Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C-Elysée ou C5????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C-Elysée ou C5????

    Boa Noite,
    Pretendo adquirir um destes automoveis em segunda mão. Agora sabendo que são de segmentos bastantes diferentes.
    O que é preferivel um Citroën C5 2.0 HDi Exclusive de 2009/2010 ou um C-Elisee mais recente?

    Obrigado

    R
    Editado pela última vez por rmglopes; 19 November 2015, 23:18.

    #2
    Carros totalmente distintos.

    O C5 II é o carro topo de gama da Citroen actual, grande tapete rolante, suspensão hidropneumática, conforto, suavidade de condução, boa qualidade de materiais, muito equipamento, um grande carro em todos os sentidos.

    O C-Elysée é um carro bastante simples, é confortável para o segmento em que se insere, económico, fiável, etc..

    O C5 tem uma manutenção muito mais dispendiosa, principalmente devido à suspensão complexa.

    O C-Elysée é muito mais económico em todos os sentidos.

    Comentário


      #3
      Eu acho que ficas melhor servido com um C5. Mas são carros tão diferentes que só mesmo tu poderás decidir o que mais te convém. Será que tendo em conta as tuas necessidades, precisas de um carro como o C5 ou o outro é suficiente?

      Comentário


        #4
        Atenção que a manutenção da suspensão do C5 não sai cara. Quer dizer, é verdade que não é barato substituir o óleo da suspensão e as esferas, mas a vida útil destes " consumiveis " é mais do dobro dos convencionais amortecedores ( nota : os hidropneumáticos também têm amortecedores, mas são diferentes, e são vitalícios )

        Um familiar meu tem um C5 2.0 HDI 136cv caixa auto e adoro o carro, é excelente em todos os sentidos ( pelo menos para mim )

        Se procuras um de 2010 provavelmente pode já ser o de 163cv.

        Eu optaria pela caixa Auto, é muito suave, inteligente e dá outro gosto ao carro.

        Comentário


          #5
          O Citroen C5 está muito à frente do C-Elysée em termos de segurança passiva e ativa

          Citroen C-Elysée





          Citroen C5 2010



          Há aspectos em que o C5 Mk2 também não é famoso tais como, o embate traseiro e lateral contra o poste mas mesmo assim em termos globais e muitíssimo mais seguro que o C-Elysée

          Comentário


            #6
            Tens de escolher entre: ter mais carro em todos os sentidos mas mais custos de manutenção e consumos. (C5 II).

            Ou menos carro mas também menos custos (C-Elysée).

            Comentário


              #7
              Boas

              Muito dificil a escolha. Tenho uma C5 e ja conduzi por um mes o C-Elysee versao 1.2 gasolina. Adorei o carro, apesar de notar uma diferenca abismal em eles. Muito económico cerca de 5.5 l/100 e agil o suficiente. Pena nao ter na versao que andei o cruise control e o porto de conducao um pouco desconfortável! Principalmente o manuseamento da caixa. Agora a C5 é um mundo à parte, ate nos consumos

              Enviado do meu GT-P5210 através de Tapatalk

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por marcosousa Ver Post
                Boas

                Muito dificil a escolha. Tenho uma C5 e ja conduzi por um mes o C-Elysee versao 1.2 gasolina. Adorei o carro, apesar de notar uma diferenca abismal em eles. Muito económico cerca de 5.5 l/100 e agil o suficiente. Pena nao ter na versao que andei o cruise control e o porto de conducao um pouco desconfortável! Principalmente o manuseamento da caixa. Agora a C5 é um mundo à parte, ate nos consumos

                Enviado do meu GT-P5210 através de Tapatalk
                Nem sabia que existia o C-Elysée com o 1.2. Pensei que fosse apenas 1.6 HDi e 1.6 gasolina.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X