Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A6 2.5 V6 150CV : Opiniões e conselhos.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A6 2.5 V6 150CV : Opiniões e conselhos.

    Boa tarde pessoal. Tendo em conta que sou novo por aqui peço desculpa se estiver na secção errada.
    Estou em vias de comprar uma carrinha Audi A6 de 1998 como indica o titulo, e gostaria de reunir os prós e contras da mesma. É de realçar que será um carro de "fim-de-semana" tendo em conta que tenho transporte da empresa onde trabalho durante a semana. A carrinha tem de momento 290 mil kilometros, tem a correia de distribuição mudada à 10 mil kilometros atrás, 4 pneus novos, pastilhas de travão novas, óleo com 1000 kilometros e filtros igualmente mudados, conta também com uma reprogramação de +45cv feita pela MBSport, é de realçar também que a carrinha foi importada em 2003. O negocio será de 5000€. Já a fui ver pessoalmente com um mecânico meu à confiança e o mecânico diz que está muito estimada e que se fosse para ele, que comprava. Mas é claro quanto mais opiniões melhor!!

    Cumprimentos e parabéns pelo excelente forum.
    Editado pela última vez por Djimi; 18 November 2015, 19:43.

    #2
    Carro de fim de semana um diesel? Esse motor é conhecido, mas é por maus motivos.
    Carrinha importada com "apenas" 290mkm.

    Tá bem.. Fica tu com ela...
    Com 5k compras muito melhor e mais recente.

    Comentário


      #3
      Só pelo ar xunado que tem, mais a "violenta" repro, mais os kms que tem em cima, eu nem me dava ao trabalho de o ir ver...

      Comentário


        #4
        Concordo com o LinoMarques... A acrescentar a isso, não me parece que valha 5000€.

        Há negócios bem melhores por aí.

        Comentário


          #5
          Comprei uma A6 do ano 2000 à cerca de 3 meses. A minha é a versão de 180cv com tração Quattro, caixa manual, interiores em pele, etc. Tem cerca de 338 000 km´s, com muita peça já substituida estes 3 meses. Em conclusão esse motor requer muita manutenção, e é para quem esteja disposto monetariamente para tal. Todo o material é muito caro. Mas em suma, apesar dos km´s é um carro maravilhoso e com uma condução espetacular... Não é para te assustar, mas há relatos de que a versão de 150cv é mais problemática que a de 180cv....

          Comentário


            #6
            mal por mal , ela até pode estar muito boa de aspecto e manutenção feita, mas ser importada, ter repro, e com esses km's todos mesmo que seja carro para fim de semana, não sei optava por uma no estado original por um pouco mais http://www.standvirtual.com/carros/a...i-V6/P8588115/
            http://www.standvirtual.com/carros/a...onic/P8524495/ --> 180Cv

            Comentário


              #7
              Esqueci-me de referir, a carrinha foi importada em 2003. E desde ai só teve +2 donos. O ultimo dono foi o que fez a reprogramação, e pelo que me informei pelo nome "MBPower" parece ser algo em condições, e pelo que ele me disse, fez a reprogramação à 6 anos, e até agora nunca deu problemas (isto claro dito por ele) .

              Comentário


                #8
                homem, a decisão é tua, logo se está ao teu gosto força, mas já estás avisado no que te vais meter, mesmo que seja carro só para as voltinhas...
                preferia dar mais algum e ir buscar esta http://www.standvirtual.com/carros/a...onic/P8524495/...

                Comentário


                  #9
                  Djimi, um parente meu fez uma repro de +30 cv numa igualzinha a essa (2.5 150 cv) e ao fim de dois anos partiu a caixa... (mais binário = mais esforço).

                  just sayin'

                  Comentário


                    #10
                    Porque uma imagem vale mais que 1000 palavras ...

                    Acerca desse carro (seja esse ou outro qualquer com esse motor)

                    Comentário


                      #11
                      Acho que tens um negócio bom para te limpar a carteira

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Só pelo ar xunado que tem, mais a "violenta" repro, mais os kms que tem em cima, eu nem me dava ao trabalho de o ir ver...
                        2x.....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Só pelo ar xunado que tem, mais a "violenta" repro, mais os kms que tem em cima, eu nem me dava ao trabalho de o ir ver...
                          2x.

                          Para alem dos relatos de problemas a carrinha está com um aspeto

                          Comentário


                            #14
                            É um modelo digamos problemático , e um diesel para fim de semana ??? Uma carrinha ??

                            Tanta coisa boa para fim de semana que se arranja por 5000€ ...

                            Comentário


                              #15
                              Quase 18 anos e 300000 kms e mesmo assim ainda pedem 5000 euros por ela? impressionante como em Portugal os usados parece que nao desvalorizam... Passas a fronteira e pedem-te uns 2000 euros por um carro assim.

                              Comentário


                                #16
                                não é este motor que fura os pistões???

                                Comentário


                                  #17
                                  Quando se tem um carro destes por pouco mais de 3k: http://www.standvirtual.com/carros/a...20/i/P8581765/

                                  Pensar num tractor cheio de kms por 5k e "mexido", é...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gizb0 Ver Post
                                    Carro de fim de semana um diesel? Esse motor é conhecido, mas é por maus motivos.
                                    Carrinha importada com "apenas" 290mkm.

                                    Tá bem.. Fica tu com ela...
                                    Com 5k compras muito melhor e mais recente.
                                    Mas se fosse um Golf IV 1.9 TDi ao mesmo preço já seria um grande negócio...

                                    Agora a sério, quais é que são os problemas desse motor? tinha ideia que o problemático era o Quattro com Caixa automática apenas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os motores também não são grande espingarda, para não falar na manut€nção V6.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tenho um 2.5tdi 2004 e essa historia de ser tudo muito caro é tanga... Os mecânicos é que se esticam agarrando-se ao facto de ser um V6... Tenta perceber se com esses km já levou as arvores de cames, turbo e bomba injectora. Se sim, poderá ser um bom negocio, se não, esquece porque é certo que a bisca pode te calhar a ti e não é nada barata. Isto porque, esses motores vieram de origem com umas cams deficientes que acabam por ter um desgastes prematuro, tendo a audi corrigido o problema mas não assumindo em garantia em 2004 (segundo li em qualquer lado.)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mesma opinião e experiência. Um bloco 6 cilindros face a um 4 cilindros se em termos de fiabilidade forem similares não implica maiores custos de manutenção ou diferenças significativas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nesse caso a localização da disitribuição aumenta e muito o custo da manutenção , de resto leva um pouco mais de oleo nada mais.

                                            No entanto esse motor tem problemas graves e dispendiosos de resolver , deve ser evitado a todo custo.

                                            A juntar a tudo , esse aspecto azeituning de mau gosto ... e o preço exorbitante.

                                            Comentário


                                              #23
                                              As minhas desculpas ao criador do tópico, mas essa carrinha está, na minha opinião, simplesmente horrível!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Foge disso, motor escafiado, importada, azeitolas e um motor que é conhecido por ser problemático... tens aí tudo para correr mal.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um primo meu teve a versao de 180cv e apesar de ser conhecido por motor problematico nao teve azares mecanicos com ele (durante varios anos).
                                                  Era a versao de tracao às 4. A aceleracao era brutal mas aquilo bebe sempre muito (mais que um carro a gasolina de identica cavalagem).
                                                  Em boa parte devido à tração. As medias rondavam facilmente perto dos 10.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                    Nesse caso a localização da disitribuição aumenta e muito o custo da manutenção , de resto leva um pouco mais de oleo nada mais.

                                                    No entanto esse motor tem problemas graves e dispendiosos de resolver , deve ser evitado a todo custo.

                                                    A juntar a tudo , esse aspecto azeituning de mau gosto ... e o preço exorbitante.
                                                    O meu leva sempre meio "depósito" entre revisões e sobra, gasto menos que os 4 cilindros que tive até hoje

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tive esse motor mas a versão de 180cv e só critico a muita manutenção que ele exige (e que muito pessoal descura e depois o motor é que não presta) e o ser completamente bêbado, nunca consegui baixar dos 9,6L/100kms (sistema quattro, caixa Auto). De resto cinco estrelas, mas como já foi dito atenção às cames e à bomba injectora, mas com essa quilometragem de certeza que já foram mudados. Outra coisa muito importante e quanto a mim que é razão para descartar logo num motor desses é a qualidade do anticongelante, se tiver água ou liquido acastanhado não compres essa carrinha, isto porque esses motores são muito sensíveis ao anticongelante porque têm uns tubos em ferro de muito má qualidade e que dão a volta ao motor e se usares um anticongelante rasca ou água eles vão romper e para substituires um tens que sacar fora a frente toda e a bomba injectora e para substituíres o outro tens que sacar o motor fora

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Então mas se faziam médias de cerca de 10L no mínimo, não está nada mau.

                                                        Um 2.5i faz mais que isso

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Então mas se faziam médias de cerca de 10L no mínimo, não está nada mau.

                                                          Um 2.5i faz mais que isso [[emoji14]]
                                                          Um 2.5i de um amigo tem média real na casa dos 10 litros incluindo cidade.

                                                          E estes diesel acima de 2.5 nunca foram económicos. É o mito do diesel, é sempre económico.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            apagar

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X