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    Colt CZT vs Polo GTI


    Hoje estou bem disposto. Hehehe

    Ontem recebi a minha AH, mas só hoje de manha é que tive 5m para espreitar o teste CZT vs GTI.

    E puxando a brasa á minha sardinha, mas o CZT dá uma tareia no Polo Gti. São 8 pontos de diferença.

    O CZT ganha em espaço interior, em Qualidade interior, em recuperações, em travagem, em comportamento, nas garantias, no consumo e no preço.

    O Gti ganha na mala, no acabamento exterior e no equipamento!

    O que me espantou mesmo foi um Mitsubishi ganhar a um VW em acabamentos interiores. E para quem conheçe o meu diário de bordo o CZT tem mesmo assim algumas falhas de acabamentos que eu já indiquei. O polo deve ser mesmo sofrivel.

    Em arranques ambos fazem 8,4s dos 0-100, com o Czt a superiorizar-se nos 0-400m e nos 0-1000m (mas nada de especial). Em recuperações é que o CZT dá cartas com recuperações por vezes mais de 1s melhor.
    O que acho estranho já que o polo tem maos 300cc, maos 10Nm e logo as 1.950rpm!!
    A travagem é a mesma, mas o CZT resiste melhor á fadiga.

    Em termos de equipamento o Polo tem Ac Auto, Espelhos Xpto e Tecto de Abrir. O CZT só um Rádio Mp3.

    Na segurança o CZT conta com 6 airbags e o Polo só com 4.

    O preço, o Polo custa mais 3.000€ (os 300cc a mais não perdoam).


    #2
    Também me surpreende o comportamento, julguei o Polo fosse superior..

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      #3
      N conheço nenhum dos carros. Ja conduzi um Polo TDI Sportline e até achei os acabamentos interiores bastante aceitáveis para um utilitário.

      Admito perfeitamente q os acabamentos do Mitsu sejam melhores...

      <s>So uma coisa, o CZT é mais leve não é ?! (se não é, pelo menos aparenta ser)</s>

      EDIT: Já pesquisei e de facto é mais leve, mas é uma diferença mt pequena (109 kgs), pelo que não deve fazer grande diferença.

      Colt CZT = 7,03 kg/ cv ==&gt; 1055 kg/ 150 cv
      Polo GTI = 7,76 kg/ cv ==&gt; 1164 kg/ 150 cv

      PS: Se calhar este comparativo acaba por ser um pouco idêntico ali ao tópico do "lado" que fala do CTR e do Golf GTI...

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        #4
        Até hoje só vi um Polo GTI...secalhar alguma coisa quer dizer, enquanto CZT ainda se vê, não é um a cada esquina mas eles andam aí...;)
        O motor do Polo GTI penso ser aquele "antigo" que equipava o Golf IV GTI o de 180cv, não é?

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          #5
          Já na Automotor do mês passado não diziam lá grande coisa do Polo GTI. Além de que parece que gasta como gente grande.

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            #6
            Todavia eu escolhia o Polo... acho um carro mais robusto, com muito mais apresentação... faz lembrar o golf gti ;)

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              #7
              O CZT fez uma média de 9L o GTI 10,2 (se não estou em erro)

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                #8
                citação:Originalmente colocada por Godas

                Todavia eu escolhia o Polo... acho um carro mais robusto, com muito mais apresentação... faz lembrar o golf gti ;)
                Acredita que isso é só impressão. No Polo, a famosa qualidade VW é mesmo aparente e mesmo assim nem tanto.

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                  #9
                  Não foi o CZT que ganhou o prémio volante de ouro na alemanha quando começou a ser comercializado?

                  Se os próprios alemães atribuiram esse prémio é porque o carro é bom! Mais nada!

                  ;)

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                    #10
                    o gti é um bebado com esse motor.
                    Metiam o 1.4tfsi o preço baixava (ia) e o carro gastava MTOO menos e andava o mesmo.

                    Qto á qualidade acho estranho como o czt é superior mas aceito, embora nunca tenha visto nelhum utilitario com mais qualidade k o polo.

                    Comportamento é perfeitamente normal, o polo não compromete nada mas n tem grande piada de conduzir nem é particularmente eficaz face aos psa por ex. Curva e nada mais, o czt é mais desportivo nesse aspecto.

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                      #11
                      Parece que a entrada em curva é o ponto fraco do Polo.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Speedy
                        O motor do Polo GTI penso ser aquele "antigo" que equipava o Golf IV GTI o de 180cv, não é?
                        Não, é mesmo o de 150 cv.

                        ;)

                        Comentário


                          #13
                          Eu acho que é a curva toda em si lol.

                          Tenho um 1.2 logo não é propriamente comparavel ao gti no entanto os genes estão lá.

                          O que se passa é manda-se guinada para dentro da curva o carro vai MAS inicialmente alonga a trajectoria, foge uma beca de frente isto é em TODAS as curvas, nas curvas apertadissimas nota-se mais claro. A traseira..enfim eu não me sinto mto confiante mas a verdade é k não peca muito e é previsivel e controlavel mas em piso irregular acho-a mto seca, não absorve as irregularidades e saltita.
                          A frente epá... eu tenho o 1.2 e parece-me k akilo não consegue meter a potencia n chão, apanha-se uma irregularidade é logo rpm a subir (n xia pneu mas patina) e tenho uns RE720 logo n é maus pneus.

                          Dá para andar depressa mas n dá para ser divertido e eficaz é o problema.
                          Qualidade é que acho estranho no entanto se eles o dizem

                          Comentário


                            #14
                            O Polo é daqueles carros que têm que vir equipados com grandes patolas para ter um comportamento [u]minimamente</u> seguro. Depois de vir para a empresa um Polo TDI percebi por que é até os 1.2 trazem pneus 205R16. É que aqui o comercial traz uns 165/14 e aquilo assusta a curvar e a travar, e mesmo até em AE.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por antoniop

                              O Polo é daqueles carros que têm que vir equipados com grandes patolas para ter um comportamento [u]minimamente</u> seguro. Depois de vir para a empresa um Polo TDI percebi por que é até os 1.2 trazem pneus 205R16. É que aqui o comercial traz uns 165/14 e aquilo assusta a curvar e a travar, e mesmo até em AE.
                              Por acaso tanto o Polo como o CZT usam os mesmos pneus 205/45R16

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                citação:Originalmente colocada por antoniop

                                O Polo é daqueles carros que têm que vir equipados com grandes patolas para ter um comportamento [u]minimamente</u> seguro. Depois de vir para a empresa um Polo TDI percebi por que é até os 1.2 trazem pneus 205R16. É que aqui o comercial traz uns 165/14 e aquilo assusta a curvar e a travar, e mesmo até em AE.
                                Por acaso tanto o Polo como o CZT usam os mesmos pneus 205/45R16
                                OK, mas eu estou a falar dos modelos de base, não das versões desportivas.

                                Comentário


                                  #17
                                  modelos base usam 185/195, só o comercial é k tem os 175.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Shark

                                    modelos base usam 185/195, só o comercial é k tem os 175.
                                    o hightline mesmo sendo o 1.2 trás ou trazia 205, acho um exagero para 65cv.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já o Polo 1.0 de 95 a 2000 trazia pneus 185/55R14. E mesmo assim, ainda prega uns cagaços. Mesmo a 40 km/h a traseira solta-se sem aviso prévio.

                                      Adiante, a VW não utiliza o 1.4 TSI no GTI porque ainda deve ter muitos 1.8 em stock e os custos de produção do 1.4 são infinitamente superiores. Além disso, Portugal é o único sítio onde tributa sobre a cilindrada. Logo, o carro ficaria muito mais caro em tudo o munde, excepto em Portugal.

                                      Comentário


                                        #20
                                        se o czt ganha ao polo então o polo é mesmo muito fraco já k num programa da TOP GEAR eles não disseram nada bem do CZT num comparativo com o fiesta. disseram mesmo k ficavam desiludidos como uma marca k tem o EVO fez um carro com o comportamento do CZT. Um fabia rs tdi fez melhor tempo k o CZT

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                                          #21
                                          desculpem... não é da top gear mas da FIfth gear - enganei-me há pouco
                                          podem ver aqui o video:
                                          http://www.racingflix.com/getvideo.asp?v=1331

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                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por sylvester

                                            se o czt ganha ao polo então o polo é mesmo muito fraco já k num programa da TOP GEAR eles não disseram nada bem do CZT num comparativo com o fiesta. disseram mesmo k ficavam desiludidos como uma marca k tem o EVO fez um carro com o comportamento do CZT. Um fabia rs tdi fez melhor tempo k o CZT
                                            Quanto ao comportamento era difícil fazer melhor, o Colt tem 1,52 metros de altura ;)

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                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por sylvester

                                              se o czt ganha ao polo então o polo é mesmo muito fraco já k num programa da TOP GEAR eles não disseram nada bem do CZT num comparativo com o fiesta. disseram mesmo k ficavam desiludidos como uma marca k tem o EVO fez um carro com o comportamento do CZT. Um fabia rs tdi fez melhor tempo k o CZT
                                              Eu tb vi esse comparativo e nao disseram assim tao mal, so lamentaram o facto de nao se poder desligar o ESP, pq senao o tempo seria melhor pro CZT.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por SilverArrow


                                                Hoje estou bem disposto. Hehehe

                                                Ontem recebi a minha AH, mas só hoje de manha é que tive 5m para espreitar o teste CZT vs GTI.

                                                E puxando a brasa á minha sardinha, mas o CZT dá uma tareia no Polo Gti. São 8 pontos de diferença.

                                                O CZT ganha em espaço interior, em Qualidade interior, em recuperações, em travagem, em comportamento, nas garantias, no consumo e no preço.

                                                O Gti ganha na mala, no acabamento exterior e no equipamento!

                                                O que me espantou mesmo foi um Mitsubishi ganhar a um VW em acabamentos interiores. E para quem conheçe o meu diário de bordo o CZT tem mesmo assim algumas falhas de acabamentos que eu já indiquei. O polo deve ser mesmo sofrivel.

                                                Em arranques ambos fazem 8,4s dos 0-100, com o Czt a superiorizar-se nos 0-400m e nos 0-1000m (mas nada de especial). Em recuperações é que o CZT dá cartas com recuperações por vezes mais de 1s melhor.
                                                O que acho estranho já que o polo tem maos 300cc, maos 10Nm e logo as 1.950rpm!!
                                                A travagem é a mesma, mas o CZT resiste melhor á fadiga.

                                                Em termos de equipamento o Polo tem Ac Auto, Espelhos Xpto e Tecto de Abrir. O CZT só um Rádio Mp3.

                                                Na segurança o CZT conta com 6 airbags e o Polo só com 4.

                                                O preço, o Polo custa mais 3.000€ (os 300cc a mais não perdoam).


                                                SilverArrow n leves a mal o comentário mas o Colt com melhores interiores k o Polo?É um pouco estranho, já entrei nos 2(embora nao nos desportivos k referes), e, embora ache o Colt bem construido, acho o Polo muito melhor neste sentido!Foi a pontuação k eles atribuiram pa n sei s a VAG anda de cavalo pa burro(tambem é capaz!), mas ainda a pouco tempo o Polo era referencia!

                                                Quanto a cotação das revistas já vi de tudo.... já vi na mesma revista um Mégane ser mais cotado no interior k um Corolla, e numa outra edição acontecer exactamente o contrário, com diferenças notórias na cotação...é subjectivo, mas a qualidade , neste caso, era a mesma...agora n kero c isto criticar o Colt, acho o um carro porreiro e bem construido, n vi nada a assinalar qdo andei num qto aos interiores, achei bons!Cumps[:I]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  sendo o GTI uma desilusão...





                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois, confirma-se. O polo GTI é apenas uma jogada de marketing, baseada numa colagem excessiva à estética do Golf GTI (k até desvirtua este) e k pretende dar um último fôlego à carreira do polo e, quiçá, acabar com o stock de 1.8s T.

                                                    Também já tinha lido k aquilo é tudo menos um GTI, o comportamento não é nadinha de especial!

                                                    Engraçado, ou não, é o GTI trazer pneus/jantes do mesmo tamanho k os 1.2...

                                                    Para o futuro, acho k a combinação 1.4TSI com os próximos utilitários VAG vai dar k falar!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por sylvester

                                                      se o czt ganha ao polo então o polo é mesmo muito fraco já k num programa da TOP GEAR eles não disseram nada bem do CZT num comparativo com o fiesta. disseram mesmo k ficavam desiludidos como uma marca k tem o EVO fez um carro com o comportamento do CZT. Um fabia rs tdi fez melhor tempo k o CZT
                                                      Tb não disseram assim tão mal do CZT. O CZT apenas perdeu por causa do ESP que não dá para desligar. O Fiesta com o ESP tb ligado fazia o mesmo tempo que o CZT.

                                                      Mas o CZT não foi feito para pista, é apenas um carrito que anda bem. Quando a Mitsu apresentou o prototipo os jornalistas chamaram-lhe de Mini-EVO. E a Mitsu avisou logo que NÃO seria um Mini-EVO, e eu tenho lá o press release que refere isso mais uma vez.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Aqui fica a Pontuação e as Medições.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por PSerra

                                                          citação:Originalmente colocada por Speedy
                                                          O motor do Polo GTI penso ser aquele "antigo" que equipava o Golf IV GTI o de 180cv, não é?
                                                          Não, é mesmo o de 150 cv.

                                                          ;)
                                                          Isso mesmo, agora que li, reparei que me tinha enganado à gande.;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Silver o teu é um czt ou é a versão normal? Estás contente com o carro ou se soubesses o que sabes hoje tinhas ido para outra opção??
                                                            Bons km's ;)

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