Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo usado ou usado novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo usado ou usado novo

    Boas pessoal,

    Comecei agora a trabalhar e queria trocar a viatura com que ando actualmente (renault megane a gasolina) por uma mais recente e a diesel por causa das deslocações.

    Andei a ver um ibiza jeito num concessionário da seat e ao que parece é de confiança. O senhor disse-me que o carro provinha de uma retoma. É um ibiza 1.2 se não estou em erro. Acho que em termos de consumo e fiabilidade é bom mas gostaria de saber a vossa opiniao e se têm alguma sugestão. O preço é que me pareceu um pouco inflaccionado: 11400 euros. O carro é de 2011 e não parece ter grandes extras. O senhor disse que fazia uma atenção mas não sei até que ponto ele quererá descer.

    Se for possivel uma ajuda agradecia

    #2
    o teu megane é de que ano??? e naturalmente tudo o que tenha origem VW debaixo do capô é sobrevalorizado no nosso mercado, tens algum link para esse stand onde foste ver o carro???

    e já agora para facilitar porque não preenches o questionário que é mais simples para te ajudar-mos...

    Que Carro Comprar?

    Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

    Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas e Responder por baixo.


    1. Que tipo de carros gostas?
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    8. Os consumos terão grande importância?
    9. A potência do motor terá grande importância?
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....ZsofCdnZ.dpuf

    Comentário


      #3
      Por esses valores já se compra um segmento C melhor em tudo.

      Comentário


        #4
        1. Que tipo de carros gostas?


        Gosto de carros com um design apelativo, fiáveis, com consumos baixos e com um andamento razoável.
        1. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?


        A e C
        1. Que marcas e modelos gostas e equacionas?

        Dentro das gamas médias tais como Ibiza, Megane, Astra e semelhantes
        1. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

        Para já vou ser sou eu e eventualmente outra pessoa. Passageiros atrás deve ser pouco frequente
        1. Precisarás de levar carga com frequência?

        Não necessito de transportar carga. Apenas bagagem normal
        1. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

        faço 40 km´s todos os dias ora portanto, segundo o Guterres fazendo as contas deve andar por volta dos 12 km´s por ano com mais ums voltitas
        1. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?


        Nacionais principalmente
        1. Os consumos terão grande importância?

        Sim têm grande importância. Procuro um carro a diesel, económico portanto
        1. A potência do motor terá grande importância?

        Alguma. Pretendia por volta de 1.4 mais ou menos
        1. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

        Municipais sim, é o caminho para o trabalho
        1. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

        Em termos de valores estou disposto a ir até aos 10000 euros, mas já é mesmo a esticar muito
        1. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

        Se por pouco usado se entender menos de 100 mil km´s sim é isso. No entanto se for um valor mais alto e proximo disso tb nao terá grande mal

        Respondendo às perguntas, o megane que ando agora é de 2004 e é o modelo com mala mais comprida, 1.6 16 valvulas de modo que consome um pouco.

        Comentário


          #5
          E que tal um gasolinas a gpl ? Fica mais Economico .

          Comentário


            #6
            Carros a gpl não me interessam de todo! Mas obrigado pela sugestão.

            Comentário


              #7
              o vw polo é capaz de entrar na lista nao? dentro dos requisitos

              Comentário


                #8
                Pessoal não há ai mais uma ajuda?

                Outra questão que me surgiu é se há algum inconveniente em os ibizas serem a diesel e 1.2

                Comentário


                  #9
                  Se pretendes a gasóleo sim o Polo de 2010 já se arranja por menos de 10mil€ já o 1.6 TDI

                  Comentário


                    #10
                    Epah isso é bom! Onde é que anda essa maquina? :D

                    Comentário


                      #11
                      Ate poderei estar enganado , mas acho que tenho lido algures ( jornais ,revistas, ou mesmo alguma publicidade na rua ) de carro mesmo novo , novinho em folha zero kms. por menos de 13000 € , fiat panda k-way.

                      Comentário


                        #12
                        Os modelos que tenho em mente são o ibiza, o polo, o megane, o ceed, o astra e o golf se o preço se enquadrar! Pode haver outros modelos do mesmo segmento que não me esteja a lembrar agora

                        O que vi até agora foram dois ibizas. O primeiro era 1.2 Copa a custar 11300 euros e o segundo era 1.6 Copa a custar 13500. Acho que estão algo inflaccionados e que o preço está desasjustado, na minha opinião. Esta semana ja verei mais alguns para comparar preços.

                        Um questão é que nao me apetecia muito comprar carros a gasoleo com apenas 1200 cc. Isso não afecta a durabilidade do motor?

                        Comentário


                          #13
                          Pessoal uma ajudinha aqui por favor

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por prats Ver Post
                            Epah isso é bom! Onde é que anda essa maquina? :D
                            No SV tens lá um a 9600€ por exemplo é a versão intermédia de equipamento mas tá lá
                            Editado pela última vez por Next; 22 November 2015, 22:34.

                            Comentário


                              #15
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...esta/P8589289/
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8574175/

                              http://www.standvirtual.com/carros/a...ogic/P8608041/

                              Comentário


                                #16
                                Não gostei de nenhuma sugestão mas obrigado na mesma

                                Em relação à minha questão da cilindrada afectar a durabilidade do motor, ninguem me sabe dizer nada?

                                Comentário


                                  #18
                                  Deixem de ser teimosos. Ele quer diesel e sendo o percurso nacionais é tranquilo. O 1.2 é mais fiável que o 1.6. Anda menos claro, pouco menos gasta... Custa caro, é vag custa caro só porque sim no nosso pais. Eu procurava outra coisa.. O 1.2 vai durar nao te preocupes, nao esperes que seja muito disponível em baixas.. Ou altas..

                                  Eu optaria por um 1.3 95 (fiat, opel e afins), claramente melhor.

                                  Mas no teu lugar ia pars um suv, ja que vais andar por terra ou lá que é.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Epah calma lá :D a estrada é má mas nao é necessário um suv! Nem estou por dentro desse mercado. Queria optar por um carro fiável e economico mas o 1.2 deixa-me de pé atrás, queria algo a partir de 1.4 talvez

                                    Comentário


                                      #20
                                      Esses ai em cima até foram uma boa sugestão mas é pena é ser tudo de longe! Eu sou da zona centro

                                      Comentário


                                        #21
                                        o 1.2 é e será sempre submotorizado, daí se fosse eu, optaria por algo maior, nem que fosse intermédio.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Concordo.

                                          Mas não 1.6 tdi. Procura um 1.6 hdi, isto se mantiveres esse tipo de percurso.
                                          Ou fiesta 1.4 tdci.
                                          No teu lugar eu comprava d4d.. Mas não deves gostar

                                          Comentário


                                            #23
                                            Daí eu estar à procura de 1.4 para cima!

                                            Não percebo a diferença entre hdi e tdi ou até tdci

                                            d4d é toyota mas os novos modelos para alem de serem um pouco mais caros tb nao me cativam muito

                                            Comentário


                                              #24
                                              a ver se esta semana vou a uns stands de marcas aqui na zona para ver o que existe

                                              Comentário


                                                #25
                                                Pessoal o que acham dos giulietta, megane coupe, megane normal, ibiza, polo? Há uma ordem natural, sem as emoções a virem ao de cima, para uma escolha entre estes modelos. Sei que nao falamos aqui do coupe nem do giulietta mas andei a ver na net e o design chamou-se à atenção. Quanto a questões mais tecnicas queria uma ajuda da vossa parte. Obrigado!

                                                Deixo aqui alguns links

                                                http://www.standvirtual.com/carros/a...tion/P8601051/

                                                http://www.standvirtual.com/carros/a...ique/P8608075/

                                                http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8569997/

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Se consegues viver com o design do giulietta será uma boa escolha.
                                                  O megane também é uma optima escolha, esse motor já provou o que teve a provar.
                                                  Editado pela última vez por vttsokalo; 25 November 2015, 22:48.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Não gostas do giulietta? Estou a notar ai uma certa "repulsa" pela viatura ehehehe :D

                                                    O mégane normal ou o coupe? São ambos o mesmo?

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Epah, eu não consigo gostar dos alfas, nem por fora nem no interior. O único modelo que gosto (e muito) é o guilia, mas este ainda não saiu.

                                                      Mas não vale a pena começar este off-topic que ainda vem ai a brigada petrol-head dar-me na cabeça.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Mas e em termos de consumos e fiabilidade do giuletta o que achas?

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por prats Ver Post
                                                          Mas e em termos de consumos e fiabilidade do giuletta o que achas?
                                                          Anima-te a ler o DB. Não sou a pessoa mais correta para falar do giuletta. Não quero estar aqui a dizer asneiras.

                                                          http://forum.autohoje.com/diario-de-...-de-bordo.html

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X