Tenho o de 80 cvs e só posso dizer bem. É meter gasóleo e andar. Não acho que seja só após as 2200 rpms, no meu caso após as 1500 já puxa muito bem.
É pena é o barulho (especialmente a mais de 120 km/h) e as vibraçoes ao ralenti.
Porem é ruidoso e vibratorio , emite um som francamente mau , em baixas é muito sofrivel e o pouco que anda é devido ao turbo . É um motor que tenho na minha lista de piores motores
Porem é ruidoso e vibratorio , emite um som francamente mau , em baixas é muito sofrivel e o pouco que anda é devido ao turbo . É um motor que tenho na minha lista de piores motores
Eu nem me vou alongar muito na minha opinião, mas cita-me lá um motor com o mesmo nível de potência e cubicagem e da mesma geração que tenha melhor performance que o 1.4 TDI PD.. Estou para ver isso..
É importante clarificar qual é o motor que se trata... Se for o novo 1.4 tdi que equipa o novo Polo, o novo Fabia e o novo A1 é uma coisa, se for o antigo que equipou o Polo/Fabia/Ibiza até 2009 é outra...
Eu nem me vou alongar muito na minha opinião, mas cita-me lá um motor com o mesmo nível de potência e cubicagem e da mesma geração que tenha melhor performance que o 1.4 TDI PD.. Estou para ver isso..
A diesel nenhum , nem mesmo o 1.3 multijet ... Dai que prefiro qualquer gasolinas
O 1.4 tdi é muito on off , em baixas é mausinho depois lá dá o ar da sua graça e acaba logo , consiliar isto tudo com o som horrivel do motor nahhhh que fiquem outros com eles
E como as verdades sao para se dizer como tal disse que sao fiaveis e economicos , os pontos chave deste motor !
A diesel nenhum , nem mesmo o 1.3 multijet ... Dai que prefiro qualquer gasolinas
O 1.4 tdi é muito on off , em baixas é mausinho depois lá dá o ar da sua graça e acaba logo , consiliar isto tudo com o som horrivel do motor nahhhh que fiquem outros com eles
E como as verdades sao para se dizer como tal disse que sao fiaveis e economicos , os pontos chave deste motor !
Acaba logo.. Que exagero.. Estás à espera de quê de um diesel da velha guarda? Revs à atmosférico japonês? Vocês exigem demais.. Os 1.4 TDI com aquelas caixas curtinhas e uns pozinhos em cima.. São verdadeiros diabretes.. Dão no pêlo a muito carro que supostamente seriam superiores em teoria..
Originalmente Colocado por VolkswagenPedroVer Post
É importante clarificar qual é o motor que se trata... Se for o novo 1.4 tdi que equipa o novo Polo, o novo Fabia e o novo A1 é uma coisa, se for o antigo que equipou o Polo/Fabia/Ibiza até 2009 é outra...
Diga-se de passagem que ambos são bons.. O 1.4 TDI CR anda mesmo muito bem..
Mas ainda assim.. Mesmo com todas as vibrações, ruído, etc.. Preferia de longe o 1.4 TDI PD.. Belo motor.. Aguenta porrada de meia noite em cima.. Gasta pouquíssimo.. E devidamente artilhado.. Ui ui..
Eu nem me vou alongar muito na minha opinião, mas cita-me lá um motor com o mesmo nível de potência e cubicagem e da mesma geração que tenha melhor performance que o 1.4 TDI PD.. Estou para ver isso..
Até sei de um...
Editado pela última vez por paulo14; 15 November 2015, 00:28.
Razão: Troquei o nick do user.
Até sei de um, mas com o teu historial por cá nem vou dizer, não vale a pena estragar um tópico, e por isso mesmo peço-te que não venhas com as analises facciosas.
Com a mesma cilindrada? Podes dizer.. Não pagas mais por isso..
É que se vais citar o D4D.. Desgraçado dele.. Nem na versão de 90 cvs.. Não esquecer que o PD teve versão de 90 cvs de origem.. Por isso.. Venha lá outro..
Até antevi a tua resposta.. Já viste? Podes esquecer que motores antigos nesta faixa de cilindrada.. Pode vir o que vier.. 1.4 TDI PD é o menino..
E já agora.. Posso ser mesmo muito apaixonado por estes motores.. Mas vocês são do mais anti que existe.. Isso já se verificou no velho tópico do 1.9..
Até antevi a tua resposta.. Já viste? Podes esquecer que motores antigos nesta faixa de cilindrada.. Pode vir o que vier.. 1.4 TDI PD é o menino..
E já agora.. Posso ser mesmo muito apaixonado por estes motores.. Mas vocês são do mais anti que existe.. Isso já se verificou no velho tópico do 1.9..
Por acaso estava a pensar noutro clone dos fanboy dos alemães e especialmente TDIs e não em ti que é mais fan no Diesel geral.
Eu não acho assim quanto ao d4d vs tdi, aliás, e isso é geral por quem os experimentou, o d4d foi dos melhores 1.4 durante anos, ainda hoje um Auris anda bastante bem com ele com as devidas actualizações, já um Leon são raros, e andamento ainda pior...
Por acaso estava a pensar noutro clone dos fanboy dos alemães e especialmente TDIs e não em ti que é mais fan no Diesel geral.
Eu não acho assim quanto ao d4d vs tdi, aliás, e isso é geral por quem os experimentou, o d4d foi dos melhores 1.4 durante anos, ainda hoje um Auris anda bastante bem com ele com as devidas actualizações, já um Leon são raros, e andamento ainda pior...
Não percebi tudo o que escreveste, mas do que retirei, vou comentar..
1.4 D4D é ainda hoje dos melhores blocos nessa cilindrada.. Surpreende pela positiva quem pega nele pela primeira vez, e isto inclui performances..
De resto.. Se olharmos meramente a performances propriamente ditas.. E se não ultrapassarmos a faixa dos 90 cvs.. Nem actualmente tens motor com andamento para o TDI PD.. Anda muito, gasta pouco, é muito resistente.. O resto ( defeitos.. ) olha.. Já sabemos como é.. Há quem não consiga lidar com esses defeitos.. Há quem consiga..
Acaba logo.. Que exagero.. Estás à espera de quê de um diesel da velha guarda? Revs à atmosférico japonês? Vocês exigem demais.. Os 1.4 TDI com aquelas caixas curtinhas e uns pozinhos em cima.. São verdadeiros diabretes.. Dão no pêlo a muito carro que supostamente seriam superiores em teoria..
Nao é exagero , o motor diesel sempre foi limitado e entao neste 1.4 tdi ... e eu nao exigo demais , exigo equilibrio .
Por falar em caixinha curta , prefiro o fiesta mk4 1.25 de 82 cvs e caixa curta muito mais divertido e agradavel que um 1.4 tdi !
E mais outra coisa , nunca confundas a sensaçao de "puxar" com o andamento real
O 1.4 TDI anda.. Não é mera sensação.. Lá está.. Eu sempre disse isto e volto sempre à mesma conclusão.. 1.9 TDI PD e 1.4 TDI PD foram sempre controversos.. Eu até à data de hoje, ainda não conduzi nenhum motor pequeno a diesel tão enérgico como o 1.4.. Não entendo muito bem o que é que o pessoal anda por aí a conduzir..
O 1.4 TDI anda.. Não é mera sensação.. Lá está.. Eu sempre disse isto e volto sempre à mesma conclusão.. 1.9 TDI PD e 1.4 TDI PD foram sempre controversos.. Eu até à data de hoje, ainda não conduzi nenhum motor pequeno a diesel tão enérgico como o 1.4.. Não entendo muito bem o que é que o pessoal anda por aí a conduzir..
Os pequenos diesel nem entram na equaçao para mim , prefiro qualquer pequeno a gasolina que um pequeno diesel , o 1.4 tdi em baixas nao anda arrasta-se simplesmente coisa que num 1.2 da fiat como referiste é mais espevitado .
O 1.9 tdi foi muito bom e sempre tem melhor sonoridade que o 1.4 tdi .
Os pequenos diesel nem entram na equaçao para mim , prefiro qualquer pequeno a gasolina que um pequeno diesel , o 1.4 tdi em baixas nao anda arrasta-se simplesmente coisa que num 1.2 da fiat como referiste é mais espevitado .
O 1.9 tdi foi muito bom e sempre tem melhor sonoridade que o 1.4 tdi .
Já tive um 1.2 da Fiat e sei o que ele vale..
Mas não comparemos ao 1.4 TDI.. Basta uma repro do mais soft que há para ele voar comparado ao 1.2.. Até de origem eu o prefiro.. Depois das 1500 para cima o TDI anda super bem..
Já tive um 1.2 da Fiat e sei o que ele vale..
Mas não comparemos ao 1.4 TDI.. Basta uma repro do mais soft que há para ele voar comparado ao 1.2.. Até de origem eu o prefiro.. Depois das 1500 para cima o TDI anda super bem..
Mas acaba logo porque um motor diesel é limitado e o 1.2 da fiat ainda vai a continuar a desenvolver .
E nao entres por repros porque tambem podia meter turbo no fiat e o 1.4 tdi era humilhado todos os dias
Mas acaba logo porque um motor diesel é limitado e o 1.2 da fiat ainda vai a continuar a desenvolver .
E nao entres por repros porque tambem podia meter turbo no fiat e o 1.4 tdi era humilhado todos os dias
O investimento que precisavas dar ao 1.2 da Fiat era tão mas tão grande que no fim partias era o bloco e nem assim apanhavas o TDI.. Andam aí mancos artilhados acima dos 200 cvs..
O investimento que precisavas dar ao 1.2 da Fiat era tão mas tão grande que no fim partias era o bloco e nem assim apanhavas o TDI.. Andam aí mancos artilhados acima dos 200 cvs..
Com internos todos mudados e strokes tambem , já para nao falar claro está em turbos ICS and so on .
Para se ter uma ideia o 1.4 tdi sem turbo teria á volta de 40 cvs ...
Mas isto ja ultrapassa o comparativo inicial stock vs stock , porque no mundo das modificaçoes existe para tanta coisa
A minha duvida é mesmo sobre o novo 1.4 TDI 75 CV do Polo, sei que por causa dos 3 cilindros é um pouco barulhento e que tem menos durabilidade, tenho de decidir hoje entre esse e o 1.5 dci 90 cv 4 cilindros do clio IV, que por o que tenho ouvido penso ser melhor, só que depois o interior do polo é 10x melhor que o interior do clio.
A minha duvida é mesmo sobre o novo 1.4 TDI 75 CV do Polo, sei que por causa dos 3 cilindros é um pouco barulhento e que tem menos durabilidade, tenho de decidir hoje entre esse e o 1.5 dci 90 cv 4 cilindros do clio IV, que por o que tenho ouvido penso ser melhor, só que depois o interior do polo é 10x melhor que o interior do clio.
Sabes à partida que por ter 3 cilindros é menos fiável. Ok. Quem dera que o 1.5 dCi tivesse metade do índice da robustez do 1.4 TDi PD
Atualmente desconheço motor diesel de baixa cilindrada tão resistentes como estes 3 cilindros da VAG.
Se referes a nova motorização 1.4 TDi CR desconheço pela sua juventude.
A minha duvida é mesmo sobre o novo 1.4 TDI 75 CV do Polo, sei que por causa dos 3 cilindros é um pouco barulhento e que tem menos durabilidade, tenho de decidir hoje entre esse e o 1.5 dci 90 cv 4 cilindros do clio IV, que por o que tenho ouvido penso ser melhor, só que depois o interior do polo é 10x melhor que o interior do clio.
Porque é que dizes que por ter menos um cilindro tem menos durabilidade?
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