Anúncio

Collapse
No announcement yet.

camaras na autoestrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    camaras na autoestrada

    Depois de uma discussao com um colega meu, fiquei na duvida se as camaras colocadas em algumas auto-estradas de portugal captam as velocidades. Alguem consegue tirarme esta duvida? Obrigado

    #2
    Segundo o q sei... são camaras de controle de tráfego. Apenas e só isso. Se bem q agora tenha saido uma lei q as mesmas camaras podem servir como prova em caso de contra ordenações graves... mas penso q ta excluido as velocidades...

    Corrigam-me se estiver errado... é q a esta hora da madrugada pode sair asneira... ehehehehe
    Espero ter ajudado

    Comentário


      #3
      Essa é uma boa questão para ser discutida.

      As camaras para detectarem a velocidade têm que estar acompanhadas por um aparelho para o efeito (infravermelhos ou qqr coisa assim), porque pelo que sei as camaras por sí só, e visto captarem imagens a 2 dimensões apenas, não servem para determinar velocidades.

      Esta é apenas a minha opinião, se houver alguem que pense o contrario e tenha bons argumentos....é favor esclarecer, visto que é algo bastante controverso.

      Comentário


        #4
        As máquinas apenas captam imagens!

        Comentário


          #5
          Existem ferramentas de processamento de imagem (Software) capazes de calcular a velocidade de um objecto a descrever uma determinada trajectória entre dois pontos pré-definidos. Pelo que não é dificil utilizar este Software para calcular a velocidade dos carros nas vias onde as câmaras se encontram instaladas.
          Não sei se estas ferramentas de Software estão a ser usadas pelas autoridades.

          Comentário


            #6
            Estas camaras servem apenas para detectar infracções que não excessos de velocidade e assim darem sinal a carros patrulha(regra geral parados nos acessos) para os mandarem parar.Para controlo de velocidade nas AE temos "apenas" lol os famosos BM'S, Subarus, Nissan's etc etc etc...e ainda alguns radares(ilegais)

            No entanto julgo que no caso de contestação de multas as filmagens obtidas pelas camaras poderão ser usadas como provas.

            Comentário


              #7
              Big brother is watching....

              Comentário


                #8
                Se pintarem dois traços no asfalto ambos visíveis pela camera, a uma distância medida previamente, já temos uma camera-radar baratinha...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por JC

                  Se pintarem dois traços no asfalto ambos visíveis pela camera, a uma distância medida previamente, já temos uma camera-radar baratinha...
                  ;) Verdade.

                  Por outro lado, seria necessário que as câmaras registassem várias "frames" por segundo, o que penso que não é actualmente o caso. Se alguém confirmar (ou desmentir)...

                  Comentário


                    #10
                    Penso que é apenas para controle de tráfego....

                    Comentário


                      #11
                      ao vir na A23 este fim semana reparei, que talvez de 3 em 3 kms, estavam essas camaras, supostamente de apenas de controlo de trafego, mas com uma particularidade..

                      Em vez de apontada normalmente, estava apontadas para baixo, e na mesma linha da camara, na estrada passamos por cima de algo metálico, e a camara está apontada mesmo para baixo para essa linha.

                      alguem sabe o que é?

                      Comentário


                        #12
                        Támbém ja me dei conta disso.

                        Julgo que o que passamos por cima são os sensores da A23 que indicam quantos veiculos passam por lá de forma a que a SCUT cobre ao governo. As camaras apontadas para esses sensores devem caracterizar os veiculos (Classe 1 , 2 etc etc).

                        Comentário


                          #13
                          As cameras existem para controlo de tráfego, colocar radares em cada uma delas era pesado e ficaria por um preço absurdo.
                          Embora a Lei tenha mudado para que as referidas cameras possam ser usadas para sancionar infracções, no ínicio não vai passar apenas de uma Lei, pois estou absolutamente convencido de que a qualidade de imagem é má para detectar a cor ou marca da viatura (ok posso estar a exagerar) ainda pior para tornar clara a matrícula.
                          O Governo quer no entanto aproveitar a Lei, para instalar cameras de infravermelhos que detectariam a matrícula de forma automática....

                          Comentário


                            #14
                            Passo lá mtas vezes e já mandaram 1 amigo meu(ia lá) por excesso de velocidade...
                            Segundo o próprio BT(impecável diga-se) não te preocupes... as camaras não tão a fazer nada ou quase nada...

                            Preocupa-te em direcção a castelo branco(vindo de abrantes) com os SOS que estão perto das entradas da cidade...

                            Até te dizia o numero de SOS preciso mas agora n me recordo.. acho q já pus isso num post qq..

                            Ah e cuidado que anda lá um EVO preto :D

                            Comentário


                              #15
                              neste video que andava aqui pelo forum de um acidente numa auto-estrada croata dá para reparar que capta as velocidades dos veiculos.

                              http://www.metacafe.com/watch/228062/video/

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Traveller

                                Támbém ja me dei conta disso.

                                Julgo que o que passamos por cima são os sensores da A23 que indicam quantos veiculos passam por lá de forma a que a SCUT cobre ao governo. As camaras apontadas para esses sensores devem caracterizar os veiculos (Classe 1 , 2 etc etc).

                                Verdade, essas são cameras-mealheiro da ScutVias...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por JC

                                  citação:Originalmente colocada por Traveller

                                  Támbém ja me dei conta disso.

                                  Julgo que o que passamos por cima são os sensores da A23 que indicam quantos veiculos passam por lá de forma a que a SCUT cobre ao governo. As camaras apontadas para esses sensores devem caracterizar os veiculos (Classe 1 , 2 etc etc).

                                  Verdade, essas são cameras-mealheiro da ScutVias...
                                  Também confirmo!

                                  Comentário


                                    #18
                                    descansem todos...essas camaras nao é para velocidades...nao pode...aki ha uns meses fiz amarante-porto e vice-versa na A4 e fui quase sempre acima dos 170km/h...ainda nao caiu nada em casa....

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por The Godfather

                                      descansem todos...essas camaras nao é para velocidades...nao pode...aki ha uns meses fiz amarante-porto e vice-versa na A4 e fui quase sempre acima dos 170km/h...ainda nao caiu nada em casa....
                                      [}]

                                      Comentário


                                        #20
                                        A Brisa é uma empresa particular com clientes aos quais presta um serviço. As camaras pertencem à Brisa e GNR só tem acesso ao centro de controle de tráfico da Brisa para poder intervir em situações de necessidade, como acidentes ou, situações extremamente graves como os kamikazes em sentido contrário.


                                        Abraço

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X