Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Seat Leon / Seat Ibiza

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Seat Leon / Seat Ibiza

    Boas,

    Tirei a carta à dois anos e irei adquirir brevemente aquele que será o meu primeiro veículo.

    Por preferências estéticas pessoais e dentro da gama de €€ que tenho disponível, tenho inclinação por estes dois modelos. Não faço a mais pálida ideia da sua fiabilidade, problemas mais comuns conhecidos, consumos, custos de manutenção... por isso, venho até vós no intuito de saber mais pormenores a este nível...

    O que necessito? Carro para fazer 60 kms diários (1200 mensais, 14400 anuais) em deslocações casa-trabalho-casa.

    Será para manter por 4 ou 5 anos.

    Modelos a partir de 2001. Se por um lado, o Ibiza é mais em conta, por outro julgo que a bagageira do Leon seja maior??

    Espaço para arrumação na bagageira é um atributo agradável, pois pontualmente vezes faço viagens ao Norte (3/4 vezes ano. Talvez agora com carro passe a fazer mais...). Como levo os meus 2 cães (pequenos) a passear frequentemente, quanto mais espaçoso for o habitáculo/ parte de trás melhor...

    O meu plafond é de cerca de 3.000€ (mais coisa menos coisa).

    Gostava de carro a diesel (mesmos modelos) mas são muito mais caros e não sei se compensa tendo em conta o os kms previstos!! Vossa opinião?


    Agradeço imenso umas dicas, pois vai ser o meu primeiro carro e quero tentar fazer uma escolha o mais racional possível e pois quero evitar eventuais problemas com uma escolha mais consertada.

    Aceito sugestões de outras marcas/modelos que julguem que se possa adequar ao meu perfil.

    Obrigado.

    #2
    Com orçamento apostava num veiculo a gpl . Por exemplo algum golf 4 ou Leon com o 1.6 e depois gpl .

    Comentário


      #3
      Obrigado miguelspc

      A questão dos consumos é relevante para mim. Em quanto fica a conversão para gpl?

      E relativamente a
      Originalmente Colocado por pzonda Ver Post
      fiabilidade, problemas mais comuns conhecidos, consumos, custos de manutenção... por isso, venho até vós no intuito de saber mais pormenores a este nível...
      Obrigado.

      Gostava de ouvir mais opiniões, especialmente de alguém que tenha ou tenha tido um ou outro modelo (ou conheça in loco ambos os modelos).

      Comentário


        #4
        Conheço minimamente ambos os modelos, mas a diesel.

        O Ibiza "ganha" por ter aspeto mais jovem e irreverente, além de menos caro. O Leon é do segmento acima com melhores materiais e bagageira maior.

        Subindo um pouco o teu orçamento e procurando bem, já encontras um Ibiza com o 1.9 tdi de 110 cv. Anda bem, não gasta muito e é fiável.

        Para um Leon diesel já será um orçamento algo curto, mas a gasolina já será fácil de encontrar, embora o motor 1.4 não seja um primor de fiabilidade, nem de prestações...

        Uma vez que estamos a falar de carros mais de uma dúzia de anos é fundamental que estejam relativamente bons porque as despesas "escondidas" podem estar mesmo à espreita! Não tenhas pressa e leva contigo alguém familiarizado com automóveis para reduzir o risco de seres enganado!

        PS: em 2002, se a memória não me falha, saiu uma nova geração do Ibiza com o 1.4 tdi que também podes procurar e será ainda mais económico e igualmente fiável, mas não tão agradável e com menos performance...
        Editado pela última vez por petrus; 17 November 2015, 11:56.

        Comentário


          #5
          a bagageira do leon tem 350lt, a do ibiz aposto nuns 280.

          se for para andares quase sempre sozinho, o ibiza será uma melhor escolha, mais leve e qualquer coisa mais poupado (em teoria).

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X