Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza FR 6L 130cv Comercial

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Seat Ibiza FR 6L 130cv Comercial

    Para as minhas necessidades será uma boa opção?


    1. Que tipo de carros gostas? Carros com linhas desportivas
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Indiferente
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? SEAT IBIZA FR 6L
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Raramente e por isso comercial chega
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 12000 kms / ano
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Nacional e AE
    8. Os consumos terão grande importância? Alguma
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 7500€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado abaixo dos 150.000 KM's


    Com este dinheiro e necessiades será o Ibiza uma boa opção?

    Pelo que procurei são carros fiáveis (nunca dão problemas), baratos de manter, baratos para meter a andar mais e bonitos..


    O ponto negativo são os 2 lugares..

    #2
    Com essa kilometragem iria para algo com motor a gasolina sempre é melhor que um diesel . Andar mais e meter a dar fumo num ibiza ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Com essa kilometragem iria para algo com motor a gasolina sempre é melhor que um diesel . Andar mais e meter a dar fumo num ibiza ?
      Só reprogramação.

      Um que vi tinha 170 cvs e não mandava fumo.

      Comentário


        #4
        É um carro com bom andamento, não é desportivo e tem um motor limitado propriamente dito .

        Mas como não tem fap acho que não tens problemas

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          É um carro com bom andamento, não é desportivo e tem um motor limitado propriamente dito .

          Mas como não tem fap acho que não tens problemas
          Explica 'motor limitado'

          Comentário


            #6
            Limitado no seu regime de utilização .

            Comentário


              #7
              Acho que sim, vai em frente.
              Comprar um dos carros mais sobrevalorizados em Portugal em que a única coisa boa que tem é a fiabilidade do motor e andamento, para meter a cereja no topo, comercial.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                Acho que sim, vai em frente.
                Comprar um dos carros mais sobrevalorizados em Portugal em que a única coisa boa que tem é a fiabilidade do motor e andamento, para meter a cereja no topo, comercial.

                Que alternativa tens? Com a mesma performance.

                Comentário


                  #9
                  Ontem à noite fui ver um Ibiza FR anunciado na net. O valor está dentro do orçamento (depois de negociado onde baixou 1000€) para os 7500. O carro é de 2006 e tem algumas extras. Intercooler, Turbo, Panela final, coilovers. Por fora está de origem com as jantes originais em 17".

                  O dono disse que com a mudança de material ficou com 210 cvs e nunca deu problemas. Tem 158.000 Kms. Demos uma volta e o carro tem um poder... Por o outro lado manda algum fumo e devo ter problemas na IPO.


                  Com 7500€ arranjo carros melhores?

                  Comentário


                    #10
                    Vendi o que tive em 2014, era de 2004 e estava 100% original. Tinha 225.000kms e vendi por €5500. Para mim á parte da fiabilidade, tenho que os consumos foram realmente a melhor caracteristica. 5.5, 5.8. Andava realmente bem mas nao era um carro que me desse o gozo de que tanto se fala. É de facto das melhores opcoes para quem quer um carro rápido, economico e fiavel. Vendi porque passou a ser 2º carro e deixou de fazer sentido um diesel para tal. Agora, não acredito nesses comerciais que se vê por ai, com menos de 200.000 kms em 10 anos, e nunca compraria um com alterações. Caso queiras tu faze-las, como já o disseste, é barato. Nao pegues um minado!

                    Comentário


                      #11
                      Um Focus, 308/307 1.6HDI, Bravo, 147, Stilo, etc etc não andam tanto mas são melhores em tudo o resto, aliás o Focus e o 147 tem um chassi bem melhor para se quiseres algum divertimento.
                      Se queres mesmo um VAG preferia um Passat, ou um Toledo, também andam sobrevalorizados(por causa do motor) mas é bem mais fácil encontrar um em bom estado e a preços mais baixos.
                      Não passa pela cabeça de ninguém(cujo dinheiro lhe custe a ganhar) dar o que pedem por 99% dos Ibizas Comerciais.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                        Não passa pela cabeça de ninguém(cujo dinheiro lhe custe a ganhar) dar o que pedem por 99% dos Ibizas Comerciais.
                        Por isso é que eles, bem ou mal, lá se vão vendendo... Se as coisas estão ao valor que estão, é porque há quem lhe pegue. Uma coisa é vocês não darem, outra é dizer que ninguém dá, e isso é totalmente falso.

                        Krugor... Como sabes eu tenho um Sport Van, ou seja, a versão antes desse FR, é um carro mais "lobo em pele de cordeiro", visto que não tem tanto aparato estético como o FR. Por acaso tenho o carro à venda, mas só o vendo pelo valor que estipulei como mínimo. Se não vender, fico com ele. Adoro o carro, especialmente a relação Andamento/Consumos/Fiabilidade, para mim, no mercado, continua a haver poucas opções como este carro. Eu acho que 5000€ por um Ibiza TDI 130 é uma boa compra, muito melhor que qualquer Clio dCi, mas isto é a minha opinião. Ainda digo mais, dessa altura, não me vejo a escolher outro carro concorrente do segmento B. Talvez um 206 S16 1.6 HDi.

                        Com 255 mil kms não noto qualquer tipo de anormalidade com o carro, e muito menos perca de fulgor por parte do motor. O facto de nunca ter andado em invenções ajuda.

                        De resto não é só maravilhas, prepara-te para uma capacidade de curvar muito fraquinha, e para um conforto que literalmente não existe. Fora isso, até considero o carro sólido, bem montado e robusto.

                        Já andei em mais que um carro destes alterado... Inclusivé com mais de 200cv, o carro fica sem dúvida altamente, mas nota-se muito a dificuldade do chassis em lidar com essa potência. No entanto se me perguntares se eu metia o meu com mais potência, metia sim, uns 180cv, mas isso ia-me obrigar a rever suspensão e travagem, e não sou pessoa de andar a torrar dinheiro num carro que não tem grande valor comercial.

                        Comentário


                          #13
                          Com esse dinheiro, mais coisa menos coisa, eu ia antes à procura de um leon com o motor 1.9 tdi, de preferência já o novo modelo (penso que saiu em 2005)!

                          É do segmento acima, tem 5 lugares e se achares que os 105 cv sabem a pouco... logo decides o que fazer!

                          O Ibiza que mencionas, aparte a sobrevalorização, não deve existir praticamente nenhum ainda stock e é mesmo carro de "basofes"

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                            Por isso é que eles, bem ou mal, lá se vão vendendo... Se as coisas estão ao valor que estão, é porque há quem lhe pegue. Uma coisa é vocês não darem, outra é dizer que ninguém dá, e isso é totalmente falso.

                            Krugor... Como sabes eu tenho um Sport Van, ou seja, a versão antes desse FR, é um carro mais "lobo em pele de cordeiro", visto que não tem tanto aparato estético como o FR. Por acaso tenho o carro à venda, mas só o vendo pelo valor que estipulei como mínimo. Se não vender, fico com ele. Adoro o carro, especialmente a relação Andamento/Consumos/Fiabilidade, para mim, no mercado, continua a haver poucas opções como este carro. Eu acho que 5000€ por um Ibiza TDI 130 é uma boa compra, muito melhor que qualquer Clio dCi, mas isto é a minha opinião. Ainda digo mais, dessa altura, não me vejo a escolher outro carro concorrente do segmento B. Talvez um 206 S16 1.6 HDi.

                            Com 255 mil kms não noto qualquer tipo de anormalidade com o carro, e muito menos perca de fulgor por parte do motor. O facto de nunca ter andado em invenções ajuda.

                            De resto não é só maravilhas, prepara-te para uma capacidade de curvar muito fraquinha, e para um conforto que literalmente não existe. Fora isso, até considero o carro sólido, bem montado e robusto.

                            Já andei em mais que um carro destes alterado... Inclusivé com mais de 200cv, o carro fica sem dúvida altamente, mas nota-se muito a dificuldade do chassis em lidar com essa potência. No entanto se me perguntares se eu metia o meu com mais potência, metia sim, uns 180cv, mas isso ia-me obrigar a rever suspensão e travagem, e não sou pessoa de andar a torrar dinheiro num carro que não tem grande valor comercial.
                            Ou seja não percebeste o que disse, eu disse, não passa pela cabeça de ninguém normal, só compra "quem o dinheiro não faz falta"...

                            E mais, mais abaixo falas nos 5000€ mas não é esse o preço alo falado, ainda se podoa falar nesse preço por algo de 2006 ou assim, não por um de 2002 com 250 000km por exemplo, e já há-os a esse preço.
                            Por estarem caros é que muitos andam tempos sem serem vendidos, gostava de ver a percentagem que realmente é vendida a esses preços.

                            No caso dos concorrentes, um Focus apesar de terem menos 15cv são melhores em tudo, em termos de comportamento e condução então é de longe.
                            Editado pela última vez por paulo14; 20 November 2015, 19:53.

                            Comentário


                              #15
                              7500 euros por um Ibiza comercial já todo escafiado? Tenham juízo.. De facto o povo quando é novo não tem mesmo uma mínima noção do valor que as coisas têm.. Sobretudo o próprio dinheiro em si.. Eu sou pessoa que pode falar com conhecimento de causa.. Tenho dois PD em casa.. 1.9 TDI não é o único motor a aguentar com porrada em cima.. Diga-se.. É o mais explorado.. Mas existem outros..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                ...não sou pessoa de andar a torrar dinheiro num carro que não tem grande valor comercial.
                                aí é que enganaste e sabe-lo bem que valem sempre muito.


                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                Com esse dinheiro, mais coisa menos coisa, eu ia antes à procura de um leon com o motor 1.9 tdi, de preferência já o novo modelo (penso que saiu em 2005)!

                                É do segmento acima, tem 5 lugares e se achares que os 105 cv sabem a pouco... logo decides o que fazer!

                                O Ibiza que mencionas, aparte a sobrevalorização, não deve existir praticamente nenhum ainda stock e é mesmo carro de "basofes"
                                o leon II saiu na 3ª semana de setembro de 2005.

                                Comentário


                                  #17
                                  O Ibiza é fraquinho que tem um motor potente e fiável . Ate um fiesta como carro é bastante superior a um Ibiza .

                                  Outros veículos que gostes ? Gasolina diesel ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8608529/

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P8610765/

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...-VTS/P8427811/

                                    Comentário


                                      #19
                                      o homem fala num Ibiza, carro de segmento B e metem um jaguar 3.0 V6 como opção?

                                      Não faz absolutamente sentido nenhum.

                                      A não ser que apenas queiras mostrar que com esse dinheiro vai se buscar um Jaguar, apenas isso.

                                      De longe uma opção valida.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Na minha opinião só alguém dá 7500€ por um ibiza do aço se essa pessoa for ceguinha pelo modelo em questão...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                          A não ser que apenas queiras mostrar que com esse dinheiro vai se buscar um Jaguar, apenas isso.

                                          Nem de longe (nem de perto) é uma opção valida.
                                          corrigido.


                                          Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                          Na minha opinião só alguém dá 7500€ por um ibiza do aço se essa pessoa for ceguinha pelo modelo em questão...
                                          só se for um carro com 8 anos. o que ele mostrou tinha já quase 10 anos e alguns "toques" xuning/tuning, incluindo uma cavalagem a mais de respeito!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Comprar carros alterados? Nunca na vida. Até 7500 consegues arranjar um golf com o mesmo motor e 5 lugares, passats ou a4, ou mesmo um a3. Compramos um a4 b6 com esse motor e porta-se muito bem para o carro que é (sem alterações).
                                            Tens também o leon fr. (alguns deles rebaixados )
                                            http://www.custojusto.pt/porto/ligei...150cv-18102050
                                            http://www.custojusto.pt/braga/ligei...150cv-18077197
                                            http://www.custojusto.pt/lisboa/lige...d-130-18012963
                                            http://www.custojusto.pt/setubal/lig...di-fr-18020363
                                            Editado pela última vez por vttsokalo; 22 November 2015, 00:29.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O ibiza é interessante pelo seu baixo peso (à custa da probreza de tudo o resto que o compõe) que fazem efetivamente milagres no mundo da picaria.
                                              Se ambicionas algo que ande mas que tenha um minimo de robustez e qualidade tens sempre o leon fr já citado.
                                              O focus é um carro que realmente tem um chassis fabuloso e muito equilibrado para o motor que tem, mas isso é para quem retira prazer de condução de umas boas curvas e estrada sinuosa. No entanto, há quem retire prazer de condução de umas boas rectas (e pode ser o caso) e aí o ibiza será sempre melhor opção.
                                              Editado pela última vez por AlfM; 22 November 2015, 10:06.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Obrigado a todos pelas respostas.

                                                Em principio vou ficar com um Ibiza com material. Tem cerca de 220 cvs, exterior todo Cupra entre outros. 7500€ mas está lindo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                                  Obrigado a todos pelas respostas.

                                                  Em principio vou ficar com um Ibiza com material. Tem cerca de 220 cvs, exterior todo Cupra entre outros. 7500€ mas está lindo
                                                  Boa sorte, vais precisar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    FORÇA!
                                                    Eu não sou a melhor para falar disso pq apesar de ter um smart ...o meu carro preferido é o Seat Ibiiza Tdi - A-D-O-R-O !!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                                      Boa sorte, vais precisar
                                                      Obrigado. O carro está muito estimado não devo ter problemas

                                                      Originalmente Colocado por Cataryna Ver Post
                                                      FORÇA!
                                                      Eu não sou a melhor para falar disso pq apesar de ter um smart ...o meu carro preferido é o Seat Ibiiza Tdi - A-D-O-R-O !!!!!!!!!!!!!!!!!!
                                                      É quase igual a este:

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O estranho é haver alguém que tem poucos €uros para gastar e/ou prefere não gastar muito num carro, procura fiabilidade e bons consumos mas vai comprar um Ibiza 6L c/220cv...
                                                        Por muito bom que seja o turbo & o intercooler, é um contrassenso total!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                                          Obrigado a todos pelas respostas.

                                                          Em principio vou ficar com um Ibiza com material. Tem cerca de 220 cvs, exterior todo Cupra entre outros. 7500€ mas está lindo
                                                          Mas tu não ias comprar o 118d Pack M ou o Série 7? E vais acabar num Ibiza carregado?

                                                          Quantos kms tem o carro?

                                                          Não é que não seja um carro fixe, mas pronto, há bem melhor no mercado. Eu devo entregar o meu em breve por menos que isso (bem menos), mas o meu não tem exterior Cupra nem sequer material tem, tem apenas a ligação Aux no rádio de origem. De resto costuma levar material, mas é material de degaste, e gasóleo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bom motor, fiável e económico mas muito desconfortável de suspensão.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X