Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4, boa compra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A4, boa compra?

    Boa tarde pessoal,

    Estou em vias de comprar um carro novo, para o que disponho de um orçamento de cerca de 10.000€ a 11.000€.
    Faço cerca de 10.000km por ano.
    Inicialmente tinha ideias de comprar um diesel, nomeadamente o velhinho mas fiável 1.9tdi (pensei numa a4 e num seat leon).
    Entretanto, depois de me ter aconselhado com amigos e familiares, fui aconselhado a comprar um carro a gasolina, dado o número reduzido de kms que faço e a probabilidade de face a isso vir a ter problemas caso opte por um diesel.

    Nesse contexto, após pesquisa no mercado, ingrassei com um audi a4 1.8 t 163cv de julho 2007, que conta com cerca de 89.000 kms. O carro está em excelente estado de conservação, tem as revisões todas em dia na marca, e o dono do stand dá 1ano de garantia.
    Estão a pedir 12.000€ pelo carro.
    Face a estas condições, acham que o carro está caro?
    Em relação ao motor, é fiável, ou posso antever problemas? Ja me disseram que é gastador, mas não me falaram em números concretos...
    A manutenção é dispediosa neste motor?

    Desculpem o testamento, mas as dúvidas são muitas, porque desconheço por completo este motor...

    Agradeço a quem puder ajudar.

    Cumprimentos.

    Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

    #2
    Boa compra embora inflacionado o preço .

    Depois gpl e ta feito

    Comentário


      #3
      Consumo disso abaixo de 10 é mentira... A gasolina.

      Comentário


        #4
        Não sei se se justifica GPL para 10 000km anuais, mas é fazer as contas. Menos de 10 litros a gasolina só é mentira se andar sempre a esgalhar ou se se tratarem de percursos citadinos. Num uso misto. 8/9 e picos é o esperado. Em EN e AE é muito fácil fazer consumos na casa dos 7 litros. A minha experiência resumiu-se a duas semanas (carro que aluguei) não me é possível falar sobre fiabilidades, custos de manutenção e afins. Não sei se está barato ou caro, há poucos exemplares para comparação, mas para comprares um equivalente a gasóleo pelos mesmos euros tens de partir para carros com mais de 200 000km. Cumprimentos.

        Comentário


          #5
          Melhor ainda é comprares um a4 1.8 turbo ja com o gpl instalado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Gryfonada Ver Post
            Consumo disso abaixo de 10 é mentira... A gasolina.
            Adoro estes comentários informados, a sério


            Cump.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gryfonada Ver Post
              Consumo disso abaixo de 10 é mentira... A gasolina.
              abaixo de 10 é mentira? conheço este motor e médias de 7.5 em percurso misto são possiveis de fazer para fazer 10l só em cidade ou a andar acima de 150km/h

              Comentário


                #8
                o carro que tens em vista até pode ser uma boa opção, mas 12k€ está muito sobrevalorizado como é normal, por esse montante consegues algo mais recente e a gasolina, é questão de procurares, há muita coisa, não te embeices logo pelo 1º que vês por muito apetecível que seja...

                Comentário


                  #10
                  Antes demais, obrigado a todos pelos comentários.
                  Em relação ao preço era o que eu pensava, está caro... Qual o preço que consideram razoável para um carros destes, com estas características, nomeadamente o facto de ter full extras, 89.000 km, de 2007, e com as revisões todas na marca?
                  Em relação ao consumo, já tinha a ideia de que é gastador...mas para quem faz cerca de 500km por mês, não será compensador em relação a um diesel?
                  Por outro lado, pelo que estive a ver no YouTube, o carro desenvolve bastante bem...

                  Comentário


                    #12
                    Originalmente Colocado por Gryfonada Ver Post
                    Consumo disso abaixo de 10 é mentira... A gasolina.
                    Normal 90~110) 6.5L
                    A abrir (140kmh) 8.5L
                    Fast&Furious(+200kmh) 12L


                    Vê lá esse motor dos 10L está avariado..

                    Comentário


                      #13
                      Originalmente Colocado por AS35581 Ver Post
                      Antes demais, obrigado a todos pelos comentários.
                      Em relação ao preço era o que eu pensava, está caro... Qual o preço que consideram razoável para um carros destes, com estas características, nomeadamente o facto de ter full extras, 89.000 km, de 2007, e com as revisões todas na marca?
                      Em relação ao consumo, já tinha a ideia de que é gastador...mas para quem faz cerca de 500km por mês, não será compensador em relação a um diesel?
                      Por outro lado, pelo que estive a ver no YouTube, o carro desenvolve bastante bem...
                      Para consumos usa o SprintMonitor, e tens aqui já mais malta que o conhece, 7/7.5L de média não me parece nada mal.
                      A fiabilidade, se for como os anteriores 1.8 é bom, melhor que o 2.0TDI da mesma época.
                      Tenta negociar o preço, está caro, e usa mesmo o argumento de ser a gasolina, não sei o preço que deveria ter, mas 10500/11000 talvez...

                      Comentário


                        #14
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...sive/P8282479/

                        Sinceramente está muito caro

                        Comentário


                          #15
                          Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                          IUC dos novos

                          Comentário


                            #17
                            Originalmente Colocado por AS35581 Ver Post
                            Obrigado pelas sugestões amigo, mas à excepção do classe C, penso que os restantes nada têm a ver com um A4... Pretendia comprar um carro minimamente familiar... Venho de um polo 1.2, e a ideia seria apostar em algo familiar, já a pensar num futuro, próximo...
                            Se o objectivo é esse, por 10.000€, consegue opções muito mais recentes e, portanto, mais seguras em termos de segurança passiva, e mais económicas.

                            Comentário


                              #18
                              Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                              Se o objectivo é esse, por 10.000€, consegue opções muito mais recentes e, portanto, mais seguras em termos de segurança passiva, e mais económicas.
                              Como por exemplo...?

                              Comentário


                                #19
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                IUC dos novos
                                Nem me tinha lembrado da questão do IUC... Sendo dos "novos", já deve pagar mais de 150€...

                                Comentário


                                  #20
                                  Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                  O homem quer um A4 e vêm-lhe falar em Clios, Fiestas, Polos, Ibizas?
                                  Ah bom, afinal o homem quer um "aude", nesse caso, força nisso

                                  Comentário


                                    #21
                                    Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                    Como por exemplo...?
                                    A esta hora da noite não tenho paciência para pesquisar, mas tenho a certeza de que não faltarão passat's, toyotas, ford e afins mais recentes pelo mesmo preço

                                    Comentário


                                      #22
                                      É assim, está caro, mas não arranja muito melhor pelo mesmo preço, se arranjar é um segmento C.
                                      Quanto ao IUC, não será equivalente ao 2.0 diesel??
                                      Mas paga mais de 150€ disso não te livras, mas isso até um diesel pagará mais, não será por aí...

                                      Comentário


                                        #23
                                        É assim, está caro, mas não arranja muito melhor pelo mesmo preço, se arranjar é um segmento C.
                                        Quanto ao IUC, não será equivalente ao 2.0 diesel??
                                        Mas paga mais de 150€ disso não te livras, mas isso até um diesel pagará mais, não será por aí...

                                        Comentário


                                          #24
                                          A questão do iuc não será assim tão má. Esse carro sendo anterior a 07/07 pagaria na casa dos 140€. Assim, devera pagar na casa dos 200€ (depende das emissões, mas pode ficar um pedacito mais caro...).

                                          Esse carro não é full extras. Está muito bem equipado sim, full extras não.

                                          Quanto a mim que até há bem pouco tempo estive a vê-los com muita atenção, pois estava comprador de um carro deste tipo (gasolina com algum motor e uns anitos...), merecem uma caixa de 6v. Contudo não deixam de ser um excelente conjunto, bem agradável!

                                          Consumos já disseram, desde os 7.5/8 l/100, tudo é possível. Sendo um quattro será sempre um pouco mais gastador...

                                          Manutenção não fica cara e não há muitos problemas crónicos conhecidos.

                                          Quanto ao preço, embora não seja uma pechincha, longe disso, não será fácil arranjar semelhante por menos. 1.6 há muitos, com menos equipamento também mas este combo (à parte o cinza panela) está de facto muito porreiro. Só experimentando o carro se saberá se vale ou não o valor pedido.

                                          Eu quando comprei o meu (a escolha recaiu sobre outra marca) vi algumas pechinchas. Assim que os via ao vivo e a cores deixavam de ser hipóteses. Um carro deste tipo, quanto a mim, vale mais comprar um pouco mais caro mas que ofereça provas de uma boa manutenção


                                          Cump.

                                          Comentário


                                            #25
                                            os consumos não serão exorbitantes, é uma questão de saber dosear o pé. quanto à manutenção, não é nenhum bicho de sete cabeças, é perfeitamente normal. tem é que se saber o que se vai comprar, para não ter que andar a mudar peças nos primeiros 3 ou 6 meses... ou então ter um desconto que permita poupar algum pra alguma eventualidade OU O VENDEDOR DIZER DESDE LOGO QUE TEM QUE SER MUDADO ISTO E AQUILO A CURTO/MÉDIO PRAZO, mas fgeralmente nunca dizem, só escondem.

                                            Comentário


                                              #26
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              os consumos não serão exorbitantes, é uma questão de saber dosear o pé. quanto à manutenção, não é nenhum bicho de sete cabeças, é perfeitamente normal. tem é que se saber o que se vai comprar, para não ter que andar a mudar peças nos primeiros 3 ou 6 meses... ou então ter um desconto que permita poupar algum pra alguma eventualidade OU O VENDEDOR DIZER DESDE LOGO QUE TEM QUE SER MUDADO ISTO E AQUILO A CURTO/MÉDIO PRAZO, mas fgeralmente nunca dizem, só escondem.


                                              A correia de distribuição por exemplo, não sei se a tem, mas a abeirar-se dos 90 000km, deverá estar na hora. Por outro lado, sendo um Quattro, não deverá ter duas?

                                              Comentário


                                                #27
                                                Se for para manter o carro até "acabar" pode ser uma opção, fora isso lembra te que assim que o comprares nunca mais tem valor comercial nenhum para venda... nem vais ter interessados na compra.

                                                O IUC é outra questão a ver bem, de qualquer das formas carros após 2007 é assim.

                                                Comentário


                                                  #28
                                                  Quais são os problemas de um 1.9tdi de 2005 que nem FAP tem.

                                                  Comentário


                                                    #29
                                                    Originalmente Colocado por Accord2015 Ver Post
                                                    [/U]
                                                    A correia de distribuição por exemplo, não sei se a tem, mas a abeirar-se dos 90 000km, deverá estar na hora. Por outro lado, sendo um Quattro, não deverá ter duas?
                                                    Não sei se será um Quattro verdadeiro... só mesmo verificando.

                                                    Essa da corrente é outra boa desculpa para negociar o preço.

                                                    Comentário


                                                      #30
                                                      Originalmente Colocado por AS35581 Ver Post
                                                      Boa tarde pessoal,

                                                      Estou em vias de comprar um carro novo, para o que disponho de um orçamento de cerca de 10.000€ a 11.000€.
                                                      Faço cerca de 10.000km por ano.
                                                      Inicialmente tinha ideias de comprar um diesel, nomeadamente o velhinho mas fiável 1.9tdi (pensei numa a4 e num seat leon).
                                                      Entretanto, depois de me ter aconselhado com amigos e familiares, fui aconselhado a comprar um carro a gasolina, dado o número reduzido de kms que faço e a probabilidade de face a isso vir a ter problemas caso opte por um diesel.

                                                      Nesse contexto, após pesquisa no mercado, ingrassei com um audi a4 1.8 t 163cv de julho 2007, que conta com cerca de 89.000 kms. O carro está em excelente estado de conservação, tem as revisões todas em dia na marca, e o dono do stand dá 1ano de garantia.
                                                      Estão a pedir 12.000€ pelo carro.
                                                      Face a estas condições, acham que o carro está caro?
                                                      Em relação ao motor, é fiável, ou posso antever problemas? Ja me disseram que é gastador, mas não me falaram em números concretos...
                                                      A manutenção é dispediosa neste motor?

                                                      Desculpem o testamento, mas as dúvidas são muitas, porque desconheço por completo este motor...

                                                      Agradeço a quem puder ajudar.

                                                      Cumprimentos.

                                                      Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
                                                      Tenho um A4 1.8 turbo de 163cv com 240.000km. E carro de dia a dia e so posso dizer maravilhas do mesmo.
                                                      Fiavel e com um nivel de conforto excelente.
                                                      Os consumos andam nos 7-8 litros em percurso misto. O carro é rapido, seguro e é muito estavel.

                                                      So nao percebo porque logo que se fala em carros a gasolina vêm logo uns tantos recomendar meter um Gpl? Até para 10.000km/ano ? Até da para rir ...

                                                      12.000e esta um pouco caro.
                                                      Editado pela última vez por rsk; 18 November 2015, 12:56.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X