motor sem turbo) é realmente preciso mais atenção ao inicio, 2 ou 3x, depois disso é igual aos outros, é do hábito, se o carro tiver turbo então é a mesma coisa.
        Quanto ao stand, não conheço os dois, mas do que se vai lendo por aqui e do que vejo pela net, a Zero Km é a que melhores preços faz e são novos, importados da marca ainda novos, a Matriz Auto tem muitos usados, sejam de privados sejam de frotas e importados.
        Na escola de condução eu utilizava um veículo a diesel e quando passei a conduzir um a gasolina, notei diferença. Se isso é algo que me faria de desistir de comprar um veículo a gasolina? Não! Basta dar um pouquinho de aceleração com o acelerador para o motor não morrer e as maiores diferenças ficam-se por aí.

        Comentário


          #5
          Eu tirei a carta num a1 1.6 tdi de 2012, e a uns tempos andei num golf 5 a gasolina, e não tive dificuldades em andar nele, foi a primeira vez que andei num carro a gasolina.

          Comentário


            #6
            Não tem nada que saber. A habituação é quase nula (embora dependa de carro claro).
            Isso não tem que ser visto como um problema.

            Que motor tens visto no 500? 1.2 a gasolina?

            Comentário


              #7
              Sim. É esse que ando a ver. Acho que para mim chega perfeitamente [emoji4]

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mokinhaz Ver Post
                Sim. É esse que ando a ver. Acho que para mim chega perfeitamente [emoji4]
                Podia ser o 0.9 com 2 cilindros. Esse é mais sensível

                Boa sorte com o carrinho! É muito giro.

                Comentário


                  #9
                  Mais sensível e melhor não xD. Obrigado [emoji108]🏼. Espero fazer negócio rapidamente. Só me falta passar na zerokm para ver se a proposta é melhor que na MatrizAuto.

                  Comentário


                    #10
                    Alguém cá no fórum tem fiat 500? Que possa dar assim um feedback por favor? Tem tido muitos problemas, consome muito?

                    Comentário


                      #11
                      Há de certeza pessoas aqui no fórum com Fiat 500.

                      Mas tens imensos artigos na internet que podes ler.

                      Aqui fica o tópico do 500

                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...movel-249.html

                      Comentário


                        #12
                        A minha mulher também está interessada num, provavelmente usado com menos de um ano, mas qual será a melhor altura para comprar, agora ou já em 2016?
                        Acham que por entrarmos em 2016 os veículos de 2015 desvalorizam mais, especialmente os 500 da geração anterior, ou o que conta são os meses de idade e o ano é um factor apenas "psicológico"?

                        Comentário


                          #13
                          Supostamente quando entrar em 2016, irão desvalorizar mais porque já são carros "do ano passado".

                          Comentário


                            #14
                            Também estou a pensar em comprar um.

                            Já fui à matrizauto e já falei com a zerokms.

                            Na matrizauto quando fui lá, não tinham o modelo novo e queriam 13.750 por um 500 Louge, novo.
                            Eles tem muitos novos, mas são o modelo antigo, os que não tem o ecran central do rádio.

                            Na Zero km, tem uns à venda novos, no stand virtual por 13.600 e 14.000, com o motor de 4 cilindros de 69cv. Penso que será a melhor proposta.

                            Quanto ás motorizações; entre a de 2 e de 4 cilindros (gasolina), o que tenho ouvido, é que a de 4 cilindros é mais fiável e melhor para cidade, a de 2 cilindros é mais nervosa e um pouco mais rápida.

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado pela tua ajuda. Agora só estou dependente da resposta da zero km. Para ver se me dão pelo menos o valor de retoma que a MatrizAuto me da. Se derem e com eles que farei negócio a partida. Se bem que gostava do vermelho e acho que eles não têm. Mas preferia o novo modelo com o ecrã e isso. E tem sensores de estacionamento e tal. E mais completo.

                              Comentário


                                #16
                                Não sabia que a zerokm aceitava retomas. Sabes se aceitam de todas as marcas?

                                Comentário


                                  #17
                                  O 500 fica bem em qualquer cor sinceramente. Eu gosto bastante da cappuccino.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pelo conhecimento que tenho aceitam. Foi um conhecido que me informou. até foi ele que me falou deste stand.
                                    Eu gosto de todas as cores claro. Mas adoro o vermelho. É o cinzento, e o branco e todos [emoji23][emoji23].

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mokinhaz Ver Post
                                      Obrigado pela tua ajuda. Agora só estou dependente da resposta da zero km. Para ver se me dão pelo menos o valor de retoma que a MatrizAuto me da. Se derem e com eles que farei negócio a partida. Se bem que gostava do vermelho e acho que eles não têm. Mas preferia o novo modelo com o ecrã e isso. E tem sensores de estacionamento e tal. E mais completo.
                                      Sim penso que a melhor proposta é da zero km.

                                      Eles no stand virtual tem o louge a 13.600 e a 13.990, o mais caro tem A/C atomático e náo sei se tem mais alguma coisa, tens que ver se te compensa a diferença de valores

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho que tem mais alguma coisa diferente mas não me recordo do que é. Mas realmente talvez o ac automático não seja nada de imperativo. Aliás nunca tive e até é raro usar ac.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mokinhaz Ver Post
                                          Acho que tem mais alguma coisa diferente mas não me recordo do que é. Mas realmente talvez o ac automático não seja nada de imperativo. Aliás nunca tive e até é raro usar ac.
                                          Pois, nesse caso se calhar mais vale o mais barato, sempre são 400 euros.
                                          Tens que saber é tudo o que tem de diferente, para veres se compensa ou não..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois. Tenho que ver se para além disso tem algo diferente. Ah! Acho que esse não tem os sensores de estacionamento (não tenho no meu também grande punto também) e o espelho interior fotossensivel (que nem sei o que é).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mokinhaz Ver Post
                                              Pois. Tenho que ver se para além disso tem algo diferente. Ah! Acho que esse não tem os sensores de estacionamento (não tenho no meu também grande punto também) e o espelho interior fotossensivel (que nem sei o que é).
                                              espelho interior fotossensivel; penso que fica mais escuro, quando tens um carro atrás de ti com luzes nos máximos... não serve para grande coisa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Há ok xD. Agora é só ver o valor de retoma que consigo. Já mandei fotos e tudo. Contudo estou à espera que me respondam. Da fiat também me ligaram e vão fazer proposta mas deve ficar bem mais caro. Mas preferia este novo modelo. Aquele ecrã agrada-me e parece-me uma boa inclusão no modelo e parece ser versátil.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mokinhaz Ver Post
                                                  Há ok xD. Agora é só ver o valor de retoma que consigo. Já mandei fotos e tudo. Contudo estou à espera que me respondam. Da fiat também me ligaram e vão fazer proposta mas deve ficar bem mais caro. Mas preferia este novo modelo. Aquele ecrã agrada-me e parece-me uma boa inclusão no modelo e parece ser versátil.
                                                  Nem faz sendito nenhum, comprares novo, sem ser o novo modelo.
                                                  Só se arranjasses o modelo antigo (novo), por um preço apetecivel.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                    espelho interior fotossensivel; penso que fica mais escuro, quando tens um carro atrás de ti com luzes nos máximos... não serve para grande coisa.
                                                    Se conduzires bastante de noite faz toda a diferença. Eu nunca mais tive de colocar a mão no espelho para não levar com a luz nos olhos. Antes até causava dor, agora é-me irrelevante se lá atrás alguém vai com os máximos ou não (a não ser que também apanhe pelos espelhos laterais).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Atenção que o modelo novo (restyling) deu algum salto qualitativo.. mais insonorizarão, mais aspectos revistos. Está mais "carro".

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mokinhaz Ver Post
                                                        Boas pessoal.
                                                        Venho cá pedir ajuda.

                                                        Quero mudar de carro, tenho um fiat grande punto e quero um fiat 500€.
                                                        Não resisti...

                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...km=&id=&sort=4

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                          Atenção que o modelo novo (restyling) deu algum salto qualitativo.. mais insonorizarão, mais aspectos revistos. Está mais "carro".

                                                          Obrigado pela informação. Isso é importante. Porque assim já tenho ideia que para além do restyling tudo o resto melhorou.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mokinhaz Ver Post
                                                            Obrigado pela informação. Isso é importante. Porque assim já tenho ideia que para além do restyling tudo o resto melhorou.
                                                            Estamos sempre a aprender.

                                                            Mesmo nos anos de produção as coisas vão mudando. Um carro de 2007 não é igual a um de 2010. São sempre feitos ajustes e melhorias.
                                                            Claro que são coisas que não estão visíveis ao nosso olho mas que fazem a diferença.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X