Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar golf IV tdi?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar golf IV tdi?

    Boa noite,

    Sou possuidor de um golf IV 1.9 tdi 90 de 2001. Contudo é importado e foi legalizado em Portugal em Setembro de 2007.

    Muitos de vós já devem saber o grande problema que vou referir.... O nosso amigo IUC que pago por este belo golf é de 220€.

    Tenho-o à um ano e meio, e 0 problemas, só material de desgaste (filtros, oleo, travoes, etc) e a fazer medias de 4.5l aos 100km praticamente em cidade e conta com cerca de 270mil km.

    Apesar de estar satisfeito com o carro, deixa-me desconfortável pagar tanto de imposto por um carro com 14 anos, e começo a pensar numa troca.

    A minha duvida é se a troca valerá a pena?


    Obrigado

    #2
    Depende da troca, queres trocar por outro Golf IV?

    Comentário


      #3
      Pois essa é outra duvida. Tendo em conta que o golf iv após 2000 andam na net pelos 5mil, seria mais ou menos esse o valor que o venderia, tendo em conta que o meu se encontra bem equipado. Mas procuraria algo acima de 2004 e até 2007 devido ao IUC, ou comerciais recentes, pois pagam o IUC antigo também.

      Comentário


        #4
        Tens um bom carro. Pensa assim, o que gastas a mais de selo, poupas na manutenção, dada a fiabilidade mais que reconhecida desse motor.
        Se pensas mesmo em trocar, já sabes que terás de comprar algo até 2007, pois daí em diante o imposto sobe...

        Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Post
          Contudo é importado....conta com cerca de 270mil km.

          Quantas vezes?

          Comentário


            #6
            Pelo menos com o teu Golf, apesar de pagares IUC mais caro, sabes bem o que tens nas mãos. Ao mudares de carro, é sempre um acerto.

            Mas já que queres algo mais recente, ia-te sugerir o Golf V com o 1.9 TDI 105cv que é também um motor bastante fiável, mas fui espreitar os preços e acho que mais vale estar quieto...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
              Quantas vezes?
              LoL
              Confirmados com Vag Com e nas ofinicas da VW, eles dizem que não,mas vonaeguem ver isso, pois tenho un familiar próximo a trabalhar lá como chefe de oficina" nem todos os importados estão aldrabados

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Post
                Boa noite,

                Sou possuidor de um golf IV 1.9 tdi 90 de 2001. Contudo é importado e foi legalizado em Portugal em Setembro de 2007.

                Muitos de vós já devem saber o grande problema que vou referir.... O nosso amigo IUC que pago por este belo golf é de 220€.

                Tenho-o à um ano e meio, e 0 problemas, só material de desgaste (filtros, oleo, travoes, etc) e a fazer medias de 4.5l aos 100km praticamente em cidade e conta com cerca de 270mil km.

                Apesar de estar satisfeito com o carro, deixa-me desconfortável pagar tanto de imposto por um carro com 14 anos, e começo a pensar numa troca.

                A minha duvida é se a troca valerá a pena?


                Obrigado
                Já agora, por mera curiosidade, notas algum tipo de consumo de óleo no teu motor? Ou seja, ele tem por hábito consumir algum óleo entre cada mudança?
                Deixei passar um negócio para um A3 mas com o TDI de 110 cvs.. Porque fiquei um bocado naquela por ser ainda um bomba injectora.. Nem sei se fiz bem ou mal.. O carro era de mão conhecida e estava impecável e com um preço dado..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                  Pelo menos com o teu Golf, apesar de pagares IUC mais caro, sabes bem o que tens nas mãos. Ao mudares de carro, é sempre um acerto.

                  Mas já que queres algo mais recente, ia-te sugerir o Golf V com o 1.9 TDI 105cv que é também um motor bastante fiável, mas fui espreitar os preços e acho que mais vale estar quieto...
                  Pois amigo o valor teria de rondar o mesmo.
                  Tenho visto astrasv1.3 cdti 90....e ficovde queixo caido com a qualidade de construçao, em nada tem haver com o golf.
                  A nivel de motor será assim tao diferente?
                  Abdo varias vezes con un corsa c 1.3cdti 70 e qcho-o bem despachado, contudo, também nao ando em correrias

                  Comentário


                    #10
                    Ponderas algum Astra GTC comercial?

                    Comentário


                      #11
                      ao que vejo estas satisfeito com o carro e o unico problema é o IUC, no entanto o que poupas em consumos, manutencao e perda na troca de carro é um valor absulutamente superior. Deixa-te estar com o que tens ja que estas satisfeito com o carro, nao tem nexo trocar

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jindungo2024 Ver Post
                        Já agora, por mera curiosidade, notas algum tipo de consumo de óleo no teu motor? Ou seja, ele tem por hábito consumir algum óleo entre cada mudança?
                        Deixei passar um negócio para um A3 mas com o TDI de 110 cvs.. Porque fiquei um bocado naquela por ser ainda um bomba injectora.. Nem sei se fiz bem ou mal.. O carro era de mão conhecida e estava impecável e com um preço dado..
                        O normal...cerca de meio litro em 12mil km

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                          Ponderas algum Astra GTC comercial?
                          Sim, ja rondei esses modelos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Post
                            Pois amigo o valor teria de rondar o mesmo.
                            Tenho visto astrasv1.3 cdti 90....e ficovde queixo caido com a qualidade de construçao, em nada tem haver com o golf.
                            A nivel de motor será assim tao diferente?
                            Abdo varias vezes con un corsa c 1.3cdti 70 e qcho-o bem despachado, contudo, também nao ando em correrias
                            Que arrastadeira que carro que é o Astra H 1.3cdti 90cv. É mesmo um carro morto em baixas...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SalazaR6 Ver Post
                              Que arrastadeira que carro que é o Astra H 1.3cdti 90cv. É mesmo um carro morto em baixas...
                              Sim, mas o carro em geral, considero um bom produto e talvez mais economico que o meu 1.9 tdi 90. A patroa tem um 1.3 cdti 70 no corsa c e aqui até é despachado e bem economico (medias de 4l/100km)

                              o astra é mais pesado mas também é mais potente. O meu golf só uma vez por semana é que anda mais ligeiro (para tirar o pó ) de resto sempre condução
                              ao moderada.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Post
                                Sim, mas o carro em geral, considero um bom produto e talvez mais economico que o meu 1.9 tdi 90. A patroa tem um 1.3 cdti 70 no corsa c e aqui até é despachado e bem economico (medias de 4l/100km)

                                o astra é mais pesado mas também é mais potente. O meu golf só uma vez por semana é que anda mais ligeiro (para tirar o pó ) de resto sempre condução
                                ao moderada.
                                Não tem nada haver um com o outro, o de 70 é sempre mais despachado por causa da caixa de 5. Experimentei um 1.3cdti do astra h 90cv e fiquei mesmo bastante desiludido, para o dia a dia é um carro péssimo, é uma autêntica lesma, talvez se safe melhor em estrada aberta. Também estava habituado a bem melhor mas mesmo assim pensei que fosse muito melhor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SalazaR6 Ver Post
                                  Não tem nada haver um com o outro, o de 70 é sempre mais despachado por causa da caixa de 5. Experimentei um 1.3cdti do astra h 90cv e fiquei mesmo bastante desiludido, para o dia a dia é um carro péssimo, é uma autêntica lesma, talvez se safe melhor em estrada aberta. Também estava habituado a bem melhor mas mesmo assim pensei que fosse muito melhor.
                                  dos 0 aos 100km/h a diferença pro meu (de acordo com o auto-data.net) é de 1.6 segundos...ambos com 200nm em que o astra atinge mais cedo que o meu golf. será assim tão diferente como dizem?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se acho o 1.3 multijet num pinto fraco quanto mais num Astra !

                                    Eu trocava o golf por outro veículo nem que seja igual por causa do iuc

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que falta ver principal. Quem é que vai comprar um golf com esse valor de iuc quando arranja 700 iguais com iuc de 4x€

                                      Nunca consegues vender o teu e comprar um nacional (ou importado antes de 06/2007) sem por (algum) dinheiro em cima


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        #20
                                        por dinheiro do teu bolso é certo, no entanto se puderes dar mais algum compras algo até 10 anos com cerca de 150 mil kms se procurares. agora depende mesmo se queres trocar ou se ponderas manter o teu... há sempre quem pegue nesses carros mais antigo mas com imposto mais recente, no entanto é sempre difícil vendê-lo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois, talvez a melhor opção seja mante-lo mais um tempo. Caso apareça uma oportunidades talvez se faça algo....é que o iuc é mesmo o unico contra...
                                          De resto parece um relogio suiço

                                          Enviado do meu SM-G355H através de Tapatalk

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se calhar tens mais hipótese em fazer uma troca e chegar com um pouco de dinheiro à frente, do que propriamente vender o carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Post
                                              Boa noite,

                                              Sou possuidor de um golf IV 1.9 tdi 90 de 2001. Contudo é importado e foi legalizado em Portugal em Setembro de 2007.

                                              Muitos de vós já devem saber o grande problema que vou referir.... O nosso amigo IUC que pago por este belo golf é de 220€.

                                              Tenho-o à um ano e meio, e 0 problemas, só material de desgaste (filtros, oleo, travoes, etc) e a fazer medias de 4.5l aos 100km praticamente em cidade e conta com cerca de 270mil km.

                                              Apesar de estar satisfeito com o carro, deixa-me desconfortável pagar tanto de imposto por um carro com 14 anos, e começo a pensar numa troca.

                                              A minha duvida é se a troca valerá a pena?


                                              Obrigado
                                              Deixa ver se percebi -.-
                                              trocar golf IV 1.9 tdi 90 ?????
                                              Não sejas tolo, tens um dos motores mais fiáveis do mercado nesse segmento que é o 1.9 TDI e o 1.9 JTD da Fiat sao os 2 melhores motores em termos de fiabilidade.
                                              Troca se for mesmo o caso senao deixa te andar que isso é material do Aço

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Post
                                                Pois amigo o valor teria de rondar o mesmo.
                                                Tenho visto astrasv1.3 cdti 90....e ficovde queixo caido com a qualidade de construçao, em nada tem haver com o golf.
                                                A nivel de motor será assim tao diferente?
                                                Abdo varias vezes con un corsa c 1.3cdti 70 e qcho-o bem despachado, contudo, também nao ando em correrias
                                                Astra H, nem penses num diesel abaixo do 1.7.. o ideal sendo o 1.9 cdti de 150 cavalos.

                                                Conduzes o 1.3, meia dúzia de quilómetros à frente já queres o TDI de volta. Aquilo não anda, arrasta-se.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Post
                                                  O normal...cerca de meio litro em 12mil km
                                                  Devo ter mesmo muita sorte.. De dois motores 1.9 TDI que tenho, nenhum gasta uma gota de óleo entre cada 15000 kms.. Até fico receoso de comprar um dia outro carro com este motor e depois vir a verificar que o raio do carro está a consumir óleo.. Sei que é normal.. Mas como estou habituado a zero de consumos.. Nem sei..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jindungo2024 Ver Post
                                                    Devo ter mesmo muita sorte.. De dois motores 1.9 TDI que tenho, nenhum gasta uma gota de óleo entre cada 15000 kms.. Até fico receoso de comprar um dia outro carro com este motor e depois vir a verificar que o raio do carro está a consumir óleo.. Sei que é normal.. Mas como estou habituado a zero de consumos.. Nem sei..
                                                    No livro até diz 1litro a cada 5000km

                                                    Enviado do meu SM-G355H através de Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Post
                                                      No livro até diz 1litro a cada 5000km

                                                      Enviado do meu SM-G355H através de Tapatalk
                                                      Eu sei que sim.. Mas nos meus ( PD100, e PD130.. ) não há simplesmente consumo.. Gostava de comprar outro carro que assim fosse.. Mas pelos vistos.. Estou a ver que isto é uma questão de sorte.. Já agora.. Alguém sabe se os VP têm maior tendência a consumir óleo que os PD ou vice-versa?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Conheço de perto um PD130 e de facto aquilo não bebe pinga de óleo.

                                                        O do Gmigas cá da faho, idem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jindungo2024 Ver Post
                                                          Eu sei que sim.. Mas nos meus ( PD100, e PD130.. ) não há simplesmente consumo.. Gostava de comprar outro carro que assim fosse.. Mas pelos vistos.. Estou a ver que isto é uma questão de sorte.. Já agora.. Alguém sabe se os VP têm maior tendência a consumir óleo que os PD ou vice-versa?
                                                          A ideia que tenho é que os VP mais antigos como os 1Z tinham tendência a beber óleo, a coisa foi melhorando ao longo do tempo sendo os PD menos "chatos" nesse aspecto.
                                                          Por outro lado óleo para um VP é baratíssimo, praticamente qualquer óleo cumpre a norma 505.00, já a norma 505.01 que os PD exigem nem por isso... Se o VP gastar óleo dentro de um valor tolerável não vejo problema algum nisso, o meu anda a gastar quase 1 litro a cada 10 mil kms mas dou-lhe mais desconto porque faz imensos kms com o motor frio.

                                                          Que óleo metes no teu PD?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                            A ideia que tenho é que os VP mais antigos como os 1Z tinham tendência a beber óleo, a coisa foi melhorando ao longo do tempo sendo os PD menos "chatos" nesse aspecto.
                                                            Por outro lado óleo para um VP é baratíssimo, praticamente qualquer óleo cumpre a norma 505.00, já a norma 505.01 que os PD exigem nem por isso... Se o VP gastar óleo dentro de um valor tolerável não vejo problema algum nisso, o meu anda a gastar quase 1 litro a cada 10 mil kms mas dou-lhe mais desconto porque faz imensos kms com o motor frio.

                                                            Que óleo metes no teu PD?
                                                            Meto em ambos os PD que tenho Liqui Moly.. Mas não penso que seja por aí.. A marca actualmente acaba por ser indiferente.. Desde que um óleo respeite a viscosidade e a norma imposta pelo fabricante, qualquer marca minimamente digna serve.. É bem preferível fazer as mudanças de 10000 em 10000 kms, ou de 7500 em 7500 kms para casos mais específicos com um óleo mais barato, do que andar com um óleo todo premium e deixa-lo andar até ao limite da quilometragem..
                                                            Isso sim é fundamental..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X