Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Golf Variant 1.9 TDi VS Peugeot 407 SW 1.6 HDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Volkswagen Golf Variant 1.9 TDi VS Peugeot 407 SW 1.6 HDi

    Boa tarde, caríssimos entendidos do mundo Auto, hoje coloco perante vocês as minhas duvidas, que provavelmente já alguns deveram ter tido.

    Tenho um Mini Cooper d de 2008, e é chegada a hora de trocar de carro, por motivos de necessidade, preciso de um carro maior e mais pratico para a vida familiar!
    Desde que coloquei o Mini à venda, tenho recebido as mais variadíssimas propostas (algumas extremamente ridículas), desde a simples venda, ou a troca por troca, entre as quais neste momento se destacam duas, a Volkswagen Golf Variant 1.9 TDi de 2008 com 142.000 kms, e a Peugeot 407 SW 1.6 HDi de 2009 com 138.000 kms.

    Deixo aqui os links, para poderem apreciar ambas as carrinhas e esperançosamente receber da vossa parte feedback, opiniões, as vossas experiências, etc...

    http://www.standmpcar.pt/carros/Volk...Variant/282106

    http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8589315/

    Aguardo as vossas respostas.

    Com os melhores cumprimentos,
    Paulo Santos

    #2
    Originalmente Colocado por pfsalandroal Ver Post
    Boa tarde, caríssimos entendidos do mundo Auto, hoje coloco perante vocês as minhas duvidas, que provavelmente já alguns deveram ter tido.

    Tenho um Mini Cooper d de 2008, e é chegada a hora de trocar de carro, por motivos de necessidade, preciso de um carro maior e mais pratico para a vida familiar!
    Desde que coloquei o Mini à venda, tenho recebido as mais variadíssimas propostas (algumas extremamente ridículas), desde a simples venda, ou a troca por troca, entre as quais neste momento se destacam duas, a Volkswagen Golf Variant 1.9 TDi de 2008 com 142.000 kms, e a Peugeot 407 SW 1.6 HDi de 2009 com 138.000 kms.

    Deixo aqui os links, para poderem apreciar ambas as carrinhas e esperançosamente receber da vossa parte feedback, opiniões, as vossas experiências, etc...

    http://www.standmpcar.pt/carros/Volk...Variant/282106

    http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8589315/

    Aguardo as vossas respostas.

    Com os melhores cumprimentos,
    Paulo Santos


    No caso e se estivesse na posição, escolha recairia no GOLF.

    Isto atendendo que em caso de avaria, o mercado de peças usadas é superior ao do 407.

    Comentário


      #3
      O golf variant é muito feio mesmo . Não tens outras opções?

      Comentário


        #4
        Essa Golf está cara. Para tu teres noção, por esse preços encontras Focus/Meganes/Astras/Auris/308s/etc. de 2012.

        Entre essas duas escolheria a 407, porque é segmento superior, é mais recente e tem menos quilómetros.
        Editado pela última vez por Fabulous; 21 November 2015, 16:11.

        Comentário


          #5
          Antes de mais agradeço desde já as vossas respostas!
          Já tive propostas também de troca por Volvo V50 e Renault Mégane Break 1.5 dCi, sempre com 5, 6 anos.
          Infelizmente (sem desprimor para os profissionais do ramo), a maior parte propostas vem de Stands, onde avaliam sempre o Mini em 8500, 9500 euros, quando o Mini tem mais valor comercial que as carrinhas propostas, enfim, querem ganhar na compra e na venda, obviamente é esse o negócio deles!

          Sinceramente gosto muito da VW, mas nesta situação estou mais inclinado para a Peugeot, é ligeiramente mais recente e tem menos kms.

          Comentário


            #6
            A Peugeot é melhor em tudo, não sei onde esta a duvida.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Vende o teu mini particurlarmente ! Nos stands é para perderes euros !

              A Golf tem um interior ultrapassado e a estetica idem ! Para alem de um preço muito desajustado !

              A ford mondeo por exemplo é muitissimo superior e encontra-se por esses valores

              Comentário


                #8
                Entre os dois, Peugeot!
                O golf está inflacionado

                Comentário


                  #9
                  A Golf tem motor superior, para além de ser um produto mais sólido.

                  A peugeot não deixa de ser um produto interessante, mas esse motor é muito fraco para essa carroçaria... Vais andar sempre com a mão na caixa, se é que me entendes...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AS35581 Ver Post
                    A Golf tem motor superior, para além de ser um produto mais sólido.

                    A peugeot não deixa de ser um produto interessante, mas esse motor é muito fraco para essa carroçaria... Vais andar sempre com a mão na caixa, se é que me entendes...
                    O 407 é também um produto sólido, é um segmento D bem construído, conheço um com mais de 200.000km sem quaisquer ruídos, duvido que hajam grandes diferenças nesse aspecto.

                    A maior vantagem do Golf é mesmo o facto de ser mais leve e ter mais cc o que lhe permite ter melhores performances.

                    Comentário


                      #11
                      O motor desse Peugeot provavelmente o 9hz não é conhecido pelas melhores razões, para além disso já tive uma 307 1.6 HDI e não se "mexia" muito, era um bocado para o lento. Portanto a Golf apesar de ter menos cavalos deve ter uma resposta e agilidade totalmente diferente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RS95 Ver Post
                        O motor desse Peugeot provavelmente o 9hz não é conhecido pelas melhores razões
                        Chuta aí as razões

                        Acho que a Golf até tem melhor bagageira e um pouco mais de espaço em comprimento na traseira, e o motor parecerá mais potente pela forma mais bruta como entrega a potência, mas entre ambas, não só a 407 é de um segmento superior com tudo o que acarreta, como o Golf está bem sobrevalorizado.
                        Se conseguisse vender o Mini por estes valores, até poderia procurar um modelo diferente devido às concessões práticas que fizeram na 407, mas recaindo a escolha entre estes dois, não punha sequer o Golf à consideração.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RS95 Ver Post
                          O motor desse Peugeot provavelmente o 9hz não é conhecido pelas melhores razões, para além disso já tive uma 307 1.6 HDI e não se "mexia" muito, era um bocado para o lento. Portanto a Golf apesar de ter menos cavalos deve ter uma resposta e agilidade totalmente diferente.

                          Isso sao sensaçoes ! Podes ter um veiculo a "descarregar " á bruta e um outro linear que parece que nao está a puxar nada , mas na realidade teem o mesmo andamento .

                          Comentário


                            #14
                            O motor PSA/Ford 1.6 HDi/TDCi no início da sua comercialização deu alguns problemas (2004), mas em 2009 (a 407 em questão é de 2009) tudo isso já estava resolvido. Por isso é um motor fiável.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X