Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor VW 1.4 TDI 75 CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor VW 1.4 TDI 75 CV

    Boa noite pessoal, alguém tem um vw com este motor? Qual as vossas opiniões? É assim tão mau pelo facto de ser 3 cilindros?

    Obrigado

    #2
    Mau? Muito fiavel, gasta pouco e não anda mal acima das 2200rpm. Revisoes baratas. faz muito barulho e em cidade tens de recorrer muito a caixa.

    Comentário


      #3
      Tenho o de 80 cvs e só posso dizer bem. É meter gasóleo e andar. Não acho que seja só após as 2200 rpms, no meu caso após as 1500 já puxa muito bem.
      É pena é o barulho (especialmente a mais de 120 km/h) e as vibraçoes ao ralenti.

      Comentário


        #4
        Faz muito barulho? É a versão que saiu o ano passado? Disseram-me que era mais silenciosa que a versão antiga

        Comentário


          #5
          apagar
          Editado pela última vez por nto; 15 November 2015, 01:21.

          Comentário


            #6
            O 1.4 tdi é bastante fiavel e economico ponto !

            Porem é ruidoso e vibratorio , emite um som francamente mau , em baixas é muito sofrivel e o pouco que anda é devido ao turbo . É um motor que tenho na minha lista de piores motores

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              O 1.4 tdi é bastante fiavel e economico ponto !

              Porem é ruidoso e vibratorio , emite um som francamente mau , em baixas é muito sofrivel e o pouco que anda é devido ao turbo . É um motor que tenho na minha lista de piores motores
              Eu nem me vou alongar muito na minha opinião, mas cita-me lá um motor com o mesmo nível de potência e cubicagem e da mesma geração que tenha melhor performance que o 1.4 TDI PD.. Estou para ver isso..

              Comentário


                #8
                É importante clarificar qual é o motor que se trata... Se for o novo 1.4 tdi que equipa o novo Polo, o novo Fabia e o novo A1 é uma coisa, se for o antigo que equipou o Polo/Fabia/Ibiza até 2009 é outra...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jindungo2024 Ver Post
                  Eu nem me vou alongar muito na minha opinião, mas cita-me lá um motor com o mesmo nível de potência e cubicagem e da mesma geração que tenha melhor performance que o 1.4 TDI PD.. Estou para ver isso..
                  A diesel nenhum , nem mesmo o 1.3 multijet ... Dai que prefiro qualquer gasolinas

                  O 1.4 tdi é muito on off , em baixas é mausinho depois lá dá o ar da sua graça e acaba logo , consiliar isto tudo com o som horrivel do motor nahhhh que fiquem outros com eles

                  E como as verdades sao para se dizer como tal disse que sao fiaveis e economicos , os pontos chave deste motor !

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    A diesel nenhum , nem mesmo o 1.3 multijet ... Dai que prefiro qualquer gasolinas

                    O 1.4 tdi é muito on off , em baixas é mausinho depois lá dá o ar da sua graça e acaba logo , consiliar isto tudo com o som horrivel do motor nahhhh que fiquem outros com eles

                    E como as verdades sao para se dizer como tal disse que sao fiaveis e economicos , os pontos chave deste motor !
                    Acaba logo.. Que exagero.. Estás à espera de quê de um diesel da velha guarda? Revs à atmosférico japonês? Vocês exigem demais.. Os 1.4 TDI com aquelas caixas curtinhas e uns pozinhos em cima.. São verdadeiros diabretes.. Dão no pêlo a muito carro que supostamente seriam superiores em teoria..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                      É importante clarificar qual é o motor que se trata... Se for o novo 1.4 tdi que equipa o novo Polo, o novo Fabia e o novo A1 é uma coisa, se for o antigo que equipou o Polo/Fabia/Ibiza até 2009 é outra...
                      Diga-se de passagem que ambos são bons.. O 1.4 TDI CR anda mesmo muito bem..
                      Mas ainda assim.. Mesmo com todas as vibrações, ruído, etc.. Preferia de longe o 1.4 TDI PD.. Belo motor.. Aguenta porrada de meia noite em cima.. Gasta pouquíssimo.. E devidamente artilhado.. Ui ui..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jindungo2024 Ver Post
                        Eu nem me vou alongar muito na minha opinião, mas cita-me lá um motor com o mesmo nível de potência e cubicagem e da mesma geração que tenha melhor performance que o 1.4 TDI PD.. Estou para ver isso..
                        Até sei de um...
                        Editado pela última vez por paulo14; 15 November 2015, 01:28. Razão: Troquei o nick do user.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                          Até sei de um, mas com o teu historial por cá nem vou dizer, não vale a pena estragar um tópico, e por isso mesmo peço-te que não venhas com as analises facciosas.
                          Com a mesma cilindrada? Podes dizer.. Não pagas mais por isso..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jindungo2024 Ver Post
                            Com a mesma cilindrada? Podes dizer.. Não pagas mais por isso..
                            Calma, troquei o nick não era tudo para este post

                            Quanto ao motor, 1.4d4d.

                            Comentário


                              #15
                              É que se vais citar o D4D.. Desgraçado dele.. Nem na versão de 90 cvs.. Não esquecer que o PD teve versão de 90 cvs de origem.. Por isso.. Venha lá outro..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                Calma, troquei o nick não era tudo para este post

                                Quanto ao motor, 1.4d4d.
                                Até antevi a tua resposta.. Já viste? Podes esquecer que motores antigos nesta faixa de cilindrada.. Pode vir o que vier.. 1.4 TDI PD é o menino..
                                E já agora.. Posso ser mesmo muito apaixonado por estes motores.. Mas vocês são do mais anti que existe.. Isso já se verificou no velho tópico do 1.9..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jindungo2024 Ver Post
                                  Até antevi a tua resposta.. Já viste? Podes esquecer que motores antigos nesta faixa de cilindrada.. Pode vir o que vier.. 1.4 TDI PD é o menino..
                                  E já agora.. Posso ser mesmo muito apaixonado por estes motores.. Mas vocês são do mais anti que existe.. Isso já se verificou no velho tópico do 1.9..
                                  Por acaso estava a pensar noutro clone dos fanboy dos alemães e especialmente TDIs e não em ti que é mais fan no Diesel geral.
                                  Eu não acho assim quanto ao d4d vs tdi, aliás, e isso é geral por quem os experimentou, o d4d foi dos melhores 1.4 durante anos, ainda hoje um Auris anda bastante bem com ele com as devidas actualizações, já um Leon são raros, e andamento ainda pior...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                    Por acaso estava a pensar noutro clone dos fanboy dos alemães e especialmente TDIs e não em ti que é mais fan no Diesel geral.
                                    Eu não acho assim quanto ao d4d vs tdi, aliás, e isso é geral por quem os experimentou, o d4d foi dos melhores 1.4 durante anos, ainda hoje um Auris anda bastante bem com ele com as devidas actualizações, já um Leon são raros, e andamento ainda pior...
                                    Não percebi tudo o que escreveste, mas do que retirei, vou comentar..
                                    1.4 D4D é ainda hoje dos melhores blocos nessa cilindrada.. Surpreende pela positiva quem pega nele pela primeira vez, e isto inclui performances..
                                    De resto.. Se olharmos meramente a performances propriamente ditas.. E se não ultrapassarmos a faixa dos 90 cvs.. Nem actualmente tens motor com andamento para o TDI PD.. Anda muito, gasta pouco, é muito resistente.. O resto ( defeitos.. ) olha.. Já sabemos como é.. Há quem não consiga lidar com esses defeitos.. Há quem consiga..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jindungo2024 Ver Post
                                      Acaba logo.. Que exagero.. Estás à espera de quê de um diesel da velha guarda? Revs à atmosférico japonês? Vocês exigem demais.. Os 1.4 TDI com aquelas caixas curtinhas e uns pozinhos em cima.. São verdadeiros diabretes.. Dão no pêlo a muito carro que supostamente seriam superiores em teoria..
                                      Nao é exagero , o motor diesel sempre foi limitado e entao neste 1.4 tdi ... e eu nao exigo demais , exigo equilibrio .

                                      Por falar em caixinha curta , prefiro o fiesta mk4 1.25 de 82 cvs e caixa curta muito mais divertido e agradavel que um 1.4 tdi !

                                      E mais outra coisa , nunca confundas a sensaçao de "puxar" com o andamento real

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        Nao é exagero , o motor diesel sempre foi limitado e entao neste 1.4 tdi ... e eu nao exigo demais , exigo equilibrio .

                                        Por falar em caixinha curta , prefiro o fiesta mk4 1.25 de 82 cvs e caixa curta muito mais divertido e agradavel que um 1.4 tdi !

                                        E mais outra coisa , nunca confundas a sensaçao de "puxar" com o andamento real
                                        Motores diferentes.. Nesse caso eu até preferia o 1.2 16V da Fiat..

                                        Comentário


                                          #21
                                          O 1.4 TDI anda.. Não é mera sensação.. Lá está.. Eu sempre disse isto e volto sempre à mesma conclusão.. 1.9 TDI PD e 1.4 TDI PD foram sempre controversos.. Eu até à data de hoje, ainda não conduzi nenhum motor pequeno a diesel tão enérgico como o 1.4.. Não entendo muito bem o que é que o pessoal anda por aí a conduzir..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jindungo2024 Ver Post
                                            O 1.4 TDI anda.. Não é mera sensação.. Lá está.. Eu sempre disse isto e volto sempre à mesma conclusão.. 1.9 TDI PD e 1.4 TDI PD foram sempre controversos.. Eu até à data de hoje, ainda não conduzi nenhum motor pequeno a diesel tão enérgico como o 1.4.. Não entendo muito bem o que é que o pessoal anda por aí a conduzir..
                                            Os pequenos diesel nem entram na equaçao para mim , prefiro qualquer pequeno a gasolina que um pequeno diesel , o 1.4 tdi em baixas nao anda arrasta-se simplesmente coisa que num 1.2 da fiat como referiste é mais espevitado .

                                            O 1.9 tdi foi muito bom e sempre tem melhor sonoridade que o 1.4 tdi .

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              Os pequenos diesel nem entram na equaçao para mim , prefiro qualquer pequeno a gasolina que um pequeno diesel , o 1.4 tdi em baixas nao anda arrasta-se simplesmente coisa que num 1.2 da fiat como referiste é mais espevitado .

                                              O 1.9 tdi foi muito bom e sempre tem melhor sonoridade que o 1.4 tdi .
                                              Já tive um 1.2 da Fiat e sei o que ele vale..
                                              Mas não comparemos ao 1.4 TDI.. Basta uma repro do mais soft que há para ele voar comparado ao 1.2.. Até de origem eu o prefiro.. Depois das 1500 para cima o TDI anda super bem..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jindungo2024 Ver Post
                                                Já tive um 1.2 da Fiat e sei o que ele vale..
                                                Mas não comparemos ao 1.4 TDI.. Basta uma repro do mais soft que há para ele voar comparado ao 1.2.. Até de origem eu o prefiro.. Depois das 1500 para cima o TDI anda super bem..
                                                Mas acaba logo porque um motor diesel é limitado e o 1.2 da fiat ainda vai a continuar a desenvolver .

                                                E nao entres por repros porque tambem podia meter turbo no fiat e o 1.4 tdi era humilhado todos os dias

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  Mas acaba logo porque um motor diesel é limitado e o 1.2 da fiat ainda vai a continuar a desenvolver .

                                                  E nao entres por repros porque tambem podia meter turbo no fiat e o 1.4 tdi era humilhado todos os dias
                                                  O investimento que precisavas dar ao 1.2 da Fiat era tão mas tão grande que no fim partias era o bloco e nem assim apanhavas o TDI.. Andam aí mancos artilhados acima dos 200 cvs..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jindungo2024 Ver Post
                                                    O investimento que precisavas dar ao 1.2 da Fiat era tão mas tão grande que no fim partias era o bloco e nem assim apanhavas o TDI.. Andam aí mancos artilhados acima dos 200 cvs..
                                                    Com internos todos mudados e strokes tambem , já para nao falar claro está em turbos ICS and so on .

                                                    Para se ter uma ideia o 1.4 tdi sem turbo teria á volta de 40 cvs ...

                                                    Mas isto ja ultrapassa o comparativo inicial stock vs stock , porque no mundo das modificaçoes existe para tanta coisa

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A minha duvida é mesmo sobre o novo 1.4 TDI 75 CV do Polo, sei que por causa dos 3 cilindros é um pouco barulhento e que tem menos durabilidade, tenho de decidir hoje entre esse e o 1.5 dci 90 cv 4 cilindros do clio IV, que por o que tenho ouvido penso ser melhor, só que depois o interior do polo é 10x melhor que o interior do clio.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Marafado79 Ver Post
                                                        A minha duvida é mesmo sobre o novo 1.4 TDI 75 CV do Polo, sei que por causa dos 3 cilindros é um pouco barulhento e que tem menos durabilidade, tenho de decidir hoje entre esse e o 1.5 dci 90 cv 4 cilindros do clio IV, que por o que tenho ouvido penso ser melhor, só que depois o interior do polo é 10x melhor que o interior do clio.
                                                        Sabes à partida que por ter 3 cilindros é menos fiável. Ok. Quem dera que o 1.5 dCi tivesse metade do índice da robustez do 1.4 TDi PD

                                                        Atualmente desconheço motor diesel de baixa cilindrada tão resistentes como estes 3 cilindros da VAG.

                                                        Se referes a nova motorização 1.4 TDi CR desconheço pela sua juventude.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Marafado79 Ver Post
                                                          A minha duvida é mesmo sobre o novo 1.4 TDI 75 CV do Polo, sei que por causa dos 3 cilindros é um pouco barulhento e que tem menos durabilidade, tenho de decidir hoje entre esse e o 1.5 dci 90 cv 4 cilindros do clio IV, que por o que tenho ouvido penso ser melhor, só que depois o interior do polo é 10x melhor que o interior do clio.
                                                          Porque é que dizes que por ter menos um cilindro tem menos durabilidade?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                            Porque é que dizes que por ter menos um cilindro tem menos durabilidade?
                                                            É o que me têm dito, porque pouco ou nada percebo de motores e de cilindros

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X